KC-390 na FAP

  • 1997 Respostas
  • 199991 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5099
  • Recebeu: 697 vez(es)
  • Enviou: 1491 vez(es)
  • +3059/-3461
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1710 em: Novembro 19, 2021, 09:06:51 am »
Começam a correr cada vez mais rumores que dão conta de que os 4 C-130H/H-30 modernizados poderão manter-se ao serviço para lá de 2027, e não necessariamente para o combate a FF...

Se alguém me explicar a lógica de manter 3 frotas de transporte tático semelhantes, que me ajude...
Enquanto isso o transporte estratégico, zero.
Juro que não entendo.... 
 

*

asalves

  • Especialista
  • ****
  • 1019
  • Recebeu: 406 vez(es)
  • Enviou: 117 vez(es)
  • +227/-90
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1711 em: Novembro 19, 2021, 09:21:31 am »
Começam a correr cada vez mais rumores que dão conta de que os 4 C-130H/H-30 modernizados poderão manter-se ao serviço para lá de 2027, e não necessariamente para o combate a FF...

Se alguém me explicar a lógica de manter 3 frotas de transporte tático semelhantes, que me ajude...
Enquanto isso o transporte estratégico, zero.
Juro que não entendo....

Não percebo nada disto mas muito provavelmente tal feito deve-se a chamada Tuguisse, os C130 tiveram agora aquela atualização obrigatória para continuarem a voar, ora  quem manda acha que eles ainda tem muitas horas de voo e condições para voar mais tempo, até se podia aproveitar para vender e ganhar algum com isso mas secalhar alguém lembrou-se (e bem) que o KaCe pode ter problemas normais de juventude e como tal provavelmente a falta de plano é manter as 2 aeronaves, isto até haver interessados nos C-130 ou faltar guito para alguma coisa muito urgente.

PS: Eu não tenho a certeza mas acho que ouvi aqui há uns anos nos meios de comunicação que Portugal ia integrar/participar num grupo de reabastecimento aéreo qualquer da NATO (atlântico/sul Europa), e acho que até a ideia era usar as capacidades do KaCe, mas não tenho a certeza disto pois já foi à algum tempo e nunca mais vi nada sobre o assunto
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 9254
  • Recebeu: 4483 vez(es)
  • Enviou: 3252 vez(es)
  • +4387/-928
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1712 em: Novembro 19, 2021, 10:01:39 am »
Começam a correr cada vez mais rumores que dão conta de que os 4 C-130H/H-30 modernizados poderão manter-se ao serviço para lá de 2027, e não necessariamente para o combate a FF...

Se alguém me explicar a lógica de manter 3 frotas de transporte tático semelhantes, que me ajude...
Enquanto isso o transporte estratégico, zero.
Juro que não entendo....

já viste vinte e um aparelhos de transporte numa Força Aérea que terá, quando os cinco 390 estiverem operacionais, noventa e uma aeronaves no total, impressionante !
Este é o modo como, paulatinamente, estão a transformar a FAP numa entidade de caracter civil !
O que é pena é a FAP não ter vinte e um helis operacionais, isso sim, é que faz muita falta !!!

Abraços
« Última modificação: Novembro 19, 2021, 10:07:10 am por tenente »


Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 4719
  • Recebeu: 3158 vez(es)
  • Enviou: 5663 vez(es)
  • +4387/-158
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1713 em: Novembro 19, 2021, 10:12:41 pm »
Os C’s, devido à sua maior autonomia, vão ser a componente estratégica do transporte militar.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 5978
  • Recebeu: 2208 vez(es)
  • Enviou: 531 vez(es)
  • +586/-395
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1714 em: Novembro 20, 2021, 04:02:41 pm »
Eu bem avisei. Se o upgrade aos C-130 ia ser efectuado na mesma, e após o dito, estas aeronaves continuarão ao serviço, mais valia adiar a compra dos KCs para mais tarde e o dinheiro ser usado para outras prioridades.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, Subsea7

*

Subsea7

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 322 vez(es)
  • Enviou: 528 vez(es)
  • +777/-970
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1715 em: Novembro 20, 2021, 04:28:39 pm »
Eu bem avisei. Se o upgrade aos C-130 ia ser efectuado na mesma, e após o dito, estas aeronaves continuarão ao serviço, mais valia adiar a compra dos KCs para mais tarde e o dinheiro ser usado para outras prioridades.

Como se disse já aqui, a nossa compra foi para injetar dinheiro fresco na Embraer...
Enfim, sem comentários.
Cps.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 4719
  • Recebeu: 3158 vez(es)
  • Enviou: 5663 vez(es)
  • +4387/-158
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1716 em: Novembro 20, 2021, 08:59:20 pm »
Os zucas mandam um empresário sem cheta para a TAP e nós mandamos dinheiro fresco para a EMB. Sempre a ser comidos.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 9254
  • Recebeu: 4483 vez(es)
  • Enviou: 3252 vez(es)
  • +4387/-928
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1717 em: Novembro 22, 2021, 07:14:56 am »
Eu bem avisei. Se o upgrade aos C-130 ia ser efectuado na mesma, e após o dito, estas aeronaves continuarão ao serviço, mais valia adiar a compra dos KCs para mais tarde e o dinheiro ser usado para outras prioridades.

Olha por exemplo :



Prova bem que tipo de planeamento e prioridade nas aquisições é feito, neste caso, na FAP !!!

O que faz falta é um transporte estratégico, ou, pelo menos um modelo de aeronave capaz de voar com maior payload e mais longe que o C's e o que vamos ter ???
Uma aeronave com capacidades semelhantes aos C's !!
Porquê e para quê ??
Que mais valias trás á FAP ??

A verba que estamos a aplicar nesta aquisição, 827 milhões, daria para colocar cinco esquadras da FAP totalmente operacionais e refiro-me ás 201, 301, 502, 601 e 751 que contendo, tão somente, 57 aeronaves, poderiam todas elas ser sujeitas aos  respectivos e tão necessários MLU's.
Essas intervenções permitiriam, melhorar as capacidades e prolongar as vidas operacionais dos vinte e oito F's, cinco P3, doze EH101 e doze C295 !!! 
Não teria sido uma muito melhor aposta para investir 827 milhões ??
A FAP não ficaria em muito melhor estado operacional do que, quando receber os 390 ??
pergunto eu !!

PS o upgrade VIPER para os 28 F's ficava em 410 milhões sobrando 417 milhões para as restantes 29 aeronaves.

Abraços
« Última modificação: Novembro 22, 2021, 07:46:17 am por tenente »


Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 9254
  • Recebeu: 4483 vez(es)
  • Enviou: 3252 vez(es)
  • +4387/-928
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1718 em: Novembro 22, 2021, 07:17:20 am »
Eu bem avisei. Se o upgrade aos C-130 ia ser efectuado na mesma, e após o dito, estas aeronaves continuarão ao serviço, mais valia adiar a compra dos KCs para mais tarde e o dinheiro ser usado para outras prioridades.

Como se disse já aqui, a nossa compra foi para injetar dinheiro fresco na Embraer...
Enfim, sem comentários.
Cps.

Já o afirmei várias vezes, se não fosse o investimento Português, na compra das cinco aeronaves, algo me diz que o projecto 390 já tinha dado o trambolhão mais cedo.



Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2110
  • Recebeu: 348 vez(es)
  • Enviou: 264 vez(es)
  • +118/-263
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1719 em: Novembro 22, 2021, 09:09:05 pm »
Hoje fiquei a saber um dos pontos mais positivos do KC-390 vs o C-130 é ter WC.

Não da para não gostar dos jornalistas de defesa brasileiros.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

Subsea7

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 322 vez(es)
  • Enviou: 528 vez(es)
  • +777/-970
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1720 em: Novembro 22, 2021, 09:11:48 pm »
Hoje fiquei a saber um dos pontos mais positivos do KC-390 vs o C-130 é ter WC.

Não da para não gostar dos jornalistas de defesa brasileiros.

Só falam no "conforto e dignidade" do KC vs C-130.
Cps.
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 2091
  • Recebeu: 1136 vez(es)
  • Enviou: 261 vez(es)
  • +538/-297
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1721 em: Novembro 22, 2021, 09:14:40 pm »
Hoje fiquei a saber um dos pontos mais positivos do KC-390 vs o C-130 é ter WC.

Não da para não gostar dos jornalistas de defesa brasileiros.

O C130 también tiene:

http://airlinepilotguy.com/wp-content/uploads/2013/04/Restroom_on_a_C-130_Aircraft.pdf
A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2110
  • Recebeu: 348 vez(es)
  • Enviou: 264 vez(es)
  • +118/-263
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1722 em: Novembro 22, 2021, 09:16:30 pm »
Hoje fiquei a saber um dos pontos mais positivos do KC-390 vs o C-130 é ter WC.

Não da para não gostar dos jornalistas de defesa brasileiros.

O C130 también tiene:

http://airlinepilotguy.com/wp-content/uploads/2013/04/Restroom_on_a_C-130_Aircraft.pdf

Mas parece que não serve para mulheres. c56x1
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5099
  • Recebeu: 697 vez(es)
  • Enviou: 1491 vez(es)
  • +3059/-3461
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1723 em: Novembro 22, 2021, 11:04:05 pm »
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 141
  • Recebeu: 86 vez(es)
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +20/-472
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1724 em: Novembro 23, 2021, 01:30:34 pm »
Tão falando tanto dele que o atraíram. O PT-ZNG está em Alverca depois de participar do Dubai Air Show e de demonstração na República Tcheca.
« Última modificação: Novembro 23, 2021, 01:49:05 pm por Tikuna »