Dia de Portugal 14º Encontro Nacional Combatentes

  • 1 Respostas
  • 2846 Visualizações
*

rsf

  • 19
  • +0/-0
    • http://www.alternativaportugal.org
Dia de Portugal 14º Encontro Nacional Combatentes
« em: Junho 09, 2007, 05:48:52 pm »
Dia de Portugal

10JUN2007

14º Encontro Nacional Combatentes

Na sequência de uma tradição já com catorze anos, o Encontro Nacional de Combatentes será este ano novamente realizado em 10 de Junho, Dia de Portugal e de Camões, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, em Belém, Lisboa.
Este Encontro tem por objectivos comemorar o Dia de Portugal e homenagear a memória de todos quantos, ao longo da nossa História, chamados um dia a servir Portugal, tombaram no campo da honra em defesa da Pátria.
Alternativa Portugal

www.alternativaportugal.org
 

*

rsf

  • 19
  • +0/-0
    • http://www.alternativaportugal.org
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 17, 2007, 12:14:30 pm »
É reprovável que o fundamental seja confundido com o particular, que o secundário obscureça o principal e que o permanente seja preterido pelo contingente. É na verdade fantasiosa e aberrante a identificação de uma data nacional, que desperta ou concita a adesão cívica e espiritual de quase todos os Portugueses, com a data particular que apenas interessa a uma pequena parte deles.
Através das vicissitudes políticas, a opção nacional tem sido sempre respeitada e tenazmente defendida; o exemplo de isenção partidária pode ser verificado quando a data festiva dum regime não merece aos seus próceres as honras de feriado nacional; tal atitude mostra o cuidado havido antes de 1974 em não cavar divisões entre os Portugueses, e também em não privilegiar uma dada facção, ainda que se trate da instalada no poder.
Foi preciso que o poder caísse nas mãos de mesquinhos e bastardos, de ineptos e irresponsáveis, para que se oficializasse a negação nacional, se exaltasse o desprezo pelos vultos da História Pátria, se enxovalhasse o nosso passado de glória, se injuriassem as mais nobres tradições da grei e se fizesse o sistemático apoucamento dos mais genuínos usos e costumes populares e regionais.
Não admira que num clima de tão ostensivo suicídio, os valores, datas e símbolos nacionais sejam propositadamente feridos, postergados, humilhados e esquecidos, deixando os jovens numa ignorância ignara.
Foi necessário que a ideologia marxista se infiltrasse em 1974 nas estruturas das forças armadas para que estas, desvirilizadas e desmoralizadas, se deixassem insultar e ridicularizar por imbecis e cretinos de toda a espécie, saídos das sargetas nacionais e da estranja, que assaltaram os vários níveis do poder e, monopolizando a comunicação social, avocam e exigem o usufruto de liberdades que afrontam o direito e as leis.
Na verdade, com o dinheiro sacado aos portugueses, a TV encheu com liberalidade os bolsos dos imbecis que usam entregar-se à alteração da História, à deturpação intencional e facciosa dos factos e à exploração manhosa de respeitáveis e insuspeitos testemunhos, tudo com o fim de ridicularizar as forças armadas, envergonhar os Portugueses e humilhar Portugal.
Os estrangeirados continuam a escarnecer de todos os portugueses da forma mais vexatória e odiosa; e as TV's são dos principais agentes daquele revoltante comportamento e até dão guarida e protecção a toda a cambada desses aventureiros.
Não adiantará muito a tomada de providências para que aos nossos filhos e netos seja ensinado o Hino Nacional e dadas a conhecer as cores da Bandeira de Portugal, se aos adultos, especialmente aos anichados nos órgãos do poder, nas estruturas sindicais, nas escolas e academias e também na comunicação social, for consentido o vilipêndio e a injúria aos valores e mensagens decorrentes daqueles símbolos da nossa Pátria.
Alternativa Portugal

www.alternativaportugal.org