Provas de Selecção - Fuzileiros

  • 284 Respostas
  • 104526 Visualizações
*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #120 em: Julho 20, 2009, 01:04:13 pm »
Pois, podes fazer como te ajeitares melhor.
A recruta é 5 semanas, e a duração do curso é de aproximadamente 180 dias úteis.

Cumprimentos.
 

*

T.N.T

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Julho 20, 2009, 02:37:42 pm »
Bem, desculpa ''sobrecarregar-te'' com dúvidas pedroh, mas ainda tenh algumas quanto à classe que devo escolher . .

1.Qual a classe de fuzileiro(praça,sargento ou oficial) é mais ligada à ''parte de combate''?
2. Em qualquer classe se pode concorrer ao DAE?
3.Qual a classe que tem mais saídas para missões no estrangeiro(Iraque,Timor, por aí)
4.Eu tinha pensado tirar um curso na Escola Naval (Universidade) e depois tentar entrar para os fuzos como oficial, que especializações poderei seguir com estas condições?

Se alguém me puder responder, ficaria muito agradecido!=P

Cumps.
Desde 1961, Portugal prepara em Vale de Zebro na margem Sul do Tejo, perto Lisboa, a sua mais antiga Força Especial, para guerra e para os novos cenários de manutenção de paz

                       FUZILEIROS
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Julho 20, 2009, 04:51:18 pm »
Penso que os praças estão mais ligados á classe de combate, os sargento também, mas penso que não são num numero tão grande e os oficiais estão muito pouco ligados, penso eu.
Penso que em qualquer classe se pode concorrer á DAE, mas já como já li que apenas militares do QP podem concorrer, como também já li que todos os militares podem concorrer.
Em relação ás missões penso que quem tem mais saídas são os praças, por exemplo numa missão vão 50, 10 sargentos e 4/5 oficiais.

Penso eu, isto é apenas a ideia que eu tenho, mas se tiver errada alguém que me corrija.

Cumprimentos.
 

*

Fcera

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Julho 20, 2009, 06:58:20 pm »
Pedro quando será que está disponivel na net os resultados dos testes que fizemos?para ver se entramos ou nao? sabes de algo?
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #124 em: Julho 20, 2009, 07:15:06 pm »
É assim Fábio eu não sei de nada, mandei um mail para o C.R.A e disseram-me que só depois de todas as provas terminarem, mas isso sei eu, mas não me disseram quando, mas espero poder ver os resultados das provas lá para o final deste mês.

Cumprimentos.
 

*

Fcera

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #125 em: Julho 20, 2009, 07:45:51 pm »
Bem segundo as datas que eles tem no site as provas de seleçao para praças terminam esta semana. Por isso talvez 4 ou 5 dias depois de terminar os testes devem de colocar os resultados na net! A partida nao devemos de ter grandes problemas, so espero que os psico nao terem corrido mal, porque a entrevista com a psicolga ate acho que me correu bem!
 

*

hunter__

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #126 em: Julho 20, 2009, 08:04:23 pm »
Boas e Parabens a todos aqueles que conseguiram passar todas as provas.  :?  ajuda-m?
Obrigado
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #127 em: Julho 20, 2009, 08:26:52 pm »
O ultimo dia de provas é dia 24, sexta-feira, é o meu dia de ir prestar provas.
 

*

Fcera

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Julho 20, 2009, 08:37:01 pm »
hunter o pedro ja relatou como foram os nossos testes!ele depois diz te onde estao. Mas a melhor parte foi na Escola de Fuzileiros, era um stress que tinha mos ora 2 minutos para vertir e formar, ora 3 minutos para tomar banho e vestir, mas adorei tudo la! :wink:
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #129 em: Julho 20, 2009, 08:44:56 pm »
Hunter tens aqui o relato dos 2 dias de provas.

Pessoal eu já fui fazer as provas e passei nas provas todas. Nas provas físicas (só físicas) acabei com media de 16.3. Nos psicotécnicos não sei com que se média acabei porque não disseram, nas psicofisicas (salto á tarzam e slide) fui dado como apto em ambas. Nas provas de natação fui dado como apto insuficiente, isso é que me lixou porque eu não sei qual foi o problema porque eu nadei bastante bem e houve lá pessoal que nadou todo desajeitado e foi dado com apto. Se não fosse isso penso que a minha classificação final seria Apto Favorável. Para tal acontecer tinha que ter média nas provas fisicas superior ou igual a 12, e eu tive, e não podias ter nenhuma prova fisica menos que 10 e tinha que se ter Apto nas provas de natação. E por causa dessa porcaria da natação que não percebo o que aconteceu já não sou dado como Apto Favorável.

Em relação ao dia a dia das provas:
Chegámos ás 8.30 e fomos chamado lá para dentro do centro de recrutamento. Cumecámos a preencher bué papeis. Ate que ai ás 11:30 fomos para o médico tambem no centro de recrutamento fazer provas á vista, peso, altura, medir a tensão, pulsação. A 13:00 fomos almuçar e as 14:00 voltamos para dentro da sala e fomos preencher mais papeis. Ai as 15:00 voltamos para o médico onde levamos o raio-x ao médico que nos mandou despir para verificar se temos pé chato, tatuagens, e ver o nosso raio-x e perguntar por lesões antigas. Ás 17.00 fomos para a escola de fuzileiros, preparem-se que aquilo é logo com muita disciplina, pois quem vos vai acompanhar vai ser sempre um sargento Fuzileiro e um 1ºmarinheiro Fuzileiro. Desde 30 segundos para irmos todos á casa de banho, bastantes palavrões, tudo a correr, formaturas, tudo. Fizemos as provas todas bastante fáceis e acabamos por volta das 20.00 todas as provas. Fomos jantar, fomos ao cafe da escola beber um cafe em 3 minutos, sempre acompanhado do 1ºmarinheiro e fomos fazer uma visita ao museu da escola de fuzileiros. Ai ás 21.30 estávamos á porta dos dormitorios, deram-nos 5 minutos para ligar á familia e fumar um cigarro. passado esses 5 min tudo lá para dentro fazer a higiene que ás 22.00 as luzes seriam apagadas.

Dia seguinte:

Ás 6.00 da manhã todos a pé, para ás 6.30 estarmos todos formados no corredor em fila, prontos para ir tomar o pequeno almoço. Tomado o pequeno almoço ás 7.00 estávamos a caminho novamente do centro de recrutamento para fazermos análises ao sangue, á urina, á audição, e á visão ao perto (no dia anterior foi visão ao longe). Quando todos os exames médicos terminaram, fomos para o 1ºandar do centro de recrutamento fazer os testes psicotécnicos. Depois de concluídos os testes psicotécnicos foi uma entrevista com a psicóloga de 5 minutos e eu ai as 3.00 estava despachado pronto para ir para casa.

E pronto este é o dia de provas.

Cumprimentos.
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #130 em: Julho 20, 2009, 08:49:02 pm »
Podes crer fábio, foi a parte mais fixe, bastante camaradagem entre todos os que prestavam provas, muitos gritos e palavrões, foi também aquilo que eu mais gostei das provas, mesmo muito bom. Só espero que por ter tido adaptado insuficiente na natação não me lixe, é que eu não percebo mesmo porque é que tive essa nota, porque eu nado mesmo bem por isso é que não percebi. Espero conseguir entrar e não vejo a hora de sairem os resultados.

Cumprimentos.
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #131 em: Julho 20, 2009, 08:50:43 pm »
Estou ansioso pelo dia das provas, há alguém aqui que vá prestar provas dia 24?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #132 em: Julho 20, 2009, 09:37:19 pm »
Citação de: "pedroh"
Em relação ás missões penso que quem tem mais saídas são os praças, por exemplo numa missão vão 50, 10 sargentos e 4/5 oficiais.

Penso eu, isto é apenas a ideia que eu tenho, mas se tiver errada alguém que me corrija.


As Praças têm de ir sempre enquadradas por Sargentos e Oficiais, já o contrário é possível. Basta lembrar que a única "missão" (FND - Forças Nacionais Destacadas) em que actualmente estão presentes Fuzileiros é uma OMLT (Operational Mentoring and Liasion Team) no Afeganistão através de alguns Oficiais (tipos com boina azul ferrete na imagem seguinte :P ).

 

*

T.N.T

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #133 em: Julho 21, 2009, 01:01:56 pm »
Tnks pedroh( mais uma vez) =P

Então, que tipo de coisas faz um oficial? =S

Pedroh, fizeste as provas para o Curso de que classe??(aa)
Desde 1961, Portugal prepara em Vale de Zebro na margem Sul do Tejo, perto Lisboa, a sua mais antiga Força Especial, para guerra e para os novos cenários de manutenção de paz

                       FUZILEIROS
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #134 em: Julho 21, 2009, 02:05:09 pm »
Citação de: "T.N.T"
Então, que tipo de coisas faz um oficial? =S


Manda no pessoal, ganha mais e faz menos... :mrgreen: