6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3705 Respostas
  • 536698 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #255 em: Abril 26, 2019, 10:24:44 pm »
A ideia que tenho sobre os "helis da masturbação" é que apesar de serem operados pela FAP vão estar ao serviço do Exercito (tipo nova versão da UALE). O NH90 sempre achei que estava na mesma linha que o Merlin, tanto mais que na RN fazem ASW e na RAF faziam transporte e "evacuações", antes de serem enviados todos para a Navy, mas considero uma boa máquina. Aliás ambos os modelos operaram no Afeganistão.





A "minha escolha" por uma aeronave estilo Uh60 prende-se sobretudo pela versatilidade e em não levar apenas algumas armas, mas conseguir além da configuração de transporte, poder facilmente ser usado em missões de escolta armada. Suponhamos que comprávamos 6 Uh60, podíamos usar  por exemplo 2 em configuração de transporte e 2 armados, inclusive com misseis.





Já varias vezes conversou-se aqui sobre a possibilidade de artilhar os 4 Merlin CSAR, pelo menos com metralhadores ou Miniguns (se bem que inclusive o fabricante já fez experiências com pod de foguetes). A questão é que pelo menos para mim, continuava a fazer sentido um heli de escolta, já que o Eh101 não é propriamente pequeno. No mínimo ter algo como uns 4 Kiowa Warrior, que os américas até estavam a dar à patada. Mas com os problemas de manutenção e custos associados, além dos Merlim quase exclusivamente SAR e Medevac por cá, não me parece que fosse muito fiável. Digo eu.

 



Por último, começo a achar que este debate e como o do LPD. Ou seja não vai dar em nada.  :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

P.S. Ainda algum iluminado virá dizer que não são precisos mais helis. Temos de viver com o que temos (enfim, não percebem peva disto, acham que o seu quintal é que vale mas que os outros, ou são minimalistas e pensam que  a FAP deve ser um corpo aéreo tipo o dos irlandeses. Sim, porque no Tugal, existem tugas de toda a maneira e feitio) ... :mrgreen: :mrgreen:



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #256 em: Abril 27, 2019, 12:16:12 pm »
Boas
Nao tenho duvidas que as escolhas  serao entre o AW109 M ....e o super Lynx ....
Apesar de ter mos outras boas opcoes mas estas nao pertencem ao grupo *Leonardo* mas sim a Airbus  caso o  EC 145...mas garantidamente sera o AW109M para mim uma boa plataforma...
« Última modificação: Abril 27, 2019, 05:01:30 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #257 em: Abril 27, 2019, 03:59:13 pm »
Boas
Nao tenho duvidas que as escolhas  serao entre o AW109 M ....e o super Lynx ....
Apesar de ter mos outras boas opcoes mas estas nao pertencem ao grupo *Leonardo* mas sim a Airbus  caso o  EC 145...mas garantindamente sera o AW109M para mim uma boa plataforma...


Quanto aos helis bem denominados de "evacuação precoce", acho que vai ser um programa que vai ao ar, com o tempo, vai passar de "precoce" para "tardia" até não ter mais força e o assunto morrer.
Ao acabar a missão na RCA, deixa-se de se justificar os helis "precoces".

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #258 em: Abril 27, 2019, 07:00:47 pm »
Boas
Nao tenho duvidas que as escolhas  serao entre o AW109 M ....e o super Lynx ....
Apesar de ter mos outras boas opcoes mas estas nao pertencem ao grupo *Leonardo* mas sim a Airbus  caso o  EC 145...mas garantidamente sera o AW109M para mim uma boa plataforma...

Eu também gostava de não ter dúvidas quanto ao modelo a ser escolhido mas algo me diz que serão mais uns Koalhões que chegarão á FAP !!
Super lynx ???
Só podes estar a gozar, só dois ultrapassavam os 53 milhões orçamentados quanto mais seis !!
Se os 109M ficam nos nove milhões cada um......e depois há que acrescentar os custos dos armamentos a serem colocados nos helis quanto mais os Super lynx !
Os Super lynx só existem no mercado dos usados, e o ministro falou em helis novos !

Cumprimentos
« Última modificação: Abril 27, 2019, 07:02:49 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #259 em: Abril 27, 2019, 10:17:27 pm »
Boas
Nao tenho duvidas que as escolhas  serao entre o AW109 M ....e o super Lynx ....
Apesar de ter mos outras boas opcoes mas estas nao pertencem ao grupo *Leonardo* mas sim a Airbus  caso o  EC 145...mas garantidamente sera o AW109M para mim uma boa plataforma...

Eu também gostava de não ter dúvidas quanto ao modelo a ser escolhido mas algo me diz que serão mais uns Koalhões que chegarão á FAP !!
Super lynx ???
Só podes estar a gozar, só dois ultrapassavam os 53 milhões orçamentados quanto mais seis !!
Se os 109M ficam nos nove milhões cada um......e depois há que acrescentar os custos dos armamentos a serem colocados nos helis quanto mais os Super lynx !
Os Super lynx só existem no mercado dos usados, e o ministro falou em helis novos !

Cumprimentos


Provavelmente queria dizer o AW159, muita gente só o conhece por "super lynx".
 ;)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #260 em: Abril 27, 2019, 10:40:48 pm »
Boas
Nao tenho duvidas que as escolhas  serao entre o AW109 M ....e o super Lynx ....
Apesar de ter mos outras boas opcoes mas estas nao pertencem ao grupo *Leonardo* mas sim a Airbus  caso o  EC 145...mas garantidamente sera o AW109M para mim uma boa plataforma...

Eu também gostava de não ter dúvidas quanto ao modelo a ser escolhido mas algo me diz que serão mais uns Koalhões que chegarão á FAP !!
Super lynx ???
Só podes estar a gozar, só dois ultrapassavam os 53 milhões orçamentados quanto mais seis !!
Se os 109M ficam nos nove milhões cada um......e depois há que acrescentar os custos dos armamentos a serem colocados nos helis quanto mais os Super lynx !
Os Super lynx só existem no mercado dos usados, e o ministro falou em helis novos !

Cumprimentos


Provavelmente queria dizer o AW159, muita gente só o conhece por "super lynx".
 ;)

e ele, está correcto o super lynx é o aw159, e eu também estou quando escrevo ....... Super lynx ???
Só podes estar a gozar, só dois ultrapassavam os 53 milhões orçamentados quanto mais seis !!
Se os 109M ficam nos nove milhões cada um......e depois há que acrescentar os custos dos armamentos a serem colocados nos helis quanto mais os Super lynx !
!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5518
  • Recebeu: 5492 vez(es)
  • Enviou: 3611 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #261 em: Abril 28, 2019, 01:14:49 pm »
Não se iludam todos: nós somos um país rico, não precisamos de doações ou vendas a baixo preço de Blackhawks usados para nada. Não somos a Albânia ou o Afeganistão.

Somos um país do primeiro mundo, desenvolvido, e que sonha ter défice 0%. Falamos mal e temos em má conta os países da Europa de Leste como, por exemplo, a Eslováquia que vai ter ainda este ano 9 UH-60M novos ao serviço e 14 F-16V igualmente novos até meados da próxima década enquanto nós cá estaremos a ver a banda a passar e a ferrugem a acumular, ou todos contentes pela miséria de aquisições que tenham chegado ou sido planeadas.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF

*

diogo13350

  • Membro
  • *
  • 178
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +8/-1
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #262 em: Abril 28, 2019, 02:10:06 pm »
Não se iludam todos: nós somos um país rico, não precisamos de doações ou vendas a baixo preço de Blackhawks usados para nada. Não somos a Albânia ou o Afeganistão.

Somos um país do primeiro mundo, desenvolvido, e que sonha ter défice 0%. Falamos mal e temos em má conta os países da Europa de Leste como, por exemplo, a Eslováquia que vai ter ainda este ano 9 UH-60M novos ao serviço e 14 F-16V igualmente novos até meados da próxima década enquanto nós cá estaremos a ver a banda a passar e a ferrugem a acumular, ou todos contentes pela miséria de aquisições que tenham chegado ou sido planeadas.
Disseste tudo! Apesar de em termos economicos ainda temos que crescer consideralvalmente até estarmos com PIB perto dos 500-600 biliões para estarmos a par com o top 20 dos países mais desenvolvidos. Contudo entre nós e esses países não há diferenças gritantes que nos impossibilitem de ter equipamentos que os outros têm, há sim incompetência política e falta de Formação de grande parte da população.
« Última modificação: Abril 28, 2019, 03:09:50 pm por diogo13350 »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #263 em: Abril 28, 2019, 02:14:43 pm »
Não se iludam todos: nós somos um país rico, não precisamos de doações ou vendas a baixo preço de Blackhawks usados para nada. Não somos a Albânia ou o Afeganistão.

Somos um país do primeiro mundo, desenvolvido, e que sonha ter défice 0%. Falamos mal e temos em má conta os países da Europa de Leste como, por exemplo, a Eslováquia que vai ter ainda este ano 9 UH-60M novos ao serviço e 14 F-16V igualmente novos até meados da próxima década enquanto nós cá estaremos a ver a banda a passar e a ferrugem a acumular, ou todos contentes pela miséria de aquisições que tenham chegado ou sido planeadas.
Disseste tudo! Apesar de em termos economicos ainda temos que crescer consideralvalmente até estarmos com PIB perto dos 700 biliões para estarmos a par com o top 20 dos países mais desenvolvidos. Contudo entre nós e esses países não há diferenças gritantes que nos impossibilitem de ter equipamentos que os outros têm, há sim incompetência política e falta de Formação de grande parte da população.

Amigo Diogo,  e muita corrupção, muita mesmo, é o que abunda em Portugal, principalmente da classe politica, essa classe de merda que nos está a afundar cada vez mais !!!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: diogo13350, Stalker79

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #264 em: Abril 28, 2019, 02:50:32 pm »
Basta ver os submarinos. A partir do momento em que tivemos de pagar por 2 navios o preço de praticamente 3, devido às luvas e todas as cenas de bastidores... Veja-se o dinheiro que se desperdiçou!
 

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 387
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +100/-3589
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #265 em: Abril 28, 2019, 05:10:53 pm »
Desculpem que eu sou um bocado lerdo, mas de onde veio a ideia de termos os tais helis de ejaculação precoce? Foi derivado à actuação na RCA?
Muito obrigado!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #266 em: Abril 28, 2019, 05:35:06 pm »
Desculpem que eu sou um bocado lerdo, mas de onde veio a ideia de termos os tais helis de ejaculação precoce? Foi derivado à actuação na RCA?
Muito obrigado!

Sim, basicamente somos os únicos que dependemos dos outros para evacuar os nossos soldados feridos caso isto aconteça, ou seja se os helis de outro país estiverem a ocupados a fazer CAS ou Medevac as suas tropas, não vão desistir a meio para vir ajudar os tugas.

Mas a nossa FAP e MdN como são inteligentes e poupados, a partida irão armar e blindar helis monomotores para a função, possuindo estes uma fraca capacidade de fogo e de contra medidas, sendo helis mais fiáveis para estas missões os AW-149, UH-90T ou UH-60M.

Cumprimentos,
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #267 em: Abril 28, 2019, 05:40:31 pm »
Até agora ainda nada é certo, relativamente a esta intenção, certo? Pode ser que haja algum juízo e se pense em, na pior das hipóteses, algo bimotor...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #268 em: Abril 28, 2019, 06:11:58 pm »
Portugal não é pobre, tem é gatunos a mais....
 :(
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5518
  • Recebeu: 5492 vez(es)
  • Enviou: 3611 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #269 em: Abril 28, 2019, 08:16:16 pm »
Até agora ainda nada é certo, relativamente a esta intenção, certo? Pode ser que haja algum juízo e se pense em, na pior das hipóteses, algo bimotor...

Ainda não. Pelo que sei os requisitos para lançar o concurso estarão ainda a ser pensados e elaborados, e o MDN a ouvir os 3 ramos por isso nada é impossível. No entanto é sabido, até através da imprensa, que a solução preferida passa pelo Koala militarizado, vulgo Super Koala, Koala a esteróides ou pura e simplesmente AW119M.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)