Coreia do Norte

  • 235 Respostas
  • 70483 Visualizações
*

Scarto

  • 84
  • +0/-0
Coreia do Norte
« em: Abril 04, 2008, 12:15:20 am »
A Coreia do Norte,terminou as conversações que mantinha com a Coreia do Sul,depois de acusar Seul de as ter levado num sentido catastrófico.
Levando mesmo a dizer,que estão à beira de nova guerra,e que iria tomar medidas de guerra não especificadas.

Tudo isto,porque segundo um general sul-coreano disse recentemente,que Seul atacaria possiveis locais que produzam armas nucleares,caso Pyongyang ameaça-se de as usar.

Fonte:Cnn
http://edition.cnn.com/2008/WORLD/asiapcf/04/03/koreas.military/index.html

Axam possivel uma nova guerra na Coreia?Seria possivel a China ou mesmo a Russia apoiarem a Coreia do Norte?
 

*

Magnifico

  • 48
  • +0/-0
Na Coreia?!
« Responder #1 em: Maio 01, 2008, 07:38:21 pm »
Na Coreia não creio mas no Irão as possibilidades são maiores, aguardemos a forma como os americanos sairão do Iraque...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Na Coreia?!
« Responder #2 em: Maio 01, 2008, 10:22:58 pm »
Citação de: "Magnifico"
Na Coreia não creio mas no Irão as possibilidades são maiores, aguardemos a forma como os americanos sairão do Iraque...


Eu lembro-me de ter visto um comentário sobre a guerra da coreia, e o facto de hoje existir a coreia do norte deve-se ao facto do exercito chinês se ter envolvido no conflito da coreia, e como antigamente como hoje eles são mais que as mães, o exercito americano teve que recuar para o paralelo 38, fazendo da li um acordo para delinear as nos fronteiras. Quanto a um possivel conflito com a coreia do norte isso mais tarde ou mais cedo vai acontecer, pois o regime norte coreano é um regime en declinio, e como qualquer regime autoritário em declinio vai concerteza criar uma guerra para o tentar segurar. Quanto ao auxilio acredito que a china irá apoiar, pois não acredito que os chineses queiram mais uma base americana perto da sua fronteira, visto que eles andam com tantos segredos militares :?:  :?:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 09, 2009, 05:38:49 pm »
Coreia do Norte: exército preparado para guerra

Citar
A Coreia do Norte colocou todo o seu exército em alerta e já avisou que qualquer tentativa de derrube do satélite de comunicações, que prepara para lançar, acabará em guerra. «Disparar contra o nosso satélite, que tem fins pacíficos, significará uma guerra», afirmou um porta-voz do Exército coreano, citado pelo jornal «El País».

Segundo a «BBC», o governo dos Estados Unidos e da Coreia do Sul acreditam que o lançamento do satélite é uma forma de camuflar o teste de fogo de um míssil, de longo alcance, o Taepodong-2. As notícias do lançamento deste satélite chegam dias depois do governo sul-coreano ter dado a conhecer a possibilidade do lançamento de testes de um míssil por parte da Coreia do Norte.

Pyongyang revelou que as suas tropas estão em estado de alerta, prontos para o combate, na eventualidade de qualquer tentativa em travar o ensaio. «Retaliaremos qualquer tentativa de intercepção do nosso satélite, contra-atacando com os meios militares mais poderosos», declarou uma fonte oficial à agência «Korean Central News».

O exército norte-coreano conta com 1,12 milhões de soldados, mais do dobro que a Coreia do Sul, que tem 587.000 militares.

O regime liderado Kim Jong-Il - reeleito por unanimidade no domingo  - tem ainda ao seu dispor 3500 tanques, 1500 aviões e 420 navios.

Na semana passada a Coreia do Norte tinha considerado os treinos militares conjuntos entre as tropas americanas e sul-coreanas (que duram até dia 20 de Março) uma ameaça, que anteciparia uma invasão do seu território. Este aumento de tensão na região levou mesmo a Coreia do Sul a alterar as rotas aéreas comerciais, com receio de que algum avião fosse abatido.

Alguns observadores sul-coreanos consideram que este pode ter sido um pretexto para eliminar o tráfego aéreo, preparando assim o lançamento do míssil.


Uma pergunta terá mesmo a Coreia do Norte, todo esse poder bélico, 3500 tanques, 1500 aviões, e 420 navios :?:  :shock:
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 09, 2009, 09:20:00 pm »
Citação de: "Daniel"
Uma pergunta terá mesmo a Coreia do Norte, todo esse poder bélico, 3500 tanques, 1500 aviões, e 420 navios :?:  :evil:

A quase totalidade dos carros de combate são modelos chineses ou soviéticos obsoletos, a grande maioria estando em má condição; idem no caso dos VCI e VBTP. E 1500 aviões !? Nem sequer chegam a 1000 incluindo os aviões de transporte e apoio (entre os quais uma centena de biplanos An-2  :roll:

A propósito da relação população/efectivos militares, nada de surpreendente: a Coreia do Sul é um país moderno, cujos dirigentes e população têm mais que fazer do que mostrar os músculos ao vizinho. Nem sequer teriam efectivos tão importantes sem a existência das ameaças regionais norte-coreana e chinesa. Já a ditadura do norte não tem nada a mostrar ao mundo a não ser o seu "glorioso exército defensor do paraíso comunista"...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 10, 2009, 08:41:04 am »
ShadIntel
Citar
os submarinos miniatura Sang-O e Yugo é que podem ser uma dor de cabeça, tanto para os navios americanos e sul-coreanos como para a navegação comercial.


Desde já agradeço a sua esclarecedora resposta, agora que submarinos em miniatura fala, qual a capacidade bélica desses submarinos, fotos há c34x
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 10, 2009, 10:29:52 am »
Citação de: "Daniel"
ShadIntel
Citar
os submarinos miniatura Sang-O e Yugo é que podem ser uma dor de cabeça, tanto para os navios americanos e sul-coreanos como para a navegação comercial.

Desde já agradeço a sua esclarecedora resposta, agora que submarinos em miniatura fala, qual a capacidade bélica desses submarinos, fotos há c34x

Daniel, algumas imagens:







Penso que estes submarinos tem como principal missão, a inserção de forças especiais de forma oculta, bem como as versões de ataque(com torpedos) e de a de colocoção de minas.

Citar
This simple submarine constructed in two variants, for use in the covert insertion of Special Operations Forces (SOF), mining or antisurface warfare. The submarine comes in two different variants, one with torpedoe tubes and the second without but with the capability to lay mines.

The Sang-O (Shark) class submarines are used for special forces infiltration into South Korea and have at times been captured by ROK forces. According to Janes Fighting Ships 2002-3 Sang-o class submarines began to be constructed in 1991 at Sinpo and were be constructing at 4-6 a year by 1996. Reports indicate that only three were built in 1997 and it is unclear what was produced in the following years.

Bitter enemies since the outbreak of war in 1950, the two Koreas remain divided by the most heavily guarded border in the world - one the North regularly attempts to penetrate. The 18 September 1996 grounding of a North Korean submarine filled with 25 heavily armed commandos - stunned the South as communist soldiers waded ashore 90 miles northeast of Seoul. Deadly skirmishes followed for two months as the commandos attempted to flee north, with most of the team being killed along with several South Korean soldiers and innocent civilians. The North Korean submarine got stranded on some underwater rocks, forcing the crew to get out and try to return to North Korea. This prompted a deadly manhunt that lasted over a month (25 of the 26 crew members were shot dead and the South Korean casualties, civil and military, tallied 17).

Once inside the submarine one really wonders how 26 people could have fit in such a cramped space – let alone live. Following this incident, North Korea officially apologized and assured that he would do all his best to prevent such a thing from happening again. Two years later another submarine, a much smaller Yugo class, was found entangled in South Korean fishing nets
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 10, 2009, 10:32:27 am »
Citação de: "Daniel"
Desde já agradeço a sua esclarecedora resposta, agora que submarinos em miniatura fala, qual a capacidade bélica desses submarinos, fotos há c34x
Yugo

Length : 18.8m
Width : 2.7m
Displacement : 76t
Displacement (Under Water) : 88t
Draught : 2.5m
Main Engine : Electric Motor X 2 (Single Shaft : 68hp)
Max Speed : 6Kn
Max Speed (Under Water) : 7.4Km/h
Crew : 4 + 8

Um Velebit croata, provavelmente muito semelhante aos 'Yugo' norte-coreanos:


Sang-O

Dimensions: L 34m, W 3.8m, Displacement: 370t (submerged)
Power: 1 diesel, 1 electric motor, 1 shaft
Speed 7.2kts surfaced, 8.8kts submerged
Range: 1500nm
Max Depth: 150 meters
Crew: 15
Armament (attack sub): 4 x 533-mm torpedoes with no reloads (Inc Russian 53-65 ASW torpedoes)
Armament (recce/infiltration version): None. 5 infiltrators and 6 KWP Reconnaissance Bureau Cadre as passengers




Estes submarinos costumam ser usados para infiltração de agentes no sul, mas também podem lançar torpedos.
Exemplos de incidentes implicando estes submarinos uns anos atrás:

Citar
In [a] September 1996 incident, a North Korean [Sang-O-class] submarine ran aground off the South Korean coast with 26 agents from the North. In a hunt, 24 of the crewmen were shot dead, one was captured and one escaped.
Citar
A Yugo-class midget submarine from North Korea was seized in late June 1998 on the territorial waters of South Korea. The North Korean Yugo-class midget submarine was found to have nine dead men, who were speculated to have preferred death instead of capture. The North Korean Yugo-class midget submarine, which sank after getting entangled in nets utilized for fishing, was believed to be performing an infiltration mission in South Korea.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 10, 2009, 10:35:22 am »
Parece que o TOMSK se antecipou.  :wink:
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Março 10, 2009, 10:42:53 am »
Citação de: "ShadIntel"
Parece que o TOMSK se antecipou.  :wink:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 10, 2009, 12:10:58 pm »
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "ShadIntel"
Parece que o TOMSK se antecipou.  :wink:


http://www.fas.org/programs/ssp/man/row ... .html#1992
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
(sem assunto)
« Responder #11 em: Março 10, 2009, 12:32:21 pm »
Cada charuto esses submarinos !! :):):)

as tripulaçoes devem passar a maior parte do tempo com baldes na mao a evacuar a agua infiltrada eheheheheh
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #12 em: Março 10, 2009, 08:52:32 pm »
Mais uma vez muito obrigado, tanto ao caro TOMSK, como ao ShadIntel.

Agora não deixa de ser interessante esses submarinos, ainda se fabrica :oops:  ora podendo esses submarinos lançar turpedos, resta saber quantos, tendo uma tamanho bastante pequeno, se comparado com um normal, levando uma tripulação também bastante reduzida, certamente que não deixam de meter respeito no minimo :?:  sei que temos um mar bem agitado, de qualquer maneira gosta de saber vossa opinião, até porque creio eu, devem de ser submarinos dificeis de encontrar, se disse alguma burrice sorry :oops: .
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Março 10, 2009, 09:07:03 pm »
Citação de: "legionario"
Cada charuto esses submarinos !! :):):)

as tripulaçoes devem passar a maior parte do tempo com baldes na mao a evacuar a agua infiltrada eheheheheh

Pois, quantos haverá - tripulação incluida - no fundo do Mar Amarelo, sem que ninguém tenha tido conhecimento dos naufrágios...
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
(sem assunto)
« Responder #14 em: Março 10, 2009, 09:39:00 pm »
Citação de: "Daniel"
Mais uma vez muito obrigado, tanto ao caro TOMSK, como ao ShadIntel.

Agora não deixa de ser interessante esses submarinos, ainda se fabrica :oops:  ora podendo esses submarinos lançar turpedos, resta saber quantos, tendo uma tamanho bastante pequeno, se comparado com um normal, levando uma tripulação também bastante reduzida, certamente que não deixam de meter respeito no minimo :?:  sei que temos um mar bem agitado, de qualquer maneira gosta de saber vossa opinião, até porque creio eu, devem de ser submarinos dificeis de encontrar, se disse alguma burrice sorry :oops: .


Até nao é ma ideia, mas com o material coreano, nao, fogo !