Quem é mais Poderoso?

  • 60 Respostas
  • 22934 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Quem é mais Poderoso?
« em: Abril 04, 2008, 11:28:11 am »
Como neste e noutros foruns tem se discutido quem é o mais forte ao nivel militar e eu vie este site num forum castelhano, agora gostava de ouvir a opinião dos foristas portugueses.

http://www.globalfirepower.com/index.asp
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 04, 2008, 12:03:41 pm »
EUA é a única Super-Potência mundial neste momento.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5319
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 04, 2008, 12:14:05 pm »
nisso concordo consigo, mas que lugar teria Portugal???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

AMRAAM

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 04, 2008, 12:14:24 pm »
Nelson este es un topic interesante, a la par de complejo,en lo que respecta a calcular el verdadero poder militar de diversas naciones, ya que nos cabe la duda de que parametros utilizar para establecer una clasificacion al respecto.¿Porque ,por ejemplo, que pais es mas poderoso,uno que   tiene nukes y un ejercito mas o menos normalillo,nada del otro mundo(el ejemplo podria ser Pakistan), u otro que tiene un poderoso ejercito desde el punto de vista tecnologico y no posee nukes(el ejemplo podria ser Alemania)?Surgen serias dudas..
Bueno,centrandonos en el link que has puesto,pienso, por supuesto, desde mi punto de vista, que no es uno de los mejores informes que he visto acerca del poder militar de diversos paises.ya que por lo menos veo cosas sorprendentes como,por ejemplo, que segun el informe, Brasil y Turquia son mas poderosas que Gran Bretaña;que mexico es mas poderoso que españa,australia o canada;que paises como Israel o Grecia aparezcan en los puestos 26 y 27 ,respectivamente;que paises como Libano,Nepal o afghanistan  son mas poderosos que paises que Portugal,que increiblemente ni siquiera aparece en el informe..en fin,creo que no hay que decir mucho mas..¿no?
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 04, 2008, 01:32:41 pm »
Eu fui lá ver e pelo que me pareceu os calculos deles baseiam se em quantidades e tipos de equipamentos, não qualidade dos equipamentos e pessoal.

por isso é muito pouco fiavel, o que é mais aterrador, uma força de 100 comandos equipados com armamento moderno e apoiados por uma fragata tipo vasco da gama e 2 f16 ou uma força de 1000 homens que nunca receberam formação militar, equipados com mausers e apoiados por 20 Spitfires e 10 contratorpedeiros com 60 anos (estou a exagerar para o pessoal ver onde quero chegar).

para alem de a doutrina empregue por um exercito possa revelar uma vantagem fundamental, por exemplo se Portugal e os EUA entrassem em guerra, com ataques de ordem não convencional bem planeados seria possivel (apesar de extremamente dificil, e sublinho mil vezes o extremamente) Portugal ganhar.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 04, 2008, 11:31:11 pm »
Boas noites!
Este é o meu primeiro post neste forum!
Na minha opiniao, o site que foi referido nao e representativo de nada!
Principalmente quando a maioria das informacoes recolhidas foram com base num livro da CIA !
Á muito que a Agencia deixou de ter informacoes crediveiveis do que quer que fosse!

Um Abraco!
 

*

BrunoAS

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 05, 2008, 12:49:47 am »
Epa, não pode ser... O Brasil em 9º??? WTF! Só se estiverem a contar com os traficantes e as armas melhores que as do exército que rondam nas favelas. É impossível, mas se formos a falar em pessoal especializado, acho que Portugal andava no topo da lista.
 

*

nestor

  • Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 05, 2008, 05:26:04 am »
Israel el 26, despues de Argentina y Suecia  :conf:  :Amigos:

Saludos
 

*

Iris-t

  • Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 05, 2008, 11:04:04 am »
En esa comparatiba se tenían en cuenta datos que más parecen de la WWI que del siglo XXI, como fuerzas potenciales de reclutamiento, cantidad de carros de combate, etc., básicamente se ponderaba más tener 300 M-48 que 200 M1A1 y claro la comparatva daba risa.

Hay algunos datos algunos países que están en puestos absurdos para sus capacidades reales como Brasil, con un Ejército muy anticuado y una fuerza aérea y naval muy limitadas en número y tecnológicamente, vamos roza el ridículo que esté por delante de UK, y así muchos casos.
 

*

BrunoAS

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 05, 2008, 08:06:40 pm »
Brasil, Turquia, Indonésia, algum dia este ranking tá com a mínima correspondência ao real? Nunca teve...
 

*

bishop

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 05, 2008, 08:34:21 pm »
Citar
por exemplo se Portugal e os EUA entrassem em guerra, com ataques de ordem não convencional bem planeados seria possivel (apesar de extremamente dificil, e sublinho mil vezes o extremamente) Portugal ganhar.


Se algum dia Portugal e os USA entrassem em guerra e ainda para mais com ataques não convencionais 20 B-2 (os que estão no activo) cada um com uma bomba nuclear e Portugal era obrigado a capitular....senão 202000(em 2011) marines chegavam pelas praias portuguesas...quanto a Portugal o máximo que poderia fazer era uma guerra de guerrilha que desgastasse o inimigo mas a verdade é uma não temos a experiência do Afeganistão no que toca a sermos atacados em território nacional...Enfim que isso nunca aconteça porque nem o mais bravo e corajoso dos passarinho é capaz de vencer o tigre....
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 05, 2008, 10:24:03 pm »
Citação de: "bishop"
....senão 202000(em 2011) marines chegavam pelas praias portuguesas...


É nesta parte em que a esquadrilha de submarinos tinha uma palavra a dizer :wink:
 

*

BrunoAS

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 06, 2008, 05:43:35 pm »
Marines? lol Ai é que as pessoas se enganam. Eu vejo reportagens deles a fazerem intervenções ou até mesmo quando fazem uma busca a uma casa, em que entram todos aos empurrões, com uma simples granada morriam 6 ou 7 marines. Eles tem muita fama mas não são nada do que parece, metam um G.O.E. a comparar com um destes e logo se vê a diferença...
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 07, 2008, 01:42:18 pm »
eu falei de um cenario hipotético, e nesse cenario se as forças portuguesas empregassem taticas subversivas em territorio nacional, americano e noutros paises que tenham interesses americanos, destruissem fontes de rendimento financeiro dos EUA, os americas poderiam correr o risco de se tornarem inviaveis como potencia mundial, e desse modo recuar ou se não o fizerem implodir economicamente (mas isto é um cenario hipotetico, muito improvavel e muito dificil de por em pratica se alguma vez acontecesse), falo só desta parte pois ja fiz um estudoàs vulnerabilidades de varios paises, e é só atacar o calcanhar de aqueles do golias enquanto o david se mantem vivo.

mas só falei disto para o pessoal perceber que a falacia do potencial de combate de um pais não existe (ainda mais hoje com a interdependencia economica mundial), inclusivamente olhem para a história de portugal ou da grécia antiga e falem me dos resultados de grande parte dos exercitos numericamente (e por vezes tecnologicamente) superiores nas suas invasões.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
(sem assunto)
« Responder #14 em: Abril 08, 2008, 10:59:12 am »
Citação de: "BrunoAS"
Marines? lol Ai é que as pessoas se enganam. Eu vejo reportagens deles a fazerem intervenções ou até mesmo quando fazem uma busca a uma casa, em que entram todos aos empurrões, com uma simples granada morriam 6 ou 7 marines. Eles tem muita fama mas não são nada do que parece, metam um G.O.E. a comparar com um destes e logo se vê a diferença...


Estas comparações... :roll:

Aos empurrões? Acho que não sabes o que é guerra urbana nem como se luta nesse cenário, pois não?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.