6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2430 em: Fevereiro 19, 2021, 12:51:09 pm »
Deixa lá que este não deve ser o tópico mais falado nestes últimos meses.  :mrgreen:

Uma pessoa à espera que viesses com a novidade de que o UH-60 era o vencedor, e vens tu com o H145M (podia ser pior).  :mrgreen:
 

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2431 em: Fevereiro 19, 2021, 12:56:53 pm »
Deixa lá que este não deve ser o tópico mais falado nestes últimos meses.  :mrgreen:

Uma pessoa à espera que viesses com a novidade de que o UH-60 era o vencedor, e vens tu com o H145M (podia ser pior).  :mrgreen:

Ah é? Então tenho que ir ver isso tudo. :mrgreen:

É o que dizem as más-línguas, atenção. Eu não tenho nada a ver com o assunto. c56x1

A pandemia também parece ter dado alento a outros projectos antes considerados descartados, mas desconfio que será tudo "fogo de vista" e que, tal como com os incêndios no Verão e a eterna compra de Canadair, essas tão nobres intenções sejam engavetadas quando se conseguir debelar e normalizar de certa forma a questão do Covid-19.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2432 em: Fevereiro 19, 2021, 01:51:35 pm »
Deixa lá que este não deve ser o tópico mais falado nestes últimos meses.  :mrgreen:

Uma pessoa à espera que viesses com a novidade de que o UH-60 era o vencedor, e vens tu com o H145M (podia ser pior).  :mrgreen:

Ah é? Então tenho que ir ver isso tudo. :mrgreen:

É o que dizem as más-línguas, atenção. Eu não tenho nada a ver com o assunto. c56x1

A pandemia também parece ter dado alento a outros projectos antes considerados descartados, mas desconfio que será tudo "fogo de vista" e que, tal como com os incêndios no Verão e a eterna compra de Canadair, essas tão nobres intenções sejam engavetadas quando se conseguir debelar e normalizar de certa forma a questão do Covid-19.

A escola de pilotos em Beja ? Só se for...
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2433 em: Fevereiro 19, 2021, 02:09:58 pm »
Deixa lá que este não deve ser o tópico mais falado nestes últimos meses.  :mrgreen:

Uma pessoa à espera que viesses com a novidade de que o UH-60 era o vencedor, e vens tu com o H145M (podia ser pior).  :mrgreen:

Ah é? Então tenho que ir ver isso tudo. :mrgreen:

É o que dizem as más-línguas, atenção. Eu não tenho nada a ver com o assunto. c56x1

A pandemia também parece ter dado alento a outros projectos antes considerados descartados, mas desconfio que será tudo "fogo de vista" e que, tal como com os incêndios no Verão e a eterna compra de Canadair, essas tão nobres intenções sejam engavetadas quando se conseguir debelar e normalizar de certa forma a questão do Covid-19.

Bons olhos o leiam sr CG, Sejam muito bem ReVindo..... ;)

Grande Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2434 em: Fevereiro 19, 2021, 10:05:42 pm »
Não me digas que o heli que não serviu ao Tortas é o que vão adquirir...

Triste país este que já poderíamos ter os meios à anos e só por causa da birra de alguém foram para a Jordânia ...

 ::)
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2435 em: Fevereiro 19, 2021, 10:41:21 pm »
O modelo que era para vir era o EC-635, actualmente H135M. O H145M é ligeiramente maior.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2436 em: Fevereiro 20, 2021, 01:40:26 pm »
Caso efactivamente se venha a comprar/optar  o H145M para as missoes de apoio e transp/evacuacao e ataque leve sera um mal menor sinceramente acho um heli capaz e eficaz para operar nos varios TO onde enumero e so RCA e ou Mali....um heli novo bem equipado cersatil bimotor nao sei se tem algum tipo de blindagem seria muito bem vindo....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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LM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2437 em: Fevereiro 20, 2021, 03:27:23 pm »
O H145M leva, totalmente equipados, quantos soldados?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2438 em: Fevereiro 20, 2021, 04:31:09 pm »
A confirmar-se, mais um erro...


Pode levar 10, não sei se totalmente equipados, mas se meterem as armas para CAS, o número deve ser maus baixo...
 

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LM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2439 em: Fevereiro 20, 2021, 04:57:51 pm »
Desconfio que 10 deve ser "equipados muito ligeiramente", que o H160M transporta 5 "comandos totalmente equipados" e o UH-60 leva 11...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2440 em: Fevereiro 20, 2021, 05:41:34 pm »
Desconfio que 10 deve ser "equipados muito ligeiramente", que o H160M transporta 5 "comandos totalmente equipados" e o UH-60 leva 11...

O Guépard terá um preço nada convidativo por unidade para os nossos bolsos, além da sua entrada em serviço estar prevista para mais tarde do que aquilo que se pretenderia por cá, 2026.

Não acho que o H145M seja mauzinho...




... mas obviamente que se fosse possível escolher, e tomando em atenção o que é suposto serem os requisitos deste Helivac, não hesitaria em optar pelo novo NH90 TTH TFRA Standard 2 que equipará o Exército Francês a partir de 2025.


https://www.airbus.com/newsroom/press-releases/en/2020/10/france-signs-contract-for-upgraded-nh90-tth-for-special-forces.html


isto sim seria aquilo que assentaria que nem uma luva às nossas necessidades, na minha opinião claro.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2021, 05:42:31 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2441 em: Fevereiro 20, 2021, 06:01:11 pm »
O H145M, tendo em conta os investimentos em defesa por cá, não é nada mauzinho! Até pela possibilidade do pack HForce, incluindo o Spike ER.

Mas afinal transporta "six fully equipped special-forces commandos":

"The H145M is a true multi-role helicopter. In addition to tactical air transport of six fully equipped special-forces commandos, this light twin-engine helicopter can be deployed for fire support, armed reconnaissance, evacuation of wounded or for hostage rescue. But attention is shifting to an ever greater extent to its use as a flying command post. In close cooperation with industrial partners, Airbus Helicopters is working to further expand the command, control, communications, computer, collaboration and intelligence (C5I) capabilities of the H145M. Helicopters are able to manoeuvre in low-level airspace in a way that fixed-wing aircraft and UAVs simply can’t – all the while collecting and collating data for distribution to ground-based units on the battlefield.

New technologies for advanced networking and interoperability

To exploit these capabilities to the fullest, Airbus Helicopters is working to equip the H145M with jam-resistant Link 16 Variable Message Format (VMF) technology and a Battle Management System (BMS) for enhanced networking. BMS integration has already been successfully demonstrated on numerous occasions. With this connection, the long range and high speed of helicopters compared to ground-based systems represents a particular challenge. A demonstration of digitally aided close air support (DACAS) and digitally aided MEDEVAC with VMF and Link 16 is in preparation.

In 2018, Airbus Helicopters and Schiebel successfully demonstrated the integrated deployment of manned and unmanned aircraft (Manned-UnManned Teaming, MUM-T) using the H145 platform in conjunction with the Camcopter S-100 unmanned miniature rotorcraft, making them the first European companies to achieve LOI5, the highest interoperability level, for these technologies. The integrated deployment of manned and unmanned aircraft multiplies the capabilities of both systems. Smaller vertical take-off and landing UAVs can fly closer to obstacles such as trees and buildings than manned helicopters. Additionally, they can scout unknown terrain and provide the helicopter pilot with valuable information, making it possible to safely obtain a situational overview and bring the helicopter’s superior performance effectively to bear.

In collaboration with the Scotty Group, Airbus is working on solutions for a robust satellite-based data transmission system. Until now, satellite-based broadband data transmission has been difficult to realise for helicopters beyond line of sight because the rotation of the rotor interferes with the signal and the link. Implementation of BLOS SATCOM technology now makes it possible to transmit encrypted data, for instance videos in HD quality from a camera mounted on the helicopter or situation data updates, from the helicopter to virtually anywhere on Earth in real time.

Airbus Helicopters has already certified multiple solutions for line of sight transmission of HD video on the H145/145M in cooperation with specialised product and service providers.

HForce for power and accuracy

In 2017, the H145M successfully concluded flight testing in the form of firing campaigns in Hungary and Sweden with a complete HForce weapon system. HForce is a modular equipment and weapon concept that enables users to configure their helicopters to fulfil specific roles and requirements. It permits the use of a range of weapons, such as heavy machine guns, guided or unguided missiles, in conjunction with the helicopter’s weapon control system and sensors. The HForce concept also emphasises connectivity to other aircraft, own troops and unmanned systems in order to better coordinate the effect of networked forces and weapons. HForce is a comprehensive, modular and flexible weapon management system that can be used on any military version of Airbus’s civil helicopter range (H125M, H145M and H225M). It enables users to easily expand their helicopter fleets to include specialised variants of light attack helicopters.

Helionix for reduced pilot workload

The H145 was developed for use during the day and at night as well as in extremely adverse conditions. Powered by two high-performance Turbomeca Arriel 2E turbines, it is equipped with full authority digital engine control (FADEC). In addition, the helicopter is equipped with the Helionix digital avionics suite, which, alongside innovative flight data management, includes a high-performance four-axis autopilot, which considerably reduces pilot workload during missions. Its particularly low acoustic footprint makes the H145 the quietest helicopter in its class."
« Última modificação: Fevereiro 20, 2021, 07:46:25 pm por LM »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2442 em: Fevereiro 20, 2021, 07:22:45 pm »
Desconfio que 10 deve ser "equipados muito ligeiramente", que o H160M transporta 5 "comandos totalmente equipados" e o UH-60 leva 11...

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Não acho que o H145M seja mauzinho...




... mas obviamente que se fosse possível escolher, e tomando em atenção o que é suposto serem os requisitos deste Helivac, não hesitaria em optar pelo novo NH90 TTH TFRA Standard 2 que equipará o Exército Francês a partir de 2025.


https://www.airbus.com/newsroom/press-releases/en/2020/10/france-signs-contract-for-upgraded-nh90-tth-for-special-forces.html


isto sim seria aquilo que assentaria que nem uma luva às nossas necessidades, na minha opinião claro.

Charlie em 2019  FAP gastou mais  horas com privados do que com exercito. é só mais um acto da palhaçada.
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2443 em: Fevereiro 20, 2021, 07:29:31 pm »
Apesar de com este padrão de camuflagem, parecido com o dos 101, até ficar engraçadinho, continuo a achar que a FAP necessita de um bimotor com mais traquejo, na ordem das 7 tons e não mais um heli ligeiro, com um PMD abaixo das quatro Tons.


A capacidade de transporte do 145M é curta para as nossas necessidades, se tiver de transportar uma secção de atiradores completamente equipada para combate será que consegue ??
Não me parece que transporte oito homens devidamente armados e equipados, portanto cada um com mais uns 25 + kgs, de peso extra.
O payload de 1900 kgs engloba o fuel O/B max 730kgs, os dois pilotos aprox 160 kgs, libertando, não mais de 1000 kgs, para pessoal/carga.
Apesar da minha opinião, sempre seria muito mais útil ás FFAA/FAP receber cinco ou seis 145M que mais Kualhões.


Abraços
« Última modificação: Fevereiro 20, 2021, 07:47:53 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2444 em: Fevereiro 20, 2021, 08:44:08 pm »
Parto do princípio que seja mais aquilo que o orçamento permite, do que propriamente o que corresponde inteiramente aos requisitos.

Mas pelo orçamento disponível, maior que isto só mesmo os UH-60 usados (que seria a minha preferência).