6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3705 Respostas
  • 521023 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #375 em: Maio 09, 2019, 09:15:30 am »
CJ, o 139 seria uma excelente escolha, para mim, uma das melhores se não fosse a melhor, mas, cinco por 53 milhões ?????
Nah, eu acho que é curto, muito curto, ainda vamos é apanhar com o 169, pelo menos é o que eu penso !
A ver vamos, como dizia o outro, a ver vamos !

Abraços

Chegaste onde eu queria chegar, caro amigo: é cedo para estarmos a entrar em euforias pois ninguém em sua sã consciência está a ver como 5 AW139M, com sensores e armamento, podem ou poderiam ficar apenas por 53M€ (+IVA). Mesmo que ficasse cada um por 12M€, isso daria cerca de 60 milhões, e não estou a ver como é possível esticar essa verba nesta "ditadura" orçamental em que vivemos.

Apesar do PF ser uma fonte altamente credível, tenho tantas dúvidas como tu, tenente. E a virem cinco 139M (terão mesmo de ser M por causa da blindagem e armamento, não a versão civil como se passou com o Koala), só vejo então duas hipóteses:

1º- que a Leonardo faça um preço de amigo, tendo em conta que todos os helicópteros militares das Forças Armadas Portuguesas por eles são fabricados;
2º- que os helis venham sem extras para já como armamento, sensores, contrato de manutenção, motores extra, etc, o que é absurdo e suicida.


É por eu acreditar mais na tua segunda premissa CJ, que digo que é mais plausível recebermos os 169, que os 139, a verba alocada os tais 53 milhões nem para cinco unidades 139 darão se o preco unitário rondar os 11/12 milhões, daí eu avançar com a possivel compra/escolha do 169.
O que é estranho é o preço exorbitante dos seis Koalhões, quase a nove milhões cada ?????

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #376 em: Maio 09, 2019, 02:25:58 pm »
Terá a ver com contratos de manutenção e afins? Talvez tenham aprendido com os 101 e fazem agora contratos para mais anos.
 

*

Civilatento

  • Membro
  • *
  • 5
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +2/-4
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #377 em: Maio 11, 2019, 09:27:27 am »
Bom dia a todos. Como o nick indica sou civil. Não sei portanto de metade dos problemas internos das forças armadas mas pelo que li , até existem uns quantos incluindo muito pessoal que não tá propriamente agradado com a situação.  O que eu vejo é forças armadas , equipas com armas de assalto do tempo colonial , fragatas velhas,  os F 16 por muito que sejam bons...sejamos sinceros... velhos. E depois um gajo acorda e vê as noticias ah e tal helis de ataque para depois recebermos aquela merda. Quem trata dos negócios das forças armadas ( Estado incluído ) parecem os clubes de futebol portugueses. Em vez de gastarem em 2 ou 3 gajos de provas dadas , preferem comprar 6 ou 7 em que mais de metade são pernetas e não servem para nada. E antes que me critiquem pelo simples facto de ser civil e estar potencialmente a comentar algo que não sei ou não percebo , queria só relembrar que é os nossos impostos que sustentam as forças armadas ou pelo menos parte deles. Esta ultima aquisição e falando especificamente dos Helicópteros é um gozo completo para quem veste a farda e para quem desconta. Mas a culpa é de todos! Reclamar em um fórum não muda nada! Vejo camionistas a fazerem greve , depois são os enfermeiros , depois são os professores a protestar etc etc etc. O que devia de acontecer era juntarem-se todos , militares incluídos marcarem um dia e deixarem uma posição firme que esta porcaria tem de mudar. Eu vejo más aquisições para as forças armadas , vejo mais velhos decrépitos que praças e devia ser ao contrário e não vejo ninguém a fazer nada. Aliás atrevo-me a dizer que se perceberem tanto de guerra como percebem das aquisições que fazem então está tudo perdido e mais vale nem ter forças armadas. Que raios vão estes novos helis fazer? evacuar apenas 2 gajos feridos porque não dá para mais? E o resto? e o tal apoio? Disparam ervilhas? ou vão buscar gajos ao alentejo para mandar batatas? Que me lembre e pode estar a falhar algo , a ultima vez que vi algo decente ser adquirido foi de facto os leopard 2A6 e os submarinos ( embora estes últimos fiquem manchados por ter havido corrupção ).
Já dizia o outro , ás vezes é preciso desobedecer ;).
Vocês servem a Pátria , não é a elite de fato e gravata. A Pátria é o povo e os seus militares. O resto é parasita.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #378 em: Maio 11, 2019, 11:21:55 am »
Bom dia a todos. Como o nick indica sou civil. Não sei portanto de metade dos problemas internos das forças armadas mas pelo que li , até existem uns quantos incluindo muito pessoal que não tá propriamente agradado com a situação.

Isso é uma "não-questão", o que não falta neste fórum são civis que nunca serviram nas Forças Armadas, ou se serviram já foi à tanto tempo que pouco ou nada sabem da realidade actual do que se passa dentro das unidades militares (eu incluo-me neste último grupo).

Citar
  O que eu vejo é forças armadas , equipas com armas de assalto do tempo colonial , fragatas velhas,  os F 16 por muito que sejam bons...sejamos sinceros... velhos. E depois um gajo acorda e vê as noticias ah e tal helis de ataque para depois recebermos aquela merda. Quem trata dos negócios das forças armadas ( Estado incluído ) parecem os clubes de futebol portugueses. Em vez de gastarem em 2 ou 3 gajos de provas dadas , preferem comprar 6 ou 7 em que mais de metade são pernetas e não servem para nada. E antes que me critiquem pelo simples facto de ser civil e estar potencialmente a comentar algo que não sei ou não percebo , queria só relembrar que é os nossos impostos que sustentam as forças armadas ou pelo menos parte deles. Esta ultima aquisição e falando especificamente dos Helicópteros é um gozo completo para quem veste a farda e para quem desconta.

Estes helicópteros foram adquiridos para:

Instrução Básica
Instrução Complementar
Vigilância e Reconhecimento
Busca e Salvamento
Evacuação Sanitária

Os próximos a serem adquiridos é que vão ser os tais helicópteros de evacuação (blindados e armados).

Neste caso é o contrário, em vez de comprarem 2 ou três craques da bola, compram 2 ou três medianos quando precisam do dobro (isso em grande parte dos programas de reequipamento militar).


Citar
Mas a culpa é de todos! Reclamar em um fórum não muda nada! Vejo camionistas a fazerem greve , depois são os enfermeiros , depois são os professores a protestar etc etc etc. O que devia de acontecer era juntarem-se todos , militares incluídos marcarem um dia e deixarem uma posição firme que esta porcaria tem de mudar. Eu vejo más aquisições para as forças armadas , vejo mais velhos decrépitos que praças e devia ser ao contrário e não vejo ninguém a fazer nada. Aliás atrevo-me a dizer que se perceberem tanto de guerra como percebem das aquisições que fazem então está tudo perdido e mais vale nem ter forças armadas. Que raios vão estes novos helis fazer? evacuar apenas 2 gajos feridos porque não dá para mais? E o resto? e o tal apoio? Disparam ervilhas? ou vão buscar gajos ao alentejo para mandar batatas? Que me lembre e pode estar a falhar algo , a ultima vez que vi algo decente ser adquirido foi de facto os leopard 2A6 e os submarinos ( embora estes últimos fiquem manchados por ter havido corrupção ).
Já dizia o outro , ás vezes é preciso desobedecer ;).
Vocês servem a Pátria , não é a elite de fato e gravata. A Pátria é o povo e os seus militares. O resto é parasita.

Aqui já entramos em politiquice, tu e eu podemos entrar nestas politiquices, já um militar no activo não o pode devido à sua "condição militar".

Juntarmos todos?! Quantos Portugueses é que achas que estão preocupados com as nossas Forças Armadas?

Um qualquer sindicato consegue reunir mais pessoas em Lisboa do que qualquer "fórum defesa". Qualquer sindicato tem mais capacidade de influenciar a opinião pública/classe politica do que mais uma passeata de militares como aconteceu no passado.

As nossas Forças Armadas são o reflexo da sociedade Portuguesa. Os Enfermeiros lutam por melhores salários e mais meios humanos e materiais nos hospitais, não porque está bem, mas porque estão mal. O mesmo se passa com os Professores, os Camionistas de matérias perigosas, etc.

O nosso governo fez um excelente trabalho em passar a imagem que austeridade tinha acabado, mas na prática esse tipo de politica continua e em força. Acaba-se com orçamentos diminutos, mas fazem-se cativações, ou seja, mudam-se as moscas que a #$%" é a mesma.

Para a nossa classe politica a Defesa não é a prioridade, apenas no máximo dos máximos mais um possibilidade para receber por baixo da mesa umas "ajudas de custo"... (ver o caso dos submarinos onde na Alemanha condenaram dois empresários por corrupção, mas em Portugal o Paulinho das Feiras continua cá fora como se não fosse nada com ele).

Já agora:

https://warriors.pt/revistas/substituicao-do-armamento-ligeiro-do-exercito-portugues/

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Lightning, Stalker79, MATRA, Civilatento

*

Civilatento

  • Membro
  • *
  • 5
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +2/-4
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #379 em: Maio 11, 2019, 11:02:10 pm »
Citar
  O que eu vejo é forças armadas , equipas com armas de assalto do tempo colonial , fragatas velhas,  os F 16 por muito que sejam bons...sejamos sinceros... velhos. E depois um gajo acorda e vê as noticias ah e tal helis de ataque para depois recebermos aquela merda. Quem trata dos negócios das forças armadas ( Estado incluído ) parecem os clubes de futebol portugueses. Em vez de gastarem em 2 ou 3 gajos de provas dadas , preferem comprar 6 ou 7 em que mais de metade são pernetas e não servem para nada. E antes que me critiquem pelo simples facto de ser civil e estar potencialmente a comentar algo que não sei ou não percebo , queria só relembrar que é os nossos impostos que sustentam as forças armadas ou pelo menos parte deles. Esta ultima aquisição e falando especificamente dos Helicópteros é um gozo completo para quem veste a farda e para quem desconta.

Estes helicópteros foram adquiridos para:

Instrução Básica
Instrução Complementar
Vigilância e Reconhecimento
Busca e Salvamento
Evacuação Sanitária

Os próximos a serem adquiridos é que vão ser os tais helicópteros de evacuação (blindados e armados).

Neste caso é o contrário, em vez de comprarem 2 ou três craques da bola, compram 2 ou três medianos quando precisam do dobro (isso em grande parte dos programas de reequipamento militar).


Citar
Mas a culpa é de todos! Reclamar em um fórum não muda nada! Vejo camionistas a fazerem greve , depois são os enfermeiros , depois são os professores a protestar etc etc etc. O que devia de acontecer era juntarem-se todos , militares incluídos marcarem um dia e deixarem uma posição firme que esta porcaria tem de mudar. Eu vejo más aquisições para as forças armadas , vejo mais velhos decrépitos que praças e devia ser ao contrário e não vejo ninguém a fazer nada. Aliás atrevo-me a dizer que se perceberem tanto de guerra como percebem das aquisições que fazem então está tudo perdido e mais vale nem ter forças armadas. Que raios vão estes novos helis fazer? evacuar apenas 2 gajos feridos porque não dá para mais? E o resto? e o tal apoio? Disparam ervilhas? ou vão buscar gajos ao alentejo para mandar batatas? Que me lembre e pode estar a falhar algo , a ultima vez que vi algo decente ser adquirido foi de facto os leopard 2A6 e os submarinos ( embora estes últimos fiquem manchados por ter havido corrupção ).
Já dizia o outro , ás vezes é preciso desobedecer ;).
Vocês servem a Pátria , não é a elite de fato e gravata. A Pátria é o povo e os seus militares. O resto é parasita.

Aqui já entramos em politiquice, tu e eu podemos entrar nestas politiquices, já um militar no activo não o pode devido à sua "condição militar".

Juntarmos todos?! Quantos Portugueses é que achas que estão preocupados com as nossas Forças Armadas?

Um qualquer sindicato consegue reunir mais pessoas em Lisboa do que qualquer "fórum defesa". Qualquer sindicato tem mais capacidade de influenciar a opinião pública/classe politica do que mais uma passeata de militares como aconteceu no passado.

As nossas Forças Armadas são o reflexo da sociedade Portuguesa. Os Enfermeiros lutam por melhores salários e mais meios humanos e materiais nos hospitais, não porque está bem, mas porque estão mal. O mesmo se passa com os Professores, os Camionistas de matérias perigosas, etc.

O nosso governo fez um excelente trabalho em passar a imagem que austeridade tinha acabado, mas na prática esse tipo de politica continua e em força. Acaba-se com orçamentos diminutos, mas fazem-se cativações, ou seja, mudam-se as moscas que a #$%" é a mesma.

Para a nossa classe politica a Defesa não é a prioridade, apenas no máximo dos máximos mais um possibilidade para receber por baixo da mesa umas "ajudas de custo"... (ver o caso dos submarinos onde na Alemanha condenaram dois empresários por corrupção, mas em Portugal o Paulinho das Feiras continua cá fora como se não fosse nada com ele).

Já agora:

https://warriors.pt/revistas/substituicao-do-armamento-ligeiro-do-exercito-portugues/
[/quote]

Ok , sendo assim fico mais descansado e esclarecido. Vou esperar para ver então o que possa vir dai. E sim tens razão, não são muitos os que se preocupam com as Forças Armadas até ao dia em que possa vir a fazer falta e esse dia virá. Nada dura para sempre e a paz muito menos. Obrigado pela atenção.
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #380 em: Maio 16, 2019, 11:18:33 am »


Helicópteros H145M de "evakuação" do KSK Kommando Spezialkräfte.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Stalker79

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #381 em: Maio 16, 2019, 02:17:24 pm »
Isto sim é evacuação e "evacuação" de todas as maneiras e feitios...  :mrgreen: 8)

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1148
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #382 em: Maio 16, 2019, 02:52:14 pm »
O 160th SOAR, é outro campeonato, é a F1 dos hélis, os Jupiter do Olimpo :mrgreen:
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #383 em: Maio 16, 2019, 02:56:38 pm »
Este também é um excelente heli de " Evakuação " tão bom, que até é usado para " EvaKuar " ex-premiers. ::)






Abraços
« Última modificação: Maio 16, 2019, 02:59:48 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #384 em: Maio 16, 2019, 03:03:53 pm »
Tivesse ido de ambulância e já era bem bom! :bang:

Ainda estou para saber se o dito "senhor" teve direito ao helicóptero por causa da gravidade das lesões ou se foi apenas um tratamento VIP...  >:(
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, oi661114

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #385 em: Maio 16, 2019, 03:54:34 pm »
Ainda estou para saber se o dito "senhor" teve direito ao helicóptero por causa da gravidade das lesões ou se foi apenas um tratamento VIP...  >:(

A posição oficial do INEM será obviamente a primeira que escreveste, até porque o coitado (até) teve de ser desencarcerado e os seus "dói-dóis" leves, por precaução, só podiam ser curados junto das enfermeiras e médicas do Hospital de Coimbra. :mrgreen:

Outro desgraçado/a que fosse e não havia helicóptero disponível devido a avaria ou falta de tripulações. Teria de seguir até ao hospital de ambulância e se esta entretanto também não se despistasse pelo caminho como infelizmente por vezes acontece.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, oi661114

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1148
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #386 em: Maio 16, 2019, 04:13:59 pm »
Os gringos já estão a preparar os 139 deles.

Citar
MH139 modification include: a defencive aid suite, ballistic protection panels and a #M240D weapon system. First aircraft to be delivered by year end. Boeing thinks first batch will include eight aircraft



Ainda podemos sonhar?  :mrgreen:
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #387 em: Maio 16, 2019, 04:20:43 pm »




Fonte: Boeing
« Última modificação: Maio 16, 2019, 04:25:40 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #388 em: Maio 16, 2019, 04:45:50 pm »
Isto sim é evacuação e "evacuação" de todas as maneiras e feitios...  :mrgreen: 8)


Este sim é que seria uma excelente aquisição. Não há helicóptero no mundo com mais horas disto do que este
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #389 em: Maio 16, 2019, 05:30:21 pm »
Ainda assim, para os americanos escolherem o Leonardo, é porque este é bom para aquilo que eles querem. Não seria de todo uma má aquisição para nós, se couber milagrosamente no orçamento dos 53 milhões.  ::)