Provas de Selecção - Fuzileiros

  • 284 Respostas
  • 104534 Visualizações
*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Julho 12, 2009, 11:41:44 am »
Aquilo que ouvi dizer foi que bué gente chumbava nos testes médicos porque eles embirram com tudo, com a mínima coisa. Em relação aos testes psicotécnicos também já me disseram que basta estar com atenção. Na entrevista individual, também me disseram para não dar muita conversa á rapariga ou rapaz porque se não ela começa a arranjar maneira de nos lixar, basta dizer-mos apenas que sim, não, Ás vezes. Esse tipo de coisas, mas nada de muita conversa. Em relação aos físicos também me sinto bastante á vontade para fazer tudo, penso que das Tropas Especiais os exercícios nas provas de admissão, os mais fáceis de fazer são os dos Fuzileiros.

Cumprimentos.
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #106 em: Julho 12, 2009, 12:09:51 pm »
Pedro quando acabares as provas, agradecia se pudesses que dissesses como te correu as provas, o que achaste mais difícil, se houve alguma coisa que não tivesses á espera, como é a pista de obstaculos, etc. Agradecia.

Cumprimentos.
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #107 em: Julho 12, 2009, 02:41:45 pm »
Sim eu quando acabar as provas venho aqui relatar como tudo se passou.

Cumprimentos.
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #108 em: Julho 18, 2009, 10:21:35 am »
Parabéns Pedro, já soube que passaste todas as provas, fico feliz por teres passado  :D , já li o teu relato no outro fórum, e tenho uma duvida, houve pista de obstáculos?
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #109 em: Julho 18, 2009, 11:29:27 am »
Obrigado, quando estava nas provas é que descobri que a pista de obstáculos é o salto á tarzam e o slide pequeno.

Cumprimentos
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #110 em: Julho 18, 2009, 11:35:23 am »
O teu relato está bastante bem explicado, houve muita gente a chumbar?
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Julho 19, 2009, 10:34:53 am »
Ainda bem, pois a intenção era essa para que todos percebessem. É assim, no meu grupo éramos 30 e chegámos ao fim 21. 6 chumbaram nos médicos, e outros 2 não conseguiram fazer as elevações, e 1 chegou ao salto á tarzam tínhamos que subir as árvores altas e disse que tinha medo das alturas. Mas no dia antes foi fazer outro grupo, desse grupo eram 30 também e chumbaram 18 e só passaram 12. Segundo aquilo que um camarada meu disse, ele perguntou ao centro de recrutamento da armada quantas vagas havia e eles disseram que eram 120 mas que essas vagas nunca eram totalmente preenchidas porque não havia gente suficientemente boa física e medicamente.

Cumprimentos.
 

*

T.N.T

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #112 em: Julho 19, 2009, 04:15:40 pm »
Desculpem a minha ignorância . . .Mas como é isso do ''salto'' à Tarzan?

Pedroh, após teres passado nos testes de admissão (parabéns por isso =D) vais para o curso de Fuzileiro,certo?

Já fizeste a famosa pista de lodo?
Desde 1961, Portugal prepara em Vale de Zebro na margem Sul do Tejo, perto Lisboa, a sua mais antiga Força Especial, para guerra e para os novos cenários de manutenção de paz

                       FUZILEIROS
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #113 em: Julho 19, 2009, 04:23:05 pm »
Obrigado Pedro por responderes, tenho medo que impliquem comigo por causa do peso, é que eu emagreci 3 quilos devido a problemas de saúde, tenho outra duvida, as elevações, o mínimo é 5 ou 6? e as pernas são esticadas ou cruzadas? Agradecia que esclarecesses.
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #114 em: Julho 19, 2009, 06:56:31 pm »
Em resposta ao T.N.T.
O salto á Tarzan é o seguinte.
Sobes por uma árvore que tem uns ferros lá espetados que servem de escadas. Sobes até ai aos 5/6 metros. Quando chegas lá a cima tens um cabo de aço com a espessura de uma corda onde metes os pés e outro mais a cima onde metes as mãos, atravesses de uma árvore para a outra assim. Depois tens outra árvore á qual tens que te abraçar para a atravessar para o outro lado, e em chegando ao outro lado tens os mesmos 2 tipos de cabos de aço para te segurares. O instrutor manda a corda, tu agarras a corda e esticas a corda de modo a não deixares folga, largas as mãos do cabo de aço, deixando lá apenas os pés no outro cabo de aço. Dás balanço e largas-te e vais á tarzan agarrado á corda e vais bater numa espécie de teia de arranha que é feita em cordas e tens que lá ficar segurado. Já agora concorreste para os Fuzileiros Praças?

Lightning

Não ainda não fiz a pista de lodo porque só se faz quando se começa o curso. Eu ainda não comecei, fui dado como Apto nas provas, agora é esperar para saber se tenho média para entrar no curso. Caso a tenha, que espero que sim, ai sim começo o curso e a partir daí vou começar a fazer a pista de lodo.

Cumprimentos.
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #115 em: Julho 19, 2009, 07:02:56 pm »
Em resposta ao Pimenta.
Se tiveres dentro do Índice de massa corporal exigido está tudo bem e eles não embirrarão. Tens ai um site onde podes colocar o teu Índice de Massa corporal. Tens que ter o I.M.C. entre 20 e 24.

http://www.malhatlantica.pt/aeiou/imc.htm

O mínimo de elevações é 5. Colocas as pernas como quiseres, não precisam de estar esticadas ou cruzadas, colocas como quiseres, desde que passes sempre o queixo por cima da barra.

Cumprimentos.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3275 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #116 em: Julho 19, 2009, 07:26:44 pm »
Citação de: "pedroh"
Não ainda não fiz a pista de lodo porque só se faz quando se começa o curso. Eu ainda não comecei, fui dado como Apto nas provas, agora é esperar para saber se tenho média para entrar no curso. Caso a tenha, que espero que sim, ai sim começo o curso e a partir daí vou começar a fazer a pista de lodo.

Cumprimentos.


Não está correcto, agora você vai fazer a recruta, depois disso é que vem o curso de Fuzileiros.
 

*

pedroh

  • 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Julho 19, 2009, 07:30:57 pm »
Tem toda a razão, eu quando me refiro ao Curso é Recruta e Curso, mas sei que não é a forma mais correcta de me referir á recruta e ao Curso.

Cumprimentos.
 

*

T.N.T

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #118 em: Julho 19, 2009, 08:32:50 pm »
Danke,pedroh!
É qu a pista de lodo é aquele ''mito'' .  .;P
Desde 1961, Portugal prepara em Vale de Zebro na margem Sul do Tejo, perto Lisboa, a sua mais antiga Força Especial, para guerra e para os novos cenários de manutenção de paz

                       FUZILEIROS
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #119 em: Julho 20, 2009, 11:18:11 am »
Obrigado mais uma vez Pedro, tenho 20 de IMC, mas tenho receio.
Nas barras, as pernas acho mais fácil quando as meto cruzadas porque baloiço menos.
A duração da recruta é de 5 semanas e a do curso alguém sabe?