DESPEDIDA DA FRAGATA "COMANDANTE JOÃO BELO"

  • 703 Respostas
  • 209609 Visualizações
*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #75 em: Julho 01, 2007, 07:02:27 pm »
Saudações guerreiras

Vamos ver se vai ser vendida. É que de uma fragata, mesmo velha, para um OPV ainda via uma distância, correto?

Porquê os boatos a correrem sobre a sua venda ou a sua recusa? Porque não se diz a verdade logo de início. porque será tão incomudativa? Será a sua venda ou a sua recusa pello Uruguai? O que servirá melhor a propaganda? Onde se quer chegar com tudo isto?

Eu tenho uma teoria, mas tenho medo que seja a da treta.  :oops:

Como é? Ela fica ou vai?

Essa de desmontar o sonar não tem cabimento nenhum! Se as KD já o têm, para quê susbstituir o sonar? Nem do ponto de vista estratégico ou lá como se designa! Penso eu de que...

Cumprimentos
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Julho 01, 2007, 07:12:41 pm »
Citar
Essa de desmontar o sonar não tem cabimento nenhum! Se as KD já o têm, para quê susbstituir o sonar? Nem do ponto de vista estratégico ou lá como se designa! Penso eu de que...


Caro leónidas ninguém diosse que o sonar das JB iria substituir algum das tipo M. E não sei se sabe mas o sonar em causa é igualzinho ao que está instalado nas vasquinho... Faz todo o sentido ser desmontado! Os sobressalentes são caros e nem todos os equipamentos podem ser vendidos a países não NATO só por que nos apetece, têm de haver autorizações...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #77 em: Julho 01, 2007, 07:29:02 pm »
Saudações guerreiras
Ok SSK, sob esse ponto de vista não tinha refletido. Vai tud´abaixo  :Anti-tanque:

Cumprimentos
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Agosto 02, 2007, 06:13:26 pm »
Alguém sabe algo de concreto sobre este assunto?!?

Na marinha continua-se a preparar a venda, pelo menos são as instruções que as guarnições destes navios têm. Por outro lado, ouve-se falar de que a venda foi cancelada :conf:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #79 em: Agosto 02, 2007, 06:37:57 pm »
Ontem dei uma espreitadela pelo Arsenal, e os dois navios ainda ostentam a bandeira portuguesa, ou seja ainda estão no activo.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Agosto 02, 2007, 06:47:01 pm »
Exactamente, ainda não entraram em processo de abate. Estão somente com lotação reduzida.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18221
  • Recebeu: 5506 vez(es)
  • Enviou: 5876 vez(es)
  • +7133/-9519
(sem assunto)
« Responder #81 em: Agosto 02, 2007, 08:46:03 pm »
Citação de: "SSK"
Alguém sabe algo de concreto sobre este assunto?!?

Na marinha continua-se a preparar a venda, pelo menos são as instruções que as guarnições destes navios têm. Por outro lado, ouve-se falar de que a venda foi cancelada :?

em
http://dn.sapo.pt/2007/07/30/nacional/p ... lugar.html

pode ler-se...
Citar
A recente tentativa de aumentar o orçamento da Defesa com recurso à venda de material de guerra não passa disso mesmo. Exemplos: os helicópteros Puma continuam guardados, os caças F-16 dependem de autorização prévia dos EUA, a venda das fragatas João Belo ao Uruguai - por cerca de 13 milhões de euros - foi vetada em Junho passado pelo Ministério das Finanças de Montevideu.


 :conf:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Agosto 03, 2007, 04:29:57 pm »
O processo de venda continua em curso e em princípio as JB vão mesmo para o Uruguai, lá mais para o fim do ano. Apenas se regista algum atraso e a discrição quanto aos pormenores.

É uma questão de aguardarmos.

JQT
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Agosto 03, 2007, 05:08:18 pm »
Então sempre se vai ter um dinheirito extra para as grades de minis  :Amigos:  :Amigos:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Agosto 03, 2007, 05:15:38 pm »
Caro JQT,

Os comentários que me chegaram hoje é que elas vão seguir viagem ainda durante o mês de Setembro. Agora realmente existe muitas contradições... c34x
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #85 em: Agosto 03, 2007, 05:20:27 pm »
Se a Malásia queria comprar caças Sukhoi com galinhas, os uruguaios pode ser que paguem com carne bovina... :lol:
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Agosto 03, 2007, 05:36:04 pm »
Podia ser que assim se voltasse a comer carne de qualidade na marinha como falam os mais antigos que eu nunca a vi... :?
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #87 em: Agosto 04, 2007, 08:13:31 pm »
Saudações guerreiras

Ao ler de novo este tópico tenho um pressentimento que a notícia colocada no “El País” foi só para lançar confusão. Será possível confirmar se na data em que o “El País” publica a notícia há alguma coisa nos meios de comunicação portugueses em simultâneo? Tenho pena não poder dedicar um tempo extra á procura de algo sobre a mesma matéria, só para me certificar daquilo que desconfio: o não haver mesmo nada.
Pelo que está aqui no fórum as noticias com origem em Portugal são todas á posteriori!

Pena o “DN” não fazer nenhuma menção á Marinha sobre o assunto! Pelo menos não o refere, o que daria á notícia uma outra consistência.

Acho que se não as vendermos também não será por isso que iremos ficar mais pobres! Não virá nenhum mal ao mundo, até porque, pelo valor em si, de acordo com os nossos padrões, não passam de uns trocos. E depois também não se sabe se isso iria directamente para um poço sem fundo chamado défice, ou se seria investido em algo que tanta falta faz também nas nossas FA´s, mas que também, em abono da verdade, vendo bem a dimensão das dificuldades e necessidades por que passam... não passaria de uma ... (insultuosa) esmola.

Se cá ficarem ainda podem servir algum tempo até depois das KD estarem finalmente 100% operacionais, dado a demora na construção dos NPOse é que . Depois disso há uma zona em águas territoriais que carece de uma ajudinha extra em termos ambientais. Isto tudo com a ajudinha extras dos novos submarinos e... alguns torpedos, claro! Eh eh eh.

Cumprimentos
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18221
  • Recebeu: 5506 vez(es)
  • Enviou: 5876 vez(es)
  • +7133/-9519
(sem assunto)
« Responder #88 em: Agosto 04, 2007, 08:30:56 pm »
Citação de: "SSK"
Caro JQT,

Os comentários que me chegaram hoje é que elas vão seguir viagem ainda durante o mês de Setembro. Agora realmente existe muitas contradições... :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5967
(sem assunto)
« Responder #89 em: Agosto 14, 2007, 02:07:00 pm »
Uruguay comprará dos fragatas a Portugal

Citar
Durante un encuentro que celebrarán -el próximo mes- los presidentes de nuestro país y de Portugal, se firmará un acuerdo por el cual Uruguay le comprará dos fragatas al mencionado Estado europeo, según informó canal 4. Además en la oportunidad se anunciarán una serie de convenios que se pondrán en marcha entre la Unión Europea (UE) y el Mercosur. Ambas naciones también signarán otros acuerdos en materia de salud y de industria. Las dos fragatas son de construcción francesa, una es de 1967 y la otra de 1969, y tienen armamento antiaéreo y antisubmarino, entre otras tecnologías de defensa y ataque, lo que garantiza una mejora en ese rubro para nuestro país. La operación ya fue aprobada por los países, aunque ahora resta que EEUU la autorice ya que ese país es el titular de las licencias del material bélico de abordo. *

LA REPUBLICA
Potius mori quam foedari