6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2805 em: Dezembro 30, 2021, 11:30:49 am »
Não percebo: o SH-60F serve para a Armada Espanhola, mesmo que com carácter temporário, mas não serve para nós? ???


https://www.defensa.com/espana/quinta-escuadrilla-armada-espanola-debuta-nuevos-helicopteros
https://www.infodefensa.com/texto-diario/mostrar/3335841/armada-espanola-dara-baja-ultimos-helicopteros-sh-3d-apenas-seis-meses

Corrosão.... sem fim.
Cps,

Aqui vamos concordar em discordar. Se há coisa que as Forças Armadas Espanholas não têm falta é de helicópteros, e modernos, ao contrário das nossas, e mesmo que esta compra dos OceanHawk tenha um prazo de validade já estipulado de +/- 10 anos, alguém acredita que para a função de transporte aéreo táctico iriam usar uma plataforma que não fosse considerada segura? Além de que as missões dos futuros helicópteros de evacuação não têm necessariamente de ser efectuadas em ambiente marítimo ou a partir de navios. Na RCA e Mali não o serão com certeza.

Depois de mais de 50 anos a operar o Sea King, foram buscar sem problemas células ao AMARG para que esta missão e o Corpo de Infantaria da Marinha não ficassem sem um vector operacional até à entrada dos NH90 MSPT, e nós por aqui continuamos sem sair da cêpa-torta, com tiques de novo-riquismo, mas sem dinheiro para mandar cantar um cego. Faz-me lembrar o Exército, quando recusou liminarmente os Puma após terem começado a sair de serviço na FAP, porque só tinha olhos para os NH90 TTH. E qual foi o resultado? Nem EC635, nem NH90, e a UALE extinta.

Por isso ter dito inicialmente que não percebo: para aqueles que não precisariam, é bom; para quem não tem, e quer ter, não é. Vá-se lá tentar entender... ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2806 em: Dezembro 30, 2021, 03:40:35 pm »
Por isso ter dito inicialmente que não percebo: para aqueles que não precisariam, é bom; para quem não tem, e quer ter, não é. Vá-se lá tentar entender... ::)

O exército não queria os "restos" da FAP, se a FAP têm direito a helis novos, então o exército tem o mesmo direito, é curioso que noutras situações esses tiques não existem, vieram fragatas, P-3, Leopard, meios usados da Holanda para todos os ramos, se calhar é como os filhos que se queixam ao pai por ter uma prenda mais fraca que o irmão, seja fraca ou boa mas tem que ser igual.
« Última modificação: Dezembro 30, 2021, 03:44:23 pm por Lightning »
 
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asalves

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2807 em: Dezembro 30, 2021, 05:36:00 pm »
Por isso ter dito inicialmente que não percebo: para aqueles que não precisariam, é bom; para quem não tem, e quer ter, não é. Vá-se lá tentar entender... ::)

O exército não queria os "restos" da FAP, se a FAP têm direito a helis novos, então o exército tem o mesmo direito, é curioso que noutras situações esses tiques não existem, vieram fragatas, P-3, Leopard, meios usados da Holanda para todos os ramos, se calhar é como os filhos que se queixam ao pai por ter uma prenda mais fraca que o irmão, seja fraca ou boa mas tem que ser igual.

Secalhar foi por essa e por outras que houve a recente reforma nas FA e o CEMGFA teve poderes reforçados.
 
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Kalil

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2808 em: Dezembro 31, 2021, 09:21:01 am »
Por isso ter dito inicialmente que não percebo: para aqueles que não precisariam, é bom; para quem não tem, e quer ter, não é. Vá-se lá tentar entender... ::)

O exército não queria os "restos" da FAP, se a FAP têm direito a helis novos, então o exército tem o mesmo direito, é curioso que noutras situações esses tiques não existem, vieram fragatas, P-3, Leopard, meios usados da Holanda para todos os ramos, se calhar é como os filhos que se queixam ao pai por ter uma prenda mais fraca que o irmão, seja fraca ou boa mas tem que ser igual.

Secalhar foi por essa e por outras que houve a recente reforma nas FA e o CEMGFA teve poderes reforçados.

É por isso e porque assim basta ter um general na mão..
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2809 em: Dezembro 31, 2021, 09:11:31 pm »
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.cavok.com.br/como-outros-icones-do-vietna-o-huey-da-bell-continua-servindo-e-vendendo?fbclid=IwAR2nd6xNpVA7hQV38mJ9toAWnE3ijBusxlyyYpLDJGtPL1LUv2ffldz0zDc

Citar
Em 2021, o F-4 Phantom permanece em serviço ativo com quatro forças aéreas. O C-130 Hercules é uma presença onipresente nas forças aéreas em todo o mundo e o som familiar do rotor “womp womp” do Bell UH-1 Iroquois ainda pode ser ouvido de Washington, D.C., a Sana, no Iêmen. Este mês, a Bell entregou quatro novos exemplares de seu lendário “Huey” para a Bósnia Herzegovina.


Os helicópteros foram adquiridos em um negócio de US$ 38,5 milhões assinado em 2019 e financiado por meio do programa de Financiamento Militar Externo dos EUA. A ex-república iugoslava já opera uma pequena frota de 13 helicópteros UH-1H Iroquois, o modelo no qual o Huey II se baseia. Em 4 de dezembro, um quarteto de Huey IIs voou de Huntsville, AL para Sarajevo, a bordo de um avião de transporte An-124 da Antonov Airlines.



Saudações e boas entradas.  :-P ;)
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Get_It

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2810 em: Dezembro 31, 2021, 10:50:43 pm »
O Huey, cujo AB 204 chegou a ser demonstrado juntamente com o Alouette III nas OGMAs nos anos 60?

Entretanto, a versão indiana Chetak do Alouette III ainda está em produção. Ainda recentemente adquiriram seis devido ao atraso na aquisição dos Ka-226 e no programa do HAL LUH.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2811 em: Janeiro 03, 2022, 09:49:09 am »
"uma pequena frota de 13 helicópteros UH-1H Iroquois"

 :mrgreen: :mrgreen:
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

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Red Baron

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Subsea7

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2814 em: Janeiro 03, 2022, 08:48:23 pm »
Citação de: Subsea7
Metam aí o UH-60 a fazer isso.
Cps,

O BH é outro campeonato 8)
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

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Subsea7

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2815 em: Janeiro 03, 2022, 09:47:27 pm »
Citação de: Subsea7
Metam aí o UH-60 a fazer isso.
Cps,

O BH é outro campeonato 8)

Será a maneira da FAP ter um vetor de transporte e ataque, num só meio.
Prefiro isto na RCA (se fosse comandante da força) do que Super Tucanos. (pois já assisti a defesas de dissertações, em que oficiais da FAP defendem a "compra" de aeronaves de treino/COIN para enviar para esses cenários".
Cps,
« Última modificação: Janeiro 03, 2022, 10:14:08 pm por Subsea7 »
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2816 em: Janeiro 05, 2022, 08:07:53 pm »
Tive conhecimento que as FFAA Suecas, além dos 15 UH60 que possuem, para limitar a inoperacionalidade de grande parte da frota de NH90, planeiam adquirir mais um lote dos helis Americanos, muito provavelmente para alienar os NH90 e também parte ou a totalidade da frota de vinte AW109 que possuem. 

Como, muito provavelmente os nossos especialistas das aquisições Aéreas poderão estar tentados a comprar mais Kualitas, mesmo Asteroizados, seria uma escolha um pouco melhor se, a alienação de parte da frota 109 Sueca for avante, tentar adquirir, pelo menos algumas unidades daqueles Helis Ligeiros.

Tendo entrado ao serviço há cerca de treze/catorze anos, as unidades suecas terão ainda uns bons milhares de horas de voo disponíveis para oferecer ao futuro comprador.
Até as seis unidades que foram navalizadas poderiam representar uma opção, quem sabe, para que os futuros NPO's, a existirem, pudessem receber o 109M como heli dedicado....
 
AgustaWestland AW109MUH / Hkp15B

Since 1998 all Swedish military helicopters all come under the Swedish Armed Forces Helicopter Wing (Försvarsmaktens Helikopterflottilj), which is divided in to squadrons each with their own assigned duties and work in cooperation with the air force, army and navy.

3.HkpSkv (Helikopterskvadronen) is based with F 17 Wing at Ronneby and their role is to support naval operations with the AgustaWestland AW109MUH known in Swedish military service as the Hkp15B. 20 Hkp15As (serials 15021 to 15040) delivered 2.HkpSkv (Helikopterskvadronen) at Malmen/Linkoping from April 2006 to June 2007.

Six of these (serials 15033 to 15038) were navalised (CSAR/SAR) for ship based operations as Hkp15Bs from March 2008 to June 2008 and assigned to 3.HkpSkv with F 17 Wing at Kallinge/Ronneby. When equipped with sonar buoys they can be used for  anti-submarine warfare (ASW). They mostly work over the sea with ships, performing surface surveillance and sea traffic control. Additionally they can support land forces and are required to act as targets over the sea for the Gripen pilots. However they mostly try to keep out of the way of the air force by flying low for safety reasons. Low flights along the coastline and birds become another hazard while over land wires and telephone masts add to the dangers, the Hkp15s are also fitted with wire cutters top and bottom to reduce their vulnerability to snagging wires and cables.





https://www.targeta.co.uk/air2air_hkp15b.htm

Abraços
« Última modificação: Janeiro 05, 2022, 08:20:48 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Subsea7

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2817 em: Janeiro 05, 2022, 09:34:04 pm »
Tive conhecimento que as FFAA Suecas, além dos 15 UH60 que possuem, para limitar a inoperacionalidade de grande parte da frota de NH90, planeiam adquirir mais um lote dos helis Americanos, muito provavelmente para alienar os NH90 e também parte ou a totalidade da frota de vinte AW109 que possuem. 

Como, muito provavelmente os nossos especialistas das aquisições Aéreas poderão estar tentados a comprar mais Kualitas, mesmo Asteroizados, seria uma escolha um pouco melhor se, a alienação de parte da frota 109 Sueca for avante, tentar adquirir, pelo menos algumas unidades daqueles Helis Ligeiros.

Tendo entrado ao serviço há cerca de treze/catorze anos, as unidades suecas terão ainda uns bons milhares de horas de voo disponíveis para oferecer ao futuro comprador.
Até as seis unidades que foram navalizadas poderiam representar uma opção, quem sabe, para que os futuros NPO's, a existirem, pudessem receber o 109M como heli dedicado....
 
AgustaWestland AW109MUH / Hkp15B

Since 1998 all Swedish military helicopters all come under the Swedish Armed Forces Helicopter Wing (Försvarsmaktens Helikopterflottilj), which is divided in to squadrons each with their own assigned duties and work in cooperation with the air force, army and navy.

3.HkpSkv (Helikopterskvadronen) is based with F 17 Wing at Ronneby and their role is to support naval operations with the AgustaWestland AW109MUH known in Swedish military service as the Hkp15B. 20 Hkp15As (serials 15021 to 15040) delivered 2.HkpSkv (Helikopterskvadronen) at Malmen/Linkoping from April 2006 to June 2007.

Six of these (serials 15033 to 15038) were navalised (CSAR/SAR) for ship based operations as Hkp15Bs from March 2008 to June 2008 and assigned to 3.HkpSkv with F 17 Wing at Kallinge/Ronneby. When equipped with sonar buoys they can be used for  anti-submarine warfare (ASW). They mostly work over the sea with ships, performing surface surveillance and sea traffic control. Additionally they can support land forces and are required to act as targets over the sea for the Gripen pilots. However they mostly try to keep out of the way of the air force by flying low for safety reasons. Low flights along the coastline and birds become another hazard while over land wires and telephone masts add to the dangers, the Hkp15s are also fitted with wire cutters top and bottom to reduce their vulnerability to snagging wires and cables.





https://www.targeta.co.uk/air2air_hkp15b.htm

Abraços

Não me parece que vá acontcer.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2818 em: Janeiro 05, 2022, 10:44:29 pm »
Esses A109 navalizados eram ideais para a Marinheca. Nem sequer têm FLIR, pelo que se enquadram perfeitamente no conceito de táxi aéreo para o almirantado.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 
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LM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2819 em: Janeiro 05, 2022, 11:22:13 pm »
Pior se a FAP tb julga boa ideia e adeus helicópteros médios...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur