KC-390 na FAP

  • 3559 Respostas
  • 456242 Visualizações
*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2055 em: Maio 26, 2022, 03:12:08 pm »
Desculpem ser a voz da discordia, mas é melhor perder dezenas de milhões numa aeronave que nos vai encalhar. E gastar as centenas que ficam em aviões que de facto cumpram o que precisamos.
 :-P

Como é que nos vai encalhar?
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2056 em: Maio 26, 2022, 03:13:24 pm »
Desculpem ser a voz da discordia, mas é melhor perder dezenas de milhões numa aeronave que nos vai encalhar. E gastar as centenas que ficam em aviões que de facto cumpram o que precisamos.
 :-P

Como é que nos vai encalhar?

Tem "pernas curtas" e a possibilidade de não haver spares no futuro como já foi aqui dito!?
 :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Subsea7

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2057 em: Maio 26, 2022, 03:27:31 pm »
Desculpem ser a voz da discordia, mas é melhor perder dezenas de milhões numa aeronave que nos vai encalhar. E gastar as centenas que ficam em aviões que de facto cumpram o que precisamos.
 :-P

Como é que nos vai encalhar?

Tem "pernas curtas" e a possibilidade de não haver spares no futuro como já foi aqui dito!?
 :-P

Spares de que?
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8632
  • Recebeu: 3239 vez(es)
  • Enviou: 1000 vez(es)
  • +4060/-6477
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2058 em: Maio 26, 2022, 03:57:37 pm »
O programa do KC ficou desde logo praticamente condenado, com o fim do acordo com a Boeing. Até aí tinham a esperança de vender para a USAF, e vendendo para estes, ainda angariavam mais uns clientes por arrasto. Não sendo o caso, e não tendo mais encomendas, RIP.

Qual acordo com a Boeing? Então a empresa não conseguiu lançar o Y14 bimotor que era um grande projecto, mesmo  junto da USAF e ia conseguir isso com o KC, igualmente bimotor? Desde o inicio que isso foi para inglês ver...  :-P ;)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Boeing_YC-14





https://avgeekery.com/boeing-yc-14-design-advanced-good/

Saudações


"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2059 em: Maio 26, 2022, 05:14:28 pm »
Desculpem ser a voz da discordia, mas é melhor perder dezenas de milhões numa aeronave que nos vai encalhar. E gastar as centenas que ficam em aviões que de facto cumpram o que precisamos.
 :-P


Como é que nos vai encalhar?

Tem "pernas curtas" e a possibilidade de não haver spares no futuro como já foi aqui dito!?
 :-P

Spares de que?

Citando o forista Tenente: "A decisão Portuguesa quanto á compra desta aeronave, foi uma decisão errada mas penso que o pior ainda estará para vir pois, se, o numero de aeronaves a construir for o que referi acima os problemas quanto á aquisição de sobressalentes serão de muito dificil solução devido á reduzida quantidade de aeronaves construidas."
E mais vale ficar por aqui, se não percebeu até agora, não tenho crayons para lhe explicar mais.
 :-\
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2060 em: Maio 26, 2022, 05:27:18 pm »
Desculpem ser a voz da discordia, mas é melhor perder dezenas de milhões numa aeronave que nos vai encalhar. E gastar as centenas que ficam em aviões que de facto cumpram o que precisamos.
 :-P


Como é que nos vai encalhar?

Tem "pernas curtas" e a possibilidade de não haver spares no futuro como já foi aqui dito!?
 :-P

Spares de que?

Citando o forista Tenente: "A decisão Portuguesa quanto á compra desta aeronave, foi uma decisão errada mas penso que o pior ainda estará para vir pois, se, o numero de aeronaves a construir for o que referi acima os problemas quanto á aquisição de sobressalentes serão de muito dificil solução devido á reduzida quantidade de aeronaves construidas."
E mais vale ficar por aqui, se não percebeu até agora, não tenho crayons para lhe explicar mais.
 :-\

Tudo no KC-390 é off-the-shelf.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, HSMW

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5373
  • Recebeu: 4001 vez(es)
  • Enviou: 9929 vez(es)
  • +8451/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2061 em: Maio 26, 2022, 11:53:12 pm »
É fantástico, de facto. O primeiro avião no mercado com menos de 20 componentes.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, tenente

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2245/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2062 em: Maio 27, 2022, 12:02:53 am »
Tudo no KC-390 é off-the-shelf.



Como é que este diagrama prova que tudo KC-390 é off-the-shelf?  Só mostra o nome dos fornecedores.

Off-the-shelf é o uso de componentes já desenvolvidos, testados e usados noutros aviões.
Não estou a dizer o contrário, mas este diagrama não suporta as conclusões aferidas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3104 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +792/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2063 em: Maio 27, 2022, 12:15:34 am »
Quanto a este assunto acho melhor esperar pela opinião do Tenente.

O que o me parece que o Red Baron quer dizer é que a maioria dos componentes e sistemas utilizados são de fabricantes já comprovados e a que Portugal terá acesso sem qualquer problema.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2064 em: Maio 27, 2022, 12:18:49 am »
Tudo no KC-390 é off-the-shelf.



Como é que este diagrama prova que tudo KC-390 é off-the-shelf?  Só mostra o nome dos fornecedores.

Off-the-shelf é o uso de componentes já desenvolvidos, testados e usados noutros aviões.
Não estou a dizer o contrário, mas este diagrama não suporta as conclusões aferidas.
Eu digo que tirando a ELEB todos os outros são de catalogo.

Diz-me tu quais não são?
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10360
  • Recebeu: 5662 vez(es)
  • Enviou: 4357 vez(es)
  • +8476/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2065 em: Maio 27, 2022, 06:08:45 am »
É fantástico, de facto. O primeiro avião no mercado com menos de 20 componentes.

NVF, e, achas que vale a pena comentar ??
Leio com cada conclusão sobre os mais variados temas que nem me atrevo a intervir tais os elevados graus de conhecimentos, era logo cilindrado pelos especialistas.

Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Stalker79, Subsea7

*

redkukulkane

  • Membro
  • *
  • 182
  • Recebeu: 98 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +12/-56
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2066 em: Maio 27, 2022, 08:02:20 am »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10360
  • Recebeu: 5662 vez(es)
  • Enviou: 4357 vez(es)
  • +8476/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2067 em: Maio 27, 2022, 10:27:00 am »
Mais uma reduçao da frota dos kc-390 por parte da fab ??

https://www.cavok.com.br/fab-inicia-negociacao-para-reduzir-compra-de-kc-390-mas-embraer-afirma-que-contrato-nao-preve-nova-reducao

Se acontecer mais esta redução do numero de aeronaves a adquirir por parte da FAB, o maior cliente deste modelo, mais negro se afigura o futuro operacional, a médio prazo, desta aeronave na FAP !!!
Na defesa quando os politicos é que orientam e decidem as aquisições, em vez destas dependerem dos pareceres técnicos, imparciais, dos especialistas das respectivas areas, e das necessidades do Ramo a que destinam os diversos equipamentos/armamentos, invariavelmente, os resultados, dessas interferências politicas, dão nesta trampa !

Em vez de se esperar, no minimo, um par de anos, antes de formalizar esta aquisição, para deixar amadurecer o projecto KC390/C390, uma vez que os C's estavam a ser intervencionados para melhorar as suas capacidades de navegação aerea e não só, o que permitiria este atraso na referida aquisição, não o fizeram, esta gentalha politica foi a correr esbanjar 827 milhões, para comprar um modelo de aeronave que nem sequer tinha passado nos diversos processos de certificação.

Abraços
« Última modificação: Maio 27, 2022, 10:41:51 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Stalker79, PTWolf

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10360
  • Recebeu: 5662 vez(es)
  • Enviou: 4357 vez(es)
  • +8476/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2068 em: Maio 27, 2022, 10:28:38 am »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #2069 em: Maio 27, 2022, 11:51:09 pm »
Mais uma reduçao da frota dos kc-390 por parte da fab ??

https://www.cavok.com.br/fab-inicia-negociacao-para-reduzir-compra-de-kc-390-mas-embraer-afirma-que-contrato-nao-preve-nova-reducao

Se acontecer mais esta redução do numero de aeronaves a adquirir por parte da FAB, o maior cliente deste modelo, mais negro se afigura o futuro operacional, a médio prazo, desta aeronave na FAP !!!
Na defesa quando os politicos é que orientam e decidem as aquisições, em vez destas dependerem dos pareceres técnicos, imparciais, dos especialistas das respectivas areas, e das necessidades do Ramo a que destinam os diversos equipamentos/armamentos, invariavelmente, os resultados, dessas interferências politicas, dão nesta trampa !

Em vez de se esperar, no minimo, um par de anos, antes de formalizar esta aquisição, para deixar amadurecer o projecto KC390/C390, uma vez que os C's estavam a ser intervencionados para melhorar as suas capacidades de navegação aerea e não só, o que permitiria este atraso na referida aquisição, não o fizeram, esta gentalha politica foi a correr esbanjar 827 milhões, para comprar um modelo de aeronave que nem sequer tinha passado nos diversos processos de certificação.

Abraços

Pior, durante a maior crise pandémica da historia aceitamos fazer um adiantamento de verbas para capitalizar uma empresa que nem Portuguesa é.

Mas eu ainda tenho fé que vai chumbar nos teste de aceitação devido aos supostos problemas de stall.