Esquadra russa do Mar Negro

  • 10 Respostas
  • 6123 Visualizações
*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Esquadra russa do Mar Negro
« em: Agosto 21, 2004, 02:03:14 am »
Este link contém informações e fotografias muito interessantes sobre a Esquadra do Mar Negro :

http://flot.sevastopol.info/eng/ship/
 

*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #2 em: Setembro 13, 2010, 12:41:14 pm »
Citação de: "AtInf"
Encostam de vez em 2015??
http://www.defenseindustrydaily.com/Black-Sea-Fleet-Corvette-Plans-Highlight-Russian-Industry-Issues-06551/#more-6551

Está tudo podre..ainda a viver o pós-queda da grande URSS...grandes armadas..cortam nos orçamentos..tudo podre, tanto que tem que ser outros países a juntarem-se e angariarem dinheiro para desmantelarem os submarinos russos..

A Esquadra russa do Mar Negro penso que seja aquela que está em pior estado..

Se os russos fossem a pensar no longo prazo, e se o orçamento desse para isso, deviam realmente considerar abandonar Sebastopol. Poupa-se um atrito com a Ucrania, e muitos milhões, pois os ucranianos querem vender caro o uso desta base naval. Seria dinheiro que poderia ser investido noutras coisas..como no lançamento de novos navios ou updates dos actuais / manutenção.

De qualquer forma, por causa do gás, os russos podem usar sebastopol como moeda de troca..apenas se realmente quiserem..
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #3 em: Setembro 13, 2010, 08:00:01 pm »
A esquadra do Mar do Norte é onde a situação é mais complicada. É naquela região que se encontra a maior quantidade de navios abandonados, semi afundados e mesmo submarinos nucleares onde ainda existe grande radioactividade.

A única coisa que os russos têm são alguns sistemas que ainda funcionam e onde estão armazenados mísseis balísticos intercontinentais. É aí que está a força da Russia, mas isso não se pode considerar força naval, porque é um dissuasor estratégico.
Eu nem sei se tenha mais pena da esquadra, se dos entusiastas que pela internet fora ainda continuam a falar da Esquadra Russa como se ela fosse uma força com alguma capacidade militar efectiva em termos convencionais (que é o que conta, pois o resto é para utilizar se chegar o fim do mundo).

A situação é não só complicada como confusa. Como há muita gente a botar palavra, muitas vezes confundem-se opiniões dos militares com decisões da marinha russa ou do governo russo.
As únicas coisas importantes que se fizeram nos últimos tempos foram programas para tentar recuperar navios da era soviética.
Só conseguiram construir duas corvetas e o principal programa de construção naval russo do momento (não ligado ao dissuasor nuclear) é o projecto para a construção de quatro LPD's ou LHA's franceses.
Esses navios franceses serão os únicos em um quarto de século a realmente aumentar a capacidade de projecção da marinha russa.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +261/-243
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #4 em: Setembro 13, 2010, 11:13:46 pm »
Eles lançaram há poucos meses um novo submarino cujo desenvolvimento se arrastava, ver aqui o Severodvinsk: http://www.youtube.com/watch?v=zpbbG3xdPg8
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #5 em: Setembro 14, 2010, 09:56:05 pm »
Sim. Trata-se de um submarino cuja construção se arrastava há 17 anos.
É como se a construção das fragatas Vasco da Gama tivesse começado em 1993 e só agora elas tivessem sido entregues...
O problema é que eles apresentam isto como uma grande vitória.  :shock:  :shock:

E é por isto que eu acho que a Rússia só pode ser comparada com as outras potências europeias, não com os Estados Unidos.
Do ponto de vista militar, a Rússia tem todas as características das potências europeias cuja capacidade militar tem decaído enormemente.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #6 em: Setembro 17, 2010, 02:38:45 pm »
Como é normal nesse forum as pessoas costumam trocas as bolas e confundir "alhos com bugalhos", não existe nenhum submarino nuclear russo ativo ou desativado no Mar Negro, eles estão em Mumask ou no Pacífico.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #7 em: Setembro 17, 2010, 03:44:44 pm »
A única coisa normal neste fórum é o aparecimento pontual de galarós, que mostram dificuldades na leitura do português.
Qualquer leitor com um mínimo de atenção, teria visto que em nenhum lugar se diz que há submarinos nucleares no Mar Negro.

Se tivesse tido apenas um pouquinho mais de atenção, teria entendido que falamos na Esquadra do Mar do Norte:
Citação de: "papatango"
A esquadra do Mar do Norte é onde a situação é mais complicada. É naquela região que se encontra a maior quantidade de navios abandonados, semi afundados e mesmo submarinos nucleares onde ainda existe grande radioactividade.

E umas linhas de pesquisa e um simples «googlar» na Internet, teriam permitido saber que a Esquadra do Mar do Norte, tem a sua principal base em:
Imagine só  :roll:  :roll:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #8 em: Setembro 17, 2010, 06:01:31 pm »
Pois é, e eu que pensei que aqui era um forum para debater sobre a esquadra russa do mar negro, quanto a entusiamos eu deixo para os governos europeus que não param de cortas gastos militares. :D  :D
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #9 em: Setembro 17, 2010, 06:38:01 pm »
O problema é que você não pensou, e respondeu antes de ler.

Se tivesse tido um mínimo de atenção, tinha percebido que quando se fala da esquadra russa, é normal que se fale no maior dos  seus problema: A decadência generalizada.
Uma das demonstrações dessa decadência, é exactamente a catástrofe ambiental resultado de submarinos nucleares a apodrecer, porque a Rússia não tem dinheiro para os desmantelar.

Quando ao facto de os governos europeus gastarem cada vez menos dinheiro, isso é um facto conhecido. Precisam dos recursos para a segurança social, coisa que tantos emigrantes não europeus apreciam muito.
Aparentemente no entanto, o dinheiro dos europeus ainda consegue pagar o desmantelamento dos submarinos russos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Esquadra russa do Mar Negro
« Responder #10 em: Setembro 17, 2010, 09:41:21 pm »
Citação de: "papatango"
O problema é que você não pensou, e respondeu antes de ler.

Se tivesse tido um mínimo de atenção, tinha percebido que quando se fala da esquadra russa, é normal que se fale no maior dos  seus problema: A decadência generalizada.
Uma das demonstrações dessa decadência, é exactamente a catástrofe ambiental resultado de submarinos nucleares a apodrecer, porque a Rússia não tem dinheiro para os desmantelar.

Quando ao facto de os governos europeus gastarem cada vez menos dinheiro, isso é um facto conhecido. Precisam dos recursos para a segurança social, coisa que tantos emigrantes não europeus apreciam muito.
Aparentemente no entanto, o dinheiro dos europeus ainda consegue pagar o desmantelamento dos submarinos russos.

Tem razão sim senhor, enquanto nos andamos aqui a queixarmo-nos por falta de verbas para as nossas FAP, os nossos impostos servem também para pagar RSI e outros pagamentos sociais, a ciganos, africananos e europeus do leste...... esses sim adoram o país, trabalham meio ano e tem direito a casas sociais, alimentação social dada por inumeras instituições e segurança social, isto falo eu que sei de inumeros casos que acontecem... por isso não critiquem o que digo porque sei de fonte propria.

Eu se quero habitação tenho de ir ao emprestimo bancario.... ja outros que nem cidadaos são portugueses de nascença usufruem de habitação social entre outras mordomias.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C