6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3728 Respostas
  • 543429 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1260 em: Fevereiro 01, 2020, 12:56:46 pm »
Já estão a baralhar o MDN! Agora vão pegar no valor que ia para a reparação do Bérrio, e vão "modernizar" os Alouette.  ::)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3262 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6486
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1261 em: Fevereiro 01, 2020, 01:27:42 pm »
Nunca os modernizaram em tempo útil e era agora. Lá por fora desde misseis à embarque nas unidades navais, passando por apagar fogos foi usado para tudo. Por cá após a Guerra do Ultramar, investimento mínimo e começaram a ser vendidos, pois já não serviam para os nossos políticos e pseudo-militares. Até os Indianos ainda os produzem...  ::)











Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1262 em: Fevereiro 01, 2020, 03:39:04 pm »
Nunca os modernizaram em tempo útil e era agora. Lá por fora desde misseis à embarque nas unidades navais, passando por apagar fogos foi usado para tudo. Por cá após a Guerra do Ultramar, investimento mínimo e começaram a ser vendidos, pois já não serviam para os nossos políticos e pseudo-militares. Até os Indianos ainda os produzem...  ::)











Saudações

Epá, É MENTIRA, É MENTIRA, estas fotos são todas montagem………. :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 5556 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1263 em: Fevereiro 01, 2020, 05:46:25 pm »
Não sei se esta notícia não poderá deitar por terra as nossas esperanças ou pretensões de poder ver por cá a versão HH-60H...

(Retirado da Airforces Monthly Julho 2019)
« Última modificação: Fevereiro 01, 2020, 05:47:01 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1264 em: Fevereiro 01, 2020, 05:52:50 pm »
Não sei se esta notícia não poderá deitar por terra as nossas esperanças ou pretensões de poder ver por cá a versão HH-60H...

(Retirado da Airforces Monthly Julho 2019)


SE assim for já fomos !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1265 em: Fevereiro 01, 2020, 06:13:30 pm »
Dos 20, nós só precisamos de metade!

Mas se assim for, dá para ver bem o quanto a guerra das quintinhas fez demorar esta possível aquisição. Para serem usados pela CG é porque não estão em péssimas condições certamente.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1266 em: Fevereiro 01, 2020, 08:10:37 pm »
cada vez mais tenho certezas que infelizmente nao virao  seahawks ou blackhawks....nao sei se por terem ja algum uso mas que aqui ninguem pode discordar que sao uns belissimos helicopteros mas por algum motivo tambem os states estao a optar por novas plataformas como se viu na aquisicao dos AW139M ...nao sei se foi por custo/ manutencao ou simplesmente pela inovacao e melhoramentos que os mesmos dao aos states...por mim nao me importava nada ter por ca blackhawks ou seahawks mas cada vez mais a Leonardo esta muito presente  nas mais diversas forcas aereas do mundo e acredito que sera uma questao de timing que teremos novidades ou AW139M....ou AW169M....
vamos aguardar
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3262 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6486
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1267 em: Fevereiro 01, 2020, 08:27:54 pm »
Se for como o LPD D. Sebastião é melhor aguardarmos sentados... ::) ::)



Cumprimentos  c56x1 c56x1

P.S. Ninguém nos arranja uns Huey. O MDN e algumas chefias militares adoram mono-motores...  :mrgreen: :mrgreen:



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1268 em: Fevereiro 01, 2020, 09:19:32 pm »
Temos sempre a possibilidade de comprar bell huey uh 1 Y Venom mas com uma condicionante teriamos de vender mais uns F.16 a romenia e juntar esse dinheirinho aos 53 milhoes para no minimo comprar mos 5....qualquer coisa como 125 milhoes fora extras ....obvio que estou a brincar ....enfim vamos la ver se veem ao menos os AW139M....mesmo assim os 53 milhoes nao da nem para 5 enfim...abraxos
« Última modificação: Fevereiro 01, 2020, 09:22:29 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1269 em: Fevereiro 02, 2020, 02:08:12 am »
P.S. Ninguém nos arranja uns Huey. O MDN e algumas chefias militares adoram mono-motores...  :mrgreen: :mrgreen:

Na USAF os AW139 estão a substituir os Huey, por isso na USAF tem, pode é não ser uma versão muito actual :mrgreen:
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1270 em: Fevereiro 02, 2020, 02:52:00 am »
cada vez mais tenho certezas que infelizmente nao virao  seahawks ou blackhawks....nao sei se por terem ja algum uso mas que aqui ninguem pode discordar que sao uns belissimos helicopteros mas por algum motivo tambem os states estao a optar por novas plataformas como se viu na aquisicao dos AW139M ...nao sei se foi por custo/ manutencao ou simplesmente pela inovacao e melhoramentos que os mesmos dao aos states...por mim nao me importava nada ter por ca blackhawks ou seahawks mas cada vez mais a Leonardo esta muito presente  nas mais diversas forcas aereas do mundo e acredito que sera uma questao de timing que teremos novidades ou AW139M....ou AW169M....
vamos aguardar

Os AW-139 vão substituir na USAF os UH-1N, não os H-60. Aliás, nos EUA todos os H-60 substituídos, são rendidos por versões equivalentes mais modernas, não exigindo assim mudança de doutrinas, equipas de manutenção, treino dos pilotos, etc.

Realisticamente falando, e apesar do 139 ser excelente, o orçamento não chega, e no futuro, aquando da substituição do Lynx, continuaríamos com pelo menos 4 modelos de héli diferentes, pois o 139 não tem versão naval/ASW. Nem estou a ver a Leonardo produzir ainda outro helicóptero naval que iria competir com outros hélis da marca, 101, Wildcat e NH-90.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1271 em: Fevereiro 02, 2020, 09:20:33 am »
cada vez mais tenho certezas que infelizmente nao virao  seahawks ou blackhawks....nao sei se por terem ja algum uso mas que aqui ninguem pode discordar que sao uns belissimos helicopteros mas por algum motivo tambem os states estao a optar por novas plataformas como se viu na aquisicao dos AW139M ...nao sei se foi por custo/ manutencao ou simplesmente pela inovacao e melhoramentos que os mesmos dao aos states...por mim nao me importava nada ter por ca blackhawks ou seahawks mas cada vez mais a Leonardo esta muito presente  nas mais diversas forcas aereas do mundo e acredito que sera uma questao de timing que teremos novidades ou AW139M....ou AW169M....
vamos aguardar

Os AW-139 vão substituir na USAF os UH-1N, não os H-60. Aliás, nos EUA todos os H-60 substituídos, são rendidos por versões equivalentes mais modernas, não exigindo assim mudança de doutrinas, equipas de manutenção, treino dos pilotos, etc.

Realisticamente falando, e apesar do 139 ser excelente, o orçamento não chega, e no futuro, aquando da substituição do Lynx, continuaríamos com pelo menos 4 modelos de héli diferentes, pois o 139 não tem versão naval/ASW. Nem estou a ver a Leonardo produzir ainda outro helicóptero naval que iria competir com outros hélis da marca, 101, Wildcat e NH-90.
Ao dia de hoje ainda nao vi por parte do MD o Interesse em adquirir um novo helicoptero para a Marinha o que existe e um plano de intencoes na aquisicao de um Heli medio Porte para dar apoio as tropas que estao deslocadas em missoes no exterior...relativamente ao Lynx  esta a passar por uma fase de modernizacao portanto o que farao deles praticamente um  heli Novo com novos avionicos novos motores ou seja sera um heli para mais uma decada ,,,,o que devemos aqui salientar e que com a nova vinda de mais 6 navios patrulha….nao seria Agora a melhor altura para se adquirir mais 6 helis para a marinha ????
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1272 em: Fevereiro 02, 2020, 09:26:39 am »
cada vez mais tenho certezas que infelizmente nao virao  seahawks ou blackhawks....nao sei se por terem ja algum uso mas que aqui ninguem pode discordar que sao uns belissimos helicopteros mas por algum motivo tambem os states estao a optar por novas plataformas como se viu na aquisicao dos AW139M ...nao sei se foi por custo/ manutencao ou simplesmente pela inovacao e melhoramentos que os mesmos dao aos states...por mim nao me importava nada ter por ca blackhawks ou seahawks mas cada vez mais a Leonardo esta muito presente  nas mais diversas forcas aereas do mundo e acredito que sera uma questao de timing que teremos novidades ou AW139M....ou AW169M....
vamos aguardar

Os AW-139 vão substituir na USAF os UH-1N, não os H-60. Aliás, nos EUA todos os H-60 substituídos, são rendidos por versões equivalentes mais modernas, não exigindo assim mudança de doutrinas, equipas de manutenção, treino dos pilotos, etc.

Realisticamente falando, e apesar do 139 ser excelente, o orçamento não chega, e no futuro, aquando da substituição do Lynx, continuaríamos com pelo menos 4 modelos de héli diferentes, pois o 139 não tem versão naval/ASW. Nem estou a ver a Leonardo produzir ainda outro helicóptero naval que iria competir com outros hélis da marca, 101, Wildcat e NH-90.
Ao dia de hoje ainda nao vi por parte do MD o Interesse em adquirir um novo helicoptero para a Marinha o que existe e um plano de intencoes na aquisicao de um Heli medio Porte para dar apoio as tropas que estao deslocadas em missoes no exterior...relativamente ao Lynx  esta a passar por uma fase de modernizacao portanto o que farao deles praticamente um  heli Novo com novos avionicos novos motores ou seja sera um heli para mais uma decada ,,,,o que devemos aqui salientar e que com a nova vinda de mais 6 navios patrulha….nao seria Agora a melhor altura para se adquirir mais 6 helis para a marinha ????

Para quê adquirir mais seis helis para a Marinha, quando os decks dos quatro NPO's ao serviço, o primeiro desde 2011, nunca foram certificados para tal operação, nem os Navios possuem hangar para embarcar os tais helis ???

Não me doa a cabeça pelos anos que vamos ter de esperar que o quinto NPO, o NRP Funchal, entre ao serviço, nem no prazo previsto de 2022, ele estará pronto e já estás a pensar em comprar cinco helis, ainda por cima, quando os NRP Sines e NRP Setúbal, ao serviço vai para dois anos, ainda nem tem as Marlin instaladas  ??

Se em vez de se pensar, digo pensar, em adquirir os tais seis helis, faria bem mais sentido que a Marinha adquirisse + dois lynx para permitir que as cinco células existentes não fossem sujeitas a um elevado numero de horas voo como a que foram sujeitas durante estes anos de serviço.

Cumprimentos
« Última modificação: Fevereiro 02, 2020, 09:40:08 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1273 em: Fevereiro 02, 2020, 01:40:33 pm »
cada vez mais tenho certezas que infelizmente nao virao  seahawks ou blackhawks....nao sei se por terem ja algum uso mas que aqui ninguem pode discordar que sao uns belissimos helicopteros mas por algum motivo tambem os states estao a optar por novas plataformas como se viu na aquisicao dos AW139M ...nao sei se foi por custo/ manutencao ou simplesmente pela inovacao e melhoramentos que os mesmos dao aos states...por mim nao me importava nada ter por ca blackhawks ou seahawks mas cada vez mais a Leonardo esta muito presente  nas mais diversas forcas aereas do mundo e acredito que sera uma questao de timing que teremos novidades ou AW139M....ou AW169M....
vamos aguardar

Os AW-139 vão substituir na USAF os UH-1N, não os H-60. Aliás, nos EUA todos os H-60 substituídos, são rendidos por versões equivalentes mais modernas, não exigindo assim mudança de doutrinas, equipas de manutenção, treino dos pilotos, etc.

Realisticamente falando, e apesar do 139 ser excelente, o orçamento não chega, e no futuro, aquando da substituição do Lynx, continuaríamos com pelo menos 4 modelos de héli diferentes, pois o 139 não tem versão naval/ASW. Nem estou a ver a Leonardo produzir ainda outro helicóptero naval que iria competir com outros hélis da marca, 101, Wildcat e NH-90.
Ao dia de hoje ainda nao vi por parte do MD o Interesse em adquirir um novo helicoptero para a Marinha o que existe e um plano de intencoes na aquisicao de um Heli medio Porte para dar apoio as tropas que estao deslocadas em missoes no exterior...relativamente ao Lynx  esta a passar por uma fase de modernizacao portanto o que farao deles praticamente um  heli Novo com novos avionicos novos motores ou seja sera um heli para mais uma decada ,,,,o que devemos aqui salientar e que com a nova vinda de mais 6 navios patrulha….nao seria Agora a melhor altura para se adquirir mais 6 helis para a marinha ????

Para quê adquirir mais seis helis para a Marinha, quando os decks dos quatro NPO's ao serviço, o primeiro desde 2011, nunca foram certificados para tal operação, nem os Navios possuem hangar para embarcar os tais helis ???

Não me doa a cabeça pelos anos que vamos ter de esperar que o quinto NPO, o NRP Funchal, entre ao serviço, nem no prazo previsto de 2022, ele estará pronto e já estás a pensar em comprar cinco helis, ainda por cima, quando os NRP Sines e NRP Setúbal, ao serviço vai para dois anos, ainda nem tem as Marlin instaladas  ??

Se em vez de se pensar, digo pensar, em adquirir os tais seis helis, faria bem mais sentido que a Marinha adquirisse + dois lynx para permitir que as cinco células existentes não fossem sujeitas a um elevado numero de horas voo como a que foram sujeitas durante estes anos de serviço.

Cumprimentos
Infekizmente tenente nossos governantes nao pensam como nos alias eu acho ate que eles nem sabem quantos helis temos ou fragatas ou patrulheiros enfim so acho que com a venda dos f 16 a romenia dara um encaixe extra na ordem dos 175 milhoes que se poderiam juntar aos insignificantes 53 milhoes dando assim a Portugal ao ministerio da defesa perto de 228 milhoes parecendo pouco certamente daria para ir mos ao mercado e adquirir pelo menos os tais 5 helis medio porte e certamente daria para adquirir mais uns helis para a marinha mas enfim  como alguem aqui ja disse se ate um general dix que nao existe no mercado helis disponiveis para o imediato certamente este homem esta la a mais porque nos aqui e qualquer comum mortal basta se sentar diante dum computador e pesquisar pesquisar coisa que este tipo de gente so se preocupa e ao fim do mes la ter o deles ...enfim...
ou entao o centeno enfim...ja esta a pensar numa cadeira la longe em bruxelas e ta se a cagar para os nossos militares...
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 5556 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1274 em: Fevereiro 02, 2020, 02:38:03 pm »
Não viajemos na maionese, como se diz do outro lado do Atlântico: o "encaixe extra" com a alienação de mais 5 células para a Roménia destina-se à manutenção e actualização da frota F-16 nacional, uma vez que as verbas inscritas na LPM são insuficientes para tal. Convém esclarecer isso pois é um montante absolutamente necessário e que não terá outro fim sob pena de perdermos a nossa capacidade de combate.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, luis simoes