Licenciados na PSP

  • 41 Respostas
  • 17601 Visualizações
*

abc

  • 9
  • +0/-0
Licenciados na PSP
« em: Julho 31, 2008, 07:28:26 pm »
Boas ppl!!

Iniciei este novo topic porque apesar de ter procurado pelo forum não encontrei nenhum onde pudesse "encaixar" este assunto.

Sou estudante de medicina dentaria e por estranho que pareça gostava tambem de ser agente da psp, candidatando me ao respectivo curso no final do meu actual (MD). A minha questão, sobretudo aos actuais agentes da psp que aqui possam andar, é se é possivel ser se agente da psp e ter outra actividade (no meu caso dentista) ao mesmo tempo?
Mesmo que por questões de horario seja dificil, ha alguma impossibilidade em termos de lei organica da psp??

Existem muitos licenciados na policia (sem serem oficiais) ou ainda a maioria apenas tem o 12º ano?

Obrigado
Abraço
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Julho 31, 2008, 09:40:28 pm »
Estatuto do pessoal da PSP
Decreto-Lei n.º 511/99 de 24 de Novembro
 ......
CAPÍTULO VI
Deveres, incompatibilidades e direitos
SECÇÃO I
Pessoal com funções policiais
......
SUBSECÇÃO I
Deveres, incompatibilidades e regime disciplinar

Artigo 49.º
Incompatibilidades e acumulação de funções
1 - O pessoal com funções policiais está sujeito ao regime geral de incompatibilidades e acumulações de funções públicas e privadas aplicável à Administração Pública.
2 - A acumulação de funções no âmbito da PSP pode ser determinada, a título excepcional, por despacho fundamentado:
a) Do director nacional, para as acumulações em comando diferente daquele em que o pessoal presta serviço;
b) Dos respectivos comandantes, para os restantes casos.
3 - O despacho que determinar a acumulação de funções deve constar em ordem de serviço.
......
SUBSECÇÃO IV
Regime de trabalho
Artigo 69.º
Serviço permanente
1 - O serviço da PSP é de carácter permanente e obrigatório.