Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Força Aérea Espanhola / Re: Fotos e Vídeos da Força Aérea Espanhola
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 07:08:17 am »




2
Exército Espanhol / Re: Notícias do Exército Espanhol
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 06:19:16 am »
Muere un militar del Ejército de Tierra en unas maniobras de la OTAN en Polonia

Citar
Un militar del Ejército de Tierra ha fallecido durante el transcurso de unas maniobras de la OTAN en Polonia, cuando participaba en un ejercicio táctico multinacional con fuego real, según ha informado el Ejército de Tierra.

Unidades de la rama terrestre de las Fuerzas Armadas participan junto con otros países aliados en Polonia en las maniobras Steadfast Defender 24, las mayores de la historia de la OTAN para simular un escenario similar al de la II Guerra Mundial.


El cabo B.G.P.A. ha resultado herido y ha fallecido durante el transcurso del ejercicio Saber Strike, en el campo de maniobras de Bemowo Peskie, cuando «se ha producido un accidente durante la ejecución de un tema táctico con fuego real».

El ejército de Tierra no ha dado más detalles sobre las circunstancias en las que se ha producido el accidente, sobre el que se abrirá una investigación judicial para esclarecer los hechos.

Perteneciente al Grupo de Regulares de Ceuta 54, el cabo tenía 43 años, era padre de dos hijas y natural de Ecuador. Había ingresado como soldado en el Ejército de Tierra en 2004, siendo su actual destino el Grupo de Regulares 54, en Ceuta.

Se encontraba en posesión de la Cruz de Bronce a la Constancia en el Servicio y la Medalla Conmemorativa de la Operación Balmis. «El Ejército de Tierra se une al dolor de sus familiares y compañeros de unidad en estos trágicos momentos», ha añadido el Ejército.

El presidente del Gobierno, Pedro Sánchez, también ha transmitido a través de la red social X su pésame a la familia y amigos del cabo fallecido en las maniobras de la OTAN. «Un sentido abrazo para sus compañeros del Tabor I del Grupo de Regulares de Ceuta y a toda la familia del Ejército de Tierra», ha añadido el jefe del Ejecutivo.

Le estalló una granada de mortero de 81mm. DEP.





3
Challenguer 3

4
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 05:43:51 am »

Parece-me que a ideia é usar o M-113 como veículo não tripulado terrestre, suponho que para testes e para desenvolvimento da tecnologia (algo parecido foi feito na Marinha, com recursa a pelo menos uma UAM). Até aqui, é uma novidade interessante, se permitir desenvolver tecnologia para ser aplicada num futuro UGV português. A isto acrescentaria a questão: que outros meios, terrestres, aéreos e de superfície, retirados, ou em vias de o serem, poderiam ser usados para o mesmo fim.

ideia interessante..  temos centenas de M-113...

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/bae-systems-showcases-unmanned-vehicle-built-on-m113-chassis-at-edge22

https://madsciblog.tradoc.army.mil/470-m113s-redux-expendable-masses-of-unmanned-armored-assault-breachers/





5
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por dc em Hoje às 02:16:48 am »
Por mim podiam riscar logo o programa dos meios de CAS, e reforçar a verba dos helicópteros de evacuação e/ou abrir um programa para UCAVs MALE.
Podiam riscar também o MLU das VdG e passar logo para a sua substituição.
Riscar da lista o NAVPOL e elaborar um plano para que um futuro navio anfíbio seja do tipo LHD, e tenha capacidade para drones a sério.
Podiam acrescentar a modernização dos F-16 PA I.
Podiam acrescentar uma solução exequível para a substituição efectiva dos Alpha Jet.
Podiam edificar uma alínea para reforço da capacidade AA, seja sob a forma de um aumento do orçamento para o actual programa em curso (SHORAD), seja com o início de um programa para sistemas de médio alcance.

Deixar desde já os agradecimentos ao Drecas, por vir aqui postar a informação. Pena aquele momento em que se distraiu com uma gaja a passar, e se esqueceu de tirar o print.  :mrgreen:  :G-beer2:

As quantias irrisórias destinadas a algumas rúbricas são mesmo de chorar...   o quê é "automation of M-113 program? RWS para os M-131? Fod@-se que estes chassos de alumínio nunca mais são reitirados ao serviço e substituídos?  ::)

Palhaçada.   :jok:

Parece-me que a ideia é usar o M-113 como veículo não tripulado terrestre, suponho que para testes e para desenvolvimento da tecnologia (algo parecido foi feito na Marinha, com recursa a pelo menos uma UAM). Até aqui, é uma novidade interessante, se permitir desenvolver tecnologia para ser aplicada num futuro UGV português. A isto acrescentaria a questão: que outros meios, terrestres, aéreos e de superfície, retirados, ou em vias de o serem, poderiam ser usados para o mesmo fim.
6
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 01:57:29 am »
As quantias irrisórias destinadas a algumas rúbricas são mesmo de chorar...   o quê é "automation of M-113 program? RWS para os M-113? Fod@-se que estes chassos de alumínio nunca mais são reitirados ao serviço e substituídos?  ::)

Palhaçada.   :jok:



7
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Vídeos (Armadas/Sistemas de Armas)
« Última mensagem por dc em Hoje às 01:46:49 am »

POV: Estás em Cacilhas à espera do barco, e passa uma beldade destas da Marinha Portuguesa.  c56x1
8
Portugal / Re: LPM 2023-2034
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 01:40:37 am »
É bom ver uma rúbrica " Meios ligeiros zonas militares Açores e Madeira" mas o quê e quanto? Espero que o tempo em que enviar "o material velho retirado das unidades no continente"  chegue ao fim.. ::) Meios AA, de defesa costeira e A/Carro modernos? Morteiros? Vamtac? ?
9
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por dc em Hoje às 01:16:29 am »
Sim, ASuW é guerra anti-superfície. Missão para a qual as BD não estão particularmente bem equipadas, tendo meios bastante básicos para este quesito.

Noutros países, fragatas ASuW (definição que raramente é usada para descrever uma fragata, sendo mais comum que sejam ASW, AAW ou GP), teriam capacidades acrescidas para este fim, seja sob a forma de um canhão de maior calibre (como o 127mm), mísseis anti-navio em maior número (8 é o número base de uma qualquer fragata ASW ou GP), outro tipo de mísseis com maior alcance (sejam Tomahawks ou Scalp Naval), seja com meios aéreos embarcados especificamente para esse fim (algo que não temos).

Mesmo que tenham Harpoon Block II, as BD estão muito longe de serem fragatas ASuW.
10
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por dc em Hoje às 01:03:40 am »
https://www.publico.pt/2024/04/24/politica/noticia/portugal-pagar-custos-escravatura-crimes-coloniais-marcelo-2088143

Também tu devias pagar 4 milhões pelo escândalo das gémeas,  parvalhão

Esta lógica da batata, de pessoas do presente terem que pagar por erros do passado cometidos por outros, só porque partilham a mesma nacionalidade, é só estúpido. Já seria amplamente retardado, um filho ter que pagar pelos crimes do pai, porque o pai já morreu.

A melhor forma de "pagar" é com boas relações políticas e económicas entre os países em questão, não através do pagamento de uma pseudo-dívida.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10