Invasão da Ucrânia

  • 6474 Respostas
  • 349785 Visualizações
*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1559
  • Recebeu: 497 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +313/-191
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1590 em: Janeiro 29, 2023, 09:42:47 pm »
E não esquecer que tanques ocidentais serão uma melhoria bem grande aos que a Ucrânia têm, que são no geral pior que os russos
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 973 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1591 em: Janeiro 29, 2023, 09:55:52 pm »
Citação de: embaixada
Tanto quanto sei a velocidade do t90 em marcha atrás pode chegar aos 15kmh.

Esta criança é engraçada  :mrgreen: :mrgreen:
Filho, o único lugar, que eu saiba, onde o T-90 consegue uma velocidade mais alta em "marcha-atrás" é no jogo World of Tanks, porque os jogadores começaram a protestar porque os carros russos andavam devagar para trás...


Nos meus pobres manuais do Zaloga, a única viatura que consegue uma velocidade mais elevada à retaguarda, são os carros de combate T-80 com motor a turbina...
E não fui à procura da razão que explica porque é que o motor a turbina tem uma transmissão distinta.

O T-90 é ainda mais lento em marcha-atrás que o T-72BM, por exemplo. Essa é a razão, porque em várias das imagens em que vemos colunas de carros russos a serem atacadas pelos ucranianos, o que vemos com mais frequência são os tanques russos a "rodopiar", fazendo uma volta de 180 graus sobre uma das lagartas,  e não a fazer marcha atrás.

Em caso de ataque, o carro russo, deve rodar 180 graus e voltar a torre para a retaguarda para poder continuar a disparar.
O problema, naturalmente, é que isto permite ao inimigo atacar os carros pela sua parte mais fragil.

Os russos, ao contrário do camarada embaixada e do pessoal do jogo World of Tanks, sabem o material que têm ...  :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 29, 2023, 09:58:24 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 973 vez(es)
  • +4596/-871
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1592 em: Janeiro 29, 2023, 10:06:43 pm »
Citação de: embaixada
A maior parte do pessoal aqui vive numa realidade informativa paralela porque recusam-se a ser objectivos e preferem acreditar na versão que querem ouvir. Nem quero imaginar o desgosto que lhes está reservado quando bakhmut cair

Filho, Bakhmut só é importante na tua cabecinha.
Como qualquer adulto já te deve ter dito, Bakhmut é um objetivo secundário ou terceário, cuja importância está relacionada com a necessidade de tomar Kramatorsk.

Com os meios que os urcanianos hoje possuem, em teoria mesmo a tomada de Kramatorsk (e os ucranianos nem conseguiram Bakhmut) teria um efeito muito muito menos complicado que o efeito que teria para os ucranianos perder Kramatorsk em Março ou Abril do ano passado.


Além disso, as derrotas ucranianas têm a vantagem de dar aos governos dos países livres, mais razões para enviar mais apoio para a Ucrânia.
O controlo periclitante da pequena cidade de Soledar, abriu aos ucranianos o caminho para receberem tanques modernos.

O que lhes dará Bakhmut se cair ?
F-16 ?
ATACMS ?

Quem sabe ...  :mrgreen:


Há quem diga que a ideia de enviar armamentos às pinguinhas é propositada, para evitar que os russos tenham razões para escalar utilizando armas nucleares. Ou seja, a Russia está a ser cozinhada em lume brando.
Se todo o apoio ocidental tivesse sido dado ao mesmo tempo, haveria razões e justificação para a Russia utilizar armas táticas.
Mas desta forma, o pinga-pinga de meios acaba por levar os russos a enfrentar armas cada vez mais poderosas, sem terem outra alternativa que não seja entrar em pé de guerra, e afundar a Russia ainda mais.

Vai evidentemente demorar tempo ...

O problema mais complicado para os ucranianos, do meu ponto de vista, são as próximas eleições presidenciais.
Um problema que, obviamente Putin não tem...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18294
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5949 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1593 em: Janeiro 30, 2023, 07:34:21 am »
80s radio equipment, mass vehicle breakdowns, lack of basic underwear, and training not with machine guns but...broomsticks?

Germany's military is underfunded, underequipped, and understaffed - and it has been for years.

https://www.facebook.com/deutschewellenews/videos/590473595746598/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1594 em: Janeiro 30, 2023, 10:22:45 am »
80s radio equipment, mass vehicle breakdowns, lack of basic underwear, and training not with machine guns but...broomsticks?

Germany's military is underfunded, underequipped, and understaffed - and it has been for years.

https://www.facebook.com/deutschewellenews/videos/590473595746598/

Esse foi um dos motivos de tantas hesitações do Chanceler. Outro foi a resistência que tem no país o envio de armas para um conflito (várias reportagens deste fim-de-semana).

Agora deixo um vídeo exclusivo para os apoiantes putinistas, é dedicado a todos vós  :mrgreen:

 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1595 em: Janeiro 30, 2023, 02:16:24 pm »
German Tanks Will Once Again Burn in the Steppes of Ukraine...


HH
Podes nos falar um pouco das qualidades do t90m em comparação com os tanques da NATO enviados para a ucrânia?

Desculpa-me por te responder apenas agora, tive um curso sobre  c56x1 café c56x1 este fim-de-semana (café, bebida muito importante no campo de batalha)... curso dado nas belas montanhas suíças com sol radiante e neve fresca. Dias maravilhosos!

Embaixada, hoje, poderia por exemplo, descrever-te as vantagens de um Híbrido Timor em comparação com um Kopi Luwak...  :D

Poderia também explicar-te que o que faz um bom atirador não é o facto de saber bem apontar, mas uma atitude completamente diferente... ou então, quais são as vantagens de um G17 em comparação com um... P226, por exemplo...

Ainda te poderia explicar porque é que a nave espacial russa Soyuz(tecnologia analógica) derrubou o programa espacial americano de vaivéns(tecnologia digital), que foi até hoje um desastre mortífero para a NASA! Nos anos 80, ela fazia passar o programa espacial russo por uma feira de tractores). Hoje sabemos todos quem sobreviveu e quem copia quem !

A teoria é bem bonita e agradável, mas a prática é uma história diferente!

Relativamente às qualidades do T90M vs os tanques ocidentais e vice versa, penso que há aqui pessoas muito mais qualificadas do que eu para falar sobre o assunto.
 
Claro que poderia correr  ao youtube ou a Wikipedia para extrair várias informações e publicá-las aqui, mas não.... é demasiado fácil!

Cada um de nós tem certos conhecimentos que são proporcionais às suas experiências de vida. Pela minha parte, prefiro debater sobre assuntos que conheço bem e sem ter que ir à net buscar informaçoes...  aviação, tiro desportivo/armas, espaço, geoestratégia e hoje café, sao temas que posso debater em plena serenidade  :mrgreen:

Gosto de convidar pessoas a virem e debater no meu canal Discord. Ali, não há tempo para eles irem procurar respostas na net... e é ali que vemos que os pseudo-especialistas nem sequer são capazes de responder a uma simples pergunta básica... esses "marcos" acabam logo por fugir, tão depressa como vieram!  ;)
 
No entanto, para voltar a tua pergunta, tanques T90 contra os tanques ocidentais, em teoria o tanque ocidental têm sempre vantagem. Melhor armadura, melhor electrónica, etc... segundo eles  ;)

Na prática, no mundo real, é uma história bem diferente!

Desde os seus conceitos, estes tanques foram feitos para lutar un contra o outro no campo de batalha. O conceito russo é, contudo, mais antigo do que o conceito ocidental e directamente influenciado pela Segunda Guerra Mundial.

A sua concepção e doutrina deriva de dois conceitos totalmente diferentes, um para operações de massa onde o modus operanti é avançar, avançar, avançar. A outra para operações conjuntas de penetração e superioridade no campo de batalha.

Para se ter um "bom" tanque, é preciso acima de tudo uma boa interoperabilidade dos vários meios de combate, uma exelente logística e uma boa tripulação. A própria máquina é apenas uma extensão da simbiose da tripulação e da capacidade a trabalharem em conjunto com outros blindados e forças armadas.

Treinar homens é facil... treinar interoperabilidade demora varios anos!

Segundo alguns peritos facistas de baixo nível, os Abrams americanos dizimaram os T72 iraquianos durante a invasão do Iraque... apesar de ser completamente falso.
Foram principalmente veículos Bradley's, com munições enriquecidas, que penetraram e dizimaram os T72's iraquianos... quase todos eles estáticos e ja sem tripulação!

Na Ucrânia, os tanques ocidentais, se conseguirem chegar ao campo de batalha, porque, considerando o seu peso, mais de 60 toneladas... será muito complicado para as pontes ucranianas... provavelmente que terão sucessos...

... Os russos com os seus T90M também terão os seus sucessos! Fiqua sem qualquer dúvida sobre isso!

A massa acabará sempre por ganhar! As regras da natureza são inequívocas!

Na Ucrânia, a Rússia tera sempre a vantagem!

E se apesar de tudo a guerra se tornasse uma frente aberta entre a NATO e a Rússia, tendo em conta os stocks ocidentais, as suas reduções de mão-de-obra, custos e soldados aptos, a única solução e vantagem que veijo para os ocidentais seria a força aérea... ai entraríamos numa destruição mutuamente assegurada.

Quando o Ocidente compreender que esta xeque-mate,  tanto pela Rússia como pela China, ele abandonará gradualmente a Ucrânia e dadas as caras em Washington e no Pentágono, isto pode acontecer mais cedo do que o esperado.
Existe uma outra opção... tentar a todo custo abrir uma segunda frente... em algum lugar na Europa, Médio Oriente ou Ásia.

Os ursos não têm medo de cães!  ;)
« Última modificação: Janeiro 30, 2023, 05:07:04 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1596 em: Janeiro 30, 2023, 02:21:40 pm »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2257/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1597 em: Janeiro 30, 2023, 02:27:46 pm »
Segundo alguns peritos facistas de baixo nível, os Abrams americanos dizimaram os T72 iraquianos durante a invasão do Iraque... apesar de ser completamente falso.
Foram principalmente veículos Bradley's, com munições enriquecidas, que penetraram e dizimaram os T72's iraquianos... quase todos eles estáticos e ja sem tripulação!

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Disparate do mês!  Ok, se calhar só disparate da semana mas, de qualquer forma, os meus parabéns.
Explica-nos como o canhão Bushmaster de 25mm do Bradley destroi T-72. 
Ui, afinal o T-72 (e T-90 por acréscimo) é muito pior do que se pensava.  Um simples canhão de 25mm dá cabo deles?

Rapaz, fala-nos mais de tiro desportivo e café porque de armamento não entendes patavina...
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1598 em: Janeiro 30, 2023, 02:30:24 pm »
80s radio equipment, mass vehicle breakdowns, lack of basic underwear, and training not with machine guns but...broomsticks?

Germany's military is underfunded, underequipped, and understaffed - and it has been for years.

https://www.facebook.com/deutschewellenews/videos/590473595746598/

Esse foi um dos motivos de tantas hesitações do Chanceler. Outro foi a resistência que tem no país o envio de armas para um conflito (várias reportagens deste fim-de-semana).

Agora deixo um vídeo exclusivo para os apoiantes putinistas, é dedicado a todos vós  :mrgreen:


 :mrgreen:

O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1599 em: Janeiro 30, 2023, 03:02:05 pm »
Segundo alguns peritos facistas de baixo nível, os Abrams americanos dizimaram os T72 iraquianos durante a invasão do Iraque... apesar de ser completamente falso.
Foram principalmente veículos Bradley's, com munições enriquecidas, que penetraram e dizimaram os T72's iraquianos... quase todos eles estáticos e ja sem tripulação!

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Disparate do mês!  Ok, se calhar só disparate da semana mas, de qualquer forma, os meus parabéns.
Explica-nos como o canhão Bushmaster de 25mm do Bradley destroi T-72. 
Ui, afinal o T-72 (e T-90 por acréscimo) é muito pior do que se pensava.  Um simples canhão de 25mm dá cabo deles?

Rapaz, fala-nos mais de tiro desportivo e café porque de armamento não entendes patavina...

O Bradley usava antes de tudo, mísseis TOW para destruir tanques pesados, como o T-72. Pura verdade... Outra verdade, foram sobre tudo misseis tipo AGM-65 Maverick que foram utilisados para desfaser os T72.  O canhão Bushmaster M242 de 25 mm éra usado principalmente contra veículos blindados leves. Jà contra veiculos blindados genero T55/72 usava munição APFSDS-T M919 antitanque capaz de penetrar, em certas condiçoes até 100mm de blindagem! Os T55/T72 do Irak eram dos piors! ... O meu avô era ferreiro... Sei um minimum sobre como trabalhar com aço... alguma vez experimentou, colocar uma caixa de ferro ao sol no verão, o que acontece? ... não a 30-35° mas a temperaturas "iraquianas" que podem facilmente atingir os 50°. O que acontece quando o aço aquece? E quando arrefece durante a noite com temperaturas próximas dos 0°? Repita isto durante semanas e verá. Os T55/72 iraquianos, muitos deles estavam estáticos e não tripulados, o calor dentro do tanque era insuportável. Esta "fragilidade" foi a principal razão do sucesso dos Bradleys com muniçao DU contra os T55/72.  Os Bradley atacavam a blindagem angulosa e mais pesada da torre... Mas era de lado e a curta distancia qua a M919 APFSDS-T era eficaz!  Mas se quiser fotos da penetração de uma munição de Urânio empobrecido de de 25mm numa torre de um T55/T72... é so pedir!

Para confirmar o que digo, aqui têm um comentario de um operador de Bradley,
Joshua Johnson:

"As a veteran Cavalry Scout, I was assigned to a Bradley Fighting Vehicle. I can tell you from experience that the 25mm gun can destroy a T 72, with or without depleted uranium rounds."



http://www.steelbeasts.com/sbwiki/index.php/Ammunition_Data
https://www.globalsecurity.org/military/systems/munitions/m919.htm

« Última modificação: Fevereiro 01, 2023, 02:49:19 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1600 em: Janeiro 30, 2023, 03:22:03 pm »
A massa acabará sempre por ganhar! As regras da natureza são inequívocas!

Na Ucrânia, a Rússia tera sempre a vantagem!

E se apesar de tudo a guerra se tornasse uma frente aberta entre a NATO e a Rússia, tendo em conta os stocks ocidentais, as suas reduções de mão-de-obra, custos e soldados aptos, a única solução e vantagem que veijo para os ocidentais seria a força aérea... ai entraríamos numa destruição mutuamente assegurada.

Quando o Ocidente compreender que esta xeque-mate,  tanto pela Rússia como pela China, ele abandonará gradualmente a Ucrânia e dadas as caras em Washington e no Pentágono, isto pode acontecer mais cedo do que o esperado.
Existe uma outra opção... tentar a todo custo abrir uma segunda frente... em algum lugar na Europa, Médio Oriente ou Ásia.

Os ursos não têm medo de cães!  ;)

Está a fazer mal as contas, como o Guterres  :mrgreen:

O ocidente já está de malas aviadas da China (procure na secção de economia), depois de ter abandonado a Rússia.
Parece que afinal a Europa passa muito bem sem matérias-primas russas, as tais que iriam provocar o colapso da Europa!!!! Lembra-se?

E agora o bónus, até Portugal, pelo facto da indústria ter saído da rússia e China, conseguiu apenas duplicar as exportações, de 2021 para 2022!!! O que é bastante bom, porque 2021 já tinha sido o melhor ano de sempre.

Explique-me lá em economês para ver se eu percebo, depois do corte radical de matérias-primas da rússia, o ocidente chama de volta toda a indústria e qual é a vantagem competitiva da China e da rússia? Quem é o maior cliente da China, sabe? E o 2º? Então quem perde mais no meio disto tudo?

O único aspecto que a rússia ainda pode ameaçar o ocidente é a dissuasão nuclear, já não tem mais nada.

Claro que a China pode sempre tentar vender para África, mas como todo o continente está em apuros. Olhe, até Portugal tem de subsidiar orçamentos de estado de países que se tornaram independentes!

Anda a ver filmes errados, pense nisto, numa crise económica ou financeira, quem é mais pobre, fica sempre pior do que quem é mais rico. Não precisa que lhe explique porquê, pois não?
 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2257/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1601 em: Janeiro 30, 2023, 03:32:53 pm »
O canhão Bushmaster M242 de 25 mm éra usado principalmente contra veículos blindados leves. Contra veiculos blindados genero T55/72 usava munição OFESD M919 antitanque e atacava a blindagem angulosa e mais pesada da torre ou a frente do casco dos veículos visados. De lado então nem se fala!   Mas se quiser fotos da penetração de uma munição de Urânio empobrecido de de 25mm numa torre de um T72... é so pedir

Lá está, até é condescendente gozar com quem não percebe nada de nada, até me sinto mal.

Mas apenas uns pequenos factos para te entreteres.  O T-72 tem uma blindagem lateral e traseira de 80mm em todo o casco (e estou a falar do primeiro T-72!, o original - depois foi melhorado).
Isto sem contar com a protecção das rodas, suspensão e as "saias" laterais ou até as "guelras" dos primeiros veículos (pode parecer pouco, mas uma placa de 10-20mm separada da blindagem principal por uns 50cm faz uma enorme diferença)

A munição M919 de 25mm consegue, em média, perfurar 30mm a 2000m de distância.  Portanto, estás a ir contra as afirmações dos próprios fabricantes do T-72.

Citar
With a thick layer of anti-radiation lining backing it and with the storage bins (plus cargo) adding a modicum of resistance, the sides are more than enough to withstand any 20mm and 23mm shell at point-blank and any 25mm autocannon shell at the higher end of typical combat ranges (in the vicinity of 1,500 m) when hit at a perpendicular angle. This is including the 25mm M919 APFSDS shell.


Não entendes o ridículo das tuas afirmações?  Estás a dizer que um simples canhão de 25mm destrói facilmente um T-72!!
Assim ainda perdes a avença...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8622
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1602 em: Janeiro 30, 2023, 03:35:40 pm »
Louvo a vossa paciência  :palmas: de vocês ainda responderem a estes dois imbecis, na verdade 3. ::) c56x1
« Última modificação: Janeiro 30, 2023, 03:36:05 pm por Daniel »
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1603 em: Janeiro 30, 2023, 03:39:59 pm »
A massa acabará sempre por ganhar! As regras da natureza são inequívocas!

Na Ucrânia, a Rússia tera sempre a vantagem!

E se apesar de tudo a guerra se tornasse uma frente aberta entre a NATO e a Rússia, tendo em conta os stocks ocidentais, as suas reduções de mão-de-obra, custos e soldados aptos, a única solução e vantagem que veijo para os ocidentais seria a força aérea... ai entraríamos numa destruição mutuamente assegurada.

Quando o Ocidente compreender que esta xeque-mate,  tanto pela Rússia como pela China, ele abandonará gradualmente a Ucrânia e dadas as caras em Washington e no Pentágono, isto pode acontecer mais cedo do que o esperado.
Existe uma outra opção... tentar a todo custo abrir uma segunda frente... em algum lugar na Europa, Médio Oriente ou Ásia.

Os ursos não têm medo de cães!  ;)

Está a fazer mal as contas, como o Guterres  :mrgreen:

O ocidente já está de malas aviadas da China (procure na secção de economia), depois de ter abandonado a Rússia.
Parece que afinal a Europa passa muito bem sem matérias-primas russas, as tais que iriam provocar o colapso da Europa!!!! Lembra-se?

E agora o bónus, até Portugal, pelo facto da indústria ter saído da rússia e China, conseguiu apenas duplicar as exportações, de 2021 para 2022!!! O que é bastante bom, porque 2021 já tinha sido o melhor ano de sempre.

Explique-me lá em economês para ver se eu percebo, depois do corte radical de matérias-primas da rússia, o ocidente chama de volta toda a indústria e qual é a vantagem competitiva da China e da rússia? Quem é o maior cliente da China, sabe? E o 2º? Então quem perde mais no meio disto tudo?

O único aspecto que a rússia ainda pode ameaçar o ocidente é a dissuasão nuclear, já não tem mais nada.

Claro que a China pode sempre tentar vender para África, mas como todo o continente está em apuros. Olhe, até Portugal tem de subsidiar orçamentos de estado de países que se tornaram independentes!

Anda a ver filmes errados, pense nisto, numa crise económica ou financeira, quem é mais pobre, fica sempre pior do que quem é mais rico. Não precisa que lhe explique porquê, pois não?


Nao preciso de ver filmes...  confio na história e não na ficção de Hollywood. Você deveria estudar um pouco mais a história do Império Romano e até mesmo a do império de Alexandre, o Grande.

Você encontrará respostas perturbadoras lá... Mas como já sabe, não precisa que lhe explique, pois não?

A história repete-se SEMPRE e os impérios, sejam eles quais forem, acabam SEMPRE desmoronando, do alto das suas riquezas e corrupção !  ;)
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #1604 em: Janeiro 30, 2023, 03:42:42 pm »
Nao preciso de ver filmes...  confio na história e não na ficção de Hollywood. Você deveria estudar um pouco mais a história do Império Romano e até mesmo a do império de Alexandre, o Grande.

Você encontrará respostas perturbadoras lá... Mas como já sabe, não precisa que lhe explique, pois não?

A história repete-se SEMPRE e os impérios, sejam eles quais forem, acabam SEMPRE desmoronando, do alto das suas riquezas e corrupção !  ;)

Está a falar do império russo, certo?  :mrgreen:
É aquele que está em cheque, não consegue ganhar 1 país, vai ganhar a 30?