6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2745 em: Dezembro 11, 2021, 09:24:48 am »
Podiam vir se a um bom preço, nem que seja para serem vacas de motores para os EH-101 SAR.
 

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2746 em: Dezembro 11, 2021, 10:50:19 am »
Fazendo fé no que se vai falando por cá à boca pequena, o Sikorsky Blackhawk será o aparelho preferido para a futura função de heli de evacuação. De todos os ramos, apenas a FAP não terá dado ainda a sua total anuência à escolha deste modelo, mas as coisas para lá caminham. Que versão, como virá e quando, e quanto custará, pois, isso são outros quinhentos. A fazer fé nos rumores, atenção.

Ainda de acordo com os mesmos, caso a opção recaia no UH-60, o nosso futuro helicóptero naval pós-Super Lynx Mk.95A poderá ser o MH-60R, em segunda-mão igualmente, em detrimento do Wildcat. Os primeiros poderão começar a chegar no triénio 2032-2035, e o NH90 NFH/SH90 parece estar à partida descartado.

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2747 em: Dezembro 11, 2021, 11:01:24 am »
Fazendo fé no que se vai falando por cá à boca pequena, o Sikorsky Blackhawk será o aparelho preferido para a futura função de heli de evacuação. De todos os ramos, apenas a FAP não terá dado ainda a sua total anuência à escolha deste modelo, mas as coisas para lá caminham. Que versão, como virá e quando, e quanto custará, pois, isso são outros quinhentos. A fazer fé nos rumores, atenção.

Ainda de acordo com os mesmos, caso a opção recaia no UH-60, o nosso futuro helicóptero naval pós-Super Lynx Mk.95A poderá ser o MH-60R, em segunda-mão igualmente, em detrimento do Wildcat. Os primeiros poderão começar a chegar no triénio 2032-2035, e o NH90 NFH/SH90 parece estar à partida descartado.



A padronização numas FA pequenas deveria ser regra, se assim for será um bom começo.
O mesmo devia acontecer com as SCAR, VAMTAC, futuro míssil A/C etc.
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2748 em: Dezembro 11, 2021, 11:32:32 am »
Fazendo fé no que se vai falando por cá à boca pequena, o Sikorsky Blackhawk será o aparelho preferido para a futura função de heli de evacuação. De todos os ramos, apenas a FAP não terá dado ainda a sua total anuência à escolha deste modelo, mas as coisas para lá caminham. Que versão, como virá e quando, e quanto custará, pois, isso são outros quinhentos. A fazer fé nos rumores, atenção.

Ainda de acordo com os mesmos, caso a opção recaia no UH-60, o nosso futuro helicóptero naval pós-Super Lynx Mk.95A poderá ser o MH-60R, em segunda-mão igualmente, em detrimento do Wildcat. Os primeiros poderão começar a chegar no triénio 2032-2035, e o NH90 NFH/SH90 parece estar à partida descartado.



A padronização numas FA pequenas deveria ser regra, se assim for será um bom começo.
O mesmo devia acontecer com as SCAR, VAMTAC, futuro míssil A/C etc.

A ideia era essa, Pandur, veiculos 4x4 e a SCAR. O problema é a falta de verbas da Marinha.

Mas com o novo sistema de organização das forças armadas, abre mais espaço a termos material pertencente ao comando conjunto.
Como já acontece com os drones.
 

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JohnM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2749 em: Dezembro 11, 2021, 02:30:27 pm »
Fazendo fé no que se vai falando por cá à boca pequena, o Sikorsky Blackhawk será o aparelho preferido para a futura função de heli de evacuação. De todos os ramos, apenas a FAP não terá dado ainda a sua total anuência à escolha deste modelo, mas as coisas para lá caminham. Que versão, como virá e quando, e quanto custará, pois, isso são outros quinhentos. A fazer fé nos rumores, atenção.

Ainda de acordo com os mesmos, caso a opção recaia no UH-60, o nosso futuro helicóptero naval pós-Super Lynx Mk.95A poderá ser o MH-60R, em segunda-mão igualmente, em detrimento do Wildcat. Os primeiros poderão começar a chegar no triénio 2032-2035, e o NH90 NFH/SH90 parece estar à partida descartado.
Seria, sem dúvida, a solução mais sensata… não sei porque se demorou tanto tempo a chegar a essa conclusão… e, já agora, existem pelo menos 37 Blackhawk para a FA do Afeganistão, que nunca foram entregues  parados no deserto… just sayin’…
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2750 em: Dezembro 11, 2021, 02:41:10 pm »
Fazendo fé no que se vai falando por cá à boca pequena, o Sikorsky Blackhawk será o aparelho preferido para a futura função de heli de evacuação. De todos os ramos, apenas a FAP não terá dado ainda a sua total anuência à escolha deste modelo, mas as coisas para lá caminham. Que versão, como virá e quando, e quanto custará, pois, isso são outros quinhentos. A fazer fé nos rumores, atenção.

Ainda de acordo com os mesmos, caso a opção recaia no UH-60, o nosso futuro helicóptero naval pós-Super Lynx Mk.95A poderá ser o MH-60R, em segunda-mão igualmente, em detrimento do Wildcat. Os primeiros poderão começar a chegar no triénio 2032-2035, e o NH90 NFH/SH90 parece estar à partida descartado.
Seria, sem dúvida, a solução mais sensata… não sei porque se demorou tanto tempo a chegar a essa conclusão… e, já agora, existem pelo menos 37 Blackhawk para a FA do Afeganistão, que nunca foram entregues  parados no deserto… just sayin’…

Em 2002, estiveram quase para vir 9 para o Exército, repito, há 19 anos atrás....
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2751 em: Dezembro 11, 2021, 03:13:28 pm »
Fazendo fé no que se vai falando por cá à boca pequena, o Sikorsky Blackhawk será o aparelho preferido para a futura função de heli de evacuação. De todos os ramos, apenas a FAP não terá dado ainda a sua total anuência à escolha deste modelo, mas as coisas para lá caminham. Que versão, como virá e quando, e quanto custará, pois, isso são outros quinhentos. A fazer fé nos rumores, atenção.

Ainda de acordo com os mesmos, caso a opção recaia no UH-60, o nosso futuro helicóptero naval pós-Super Lynx Mk.95A poderá ser o MH-60R, em segunda-mão igualmente, em detrimento do Wildcat. Os primeiros poderão começar a chegar no triénio 2032-2035, e o NH90 NFH/SH90 parece estar à partida descartado.

A escolha correcta e acertada desde inicio, mas não vai ser com os miseros 53m que lá vamos, algo vai ter de mudar.
« Última modificação: Dezembro 11, 2021, 03:14:14 pm por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2752 em: Dezembro 11, 2021, 03:25:10 pm »
Desde o Inicio que é o que faz sentido.





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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LM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2753 em: Dezembro 11, 2021, 04:31:36 pm »
Nem entendo a relutância da Força Aérea... mas talvez não entender.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2754 em: Dezembro 11, 2021, 04:37:14 pm »
Nem entendo a relutância da Força Aérea... mas talvez não entender.
Se tivesse de apostar, eu diria Leonardo.
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G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2755 em: Dezembro 11, 2021, 05:22:07 pm »
Nem entendo a relutância da Força Aérea... mas talvez não entender.

A FAP queria verdadeiros helicópteros de CSAR.
A verdade é quem vai salvar os pilotos dos F que custam mais de 1 milhão de euros a formar?
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2756 em: Dezembro 11, 2021, 05:52:32 pm »
Nem entendo a relutância da Força Aérea... mas talvez não entender.

A FAP queria verdadeiros helicópteros de CSAR.
A verdade é quem vai salvar os pilotos dos F que custam mais de 1 milhão de euros a formar?

Quais sãos esses verdadeiros helis CSAR?
 

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Red Baron

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2757 em: Dezembro 11, 2021, 06:04:12 pm »
Nem entendo a relutância da Força Aérea... mas talvez não entender.

A FAP queria verdadeiros helicópteros de CSAR.
A verdade é quem vai salvar os pilotos dos F que custam mais de 1 milhão de euros a formar?

Quais sãos esses verdadeiros helis CSAR?

Ambos não L .Os kits é que são diferentes
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2758 em: Dezembro 11, 2021, 06:29:28 pm »
Está quase a fazer três anos que este tópico foi iniciado pelo LM, e novidades nicles.
Pelos vistos não faziam nem fazem assim tanta falta no apoio ás sucessivas FND na RCA !! :bang:
Estas demoras e inações comprovam a incompetência dos orgãos decisores quanto ao objectivo de nada fazerem a favor do  reequipamento das FFAA.
Como é possivel manter-se inalterada ao fim de três anos, a verba de 53 milhões alocada para a compra dos helis, os tais dos ditos EvaKuativos ?

Recordo a compra dos ST5 em que a demora na tomada de decisão acarretou ter de se reduzir o numero de VBR em 29 unidades perdendo o Exército de uma assentada todas as versões ACar que estavam previstas adquirir para esta frota !


Partindo do principio, para facilitar a troca de ideias, que as LPM mostram o caminho e que isto é um Pais a sério - e aqui, entre outras muitas coisas que podem correr mal, temos a hipótese de os 53 milhões serem utilizados em mais AW119kx em vez de helicópteros na faixa dos 4 toneladas (mais não, porque o fantasma dos Pumas...).

Se vierem é, oficialmente, para "apagar fogos florestais" e "SAR"; na prática necessitamos há já muito tempo de uma plataforma para transporte (tropas), "medevac", reconhecimento armado e reforço de SAR "costeiro"... 

Nesta faixa, pelo que eu percebi, temos o AW169M e H145M...

A minha questão é: o H145M tem a hipótese de trazer o "extra" HForce (com vários níveis) - ou seja, vêm (por exemplo) todos preparados mas podemos só comprar 3 "packs" HForce; as restantes missões (salvo talvez decisão FLIR) já são consideradas no modelo base(?). Qual a facilidade de alterar a configuração dos helicópteros ? Por exemplo, se enviar 4 helis e 2 packs HForce para a RCA quanto tempo no local para alterar reconhecimento armado para "medevac" (ou deste para transportar 10 militares equipados)?[/i]
 

Abraços
« Última modificação: Dezembro 11, 2021, 06:42:20 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2759 em: Dezembro 11, 2021, 06:42:10 pm »
Nem entendo a relutância da Força Aérea... mas talvez não entender.

A FAP queria verdadeiros helicópteros de CSAR.
A verdade é quem vai salvar os pilotos dos F que custam mais de 1 milhão de euros a formar?

Operações NATO vão os americanos, Operações UE ou ideradas pela França vão os franceses  :mrgreen:.

PS: Então não há 4 EH101 CSAR? Não são verdadeiros helis CSAR?
« Última modificação: Dezembro 11, 2021, 06:43:14 pm por Lightning »
 
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