6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3728 Respostas
  • 543377 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 5556 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1980 em: Maio 30, 2020, 01:50:19 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1981 em: Maio 30, 2020, 02:34:04 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?

Leonardo -> AW169M
Airbus -> H145
Bell-> Venom
Pzl Sikorsky-> S-70A
FMS-> UH-60V


 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1982 em: Maio 30, 2020, 03:20:06 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 5556 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1983 em: Maio 30, 2020, 03:35:25 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1984 em: Maio 30, 2020, 03:40:08 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

UH-60V "BlackHawk"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1985 em: Maio 30, 2020, 04:00:17 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

UH-60V "BlackHawk"

Nem mais, está decidido !!!
Que venham doze, três como vacas.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1986 em: Maio 30, 2020, 04:19:42 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?

E os kamov?  :mrgreen: :mrgreen:

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1987 em: Maio 30, 2020, 04:22:23 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?

E os kamov?  :mrgreen: :mrgreen:




 ::)
« Última modificação: Maio 30, 2020, 04:28:59 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, dc, Stalker79

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1988 em: Maio 30, 2020, 04:47:31 pm »
Abraxo Tenente !  :mrgreen: :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1989 em: Maio 30, 2020, 04:47:52 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

Já é uma lista extensa de missões, e aqui surge uma questão, o 169 faz isso tudo? Mais concretamente transportar 10/12 militares.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1990 em: Maio 30, 2020, 05:12:45 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

Já é uma lista extensa de missões, e aqui surge uma questão, o 169 faz isso tudo? Mais concretamente transportar 10/12 militares.

Mais 2 artlheiros ? não me parece.
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3144 vez(es)
  • +596/-75
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1991 em: Maio 30, 2020, 05:24:10 pm »
Sobre o UH-60L achei interessante como capacidade de tropas transportadas é "volátil" dependendo do equipamento que levam... o que obriga a ter cuidado quando vemos que o modelo X pode transportar y soldados.

Citar
Internal troop carrying capacity: 11 fully loaded, 14 high-density, and 20 lightly equipped.


Se aqui passa de 20 para 11 (14), o AW169M deve sofrer de "falta de espaço"
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1992 em: Maio 30, 2020, 07:26:33 pm »
E os kamov?  :mrgreen: :mrgreen:



Que coisa feia, de certeza que foi feito numa fábrica de tratores (dos feios).

O Kamov para voar não precisa de ligar os motores, o próprio planeta quer que ele se afaste e repelo-o.

Realmente os russos deviam fazer uns estágios em Itália, eles tem os defeitos deles mas fazem máquinas bonitas (menos aquele navio novo, deve ter saido da cabeça de algum emigrante russo lol).
« Última modificação: Maio 30, 2020, 07:27:32 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3911 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1993 em: Maio 30, 2020, 07:30:52 pm »
No design do Flanker é que se esmeraram.  c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-259
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1994 em: Maio 30, 2020, 09:41:40 pm »
Há outras opções interessantes:

Kazan Ansat-U


Kamov Ka-226 - sim é feio mas multiusos