Guarda Prisional ou PSP?

  • 2 Respostas
  • 904 Visualizações
*

Whasha

  • Membro
  • *
  • 1
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Guarda Prisional ou PSP?
« em: Setembro 26, 2022, 08:26:50 pm »
Boas malta

Em relação ao tópico, estou a terminar as provas de ingresso em ambos os concursos e estou na duvida em qual seguir..

Desde criança sempre pretendi seguir carreira policial, no entanto nunca tive muita "sorte" nas provas quando era mais novo, solteiro e sem filho.

Com a alteração da idade para ingressar nos cursos, abriu-se uma nova janela e agora aos 29 voltei a concorrer. Consegui passar as provas de ingresso ao curso da Guarda Prisional e estou prestes a terminar as da PSP (que está em bom caminho também).Ambas tem pontos favoráveis e outros menos favoráveis, como todas as escolhas na vida.

Psp por um lado é o sonho de criança, mas dizem ser mal pagos e a nível de colocação na zona de residência muito difícil, podendo levar 5+anos. A paixão sobrepõe ao suposto ordenado, no entanto já não sou um "rapaz do liceu", já tenho que pensar no ceio familiar, casa, mulher, filho.. Guarda Prisional, está de certa forma dentro da minha orientação vocacional, rápida colocação em zona de residência, melhor salário, no entanto profissão de risco e muito "stressante" dizem. A verdade é que eu nunca estive nem uma nem na outra, as vezes visto de fora é tudo muito bonito mas..

Alguém me consegue dar feedbacks da sua exp. profissional?
Outra questão, o salário da GP é maior, rondando os 1300 com subs de risco, é verdade? Quanto recebe liquido um agente psp?
Obrigado
« Última modificação: Setembro 26, 2022, 08:41:25 pm por Whasha »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guarda Prisional ou PSP?
« Responder #1 em: Setembro 27, 2022, 01:28:37 am »
Citar
rápida colocação em zona de residência, melhor salário

Palavras chave na tomada de decisão.  ;)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Whasha

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Guarda Prisional ou PSP?
« Responder #2 em: Setembro 27, 2022, 06:35:33 am »
Citar
rápida colocação em zona de residência, melhor salário

Palavras chave na tomada de decisão.  ;)

Também me parece ser algo importante, principalmente para quem já tem família.

Se for para longe de casa já pensou na despesa extra que vai ter nas viagens? Em alojamento?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Whasha