6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3728 Respostas
  • 543380 Visualizações
*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #900 em: Dezembro 13, 2019, 08:45:17 pm »
DC se fossemos buscar algum tipo de helicoptero de ataque, seria o AW-1 Supercobra, pois os Marines decarregaram uma porrada deles no AMARG não faz muito tempo.
 ;)

Ou mesmo uns Viper/Zulos ainda acreditaria agora apaches..... desculpem mas acho muita fruta ! :snip:

Abraços

Os Apaches vêm para substituir os F-16!

 :mrgreen:

 :G-beer2:
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #901 em: Dezembro 13, 2019, 10:47:52 pm »
Porque ninguém defendeu a força aérea, eu vou-me dar ao trabalho.
Os Pave Hawk são o helicóptero que mais falta faz. Maior parte das missões  que podemos assumir são missões CALLSIGN: PEDRO.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4028 vez(es)
  • Enviou: 10035 vez(es)
  • +8453/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #902 em: Dezembro 14, 2019, 12:35:09 am »
Para isso é que foram adquiridos os 516. Mudaram de ideias, ou desistiram da ideia do CSAR, mas agora querem helis adicionais para essa mesma missão? Mais vale reactivar o GALE/UALE. Pelo menos o Exército não desistiu dos helis, foi-lhes simplesmente imposto o cancelamento dos respectivos programas.
« Última modificação: Dezembro 14, 2019, 01:01:36 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #903 em: Dezembro 14, 2019, 01:26:58 am »
Para isso é que foram adquiridos os 516. Mudaram de ideias, ou desistiram da ideia do CSAR, mas agora querem helis adicionais para essa mesma missão? Mais vale reactivar o GALE/UAL. Pelo menos o Exército não desistiu dos helis, foi-lhes simplesmente imposto o cancelamento dos respectivos programas.

CSAR tradicional é a busca e salvamento de pilotos de aviões. O EH101 ate pode fazer essa missão, mas para o helicóptero daquele tamanho não ter DIRCM é coiso.
A verdade é que não temos nenhum helicóptero para fazer MEDIVAC na frente de combate, isto é sobretudo grave quando a maioria das nossa forças destacadas são do tipo QRF.

« Última modificação: Dezembro 14, 2019, 01:33:19 am por Red Baron »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #904 em: Dezembro 14, 2019, 11:20:01 am »
Acho que se deixou um bocado de parte o CSAR, pois se não enviamos caças para zonas de combate (Afeganistão, Iraque, Síria), também não temos ninguém para resgatar.

Foi um bocado por isso que também a RESCOM se transformou um UPF.

Mas se falarmos em helis de MEDEVAC, transporte táctico, já me parece mais útil.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #905 em: Dezembro 14, 2019, 12:15:21 pm »
bom dia forum...
de facto tenho lido e visto aqui recomendacoes interessantes mas teremos que esquecer blackhawk,s pavehwack,s seahawck,s usados... primeiro por muito bons que sejam estes helis serao sempre usados,  aeronaves ja com muitas horas voadas em muitos teatros onde intervieram serao sempre e  por muita intervencao que tenham aeronaves usadas...e a meu ver para transporte de militares full armed  sao algo limitados ...defendo a compra sim de um heli novo e superior e mais modernizado e AW139M...ou AW169M certamente passara por aqui a nossa opcao....belissimas aeronaves que em nada ficam a dever aos sikorsky... defendo sim a possivel vinda de alguns blackwack usados para o exercito.... uma vez e acho  eu que  o exercito tem escassez de aeronaves nao tripuladas....e pelo dinheiro que hoje se gasta neste tipo de aeronaves  mais vale  a compra de alguns blackhawk para   missoes de RECON....e obviamente com a vinda deste heli para o exercito ganharia tambem a capacidade para transporte/evacuacao  de tropas por via ar ... e em teatros de guerra ...onde a guerrilha urbana existe seria uma otima solucao minha opiniao...a quantidade por muito baixa que fosse diria eu minimo 5 seria para ja bestial...mas nao acredito ...
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4028 vez(es)
  • Enviou: 10035 vez(es)
  • +8453/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #906 em: Dezembro 14, 2019, 01:14:05 pm »
Confesso que me baralhaste, Red Baron — com a idade é cada vez mais fácil isso acontecer.  :mrgreen:

Então utilizas uma referência que, historicamente, é do universo do CSAR; referes um modelo do H-60 cuja missão principal é igualmente CSAR e afinal referias-te a MEDEVAC?

É que tradicionalmente o a missão de evacuação de feridos é feita pelos “vulgares” UH-60A/L/M. Tudo o que é mais “especializado” já cai no âmbito do CSAR (por exemplo, o resgate de FE em ambiente hostil).

Talent de ne rien faire
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #907 em: Dezembro 14, 2019, 01:48:01 pm »
Confesso que me baralhaste, Red Baron — com a idade é cada vez mais fácil isso acontecer.  :mrgreen:

Então utilizas uma referência que, historicamente, é do universo do CSAR; referes um modelo do H-60 cuja missão principal é igualmente CSAR e afinal referias-te a MEDEVAC?

É que tradicionalmente o a missão de evacuação de feridos é feita pelos “vulgares” UH-60A/L/M. Tudo o que é mais “especializado” já cai no âmbito do CSAR (por exemplo, o resgate de FE em ambiente hostil).



Desculpa se te baralhei,

Estava a falar de missões NATO do tipo Forward Air MedEvac(FAM), que geralmente são feitas por aparelhos equipados com vários meios defensivos, porque frente de combate.  :mrgreen:
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4028 vez(es)
  • Enviou: 10035 vez(es)
  • +8453/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #908 em: Dezembro 14, 2019, 09:05:05 pm »
O US Army que, por enquanto, constitui a maioria das forças terrestres da NATO, utiliza os Black Hawk para essas missões. Convém salientar, no entanto, que os seus Black Hawk estão todos equipados com "defensive aids" -- como aliás dá para ver na foto que postei.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #909 em: Dezembro 15, 2019, 01:42:23 am »
O US Army que, por enquanto, constitui a maioria das forças terrestres da NATO, utiliza os Black Hawk para essas missões. Convém salientar, no entanto, que os seus Black Hawk estão todos equipados com "defensive aids" -- como aliás dá para ver na foto que postei.  :mrgreen:

Então, eu aqui a tentar defender o lado da Força Aérea e tu a dares a resposta mais óbvia.Assim não vale. :mrgreen:

Só falta dizer que os EUA ofereceram 6 UH-60L com o kit missões especiais ao Brasil em 2008 porque, mulatas. c56x1

PS:Vocês merecem AW139 civil pintado com cores militares porque.... SAR ;D
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #910 em: Dezembro 16, 2019, 12:23:50 am »
O requisito SAR é na minha opinião um "não-requisito". Então se os Koala monomotor, civis e sem FLIR vão ser usados para SAR, qualquer trampa também o faz, incluindo qualquer um dos modelos "oferecidos" pelos americanos, desde que tenham o guincho. Com um bocadinho de força de vontade para empurrar a ideia do "duplo uso", até Apaches faziam esta missão.  :mrgreen:

Na minha opinião, o requisito mais importante imposto, é que seja um helicóptero que além de fazer tudo o que se pede desde missões de combate, CSAR, transporte de tropas e carga, etc, que possa ser embarcado. A  capacidade de poder ser embarcado é essencial para um país que ainda sonha com o LPD, tanto para fins militares como de ajuda humanitária. Se acharem que temos que adquirir 2 modelos, que seja, mas que no mínimo 4 dos hélis sejam de versões "navais", ainda para mais sendo as versões navais as que podem ser melhor armadas para a mais que mencionada missão de escolta.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Stalker79, MATRA

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
« Última modificação: Dezembro 19, 2019, 05:59:18 pm por oi661114 »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #912 em: Dezembro 19, 2019, 06:20:29 pm »
Nós para conseguirmos uma proeza dessas, teríamos de resolver de uma vez os problemas de manutenção dos Merlin, mais concretamente o contrato, depois ter a capacidade, tanto financeira, como de peças, como de pessoal para serem enviados para o TO e manter a aeronave a voar por lá, e a juntar a isto tudo, garantir que o SAR na nossa ZEE continuava garantido com os restantes Merlin, algo que está directamente dependente da situação da manutenção. A adicionar a isto tudo, era preciso um meio capaz de dar cobertura aos Merlin naquele TO.

Resumindo, mesmo com os 12 Merlin no pleno das suas actividades, ainda fica a faltar um helicóptero capaz de escoltar e/ou complementar o Merlin, e não é por os dinamarqueses poderem enviar os deles para lá, que os nossos problemas a nível de aeronaves de asa rotativa ficam resolvidos.

PS: Convém mencionar que eles além de terem mais 2 Merlin que nós, e provavelmente sem a novela da manutenção a afectar a frota, têm ainda 9 Seahawk (mais 4 aparelhos que nós temos Lynx) e 11 Fennec (mais 6 que os nossos Koala).
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 848
  • Recebeu: 978 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #913 em: Dezembro 19, 2019, 08:49:06 pm »
 

 Novo heli de "evakuação" para USAF. O MH-139A Grey Wolf
 A versão original deste é que seria o ideal para a FAP. Mas o Rogeiro já disse que os americanos deram-nos 5 modelos à escolha a preços simbólicos. Quem sabe até pode ser este. Podiam vir 2 unidades.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3262 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6486
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #914 em: Dezembro 19, 2019, 09:25:56 pm »
Cinco à Escolha? Huey, Sea King, Kiowa, Pelican e o Comanche...  :mrgreen: :mrgreen:











Cumprimentos  :mrgreen: :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/