Notícias da Marinha do Brasil

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papatango

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« Responder #120 em: Abril 11, 2009, 11:26:12 pm »
Henrique, os seus numeros estão errados.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Cláudio C.

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« Responder #121 em: Abril 12, 2009, 02:41:56 am »
Qualquer país pode ser comparado com outro, olha que esta...
E Pluribus Unum
 

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Nuno Bento

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« Responder #122 em: Abril 12, 2009, 09:17:34 pm »
Citação de: "henrique martins"
Citar
Infelizmente não é a primeira vez que alguns colegas do fórum demonstram alguma agressividade com colegas estrangeiros. Temos visto isso com alguns foristas espanhois e agora um brasileiro. O que é uma pena em primeiro lugar pela atitude; agressividade sem sentido não é bom sinal ( personalidades mal formadas?), depois pelo mau ambiente que cria no fórum ( onde fica o o sentido de hospitalidade ?) afastando o constributo de ideias de outras pessoas com outras prespectivas e finalmente porque por ironia são colegas de dois países que muito dizem a Portugal e aos Portugueses. Portanto quero dizer ao colega Leonardo Besteiro que não me revejo na intervenção um pouco mal educada de alguns foristas.
"Ainda hoje, a Grã Bretanha é de muito longe o país mais rico da Commonwealth. (cerca de 2.6 vezes mais rica que a Índia). Isso deve dar-lhe alguma vantagem Brasil, por seu lado, é 7.5 vezes mais rico que Portugal.” Permita-me discordar e fazer uma pequena correcção Papatango. Uma coisa é a dimensão da economia do País outra é considerar que País é rico porque tem uma economia muito grande. Por essa perspectiva a Suíça ou o Luxemburgo são países pobres, afinal as suas economias são pequenas em dimensão comparativamente por exemplo com a Índia, o que é um absurdo pois como toda a gente sabe a Índia apesar de ter uma economia enorme é um país muito pobre.
O mesmo se passa em relação a Portugal e ao Brasil. Portugal tem um Pib per capita 3 vezes superior ao Brasil, é portanto sem qualquer duvida um país mais rico do que o Brasil. Portugal pertence ao grupo dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo, o Brasil está no grupo dos países de desenvolvimento médio.
Dito isto, não tenho a menor duvida de que a existir um líder da comunidade dos países lusófunos esse país seria o Brasil. A dimensão territorial, demográfica e económica do Brasil é muito superior á dimensão de Portugal ou de outro país lusófono. Penso que Portugal e os Portugueses devem encarar esse facto sem dramas ou complexos neocoloniais e tentar tirar partido da presente e futura pujança do Brasil. Afinal, e para massajar um pouco o nosso ego, nós portugueses muito contribuímos para isso.


Bem, há alguns dados que estão incorretos neste comentário

vou corrigí-los:

De acordo com o FMI em seus dados para 2008

O PIB percapta do Brasil em pariedade do poder de compra foi de:

U$ 10,299

O PIB percapta de Portugal em pariedade do poder de compra em 2008 foi de:

U$ 22,257


Ou seja, o PIB percapta de Portugal é 2 vezes superior ao do Brasil e não três vezes como disse o forista acima


Outro erro

O Brasil tem um IDH de 0,807 em 2006

Portugal tem um IDH de 0,900 em 2006

De acordo com a ONU, o Brasil está na categoria de alto desenvolvimento humano, pois todos os países que atingem um IDH acima de 0,800 estão nesta categoria

portanto, é falso dizer que o Brasil está entre os países de médio desenvolvimento humano



Outro detalhe: O Brasil na América Latina está entre os países com maior IDH, junto ao Chile, Argentina, Uruguai, México e Venezuela, além disso o Brasil é o pais emergente com o maior IDH, maior que o da China, da Índia, da Rússia


São esses países que se comparam ao Brasil, e não Portugal

Portugal se compara à União Européia, aonde está. E na UE Portugal é o país 25 entre os 27 países

Sua renda percapta é inferior em 50% à da Espanha, e inferior em 100% à da França, Alemanha e Reino Unido

Enquanto Portugal possui uma renda de U$ 22,000, a Espanha possui uma de U$ 36,000

comparen-se com seus vizinhos, e não conosco


Sr Henrique,
 
é melhor ver os seus numeros antes de postar asneiras.

Assim segundo o FMI para 207 o PIB per capita :

Brasil:  9695
Portugal   21701 2,23 vezes superior ao brasilE
Espanha   30120   39% superior a Portugal
Alemanha 34181  57% superior a Portugal

Quanto a isto estamos entendidos

Quanto ao resto não existe comparação possivel tal são as diferencas emtre os 2 paises tal como disse estamos em campeonatos diferentes, e não vale a pena a quem vem dum capeonato estadual tentar competir com quem esta numa divisão acima.

Não ponho em causa que o Brasil venha a ser uma potencia, e até gostaria, no entanto para isso tem de se afirmar e de deixar de ser a eterna potencia futura sempre adiada.

Para o Brasil ser o lider da CPLP tem de se comportar como tal, enquanto for portugal que paga praticamente todo o orçamento da CPLP é portugal que lidera, isso nem se discute, orçamento do IPAD para a CPLP é muito superior ao do Governo da Brasil. Fa me lembrar os Jornais Brasileiros que diziam que quem defendia a lingua Portuguesa em Timor era o Brasil, (quando Portugal era o maior doador em termos económicos e humanos e o Brasil nem estava na lista dos 0 maiores doadores ).

So porque são um pais maior em area não lhes dá o direito adquirido a serem lideres da cplp, tem de o provar. Com actos.
 

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Paisano

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« Responder #123 em: Abril 13, 2009, 08:12:31 pm »
Qual a razão do retorno dessa discussão sem qualquer sentido?

Além do mais, este é um tópico sobre a MB e não sobre economia ou CPLP.
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Paisano

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« Responder #124 em: Abril 13, 2009, 08:23:24 pm »
Com a devida venia dos colegas de DB, Marino, Gerson e Prick:

Citação de: "Marino in Fórum Defesa Brasil"
Bom, como um Oficial da MB vazou lá no BM, eu posso escrever aqui.
A França já separou os Rafale F-1 para a MB. Não estão entregues AGORA pq o Comte da MB não quer atropelar o processo da FAB.
É decisão da MB operar o mesmo caça que a FAB, se houver versão naval.
Se for o Rafale, a MB vai voar bem antes que sua irmã.
Se for o F-18, ciente, vamos com ele.
Se for o Grippen, acho que a MB vai de Rafale F-1.
A ala aérea que vislumbro é: Rafa F-1 (ou F-18) + A-4M + S-2 AEW + S-2 COD/REVO + SH-70 + EC-725.
Tá bom?

Citação de: "GERSON VICTORIO in Fórum Defesa Brasil"
Citação de: "PRick in Fórum Defesa Brasil"
Depois de procurar muito achei umas fotos interessantes da campanha de testes do Rafale no Foch.

1- Primeira foto: peso de decolagem, 15 toneladas aproximadamente, 10 toneladas do caça e piloto, 4,7 toneladas de combustível interno e 200 kgs de 02 Magic Micas.



2- Segunda foto: peso de decolagem, 16,4 ton, 10 ton do caça, 4,7 de combutível interno, 1 tonelada de combustível externo e 06 mísseis ar-ar, cerca de 0,6 toneladas.  O interessante é o catrapo com essa configuração.



3- Terceira foto: peso de decolagem 17,2 ton, 10 do caça, 4,7 de comb interno, 2 ton de comb externo e 04 mísseis ar-ar, 0,4 ton.



[]´s


achei o dito cujo....

Gerson
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« Responder #125 em: Abril 13, 2009, 09:20:56 pm »
Citação de: "Paisano"
Com a devida venia dos colegas de DB, Marino, Gerson e Prick:

Citação de: "Marino in Fórum Defesa Brasil"
Bom, como um Oficial da MB vazou lá no BM, eu posso escrever aqui.
A França já separou os Rafale F-1 para a MB. Não estão entregues AGORA pq o Comte da MB não quer atropelar o processo da FAB.
É decisão da MB operar o mesmo caça que a FAB, se houver versão naval.
Se for o Rafale, a MB vai voar bem antes que sua irmã.
Se for o F-18, ciente, vamos com ele.
Se for o Grippen, acho que a MB vai de Rafale F-1.
A ala aérea que vislumbro é: Rafa F-1 (ou F-18) + A-4M + S-2 AEW + S-2 COD/REVO + SH-70 + EC-725.
Tá bom?

Embora pouco provável de acontecer, os norte-americanos da Lockheed estão a querer que o FX-2 «volte para a prateleira» de forma a dar oportunidade ao F-35 entrar no concurso mais tarde. Estão a dizer que devido à actual situação económica a FAB devia deixar o mesmo para mais tarde. Se tal acontecesse, a MB comprava o Rafale logo a seguir à decisão da FAB ou esperava mais algum tempo?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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« Responder #126 em: Abril 14, 2009, 03:48:46 am »
Eu sinceramente não acredito num possível cancelamento do FX-2. :?
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Cabeça de Martelo

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« Responder #127 em: Abril 14, 2009, 11:00:35 am »
Um tipo está uns dias fora dos fóruns e sai uma noticia destas... :wink:

Só para o pessoal que não vai ao Fórum Defesa Brasil, se o "Marino" disse, é porque é verdade!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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migbar2

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« Responder #128 em: Abril 15, 2009, 12:01:26 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Um tipo está uns dias fora dos fóruns e sai uma noticia destas... :wink:

Só para o pessoal que não vai ao Fórum Defesa Brasil, se o "Marino" disse, é porque é verdade!






Eu tenho esperança no Brasil de agora. Acho que está a iniciar um processo de fortalecimento sem retorno finalmente !!! Faz falta um Brasil tão forte quanto a sua dimensão merece, é bom para o Brasil e para a Lusofonia.
Estou a acompanhar com muito interesse os projectos da marinha Brasileira e espero que cheguem a bom porto. O submarino nuclear então seria extraordinário.
 

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Paisano

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« Responder #129 em: Abril 15, 2009, 01:34:14 am »
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« Responder #130 em: Abril 19, 2009, 06:41:24 pm »
Oi,


O Rafale pode operar no São Paulo, tal como esta. A catapulta dianteira tem limite de 20 tn a lateral 15 tn. O Rafale alça voo entre 90 a 100 kts, porem é necessaria alguma segurança para não se perderem aviões. Para tal o Rafale teria que levantar voo com no máximo 20 tn, isso significa que ele tem restrição de combustivel e/ou armamento para operar no A-12.
Com combustivel suficiente para ter o mesmo alcance que um Harrier II Plus e totalmente armado, ele pode operar no São Paulo. O seu magnifico alcance é que fica bastante reduzido igual a de um Harrier II.


Saudações.
 

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2dmaio

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« Responder #131 em: Maio 05, 2009, 01:00:47 am »
Olá,


Pelo PRM 2006-2025 (Programa de Reaparelhamento da Marinha) a previsão é de seis novos navios de escolta. Em 2008 a MB estabeleceu os requisitos desses navios, entre outros, estabelecem um deslocamento de + ou - 6.000 tn. e destinados a empregos multiplos de escolta.


 Tendo como objetivo a diminuição no tempo de construção, bem como a redução nos custos de obtenção, a MB optou por adquirir um projeto internacional reconhecido, que estivesse em operação, ou mesmo em construção, em suas respectivas marinhas nacionais.
Estabeleceu-se que a plataforma devera ser um projeto internacional reconhecido e capaz de receber sistemas, sensores e armas de escolha da MB. A sua construção devera ser no AMRJ, mediante métodos atuais e modernos e, o vencedor devera financiar a reforma do AMRJ, além de capacitar os engenheiros e técnicos da MB.
Ainda em 2008, a MB começou a receber propostas oficiosas, entre elas a Hyundai ofereceu o KDX-II, a DCNS as suas futuras FREMM, a Navantia suas F-100, a NGSS informou na LAAD que teria dois navios a oferecer um de 6.000 tn. e outro de 8.100 tn. com AEGIS integrado. Os alemães informaram que entrarão com as Sachsen e também com as corvetas K-130 para o projeto NaPaOc.

A DCNS foi além, tendo em vista a compra pela MB de 4 Scorpene, 1 SSN e uma base, apresentou à MB em dezembro, toda a sua gama de projetos.

A MB, tendo em vista o elevado interese, resolveu desenvolver a compra num processo semelhante ao FX-2.

Estaleiros da Rússia, Índia, Holanda, Reino Unido, China e Dinamarca solicitaram informações sobre o programa dos futuros navios de escoltas priorizado pela MB para o período 2006-2025.

A previsão é que se tudo ocorrer conforme previsto, as propostas serão recebidas ainda em 2010.

Espero que não ocorram cancelamentos, retardos e cortes nos orçamentos, para que o planejamento da MB se torne uma realidade palpavel.


Saudações
 

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Akagi

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« Responder #132 em: Maio 06, 2009, 02:23:04 pm »
Segundo um "site" espanhol, o Brasil encarregou aos estaleiros espanhois da Navantia a construção de 4 submarinos Scorpien/S80, em deterimento dos U212/14 alemães.
 

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Paisano

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« Responder #133 em: Maio 06, 2009, 02:25:13 pm »
O contrato é com a DCNS e o submarino é o Scorpene.
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Charlie Jaguar

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« Responder #134 em: Maio 06, 2009, 02:33:58 pm »
Citação de: "Paisano"
http://www.embraer.com.br/institucional ... n-P-09.pdf

 :banana:  :banana:  :banana:


David, a modernização dos A-4KU/TA-4KU (AF-1/1A) irá elevá-los a um patamar semelhante, por exemplo, aos A-4AR Fightinghawk argentinos?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)