Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 440663 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4427
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1965 em: Junho 12, 2016, 04:31:43 pm »
e os espanhóis foram lá buscar todos os 500 milhões de euros do tesouro!!!!!!

De 500 para 2,75 milhões há uma diferençazita! De qq das maneiras  deveria vir o Governo a público dar uma explicação sobre este assunto de modo a clarificar todas e quaisquer dúvidas. É o mal do nosso país.. faz-se tudo às escuras

É uma questão de princípio!
À uns anos atrás, o Sócrates preparava-se para comprar uma colecção de arte do amigo Berardo, por 500 milhões de euros!!!! Apesar da colecção ter quadros de alguns dos melhores artistas portugueses, não deixava de ser estranho gastarmos tanto dinheiro na compra de uma colecção privada que custava tanto quanto os orçamentos juntos de todos os Museus nacionais em 20 anos!!!!! (a fazer fé na ideia transmitida na altura, quando foi revertida a venda dos quadros em posse do estado e oriundos da colecção do BPN, por pouco mais de 30 milhões de euros......)
Aqui não é uma questão de escala mas de princípios. Até poderia não dar lucro nenhum o espólio, mas mesmo assim acho que vale a pena recuperarmos o que é nosso, mesmo custe tanto como os bens recuperados.........
Faz lembrar quando Portugal perdoou grande parte da dívida a Angola, Moçambique...... e no caso Angola, somos enxovalhados quase todos os dias........
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1966 em: Junho 12, 2016, 05:33:14 pm »
Faz lembrar quando Portugal perdoou grande parte da dívida a Angola, Moçambique...... e no caso Angola, somos enxovalhados quase todos os dias........

Lembrei-me disso à pouco tempo mas sei pouco sobre o assunto.
O prejuízo ficou em quanto?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4427
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1967 em: Junho 12, 2016, 08:23:35 pm »
Faz lembrar quando Portugal perdoou grande parte da dívida a Angola, Moçambique...... e no caso Angola, somos enxovalhados quase todos os dias........

Lembrei-me disso à pouco tempo mas sei pouco sobre o assunto.
O prejuízo ficou em quanto?

À mais de 10 anos, o estado português e mais 100 empresas nacionais, perdoaram 2/3 da dívida de Angola a Portugal. Foi perdoado cerca de mil milhões de euros, os restantes 500 milhões foram acordados pagar em 30 anos (salvo erro são estes os termos do acordo).

Actualmente, Angola tenta mais um perdão de Portugal, uma vez que a dívida não pára de aumentar e já vai novamente em 1,5 mil milhões de euros.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4427
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1968 em: Junho 12, 2016, 08:41:05 pm »
Faz lembrar quando Portugal perdoou grande parte da dívida a Angola, Moçambique...... e no caso Angola, somos enxovalhados quase todos os dias........

Lembrei-me disso à pouco tempo mas sei pouco sobre o assunto.
O prejuízo ficou em quanto?

Foram também perdoadas dívidas a Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor, de várias centenas de milhões de euros.

http://opais.co.ao/angola-ainda-domina-divida-dos-palop-a-portugal/
http://www.jornaldenegocios.pt/por_arranjar/gestaoenergeticav2/detalhe/portugal_e_moccedilambique_assinam_acordo_sobre_cahora_bassa.html
http://www.dn.pt/arquivo/2005/interior/divida-de-angola-pode-ser-util-a-lusofonia-597882.html

Neste altura, fazendo fé que a dívida dos PALOP continua a aumentar todos os anos (há países que nem amortizam a dívida nem pagam juros), a dívida já ultrapassa de certeza mais de 3 mil milhões de euros (quase que dava para o Zumwalt :)
Ou para comprarmos 9 submarinos tridente novos!!!!!

De referir que estas dívidas dizem respeito ou a empréstimos directos aos PALOP ou ao adiantamento das vendas a empresas portuguesas pelas exportações....... se não pagarem essas dívidas, que é o costume, quem fica sempre a arder é o estado português!!!! Cahora Bassa é outro exemplo. O estado "vendeu" a central por quase 800 milhões (82% do capital social), e mais tarde o restante capital, mas é preciso recordar que a central devia ao estado português quase 2 mil milhões de euros da sua construção...... na prática Portugal perdoou mais de metade do valor da central e tenho dúvidas que tenha recebido o resto que ficou de receber, uma ver que a dívida de Moçambique também continua a aumentar de ano para ano!!!!!!
« Última modificação: Junho 12, 2016, 08:51:17 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1969 em: Junho 12, 2016, 08:44:28 pm »
Basicamente: o governo anda a subsidiar todas as empresas portuguesas que têm contratos com os PALOP. E escrevo apenas subsidiar e não utilizo mais termos para ser simpático.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4427
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1970 em: Junho 12, 2016, 08:52:26 pm »
Basicamente: o governo anda a subsidiar todas as empresas portuguesas que têm contratos com os PALOP. E escrevo apenas subsidiar e não utilizo mais termos para ser simpático.

Cumprimentos,

Exactamente :)
No fundo financiamos o nosso aumento "artificial" de riqueza :)
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1971 em: Junho 13, 2016, 03:02:10 pm »
Quando Sandra disse que estava grávida o seu contrato a 15 dias caducou
(13 de Junho de 2016)
Citar
Operadora de call center da PT recebeu carta de rescisão, já em casa, de baixa. Empresa diz desconhecer o caso. A Sofia Rijo, o patrão terá justificado que as mulheres “quando têm filhos não querem trabalhar”.

São as regras do jogo: aceitar ter contratos a prazo de 15 dias ou não ter trabalho. Sandra Soares, 38 anos, está habituada a ser precária. Foi assistente num consultório de dentista, trabalhou nas limpezas e o seu último emprego foi como operadora no call center da Portugal Telecom (PT), em Lisboa. Tinha sido operada ao útero duas vezes anos antes e já tinha perdido a esperança, quando conseguiu finalmente engravidar, em Novembro de 2014.

[continua]
Fonte: https://www.publico.pt/sociedade/noticia/quando-sandra-disse-que-estavagravida-o-seu-contrato-a-15-dias-caducou-1734895?page=-1

Depois vêm as mentes iluminadas dizer que Portugal precisa de imigrantes por causa da baixa natalidade e dos problemas demográficos. ::)

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1972 em: Junho 21, 2016, 03:40:17 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1973 em: Agosto 23, 2016, 12:15:01 am »
Governo cede a pressão do PCP e afasta PJ de treino com Israel

Citar
O ex-ministro da Justiça Fernando Negrão estranha a "intromissão indevida" do ministério na formação dos inspetores

O ministério da Justiça (MJ) deu ordens à Polícia Judiciária (PJ) para suspender a participação no projeto europeu destinado a treinar os inspetores em técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional. Esta decisão veio na sequência de vários protestos de partidos e organizações de esquerda, principalmente do PCP, porque a coordenação técnica era de Israel, cujas forças de segurança "violam os direitos humanos". O MJ refuta a "motivação política" na decisão.

Para não haver problemas com os direitos humanos começam a ir treinar a Cuba, Venezuela e Coreia do Norte...
Até parece que os estou a ver...



O resto em:

http://www.dn.pt/portugal/interior/governo-cede-a-pressao-do-pcp-e-afasta-pj--de-treino-com-israel-5350090.html
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4427
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1974 em: Agosto 23, 2016, 10:25:35 am »
Governo cede a pressão do PCP e afasta PJ de treino com Israel

Citar
O ex-ministro da Justiça Fernando Negrão estranha a "intromissão indevida" do ministério na formação dos inspetores

O ministério da Justiça (MJ) deu ordens à Polícia Judiciária (PJ) para suspender a participação no projeto europeu destinado a treinar os inspetores em técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional. Esta decisão veio na sequência de vários protestos de partidos e organizações de esquerda, principalmente do PCP, porque a coordenação técnica era de Israel, cujas forças de segurança "violam os direitos humanos". O MJ refuta a "motivação política" na decisão.

Para não haver problemas com os direitos humanos começam a ir treinar a Cuba, Venezuela e Coreia do Norte...
Até parece que os estou a ver...



O resto em:

http://www.dn.pt/portugal/interior/governo-cede-a-pressao-do-pcp-e-afasta-pj--de-treino-com-israel-5350090.html

É o que dá ter o apoio da geringonça! Por este andar somos obrigados a saír da NATO...... e da UE já esteve mais longe!
 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1975 em: Agosto 23, 2016, 11:12:51 am »

Nas secretas e a mesma coisa. La vao eles para terras de Siao receberem formacao. Vem com o ego todo inchado.
Acho bem que se acabe com estas coordenacoes de seguranca de Israel, nao sao exemplo para ninguem.
Apostem no que e nacional, coordenem-se com a lusofonia e ficam bem servidos.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1976 em: Agosto 23, 2016, 11:56:18 am »

Nas secretas e a mesma coisa. La vao eles para terras de Siao receberem formacao. Vem com o ego todo inchado.
Acho bem que se acabe com estas coordenacoes de seguranca de Israel, nao sao exemplo para ninguem.
Apostem no que e nacional, coordenem-se com a lusofonia e ficam bem servidos.

Ó Pedro pelo amor da santa... os Israelitas tem carradas de experiência nestas coisas, podíamos muito aprender com eles. O que raio é essa coisa do coordenar? Eles iam a Israel aprender e não coordenar coisa nenhuma. Com a "lusofonia"?! À mais do que lutas politiqueiras homem...

Se Israel ainda existe, deve-se em parte aos seus serviços de informações. Dizer que é apenas para encher o ego é no mínimo deselegante para não dizer outra coisa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1977 em: Agosto 23, 2016, 12:34:12 pm »

Sem duvida que os israelitas tem muita experiencia e sao versados em questoes de seguranca. Assim tambem sao os ingleses, russos e chineses.
Porque razao e que nos temos que estar sempre a virar para os mesmos? Que paus-mandados

Ou achas que a ascensao da Russia/China a potencias mundiais nos dias de hoje tambem nao se deve aos seus servicos de informacoes?

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1978 em: Agosto 23, 2016, 03:57:21 pm »

Sem duvida que os israelitas tem muita experiencia e sao versados em questoes de seguranca. Assim tambem sao os ingleses, russos e chineses.
Porque razao e que nos temos que estar sempre a virar para os mesmos? Que paus-mandados

Ou achas que a ascensao da Russia/China a potencias mundiais nos dias de hoje tambem nao se deve aos seus servicos de informacoes?

Rússia... China?! Nós somos da OTAN! Que eu saiba há vários o que não faltam são membros das nossas Forças de Segurança a ir a conferências e a tirar cursos no RU.

E por razão ir a Israel ou aos EUA ou a qualquer lugar do ocidente é ser pau-mandado e ir à Rússia ou à China não é?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1979 em: Agosto 23, 2016, 05:09:47 pm »

Esse e parte do problema (sermos membros da OTAN) porque nao temos poder de escolha, estamos limitados.
Nao deveria ter havido um referendo sobre a filiacao de Portugal a essa organizacao? Quem decidiu comprometeu as questoes de seguranca do pais a longo prazo. Devia ser materia sujeita a consulta popular.

Israel acha-se no direito supremo de ter armas nucleares nao declaradas enquanto faz um bullying nojento para os seus vizinhos nao as conseguirem . Uma arrogancia e complexo de superioridade sem limites. Ainda ha poucos anos estiveram quase para atacar o Irao, so nao se concretizou por divergencias internas na lideranca. E continuam a anexar ilegalmente territorio palestiniano e a nao respeitar os direitos humanos. Quer Portugal estar associado a estados que violam o direito internacional? Dira o Cabeca que a Russia e a China tambem nao tem um cadastro limpo . Concordo (nao ha santos). Entao escolham - Russia, China, Africa do Sul, Brasil, India...

Ha muito pais por esse mundo fora onde se pode aprender "técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional". No fim,sempre a submissao mesquinha a Washington e Telaviv. Sao os Interesses podres instalados em Portugal que falam mais alto. O Sa Carneiro quis fazer frente a algumas dessas mafias e lixou-se.  Triste Portugal...