6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3728 Respostas
  • 543428 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1695 em: Abril 14, 2020, 04:26:42 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Certo, mas esse é outro problema.

O mais engraçado é não termos pilotos para os helicopteros e depois os do exercito vão para Espanha para terem helicopteros para operar. :bang:

Esses pilotos ainda operam por lá?

Mas é o que dá, preciosismos e quintinhas... Como os pilotos são de um ramo e não de outro, é preferível enviar para outro país em vez de fazer um intercâmbio entre o Exército e a FAP ou vice-versa. Fossem espertos na altura, os EC-635 que não quiseram, tinham ido para a FAP, substituíam os Alouette de uma vez, em quantidade e qualidade muito superior ao actual koala. Os pilotos do Exército podiam manter qualificações voando na mesma nos EC.
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1696 em: Abril 14, 2020, 04:56:09 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Certo, mas esse é outro problema.

O mais engraçado é não termos pilotos para os helicopteros e depois os do exercito vão para Espanha para terem helicopteros para operar. :bang:

Esses pilotos ainda operam por lá?

Mas é o que dá, preciosismos e quintinhas... Como os pilotos são de um ramo e não de outro, é preferível enviar para outro país em vez de fazer um intercâmbio entre o Exército e a FAP ou vice-versa. Fossem espertos na altura, os EC-635 que não quiseram, tinham ido para a FAP, substituíam os Alouette de uma vez, em quantidade e qualidade muito superior ao actual koala. Os pilotos do Exército podiam manter qualificações voando na mesma nos EC.

Tuguisses, agora ficamos com quase nada, e para mais tarde recordar:
Citar
Eurocopter - MARIGNANE, France - Eurocopter has taken note of the decision made by the Portuguese Defense Ministry to cancel the contract for nine EC 635 helicopters.

Without making an advance judgment concerning the arbitration proceedings foreseen in the contract, Eurocopter would nonetheless like to make the following clarifications:

- All the requests made by the Portuguese Defense Ministry concerning delivery time delays were accepted by Eurocopter, and furthermore, a new delivery schedule had been agreed on that was deemed satisfactory by the armed forces.

- The cancellation is in fact due to a disagreement between the concerned parties over whether or not certain weapon system integration work was to be included in the tasks assumed by Eurocopter as part of the contract.

This cancellation is thus in no way due to any performance failure of the helicopter, nor is it due to any technical problems encountered during its military qualification.

Eurocopter would also like to emphasize the high quality of the work that was completed, both by its own teams and by its Portuguese industrial partners, who had a major role in the program.

The confirmed quality of this relationship with the Portuguese industries is now - and will be in the future - a key factor in the success of the NH90 program, in which Portugal is a participant.

And finally, the nine helicopters covered by this contract, worth approximately 30 million Euros, will rapidly be reassigned to customers in other countries. The demand continues to increase for helicopters in the EC135/EC635 family: more than 270 have already been ordered by 90 customers in 29 countries.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1697 em: Abril 14, 2020, 05:02:29 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Certo, mas esse é outro problema.

O mais engraçado é não termos pilotos para os helicopteros e depois os do exercito vão para Espanha para terem helicopteros para operar. :bang:

Esses pilotos ainda operam por lá?

Mas é o que dá, preciosismos e quintinhas... Como os pilotos são de um ramo e não de outro, é preferível enviar para outro país em vez de fazer um intercâmbio entre o Exército e a FAP ou vice-versa. Fossem espertos na altura, os EC-635 que não quiseram, tinham ido para a FAP, substituíam os Alouette de uma vez, em quantidade e qualidade muito superior ao actual koala. Os pilotos do Exército podiam manter qualificações voando na mesma nos EC.

O problema é que não havia dinheiro para pagar os EC-635.
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 538 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1698 em: Abril 14, 2020, 06:08:43 pm »
Mas é o que dá, preciosismos e quintinhas... Como os pilotos são de um ramo e não de outro, é preferível enviar para outro país em vez de fazer um intercâmbio entre o Exército e a FAP ou vice-versa. Fossem espertos na altura, os EC-635 que não quiseram, tinham ido para a FAP, substituíam os Alouette de uma vez, em quantidade e qualidade muito superior ao actual koala. Os pilotos do Exército podiam manter qualificações voando na mesma nos EC.
O cerne da questão, como o Red Baron referiu, é que dava jeito acabar com o programa dos EC-635. Agora os verdadeiros motivos, sejam eles falta de certificação para missões anti-carro, seja falta de guito, seja por influência de outra empresa, ou seja por queriam antes optar por material norte-americano...

Quanto a enviar os pilotos do Exército para Espanha em vez da FAP acho que devem existir outros motivos sem ser guerrinhas e quintinhas. Quer fosse pelo custo (sim, custo), quer fosse por os espanhóis terem helicópteros bimotor ou por já terem cursos vocacionados para as áreas/especialidades que o Exército pretendia (reconhecimento, escolta, etc.).

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ocastilho

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1699 em: Abril 14, 2020, 09:38:40 pm »
Mas é o que dá, preciosismos e quintinhas... Como os pilotos são de um ramo e não de outro, é preferível enviar para outro país em vez de fazer um intercâmbio entre o Exército e a FAP ou vice-versa. Fossem espertos na altura, os EC-635 que não quiseram, tinham ido para a FAP, substituíam os Alouette de uma vez, em quantidade e qualidade muito superior ao actual koala. Os pilotos do Exército podiam manter qualificações voando na mesma nos EC.
O cerne da questão, como o Red Baron referiu, é que dava jeito acabar com o programa dos EC-635. Agora os verdadeiros motivos, sejam eles falta de certificação para missões anti-carro, seja falta de guito, seja por influência de outra empresa, ou seja por queriam antes optar por material norte-americano...

Quanto a enviar os pilotos do Exército para Espanha em vez da FAP acho que devem existir outros motivos sem ser guerrinhas e quintinhas. Quer fosse pelo custo (sim, custo), quer fosse por os espanhóis terem helicópteros bimotor ou por já terem cursos vocacionados para as áreas/especialidades que o Exército pretendia (reconhecimento, escolta, etc.).

Cumprimentos,

Na altura com Paulo Portas a Mdn, estava-se para as opções USA, Fragatas Perry, e chegaram a estar em cima da mesa 9 Black-Hawks, mas o Exército disse NÃO, queremos NH-90.

Resumidamante, ficaram sem nada !

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1685
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1700 em: Abril 14, 2020, 10:47:49 pm »
Pode ser que agora digam sim e venham os tais Blackhawks...mas pelo andar da carruagem vai ser um módulo de 06 unidades...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1701 em: Abril 14, 2020, 11:13:41 pm »
Pode ser que agora digam sim e venham os tais Blackhawks...mas pelo andar da carruagem vai ser um módulo de 06 unidades...

Prefiro 6 UH-60L do que 4 AW-169.
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3144 vez(es)
  • +596/-75
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1702 em: Abril 14, 2020, 11:41:44 pm »
Se o "Tio Sam" estiver especialmente simpático haveria hipótese do quê? UH-60L? Ou UH-60A e nós que arranjemos dinheiro para upgrade - tem lógica esse upgrade? Podemos, de um "velho" UH-60A sonhar em ter um UH-60V?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1703 em: Abril 15, 2020, 12:11:19 am »
Se o "Tio Sam" estiver especialmente simpático haveria hipótese do quê? UH-60L? Ou UH-60A e nós que arranjemos dinheiro para upgrade - tem lógica esse upgrade? Podemos, de um "velho" UH-60A sonhar em ter um UH-60V?

Sim, com o upgrade dos motores, rotor de cauda e cockpit digital, o chamado programa (BEST).

Melhores Cumprimentos,
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1704 em: Abril 15, 2020, 01:31:40 am »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Certo, mas esse é outro problema.

O mais engraçado é não termos pilotos para os helicopteros e depois os do exercito vão para Espanha para terem helicopteros para operar. :bang:

Esses pilotos ainda operam por lá?

Pois, já há muito tempo que não ouço falar em "pilotos do Exército", os que foram para Espanha (e Alemanha) recentemente foram os pilotos da Marinha!!! Não estará alguém a confundir?

Os pilotos que o Exército tinha aconteceram duas coisas, ou saíram da tropa e foram para a aviação civil, ou ficaram na tropa e continuam a voar a titulo particular, tipo hobby. Desconheço se algum continua a voar "às custas" do exército, até porque toda a ideia do GALE já morreu à um bom tempo.

Há este em Tancos :mrgreen:
http://www.osboinasverdes.pt/?path=aviao
« Última modificação: Abril 15, 2020, 01:36:30 am por Lightning »
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1705 em: Abril 15, 2020, 09:48:28 am »
Se o "Tio Sam" estiver especialmente simpático haveria hipótese do quê? UH-60L? Ou UH-60A e nós que arranjemos dinheiro para upgrade - tem lógica esse upgrade? Podemos, de um "velho" UH-60A sonhar em ter um UH-60V?

Sim é possivel, e esse processo já começou para praticamente todos os UH-60A/L do US ARMY.

Citar
The UH-60V offers features similar to the UH-60M at a fraction of the cost

Source
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3144 vez(es)
  • +596/-75
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1706 em: Abril 15, 2020, 09:54:53 am »
E há ideia de custos? O mais previsível é, se for "oferta", o Tio Sam "dar" os UH-60A (que aparentemente estão, os que não sofreram upgrade, a ser abatidos)... logo teríamos de suportar o upgrade para UH-60V... ou, se mais modestos, apenas para UH-60L (se ainda tiver lógica, talvez o UH-60V seja a única solução lógica); quais os custos? As versões UH-60A que restam terão um mínimo de vida útil (devem ter sido muito usadas e em ambientes pouco saudáveis)?

Porque é a única hipótese que vejo para termos uma plataforma em quantidade e com as características necessárias.     
« Última modificação: Abril 15, 2020, 09:55:43 am por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1707 em: Abril 15, 2020, 10:24:07 am »
E há ideia de custos? O mais previsível é, se for "oferta", o Tio Sam "dar" os UH-60A (que aparentemente estão, os que não sofreram upgrade, a ser abatidos)... logo teríamos de suportar o upgrade para UH-60V... ou, se mais modestos, apenas para UH-60L (se ainda tiver lógica, talvez o UH-60V seja a única solução lógica); quais os custos? As versões UH-60A que restam terão um mínimo de vida útil (devem ter sido muito usadas e em ambientes pouco saudáveis)?

Porque é a única hipótese que vejo para termos uma plataforma em quantidade e com as características necessárias.     

Apenas vejo de L para V
Citar
The Army hopes it will cost approximately $4 million to update each L to the new version. The service has been buying brand new M variants for $16 million. If the upgrade package works out, the immediate need for new aircraft would go down significantly. Its also possible that if the project is successful, the other services or foreign partners might want to join the program and buy their own kits, further reducing the unit costs.

Agora quantos existem doa A ou L para ceder/vender, não sei, como o US ARMY não os coloca no AMARG, não sei quantos L por exemplo estão disponíveis no Corpus Christi Army Depot.

Mas como o typhonman disse, o ideal para nós era mesmo conseguir algo do programa BEST, poque ficava-mos de vez com algo muito parecido com o modelo M.

O problema é, como já foi aqui referido, para estes UH60 (BEST) existe mercado, não são propriamente restos e excessos de stock.

Citar
“We are targeting the foreign military customer base, the international customer base,” he said. Countries that are “looking to bring Black Hawks into the fleet, or fly Black Hawks and want this solution. … We can provide them the aircraft and the upgrade and then it depends, do they want A-models, do they want A+s, which is engines and transmissions, or do they want the full L, and we can do that, too.”
Source



« Última modificação: Abril 15, 2020, 10:53:53 am por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1708 em: Abril 15, 2020, 11:56:30 am »
Deixem-se de ideias, o exercito só vai ter helicopteros se os Kamov forem recusados e se tiver que comprar novos helicopteros pesados para o estado. E mesmo ai só se a FAP deixar.
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1709 em: Abril 15, 2020, 12:38:33 pm »
Mas os Kamov ainda são um meio a contabilizar? Não é praticamente um dado adquirido que vão apodrecer e ser vendidos ao desbarato para peças?
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain