Projecto Embraer KC-390

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #585 em: Outubro 26, 2016, 06:38:23 pm »
Não me parece que a ideia da USAF seja utilizar os Bronco contra Tucano, mas enfim, sonhar não custa. Se os inimigos dos EUA possuírem Tucanos, com certeza os americanos irão empregar F-15, F-16, F-18, F22 e F-35. Quem sabe, talvez os Tucano com as suas Browning não dêem hipótese aos gringos?

Segundo as últimas notícias, a Embraer iria criar milhões de empregos em Portugal, tal o número absolutamente avassalador de encomendas de KC-390. Para já ficam-se por umas centenas (a maioria dos quais já empregues pelas OGMA antes da aquisição pela Embraer), que se encontram bastante ocupados com manutenção de aeronaves e com o fabrico de componentes para a Embraer e outras companhias ainda maiores que a Embraer.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #586 em: Outubro 26, 2016, 07:08:22 pm »
Abram o olho, seu desdém e ridicularização pode custar muito caro:

1. O atual governo brasileiro tem por meta dar absoluta prioridade a questões econômicas em suas relações exteriores, sabe-se no Brasil que, a Embraer produzir componentes em Portugal sai mais caro que se os fizesse em São José dos Campos, então isso pode mudar, os jornais falam isso, o sindicato dos trabalhadores também, a Embraer fica calada, o vice presidente da Embraer Aviação Comercial é um norte americano, pode ter outras ideias.

2. O BNDES está revendo todos os contratos de financiamento de empresas brasileiras e obras no exterior, ao todo, a revisão atinge 12 países, a prioridade de novo, é a economia interna brasileira, e o saldo em conta corrente, a época do apadrinhamento ideológico ou coisa que o valha acabou, no final das contas, produzir em Portugal prejudica o saldo em conta corrente e as empresas brasileiras.

3. Se o KC-390 for para os Estados Unidos, eu duvido que esses países que hoje fornecem partes continuem a fazê-lo nos moldes atuais, se for mesmo, é para abraçar tudo, então é melhor rezarem, pois seus desdém, e a auto proclamação de que "Exportam aviões", pode terminar mais cedo do que imaginam.

4. Para finalizar, a Espanha também faz parte da União Europeia, e possui uma participação silenciosa nos novos modelos E2, muito mais importante que as partes que são feitas na OGMA de Portugal.

O que está aí hoje, pode não estar amanha.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #587 em: Outubro 26, 2016, 07:27:29 pm »
É isso mesmo, você sabe da poda! Só me resta acrescentar que depois do último não entra mais nenhum.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #588 em: Outubro 26, 2016, 07:33:37 pm »
Este pessoal e os seus trollanços... ;D

O ponto 1 é bastante curioso, visto que a Embraer fartou-se de receber ajudas financeiras de tudo que era lado. Ao ter uma subsidiária cá passou a ter acesso a fundos comunitários europeus,  teve acesso aos centros de investigação que fizeram muito do trabalho que também foi pago por apoios comunitários, teve acesso a apoios do IEFP para formar trabalhadores e obviamente que conseguiu mão-de-obra qualificada a baixo custo - mão-de-obra essa que teria custado uma pipa de massa a formar. Sem falar no know-how que existe em Portugal, por exemplo na indústria dos moldes, e que não existe na América do Sul.

Não há um enorme problema que o que está cá hoje não passe a estar amanhã, existem outras empresas para as quais empresas portuguesas podem trabalhar e a mão-de-obra pode ser absorvida por outras empresas em expansão. Só a Autoeuropa vai aumentar a produção em Portugal, o que vai aumentar a necessidade de fornecedores nesta área e de trabalhadores qualificados e experientes.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #589 em: Outubro 26, 2016, 07:56:50 pm »
A Embraer vai deitar uns bons milhões de euros para o lixo porque o burro não gosta de nós.

É burro mesmo.
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #590 em: Outubro 26, 2016, 08:45:58 pm »
A Embraer vai deitar uns bons milhões de euros para o lixo porque o burro não gosta de nós.

É burro mesmo.

Burro é quem depende da Embraer para gerar empregos de alta qualidade, renda e deseja o pior para a empresa e o fracasso de vendas dos produtos que fabrica. Qual é a lógica disso?

Não acha?
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #591 em: Outubro 26, 2016, 09:12:02 pm »
1- Aqui ninguém desejou nada disso, só não temos que fazer favores a empresas privadas.

2- Dependemos? A Embraer é uma empresa entre tantas outras que existem em Portugal.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #592 em: Outubro 26, 2016, 09:17:06 pm »
Entendi, talvez quem trabalhe na Embraer Portugal não pense assim.

A Embraer gera empregos em Portugal, mas pode ou poderia gerar os mesmos empregos em outros países.



 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #593 em: Outubro 26, 2016, 09:17:40 pm »
E então?
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #594 em: Outubro 27, 2016, 02:00:16 am »
Não percebo porque é que o Burro quer que a produção do KC-390 vá para os EUA, portugueses vão perder o emprego, mas brasileiros também.

A embraer está em Portugal para ganhar dinheiro, não é um favor especial a Portugal, se fosse para perder dinheiro não tinha vindo, como já disseram acima já ganhou muito dinheiro da UE, o governo de Portugal também já investiu no projecto, a embraer é accionista maioritário da OGMA que tem uma grande lista de clientes pela Europa, África, médio-oriente, tem uma fábrica em Évora que constrói partes de aeronaves.
« Última modificação: Outubro 27, 2016, 02:13:29 am por Lightning »
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #595 em: Outubro 27, 2016, 12:01:24 pm »
O meu caro desculpe, mas tem de ler com mais atenção antes de começar a escrever. Vejamos o seguinte:
O que um OV Bronco iria fazer contra um A-29? que voa mais alto e mais rápido além de servir de alvo? nem sei se é pressurizado,  450 Km/h  em voo descendente, contra 600 Km/h em voo nivelado, como podem ser comparados?
Pergunte para os EUA. Foram os Norte-Americanos que alugaram um Super Tucano, re-condicionaram 2 OV10D, fizeram o Upgrade para OV10G e mandaram os 3 aviões em 2013 combater o ISIL para os avaliarem em combate. O que eles concluíram? Aparentemente continuar a avaliação. Porque? Pergunte aos americanos, até porque da minha parte considero o Super Tucano o melhor na sua gama. ;) http://www.defensemedianetwork.com/stories/combat-dragon-ii-demonstrates-ov-10g-bronco-capabilities/
Citar
Imminent Fury used an A-29B (now an official Pentagon designation for the Embraer EMB-314B Super Tucano) borrowed from the company then named Blackwater Worldwide. The same aircraft, now operated by Sierra Nevada Corp., has also been used as the demonstrator for the Air Force’s separate Light Air Support program, aimed at equipping the fledgling Afghan air force.


Citação de: Burro
E o Taxan II?

Nem metralhadoras possuem, contra um avião armado de origem com mira computadorizada, o Super Tucano trava suas ponto cinquenta no alvo e entra em navegação inercial, não tem como escapar,  uma bolinha redonda no HUD onde se lê ao lado MG, sabe o que é isso?? Machine Gun... entende a diferença entre ambos?
Novamente v.exma não leu bem nem percebeu que os EUA têm 2 aviões nesta gama, um de treino e outro de ataque. Não foi assim o Texan II que a Beachcraft apresentou contra o Super Tucano, mas sim o AT6 Wolverine. Veja lá a diferença entre ambos, antes de começar a escrever...  ::) http://defense.txtav.com/en/at-6


Como v.exma pode ver são dois aviões diferentes. O equipamento:
Citar
“The AT-6B is a fencer,” said Pietrucha. “It has the mission computer from the A-10, HOTAS from the F-16, a HUD from the F-18, and parts and logistical commonality with the T-6 trainer. It carries more fuel, has fancier avionics (including SADL [Situational Awareness Data Link] and HMS [Helmet Mounted Sight]), and six hardpoints allows you a little more mission flexibility. It’s very small, making it easy to park and hard to hit.”

E o armamento. Aliás como V.exma pode ver o AT6 além das calibre .50 pode levar até canhões de 20 mm (primeiro link):
Citar
There are six wing-mounted hardpoints for stores. With its MIL-STD 1760 smart weapons interface, the AT-6 can be armed with a variety of weapons including 0.50 calibre machine gun pods, air-to-ground missiles like Hellfire and Maverick, AIM-9 Sidewinder air-to-air missiles, munitions including Paveway II / enhanced Paveway II / Paveway IV guided bombs, joint direct attack munition (JDAM), small diameter bombs (SDB) and 2.75 in rocket pods.

http://militaryedge.org/armaments/at-6c-texan-ii/

https://thaimilitaryandasianregion.wordpress.com/2015/11/06/at-6b-light-attack-aircraft-trainer-united-states-of-america/

Citação de: Burro
Super Tucano para Venezuela?? amigo por favor, como se diz no Brasil: "Não se meta em política sem dinheiro".

Walker Bush vetou a venda de Super Tucano para a Venezuela pelos componentes americanos, o que o Brasil fez?? vendeu 20 E-190, de um avião que custava U$ 11 milhões, contra 20 que custavam  60 milhões de dólares a unidade.
Voltou a não perceber e confunde aviões militares com civis (e estamos a falar apenas dos primeiros). Se os EUA não autorizaram a venda do Super Tucano para a Venezuela, isso quer dizer que a Embraer só vende para onde os EUA autorizar. Percebeu agora? http://airway.uol.com.br/eua-aprova-venda-do-super-tucano-ao-libano/
Citar
A Agência de Cooperação de Defesa e Segurança (DSCA), órgão do Pentágono que aprova ou não a venda de material bélico para fora dos Estados Unidos, divulgou nessa terça-feira (9) que confirmou a comercialização de aviões de ataque A-29 Super Tucano a Força Aérea do Líbano. O negócio, com valor estimado em US$ 462 milhões, inclui as aeronaves, equipamentos de suporte, peças e apoio logístico. O avião será usado em missões de proteção de fronteiras.


Citação de: Burro
Entende o que é um ser um país grande e importante??
Completamente: https://www.publico.pt/mundo/noticia/antonio-guterres-aclamado-como-novo-secretariogeral-da-onu-1746387

Citação de: Burro
Trocamos a venda dos A-29 pelos E-190 da Embraer, muito mais vantajoso.

Lula advertiu Bush, que seria melhor o Brasil vender o A-29 a Chavez, pois assim o Brasil teria controle sobre ele, disse Lula: "Podemos manter seus aviões no chão se desejarmos, basta não fornecer os suprimentos"... Lula é analfabeto, mas não é burro, e ele tinha razão.

Quando Bush vetou o A-29 a Chavez, Lula fez Chavez comprar 20 E-190, muito mais caro, num contrato milionário.

O resultado de Bush ter vetado o Super Tucano para Venezuela foi que Chavez caiu no colo dos russos, quem entregou a Venezuela nas mãos de Putin foi Bush, comprou todo tipo de arma dos russos, em valores muito maiores.
Foi? Trata-se de um Negócio de 700 Milhões, segundo o vosso site http://www.aereo.jor.br/2009/08/20/eua-liberam-venda-de-avioes-comerciais-da-embraer-a-venezuela/. O dos Super Tucano era de 500 milhões http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2006/01/060113_denizevenezuelaembraerba.shtml, mas tendo em conta que também vetaram o dos EAU no valor de 250 a 300 milhões, fica ela por ela (perdem 50 milhões embora existam sites com valores diferentes). http://www.tijolaco.com.br/blog/eua-vetam-de-novo-venda-de-avioes-militares-brasileiros-o-exercito-islamico-agrade/. Mas resta saber quanto perderam com o veto para o Irão (já para não citar outros casos, pois mais exemplos existem): http://www.douradosnews.com.br/arquivo/eua-proibe-vendas-de-avioes-da-embraer-para-o-ira-0ecdabe704c2eed36233206be69293be 
Citação de: Burro
Vou te falar, procure ler a história, o presidente brasileiro durante a Guerra das Malvinas foi em Washington e falou com Ronald Reagan na Casa Branca, e lhe advertiu que só quem estava ganhando com a guerra das Malvinas eram os soviéticos, pois estavam só esperando o momento para oferecer ajuda aos argentinos e transformar a Argentina em uma Cuba sul americana.

Cuba também ofereceu ajuda, inclusive com envio de tropas, os pobres argentinos ainda exaltam isso, não percebem, que isso fazia parte do plano soviético de assumir o controle da Argentina, como fez com outros países comunistas.

O que eu quero dizer?? já disse acima: Não se meta em política sem dinheiro.



São por essas coisas que o Brasil é respeitado, na época de Fernando Henrique, o Brasil desarmou um golpe de estado no Paraguai antes de começar, o militares assumiriam o poder, e foram advertidos pelos militares brasileiros que não teriam apoio, e acabariam sendo julgados como criminosos, o golpe foi abortado.

As coisas são muito mais complexas do que você imagina.
Não estou a falar de respeito no quadro da geopolítica e geoestratégia. Quanto as Malvinas e Argentina tem o que a ver com o assunto? Estamos a falar da Embraear e das vendas. O próprio Kc390 tendo componentes britânicos e Americanos precisa de aprovação para ser vendido à Argentina, mesmo com o pais sendo parceiro estratégico.

Citação de: Burro
O que ganhas dizendo que só 28 KC-390 estão confirmados para venda até agora, se esse avião  gera milhares de empregos e renda em Portugal?
Meu caro eu limito-me a citar o que está nas próprias publicações do Brasil. Espero que o avião e a Embraer tenham sucesso com produtos como o E190, Super Tucano e o Kc390 (se demonstrar tudo o que é apregoado), mas termos de encomendas firmes estão as da FAB, o resto são intenções de compra assinados numa carta. Nada tem a ver com a capacidade da empresa nem com os bons aviões que fabrica. Seja cá ou em outro sítio qualquer. Aliás, a Embraer como já foi dito investiu em Portugal e Republica Checa no que diz respeito à Europa por um conjunto de razões já citados. Agora quanto a Embraer facturará se entrar no mercado NATO? E é bem mais fácil por aqui do que pelos EUA. Basta ver que a Embraer mesmo fazendo o Super Tucano na américa foi multada. E "para meio entendedor meia palavra basta.  ;)


Cumprimentos

P.S. Só um pequeno aparte, meu caro: A Helibras não pode vender para a Europa por causa dos Franceses ou nomeadamente da Eurocopter? É que estranho que V.exma praticamente não fale dessa empresa que na minha opinião também tem qualidade e  apresenta produtos interessantes, até tendo em conta que a FAP planeia primeiro substituir o helicóptero Al III já em 2018, enquanto que o Alphajet, C130 e F16 só entre 2020/2030.  ;)

« Última modificação: Outubro 27, 2016, 12:20:29 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #596 em: Outubro 27, 2016, 01:01:30 pm »
Caro Burro

Quem dera que o investimento da Embraer, via OGMA, fosse assim tão significativo.... em 2015 o maior ano de sempre, a OGMA facturou 188,7 milhões de €, mas se lhe disser que a riqueza de Portugal em 2015 foi de 180 mil milhões €, quer isto dizer que estamos a falar numa ordem de grandeza 1.000 vezes superior, ou seja, a OGMA representa 0,1% da riqueza do país!

Factos:
Em 2004 a Embraer/EADS adquiriram 65% da OGMA por 11,4 milhões € (o estado português mantém 35% do capital social), numa empresa com 1.600 trabalhadores e a facturar 140 milhões €;

Em 2015 a OGMA facturou 188,7 milhões € e obteve um lucro de 11,5 milhões €, contando no activo com 1.669 trabalhadores;

A OGMA prevê investir entre 2016 e 2018 cerca de 103,6 milhões de euros, para criar novas instalações, aumentar a área e criar mais 262 postos directos. Convém relembrar que dos 103,6 milhões €, 34,6 milhões € são fundos comunitários a fundo perdido (julgo ter sido este o principal motivo do investimento da EMBRAER em Portugal, para além de sermos uma porta para a Europa). Convém relembrar a quem não sabe como funcionam os fundos comunitários, que no caso da EMBRAER fechar as OGMA, o estado que cedeu os fundos comunitários (pelo menos 34,6 milhões de € só neste novo investimento) revertem para o estado português acrescido dos juros.......

Como dizia o outro, é fazer as contas :)

Voltando ao assunto, Portugal precisa de todo o investimento possível (não a todo o custo), mas caro Burro, temos muitas empresas muito maiores a operar em Portugal e com muita influência económica, como é o caso da Auto Europa, Galp, EDP (só a EDP investe em Portugal e por ano, entre 1,3 e 1,7 mil milhões de euros), PSA (investimento semelhante ao da EMBRAER, 50 milhões € + 100 milhões € em Sines), Renault (vai investir + 150 milhões de € em Cacia), etc, etc.......

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/concorrencia_europeia_aprova_compra_da_ogma_pela_embraer
www.ogma.pt/pdf/sa16.pdf
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #597 em: Outubro 27, 2016, 02:02:22 pm »
Não percebo porque é que o Burro quer que a produção do KC-390 vá para os EUA, portugueses vão perder o emprego, mas brasileiros também.

Não percebe que produzir nos EUA gera mais empregos no Brasil e não o contrário? por um simples motivo, mais aviões serão fabricados, aviões estes que nunca seriam fabricados se ficassem sendo fabricados só no Brasil.

Tem um país aí da África, acho que é Botsuana, que estava pensando em comprar o Gripen, pelo menos modelo C/D, os Estados Unidos lhes "aconselharam" a não comprar, e qual foi o avião que ofereceram para eles? o A-29 Super Tucano de Sierra Nevada. Entende como funciona?

Você entende a vantagem do A-29 estar nos EUA, e que o mesmo aconteceria com o KC-390?

Ao outro nosso amigo, o A-29 Super Tucano supera qualquer destes concorrentes, e quem diz isso não sou eu e nem a Embraer, é a própria USAF, que elegeu o A-29 para seu programa, em detrimento de todos estes outros aviões, se algum desses aviões fosse melhor que o A-29, teriam sido escolhidos para o programa LAS, e ao que me consta, nenhum deles está sendo considerado como avião de apoio aéreo aproximado, missão que hoje cabe ao A-10, a preferência dos pilotos é pelo A-29.

Outra coisa, não percebe também que ter componentes americanos, britânicos e Israelenses em seus aviões, NÃO IMPEDE vendas, e tem o efeito justamente o contrário? abre mais mercados, não percebe como funciona o mercado?

Que interesse o Brasil tem em vender aviões ou qualquer outra coisa, a um país que está na lista negra dos EUA? vai vender para este país, e arcar com as consequências depois.

Voltando ao tópico anterior, ter componentes destes países ajuda na vendas, já que gera lobby a favor, como no caso do Gripen, os britânicos fizeram lobby a favor do Gripen para o Brasil por conta dos componentes de seus país no caça, os EUA não se importaram que o Super Hornet perdeu a concorrência para o Gripen, um dos motivos é que o Gripen tem um motor GE, e cada avião desses, vem como pelo menos um motor sobressalente, como vieram os Black Hawk.

O KC-390 ter componentes britânicos, americanos e israelenses não atrapalha as vendas por conta de supostos vetos, é justamente o contrário, gera lobby a favor, quando o Brasil for oferecer este avião a algum país, a BAE System vai junto, a AEL vai junto, a Rockwell Collins vai junto, a  Rheinmetall também, todas elas fazendo pressão para vendas, e não o contrário..

Tens uma visão bastante limitada de como as coisas funcionam, de toda sorte, estamos aqui para ajudar.

Eu só não entendi porque publicar a foto do novo técnico dos Dragões.

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Pensa numa coisa, estamos falando de investimentos em aviões, fabricar aviões não é o mesmo que fabricar Renault Megane. Pense o quanto a Embraer investiu, ou seja, o quando o povo brasileiro gastou a fundo perdido nessa Empresa, para que ela chegasse onde chegou? foram muitos bilhões de dólares, num negócio arriscado, que ninguém sabe se iria dar certo ou não.

O KC-390 não fez seu primeiro voo em 2014, o KC-390 fez seu primeiro voo numa manhã gelada de outubro de 1968 no interior de São Paulo, decolando de uma pista de terra, tendo como testemunho um grupo de abnegados anônimos que nunca imaginavam que este avião seria apenas o primeiro - Bandeirante é traduzido como Pioneiro, pela imprensa americana - de uma série de outros, e que eram protagonistas de um momento histórico de uma trajetória de sucesso.

A Embraer demorou cinco anos para criar o projeto do Brasília, e investiu milhares de horas/homem de trabalho de engenharia de ponta, e outros milhares de dólares em gastos, e quem pagou tudo isso, foi o povo brasileiro, a Empresa era estatal.

A Embraer emprega gente do ITA, USP, UNICAMP em seus centros de engenharia, todas essas universidades são públicas, ou seja, a formação destes alunos é paga com os impostos fruto do trabalho de todos os brasileiros, morando ele em Ipanema ou na favela da Rocinha, como vocês gostam sempre de "frisar".

Então não quero me alongar, para finalizar, o KC-390 que tem suas partes fabricadas em Portugal, tem um investimentos inicial de uns 4 bilhões de dólares, isso mesmo, convertidos em valores atualizados, o investimento neste programa é de uns 4 bilhões de dólares, para não falar no E-2, procurei rápido na wiki e não achei, mas o investimento neste programa é na casa dos bilhões de dólares.

Então dizer que a Embraer investiu tanto, isso e aquilo em Portugal, sem levar em conta que tudo isso começou em 1968 com o "Pioneiro", não  faz sentido.

E eu nem falei o que gastamos no AMX, com suas asas feitas por aaqui e a participação da Embraer num programa internacional, que deu o handicap necessário para a coordenação do KC-390.

Quanto será que a Embraer investiu mesmo em Portugal?

De qualquer maneira, é bom para a Embraer estar em Portugal, e isto só é possível graças ao material humano existente no país, ou seja, ao grau de educação adquirido por seu povo.

 

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« Responder #598 em: Outubro 27, 2016, 02:25:22 pm »
Estás a confundir conceitos. A EMBRAER investiu em Portugal 11,4 milhões € e vai investir até 2018 cerca de 110 milhões €, sendo que 1/3 vem de fundos comunitários. Resumindo, até 2018 a EMBRAER investiu em Portugal pouco mais de 70 milhões de euros. Nada que se compare com os 4 mil milhões de dólares que referes (não conheço as tuas fontes, mas presumo que estás a referir-te ao montante já investido no desenvolvimento do KC-390 e que está a ser desenvolvido exclusivamente no Brasil. Só quando passar à produção, aí sim as OGMA entram na equação.

Convém referir-te também de que se o projecto KC-390 já consumiu 4 mil milhões de dólares (não confirmei), é preciso não esqueceres que uma parte considerável vem dos países participantes, onde Portugal também se incluí, e onde o estado português já investiu 60 milhões de euros sem termos a certeza de que vamos comprar algum, como refere o Mafets. Aliás basta ver o caso dos NH-90!
 
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« Responder #599 em: Outubro 27, 2016, 03:20:44 pm »
Não percebo porque é que o Burro quer que a produção do KC-390 vá para os EUA, portugueses vão perder o emprego, mas brasileiros também.

Não percebe que produzir nos EUA gera mais empregos no Brasil e não o contrário? por um simples motivo, mais aviões serão fabricados, aviões estes que nunca seriam fabricados se ficassem sendo fabricados só no Brasil.
Perfeitamente lógico  ::) A propósito além dos Super Tucano para o Afeganistão produzidos na Florida, dos aparelhos "americanos" venderam para mais quem? As portas tardam-se em abrir-se a seguir aos aparelhos para o Afeganistão. Não me digam que vão vender à US Navy porque esta está a apenas a avaliar o avião?  ;D


Citação de: Burro
Tem um país aí da África, acho que é Botsuana, que estava pensando em comprar o Gripen, pelo menos modelo C/D, os Estados Unidos lhes "aconselharam" a não comprar, e qual foi o avião que ofereceram para eles? o A-29 Super Tucano de Sierra Nevada. Entende como funciona?
Faz sentido. E para o Iraque enganaram-se e em vez do já disponível Super Tucano made in Florida ofereceram o AT-6 Wolverine. Devem-se ter enganado...   :o



Citação de: Burro
Você entende a vantagem do A-29 estar nos EUA, e que o mesmo aconteceria com o KC-390?
Do Super Tucano percebo pois já venderam para o Afeganistão. Do Kc390, não, pois vendas só estão confirmadas as 28 para o Brasil. Dos EUA nem intenções de compra vêm. Só uma vaga esperança...  :-[
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Boeing diz que Embraer KC-390 poderia ser adquirido pela USAF

http://www.aereo.jor.br/2016/07/11/kc-390-em-farnborough-assinado-acordo-entre-embraer-e-boeing/
 

Citação de: Burro
Ao outro nosso amigo, o A-29 Super Tucano supera qualquer destes concorrentes, e quem diz isso não sou eu e nem a Embraer, é a própria USAF, que elegeu o A-29 para seu programa, em detrimento de todos estes outros aviões, se algum desses aviões fosse melhor que o A-29, teriam sido escolhidos para o programa LAS, e ao que me consta, nenhum deles está sendo considerado como avião de apoio aéreo aproximado, missão que hoje cabe ao A-10, a preferência dos pilotos é pelo A-29.
O Super Tucano não teve concorrentes quando foi eleito. O AT6 não voava e mesmo na segunda vez ainda não tinha todas as certificações. Procure-se informar antes de escrever a propósito do programa de substituição do A10 nas missões CAS, pois além do Super Tucano, o Wolverine e Scorpion estão incluídos na disputa.  ;)
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A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) iniciou estudos com objetivo de selecionar modelos de aeronaves para substituir os jatos de ataque Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II. Denominado Close Air Support (CAS), o Pentágono avaliará através desse programa aspectos específicos, entre eles, necessidades logísticas e de armamentos para operações prolongadas de acordo com período de um ano ou mais de duração.

Os responsáveis pela seleção deverão analisar alternativas disponíveis que atendam requisitos de suporte aerotático com vistas a atuar em conflitos de baixa intensidade como luta antiterrorismo e operações regionais de estabilização, ações similares àquelas conduzidas atualmente no Iraque e Afeganistão, onde a superioridade aérea já foi estabelecida e as aeronaves da coalizão podem voar relativamente livres para dar apoio às tropas terrestres.

Funcionários da USAF informaram que uma parte dos estudos está concentrada nas alternativas para o CAS que incluem os simples Beechcraft AT-6 Wolverine, Sierra Nevada/Embraer A-29 Super Tucano e Textron AirLand Scorpion, modelos considerados no âmbito de um leque de opções que evoluem para tipos mais sofisticadas de aviões de ataque. Também está sendo analisado um derivativo de ataque (AT-X) do modelo que será selecionado pelo programa T-X da USAF, que tem como propósito definir a escolha de um novo jato de treinamento.

http://tecnodefesa.com.br/usaf-inclui-super-tucano-na-lista-do-programa-cas/



Citação de: Burro
Outra coisa, não percebe também que ter componentes americanos, britânicos e Israelenses em seus aviões, NÃO IMPEDE vendas, e tem o efeito justamente o contrário? abre mais mercados, não percebe como funciona o mercado?
Veja lá se percebe como funciona a Lei de Controle de Exportação de Armamentos dos Estados Unidos. Se tiver dúvidas eu esclareço.  ;)
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A Lei de Controle de Exportação de Armamentos dos Estados Unidos, que exige uma licença específica para exportação de equipamentos com tecnologia americana.

http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2006/01/060113_denizevenezuelaembraerba.shtml

Citação de: Burro
Que interesse o Brasil tem em vender aviões ou qualquer outra coisa, a um país que está na lista negra dos EUA? vai vender para este país, e arcar com as consequências depois.
A pergunta deve ser feita ao Governo Brasileiro. Tentou vender à Venezuela, Emirados e Irão... ???

Citação de: Burro
Voltando ao tópico anterior, ter componentes destes países ajuda na vendas, já que gera lobby a favor, como no caso do Gripen, os britânicos fizeram lobby a favor do Gripen para o Brasil por conta dos componentes de seus país no caça, os EUA não se importaram que o Super Hornet perdeu a concorrência para o Gripen, um dos motivos é que o Gripen tem um motor GE, e cada avião desses, vem como pelo menos um motor sobressalente, como vieram os Black Hawk.
Extraordinário. Os Britânicos e EUA fizeram um lobby a favor do Gripen e contra o Eurofighter e F18...  ;D
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http://moraisvinna.blogspot.pt/2008_07_19_archive.html


Citação de: Burro
O KC-390 ter componentes britânicos, americanos e israelenses não atrapalha as vendas por conta de supostos vetos, é justamente o contrário, gera lobby a favor, quando o Brasil for oferecer este avião a algum país, a BAE System vai junto, a AEL vai junto, a Rockwell Collins vai junto, a  Rheinmetall também, todas elas fazendo pressão para vendas, e não o contrário..

Tens uma visão bastante limitada de como as coisas funcionam, de toda sorte, estamos aqui para ajudar.
Na minha  visão limitada de como as coisas funcionam dou-lhe só como exemplo o episódio Gripen para a Argentina. Vejo porem que na sua sapiência de como o seu mundo funciona espera grandes vendas do Kc390, para Argentina, Venezuela e quem sabe irão...  ;D
http://www.aereo.jor.br/2014/11/09/gripen-na-argentina-no-sir/


Citação de: Burro
Eu só não entendi porque publicar a foto do novo técnico dos Dragões.

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Também não esperava que intendesse. Pode ser que esta seja mais perceptível.  ;)


Saudações

« Última modificação: Outubro 27, 2016, 03:25:18 pm por mafets »
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