Furtos e agressões na Escola de Polícia

  • 36 Respostas
  • 13367 Visualizações
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 06, 2009, 11:28:13 pm »
São sempre tristes estes acontecimentos que não são novos nas instituições, mas mais triste ainda é a velha tentativa de os "branquear".
-Foram os outros, é o betinho, são brincadeiras, não foi bem assim...
Somos todos parvos, andamos aqui para ver andar ou o quê?
É o velho "valor flexivel" e o castigo exemplar mas para amanhã, tão ao gosto português.
Acorda Portugal.
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 07, 2009, 01:41:42 am »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:47:34 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 07, 2009, 07:20:51 pm »
O sr. Treespirit deve ter alguma azia por não ter sido seleccionado para pertencer a uma das Forças de Segurança existentes no nosso país. Ainda assim, isso não é desculpa, nem razão para vir aqui atacar-me (indirectamente) e aos meus camaradas de armas.

Eu tenho moralidade para falar sobre este assunto pois não sou de ir para bares engatar estrangeiras, nem de passar as noites no posto a dormir e muito menos de andar em cafés a beber bebidas alcoólicas durante o horário de serviço.

A verdade é que as pessoas por vezes falam demais e gostam de arranjar intrigas (chamado síndroma do Cláudio Ramos). Se vêm um agente num café por 2 minutos a beber uma água ou um café, dizem logo que passam lá horas, não fazem nada, nunca estão quando são chamados.  Quando têm algum problema que é da competência de qualquer entidade menos das Forças de Segurança, sabem logo ligar para o posto ou esquadra mais próxima a pedir ajuda. "Há ali um homem caído no chão", "O meu vizinho tem a relva muito grande", "Está ali um cão na rua a fazer xixi", "O meu marido é circuncisado", qualquer coisa serve para telefonar para os agentes da autoridade.

Fica também o Sr. Treespirit a saber, que são falta de educação e de boas maneiras, vir para aqui criticar as pessoas pelas costas. Se não gosta da atitude de um agente da autoridade, diz-lhe directamente, informa o respectivo comandante ou faz uma exposição directa ao Ministério da Administração Interna. Tirar fotos com telemóvel e vir para aqui dizer que viu e que não sei quem lhe disse é fácil até para quem sofre daquele síndroma que mencionei mais acima.

Admito que existem maus agentes da autoridade tal como existem maus médicos, maus engenheiros, maus políticos (estes são quase todos... todos mesmo), e sou da opinião que essa "gente" é para ser corrida daqui para fora mas não é dessa maneira que se consegue. Isso só serve para que a população generalize todos os elementos da Força de Segurança como sendo preguiçosos, bêbados, chulos, entre outras coisas que gostam de insinuar. Ah e burlões do estado, devido às profissões extras que têm.

Não querendo desculpar os actos de alguns irmãos de armas meus, a verdade é que por causa das leis (ou falta delas), das (péssimas) condições de trabalho, dos horários a que estamos sujeitos (muitas vezes só sabemos o horário no dia anterior), alguns elementos não aguentam a pressão e o cansaço do trabalho e desviam-se do caminho.
Não é fácil fazer um horário de 9-17, depois gratificado 18-22 (somos obrigados a aceitar o gratificado e nem sempre o conseguimos dar) e de seguida fazer uma noite 00-08. É natural que por vezes haja a necessidade de descansar um pouco.

Eu que pensava que eram tudo super homens e agora vejo que somos comuns mortais.

Sr. Treespirit venha comandar-nos e mostre-nos a luz. Vejo que se dependesse de si, a criminalidade em Portugal acabava devido aos super-polícias em que nos iria transformar...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 07, 2009, 07:25:56 pm »
Por curiosidade fui ver o histórico das mensagens do Sr. Treespirit e qual não foi o meu espanto (não foi mesmo espanto nenhum) ao ver que metade das mensagens são a criticar os elementos das FS.

É triste mas é verdade. Não é para quem quer, é para quem pode  :twisted:
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 08, 2009, 02:25:08 am »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:49:46 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 08, 2009, 03:44:42 am »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:45:17 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 09, 2009, 03:25:47 pm »
Citar
P.S: Para o senhor Silent_Storm não ficar confuso, a pessoa que referi é o presidente da República Islâmica do Irão , um país que faz parte do continente Asiático, localizado mais concretamente no Médio Oriente.


Ah ainda bem que me esclareceu. Não sou engenheiro, sou Guarda, sou bêbado, preguiçoso, burro, ignorante, logo não sirvo para mais nada...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 09, 2009, 03:35:04 pm »
Eu gostava era que provasse tudo o que diz... Venham de lá essas fotos!

Ah, e já agora as cópias das participações que fez a relatar os factos às autoridades competentes ;)
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 09, 2009, 03:44:24 pm »
A verdade é que o Sr. Treespirit passou o tempo todo e auto elogiar-se e a tentar atacar-me pessoalmente, não refutando nenhum dos meus pontos de vista.

Ora vejamos:

Citar
Nunca tentei entrar para a policia, mas se tentasse de certeza que teria entrado, porque além de ter um curso superior sou um bom atleta, já há alguns anos que tenho o primeiro dan e o curso de monitor da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai.
Estou em excelente forma física.


Citar
Entrar para agente,bastava ter tido vontade, mas os ordenados, ter de andar uma vida inteira a ter alguém a mandar em mim, isso não era para mim.
Ponderei ir para a academia(porque tinha notas para isso),mas felizmente(por estar muito contente por estar a fazer o que gosto e ter um bom ordenado) optei pela área da engenharia, nas FS só como oficial, menos que isso era abaixo das minhas capacidades, sem denegrir os agentes, mas todos nós sabemos o nosso lugar e as nossas capacidades.

Isto foram os auto-elogios, agora os ataques pessoais:


Citar
Eu digo na cara de quem quer que seja,pense lá bem isto é um Fórum logo é díficil de dizer na cara se calhar para sí é um bocado difícil de entender isso.

Citar
eu não tenho quaiquer problemas, quando aparecer no Algarve mande mensagem (mp)que eu vou ter logo consigo, ou tem medo?


Citar
E ainda por cima é mentiroso em dizer que metade das minhas mensagens são a críticar as FS.Deve tar a precisar de óculos de certeza, leia lá bem de novo.



Citar
Sinceramente o seu post dá me vontade de rir, é tão ridiculo e prevísivel que nem dá para uma pessoa ficar chateada, é tipo um mosquito que irrita, mas 5 segundos depois de o termos morto já nos esquecemos dele.

Citar
P.S: Para o senhor Silent_Storm não ficar confuso, a pessoa que referi é o presidente da República Islâmica do Irão , um país que faz parte do continente Asiático, localizado mais concretamente no Médio Oriente.


De um post tão extenso, entre auto-elogios e ataques directos à minha pessoa, não sobra nada...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 09, 2009, 03:45:58 pm »
Dou a palavra aos outros foristas que queiram fazer algum comentário pois isto de andar a fazer de tertulíano sinceramente não é para mim.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 09, 2009, 06:56:06 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:44:48 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

BLZ_xFAP

  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 09, 2009, 07:44:27 pm »
Citação de: "Treespirit"
Já agora o que tem a dizer do segundo post que fiz,em relação a terem apanhado uns ladrões depois de o comandante ter mandado para um comboio?
Segundo esta notícia foram todos soltos

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000010


Nós somos os melhores! sem dúvida! Uma boa táctica para apanhar os criminosos que são presentes a tribunal e este passa-lhes a mensagem: "pssst, olhem, vão lá para os comboios roubar mais qualquer coisa, mas não esqueçam de se apresentar na esquadra, tá?é só para satisfazer umas burocracias..."enfim...

Eu só gostava de saber o desfecho se a lesada fosse a própria juíza ou filha ou mulher do juíz...
 

*

carlos82

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 09, 2009, 09:22:49 pm »
eu fico parvo com as coisas q se dizem neste forum, principalmente com os ataques pessoais. acho q o assunto é a EPP e nao o ego de certas pessoas. Pq pertencer as forças de segurança não é pra quem consegue mas sim é pra quem gosta, quem nao gosta põe na borda do prato. Em relaçao aos tristes episodios q se tem passado na EPP nao é mais q um pequeno reflexo dos jovens da sociadade que vivemos. Mas nao podemos generalizar pq dentro a instituiçao existem exelentes pessoas e por baixo da farda existe um ser humano com defeitos como toda a gente.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1682
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 09, 2009, 09:54:19 pm »
Claro que convém não generalizar, mas como em tudo nesta vida, quando as coisas são bem feitas poucos reparam, quando algo é fora do normal todos caem em cima a criticar...ok e soluções construtivas e úteis??
Exemplo, à parte da questão das agressões e situações anómalas... até parece que nunca passaram por exemplos na tropa do gajo que não atinava com o marchar e o resto do pelotão à pála dele ficava horas as marchara até o sacana acertar o passo e como não havia maneira de acertar...bom nos intervalos das aulas e à noite levava uns correctivos... e não é que no final ele atinava? é correcto..não...é digno...não...resultou...sim!!! o problema é que hoje em dia as situações não são contidas, há sempre fugas  de informação por todo o lado.
Não é escandaloso porque o ser humano não é perfeito, por vezes é o efeito de influências, enfim um sem número de motivações que se poderiam enumerar.
além disso há o exemplo de algum pessoal neste curso da EPP, achar que para se ser bom PSP há que ser grande, musculado e afins, então uma turminha todas as manhãs toma umas "decas"... não é normal, mas também não são todos.
Não generalizar e acima de tudo isto ja anda tão mal com informação dessa a saltar cá para fora sem qualquer controlo a imagem fica deteriorada...desacreditado o todo mesmo antes de estarem formados...é triste...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 10, 2009, 04:53:46 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:44:18 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.