6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1680 em: Abril 13, 2020, 10:41:25 pm »
Bem se vamos adquirir um novo tipo de aeronave, seja um AW169, ou um SH-60
Temos de ter em conta é um fator importante, das duas empresas que nos vão fornecer os Helicópteros, qual delas oferece uma manutenção menos custosa e preço das peças inferior, não queremos ter o mesmo que temos com os F16.
Cumprimentos

Sim, é um fator, mas la está, é como o A-119, terá uma manutenção barata, mas se tem capacidade para o desempenho de todas as missões, duvido.

como os mais antigos dizem, poupar na farinha para gastar no farelo !!!
Este 119CIVIL é um brinquedinho que a FAP tem, por exemplo é muito útil para se fazer fastrope a dois elementos de cada vez, e com quatro O/B, tal a capacidade do heli, e depois toca a aterrar embarcar mais quatro e descolar de novo, do melhor que há.

Abraços

O TH-73A(TH-119/Aw-119) é o novo helicóptero de treino da US Navy. Não é propriamente um brinquedo.

Para treino sim, de resto é um brinquedo.
 

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Get_It

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1681 em: Abril 13, 2020, 11:09:04 pm »
:snip: :snip: :Tanque:
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1682 em: Abril 13, 2020, 11:26:09 pm »
Bem se vamos adquirir um novo tipo de aeronave, seja um AW169, ou um SH-60
Temos de ter em conta é um fator importante, das duas empresas que nos vão fornecer os Helicópteros, qual delas oferece uma manutenção menos custosa e preço das peças inferior, não queremos ter o mesmo que temos com os F16.
Cumprimentos

Sim, é um fator, mas la está, é como o A-119, terá uma manutenção barata, mas se tem capacidade para o desempenho de todas as missões, duvido.

como os mais antigos dizem, poupar na farinha para gastar no farelo !!!
Este 119CIVIL é um brinquedinho que a FAP tem, por exemplo é muito útil para se fazer fastrope a dois elementos de cada vez, e com quatro O/B, tal a capacidade do heli, e depois toca a aterrar embarcar mais quatro e descolar de novo, do melhor que há.

Abraços

O TH-73A(TH-119/Aw-119) é o novo helicóptero de treino da US Navy. Não é propriamente um brinquedo.

Pois não, só é igual ao nosso no exterior e mesmo no exterior....... já quanto aos sensores a história é bem diferente Red Baron ou não?
Então tu nao sabes para que vao ser utilizados os helis deles ?
Estranho, estares a comparar os dois helis, primeiro como se fossem iguais depois como se fossem executar as mesmas cinco missões dos nossos brinquedinhos.

« Última modificação: Abril 14, 2020, 08:43:38 am por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1683 em: Abril 14, 2020, 12:03:44 am »
Bem Honestamente o AW119 não é o melhor Helicóptero que a FAP podia ter adquirido, mas pelo menos ainda são usados nos Incêndios e para dar treino.
No entanto para levar para a RCA,(que penso que é o maior objectivo dos novos helicópteros de Evacuação) não é nem de perto ideal.
Ideal seria usar os AW119 para SAR, e levar os Merlin para a RCA, no entanto acho que a FAP não quer fazê-lo visto que não tem apoio logístico para tal(Além que falta muita manutenção)

Cumprimentos
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1684 em: Abril 14, 2020, 12:25:33 am »
Bem Honestamente o AW119 não é o melhor Helicóptero que a FAP podia ter adquirido, mas pelo menos ainda são usados nos Incêndios e para dar treino.
No entanto para levar para a RCA,(que penso que é o maior objectivo dos novos helicópteros de Evacuação) não é nem de perto ideal.
Ideal seria usar os AW119 para SAR, e levar os Merlin para a RCA, no entanto acho que a FAP não quer fazê-lo visto que não tem apoio logístico para tal(Além que falta muita manutenção)

Cumprimentos

O AW119 só pode fazer SAR costeiro e... e... , com o tamanho da zona que a 751 tem para cobrir, o 101 foi uma grande, grande aquisição.

Pena são os números operacionais, quer em tripulações quer em aparelhos, algo que não nos permite ter um ou dois Merlins equipados para CSAR e SAR ao mesmo tempo.
« Última modificação: Abril 14, 2020, 12:30:39 am por MATRA »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1685 em: Abril 14, 2020, 04:49:49 am »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1686 em: Abril 14, 2020, 08:50:16 am »
Bem Honestamente o AW119 não é o melhor Helicóptero que a FAP podia ter adquirido, mas pelo menos ainda são usados nos Incêndios e para dar treino.
No entanto para levar para a RCA,(que penso que é o maior objectivo dos novos helicópteros de Evacuação) não é nem de perto ideal.
Ideal seria usar os AW119 para SAR, e levar os Merlin para a RCA, no entanto acho que a FAP não quer fazê-lo visto que não tem apoio logístico para tal(Além que falta muita manutenção)

Cumprimentos

O AW119 só pode fazer SAR costeiro e... e... , com o tamanho da zona que a 751 tem para cobrir, o 101 foi uma grande, grande aquisição.

Pena são os números operacionais, quer em tripulações quer em aparelhos, algo que não nos permite ter um ou dois Merlins equipados para CSAR e SAR ao mesmo tempo.

O ideal seria a FAP ter um heli medio, H60, aw139 ou outro modelo > 7 tons, para complementar os 8 merlin alocados ao SAR, e, desse modo libertar os 04 CSAR para a sua missão primária.
Quanto ao 119 para SAR, mesmo que costeiro foi uma má aposta/compra, pois a optar-se por um heli ligeiro deveria ser bi turbina, por todas as razoes a que obriga uma escolha deste tipo de heli, nas como teve de ser o menor numero dos mais baratinhos....

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Togus

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1687 em: Abril 14, 2020, 09:42:03 am »
Bem se vamos adquirir um novo tipo de aeronave, seja um AW169, ou um SH-60
Temos de ter em conta é um fator importante, das duas empresas que nos vão fornecer os Helicópteros, qual delas oferece uma manutenção menos custosa e preço das peças inferior, não queremos ter o mesmo que temos com os F16.
Cumprimentos

Sim, é um fator, mas la está, é como o A-119, terá uma manutenção barata, mas se tem capacidade para o desempenho de todas as missões, duvido.

como os mais antigos dizem, poupar na farinha para gastar no farelo !!!
Este 119CIVIL é um brinquedinho que a FAP tem, por exemplo é muito útil para se fazer fastrope a dois elementos de cada vez, e com quatro O/B, tal a capacidade do heli, e depois toca a aterrar embarcar mais quatro e descolar de novo, do melhor que há.

Abraços

O TH-73A(TH-119/Aw-119) é o novo helicóptero de treino da US Navy. Não é propriamente um brinquedo.

Pois não, só é igual ao nosso no exterior e mesmo no exterior....... já quanto aos sensores a história é bem diferente Red Baron ou não?
Então tu nao sabes para que vao ser utilizados os helis deles ?
Estranho, estares a comparar os dois helis, primeiro como se fossem iguais depois como se fossem executar as mesmas cinco missões dos nossos brinquedinhos.

O TH-119 é na prática um produto novo da Leonardo, ele é 90% igual aos nossos mas com uma grande diferença: é certificado IFR pela FAA.

Para obter essa certificação o helicóptero teve 3 modificações: nova aviónica, mais um gerador e mais um pitot.

A missão será unicamente instrução, porque para as restantes missões aqui faladas eles têm outros e melhores meios.

Cumprimentos.
 

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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1688 em: Abril 14, 2020, 11:18:23 am »
Os principais problemas do 119 na minha perspectiva são o facto de virem desarmados ( os al III estavam certificados pelo menos para o helicanhão e foguetes) e pelo número de unidades, que não dá para nada. Aliás, um vai para Ovar, restam 4 e obviamente desses 4, entre manutenção, SAR, instrução, não os vejo a apagar fogos. Depois, como é óbvio um heli bimotor seria mais adequado e se tivesse um Flir melhor ainda, mas somos alérgicos a estas modernices. Ou seja: Helicópteros desarmados são 2, e só o Lynx da Marinha alem dos torpedos e cargas de profundidade, leva uma metralhadora na porta, pelo que seria de pressupor que existiriam os tais helicópteros de evacuação, que pudessem levar algum armamento, mas para já só existem no papel... ::) ::)

   







Saudações

P.S. As Filipinas em 2018 compraram 16 Black hawk por 240 milhões Usd o que dá 15 milhões por unidade. Lá está, 20 milhões mais iva dava para um (na frota até têm o 109, o 412 e por agora um S70...  :o ::)

https://www.reuters.com/article/us-philippines-defence-helicopters/philippines-to-buy-u-s-helicopters-not-russian-due-to-u-s-sanctions-official-idUSKBN1O614A



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1689 em: Abril 14, 2020, 11:29:16 am »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1690 em: Abril 14, 2020, 12:04:54 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1691 em: Abril 14, 2020, 12:31:51 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Certo, mas esse é outro problema.

O mais engraçado é não termos pilotos para os helicopteros e depois os do exercito vão para Espanha para terem helicopteros para operar. :bang:
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1692 em: Abril 14, 2020, 12:39:14 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Sim mas neste momento metade da frota não está operacional e da outra metade grande parte está com ligeiros problemas, que os impossibilitam de voar.
Se a frota estiver totalmente pronta e com peças, motores e hélices sobressalentes, temos possibilidade de levá-los para onde quiser-mos, o problema é que não temos quase Merlin para fazer SAR, quanto mais mandá-los para a RCA.
Além da falta de peças.

Mas vamos ver depois da Manutenção na OGMA e dos motores modernizados da Safran.

Cumprimentos
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1693 em: Abril 14, 2020, 12:53:26 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Sim mas neste momento metade da frota não está operacional e da outra metade grande parte está com ligeiros problemas, que os impossibilitam de voar.
Se a frota estiver totalmente pronta e com peças, motores e hélices sobressalentes, temos possibilidade de levá-los para onde quiser-mos, o problema é que não temos quase Merlin para fazer SAR, quanto mais mandá-los para a RCA.
Além da falta de peças.

Mas vamos ver depois da Manutenção na OGMA e dos motores modernizados da Safran.

Cumprimentos

Apesar da OGMA ter entregue à FAP de Agosto a Dezembro do ano passado meia frota completamente revista a coisa continua nesse estado? Assim de facto nem pensar em alguma vez poder utilizar os Mk.516 na RCA ou Mali.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1694 em: Abril 14, 2020, 12:55:49 pm »
A FAP nunca vai enviar os 516 para conflitos porque precisa deles para o SAR marítimo -- é tao simples quanto isso. Mais valia nem os ter adquirido. Com todos os problemas que têm tido, não se podem dar ao luxo de dispensar 1/3, ou mesmo 1/6, da frota para fora do território nacional por vários meses.

Já estive mais certo disso, como o estado se chegou a frente com o contrato de manutenção vai ser possível ter mais EH-101 a voar.

Mas se não tiveres mais pilotos, e nomeadamente pilotos-comandantes, a OGMA até pode teoricamente colocar todos os 12 aparelhos operacionais que não será por essa razão que verás mais a voar.

Sim mas neste momento metade da frota não está operacional e da outra metade grande parte está com ligeiros problemas, que os impossibilitam de voar.
Se a frota estiver totalmente pronta e com peças, motores e hélices sobressalentes, temos possibilidade de levá-los para onde quiser-mos, o problema é que não temos quase Merlin para fazer SAR, quanto mais mandá-los para a RCA.
Além da falta de peças.

Mas vamos ver depois da Manutenção na OGMA e dos motores modernizados da Safran.

Cumprimentos

Apesar da OGMA ter entregue à FAP de Agosto a Dezembro do ano passado meia frota completamente revista a coisa continua nesse estado? Assim de facto nem pensar em alguma vez poder utilizar os Mk.516 na RCA ou Mali.  ::)

O contrato com a Safran só foi assinado no fim de janeiro.
 
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