Os problemas do U-214

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jmg

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« Responder #60 em: Junho 14, 2008, 02:12:40 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "jmg"
Por aquilo que eu tinha percebido o 209 PN é um 214 rebaptizado afim de evitar a denuncia por irregularidade do concurso, por parte da Scorpéne.

Também eu tinha essa ideia, é permita-me uma pequena correcção :G-Ok:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

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« Responder #61 em: Junho 14, 2008, 06:23:37 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "ruben lopes"
ok, se voces pensam que é assim, tudo bem, mas voces é que estão errados.

Quer dizer-nos porquê?


exacto, agora fiquei curioso.... c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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« Responder #62 em: Junho 16, 2008, 11:47:56 am »
Citação de: "P44"
Citação de: "Luso"
Citação de: "ruben lopes"
ok, se voces pensam que é assim, tudo bem, mas voces é que estão errados.

Quer dizer-nos porquê?

exacto, agora fiquei curioso.... c34x




entretanto, do shipspotting:





PAPANIKOLIS (S-120)
Performing Sea trials on sunday morning (!) 2008/06/15

Still german submarine of class 214 (Some say Hellenic Navy is
not able to pay, others tell that there are severe technical problems)

Launched in 2004
Displacement: 1700 t surfaced / 1980 t submerged
Dimensions: length 65 m / beam 6.3 m / draught 6 m
Diesel engines: 2 MTU 16V 396 (6.24 MW)
It features diesel propulsion with an air-independent propulsion
(AIP) system using Siemens polymer electrolyte module (PEM)
hydrogen fuel cells.

mais fotos aqui:
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... teD&pos=30
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Lightning

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« Responder #63 em: Junho 16, 2008, 11:54:55 am »
Citação de: "P44"
caro Ruben continuamos á espera.... :D .
 

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« Responder #64 em: Junho 16, 2008, 11:59:01 am »
não estou a massacrar ningúem, agora apelidar toda a gente de burros e depois não dizer mais nada tb não me parece correcto, só isso.

==================================

continuando...

fotos tiradas um dia antes das já postadas




Kiel HDW (TKMS) Yard synchrolift 2008/06/14

Still german submarine of class 214
Launched in 2004
Displacement: 1700 t surfaced / 1980 t submerged
Dimensions: length 65 m / beam 6.3 m / draught 6 m
Diesel engines: 2 MTU 16V 396 (6.24 MW)
It features diesel propulsion with an air-independent propulsion (AIP) system using Siemens polymer electrolyte module (PEM) hydrogen fuel cells.

Updated: 2 workers inspecting lower hull

http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=663092

foto de 13-6-2008




http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=662154
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Ricardo

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« Responder #65 em: Junho 17, 2008, 10:58:16 am »
Estou admirado com tantas fotos a mostrar a disposição das pás das hélices :!:
 

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SSK

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« Responder #66 em: Junho 25, 2008, 01:09:24 am »
O nosso submarino tem dimensões superiores aos U214 dos outros países e mais equipamentos associados ao salvamento de submarinos. Isto, porque tem uma antepara estanque e resistente mais ou menos a meio navio.
No que diz respeito aos problemas que surgiram com outras marinhas, nós ainda não estamos livres. O nosso submarino tem de ter o centro de gravidade e de carena em posições diferentes dos outros. O rúido não se sabe mas de certo que há-de ser diferente dos outros, não sei se para melhor se para pior, mas vai ser diferente!
Lá para o último trimestre deste ano, com as provas de mar, já há-de haver notícias.
Os problemas que as utras marinhas tiveram são conhecidos, mas as soluções para esses mesmos problemas também já foram encontradas.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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SSK

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« Responder #67 em: Novembro 08, 2008, 11:16:35 pm »
O Papanikolis está praticamente pronto falta somente um teste momento endireitante do submarino. O que é engraçado é que os polacos têm andando a acompanhar estes últimos testes de um modo muito interessado.

O resto será especulação, ou não...
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Vicente de Lisboa

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« Responder #68 em: Novembro 09, 2008, 04:19:52 pm »
Dá para ser mais especifico aqui para os "newbs"? Está a sugerir que os Polacos também têm interesse em adquirir submarinos ou é mais em termos de, vá lá, afundá-los?
 

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Upham

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« Responder #69 em: Novembro 13, 2008, 12:21:33 pm »
Citação de: "SSK"
O Papanikolis está praticamente pronto falta somente um teste momento endireitante do submarino. O que é engraçado é que os polacos têm andando a acompanhar estes últimos testes de um modo muito interessado.

O resto será especulação, ou não...


Boa tarde!

Em que consiste o teste momento endireitante?
Poderia por favor explicar-me SSK. Tenho uma vaga ideia do que possa ser mas não sei se corresponde á realidade.

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

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SSK

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« Responder #70 em: Novembro 13, 2008, 09:58:47 pm »
Pode parecer gozo, mas não é. Os alemães estão há espera da "onda perfeita", para que assim possam testar o adornamento e a capacidade do navio voltar à posição normal (0º). Se bem se lembram o submarino grego registou um adornamento de mais ou menos 46º.

Uma pequena aula de arquitectura naval:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ago2008/pag_24.html
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
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Upham

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« Responder #71 em: Novembro 15, 2008, 10:58:13 am »
Citação de: "SSK"
Pode parecer gozo, mas não é. Os alemães estão há espera da "onda perfeita", para que assim possam testar o adornamento e a capacidade do navio voltar à posição normal (0º). Se bem se lembram o submarino grego registou um adornamento de mais ou menos 46º.

Uma pequena aula de arquitectura naval:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ago2008/pag_24.html


Bom dia!

Obrigado pelo esclarecimento SSK. Era mais ou menos a ideia que eu tinha, mas pensava que o adornamento do navio seria provocado (com recurso a guinchos ou rebocadores e depois o navio solto, o que me parece um risco) e não estando dependente da ondulação.
Penso que seja um principio básico da fisica que a malta aprende no liceu (se não estivermos distraidos com qualquer coisa ou com a colega do lado), que um sólido se mantem estavel e em equilíbrio enquanto uma linha vertical que passe pelo seu centro de gravidade caia dentro da base. No entanto tratando-se de um navio que flutua num meio dinâmico já não sei de se aplica apenas esse principio (os Srs. Engºs. Navais o saberão).  

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

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SSK

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« Responder #72 em: Novembro 15, 2008, 12:01:52 pm »
Aqui só tem de juntar a variável do centro de carena ou querena.

É uma matéria muito gira e interessante de se estudar. Gostei muito e tive um óptimo professor, o que ajudou bastante embora tenha provocado algumas "baixas" no meu curso.

Abraço
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papatango

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« Responder #73 em: Novembro 17, 2008, 02:34:05 pm »
Peço desculpa pela impertinência, mas no meu dicionário, está "Adernar" e não "Adornar".
Aparentemente adornar, é enfeitar, colocar adornos.

Segundo o mesmo dicionário, adernar, é inclinar o navio até a borda chegar à água.

Já agora (e sem ter o que quer que seja a ver com isto, mas por causa de ver tantas vezes escrito o mesmo):
Se houvesse uma arma que disparasse METRELHA, essa arma poderia chamar-se METRELHAdora

Mas que eu saiba, existe uma arma que foi buscar o nome, no disparar de METRALHA.
Por isso existe uma arma chamada METRALHAdora.

Quem tiver dúvidas, lembre-se dos irmãos Metralha. (e não dos irmãos Metrelha)
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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PereiraMarques

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« Responder #74 em: Novembro 17, 2008, 02:46:54 pm »
Citação de: "papatango"
Peço desculpa pela impertinência, mas no meu dicionário, está "Adernar" e não "Adornar".
Aparentemente adornar, é enfeitar, colocar adornos.


No dicionário cá de casa e em consultas online, "adernar" e "adornar" surgem como sinónimos. Sendo que "adornar" também pode ser sinónimo de enfeitar. :arrow: http://www.instituto-camoes.pt/cvc/bdc/ ... ag_206.pdf