MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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tenente

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #390 em: Março 15, 2016, 09:12:41 pm »
Boas Lightning,


Referi a minha opinião entre as duas unidades que mencionei e aludi as suas capacidades e valências apenas e só isso, não acho nada necessário termos um NPL com capacidade de transportar CC pois nem sequer temos operacionais um número suficiente de CC's para os empenharmos nalgum possível TO.

Também acho que a classe Rotterdam seria a ideal para nós apenas a tripulação de 130 almas é a maior limitação a meu ver, mas quem não tem cão caça com um gato.

Se houvesse possibilidade de adquirir um NPL preferiria um do tipo Canterbury da RNZN, menor que os congéneres Holandeses deslocando apenas 9.000 tons,  mas com uma guarnição de apenas 60 elementos, tendo capacidade de transportar uma unidade de infª/Fuzos com um efectivo de 300 elementos, espaço para meia centena de viaturas, e alguns contentores.

As únicas limitações para a nossa marinha se operássemos este tipo de navio seriam:
as dimensões do Hangar deste navio pois apenas consegue acomodar quatro NH90 e o seasprite orgânico, nós que operamos os EH101 teríamos que alterar o acesso do hangar !!
o seu comprimento, de apenas 131 metros, compromete as dimensões do flight deck, o que limita/impede a operação simultânea de dois Helis tipo EH101, que seria fundamental para as operações dos nossos helis embarcados.








Logo este tipo de navio teria de ter dimensões um pouco maiores cerca de 145 metros e pelo menos 25 metros de boca para que as limitações referidas pudessem ser suplantadas, mas continuo a pensar que a aquisição ideal seria o HMLS Rotterdam o mais velhinho dos três NPL Holandeses, com 18 anos, uma maravilha para a nossa MdG.






Abraços
« Última modificação: Março 16, 2016, 09:33:07 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #391 em: Março 21, 2016, 04:32:09 pm »
Afinal o HMS Illustrious vai para a sucata. Já viram o espaço para fuzos, tanques e lanchas de desembarque que aquilo tem?  É só abrir uma porta de acesso ao hangar e temos um "LPD" que veio da reforma à 6 anos...  :P ;D
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/politics/7012282/HMS-Illustrious-to-be-sold-for-scrap.html
Citar
As part of Strategic Defence and Security Review, and in addition to the axing of the Harrier force and Illustrious's sister ship Ark Royal, it was announced that a short study would be carried out to determine whether Illustrious or Ocean was the most viable helicopter platform. The decision was subsequently made to retain Ocean for the longer term. In May 2011 Illustrious was made operational after a £40 million refit,[26] and she was handed back to the fleet after sea trials in late July 2011[27] She took over the helicopter carrier role while Ocean underwent a planned refit, due for completion by 2014; Illustrious was then be withdrawn from service.[28] [29]

https://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Illustrious_%28R06%29





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HMS Illustrious, serving in the Commando Carrier role, has no RoRo ramps or vehicle deck. Still, it has been seen embarking small numbers of vehicles.

Saudações  ;) ;D

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Lightning

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #392 em: Março 21, 2016, 05:26:46 pm »
não percebo algumas das decisões dos Ingleses, parece que gostam de gastar dinheiro...

Mas parece-me um bom navio para um pais que queira um porta-helicopteros e força de assalto, talvez o conseguissem por um valor "simpático", para Portugal acho demasiado.

O principal problema é não ter doca, ou rampa ro-ro, o que torna muito complicado inserir e retirar veiculos (deve ser com grua?)
« Última modificação: Março 21, 2016, 05:30:48 pm por Lightning »
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #393 em: Março 21, 2016, 05:36:54 pm »
Demasiado para o que nos propomos e podemos fazer... Um classe Rotterdam seria ouro sobre azul :)
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #394 em: Março 21, 2016, 09:39:55 pm »
Com todos os helis que temos ainda afundávamos o pobre do Ilustre  ;D
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Johnnie

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #395 em: Março 21, 2016, 10:26:57 pm »
Afinal o HMS Illustrious vai para a sucata. Já viram o espaço para fuzos, tanques e lanchas de desembarque que aquilo tem?  É só abrir uma porta de acesso ao hangar e temos um "LPD" que veio da reforma à 6 anos...  :P ;D
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/politics/7012282/HMS-Illustrious-to-be-sold-for-scrap.html
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As part of Strategic Defence and Security Review, and in addition to the axing of the Harrier force and Illustrious's sister ship Ark Royal, it was announced that a short study would be carried out to determine whether Illustrious or Ocean was the most viable helicopter platform. The decision was subsequently made to retain Ocean for the longer term. In May 2011 Illustrious was made operational after a £40 million refit,[26] and she was handed back to the fleet after sea trials in late July 2011[27] She took over the helicopter carrier role while Ocean underwent a planned refit, due for completion by 2014; Illustrious was then be withdrawn from service.[28] [29]

https://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Illustrious_%28R06%29





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HMS Illustrious, serving in the Commando Carrier role, has no RoRo ramps or vehicle deck. Still, it has been seen embarking small numbers of vehicles.

Saudações  ;) ;D

Era bom não era? Não vejo é como vais arranjar os euros e os 700 marujos para o manobrar (fora o pessoal dos helis)!!!

Tínhamos que parar todo o resto da marinha...

Infelizmente para nós tem qualquer LPD para se adequar á nossa realidade tem que ser muito mais pequeno, mais económico e com uma guarnição muito mais reduzida !!!
« Última modificação: Março 21, 2016, 10:29:47 pm por Johnnie »
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mafets

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #396 em: Março 22, 2016, 04:45:27 pm »
Os Espanhóis já venderem o Príncipe das Astúrias?  ;D ;D


Novo e pelo que podemos pagar só vejo os Makassar.  ;)


Em segunda mão LPD não estou a ver. Quanto muito algum abastecedor da Classe Wave que tenha espaço para fuzos e que possa levar os Merlin. E é preciso que os Ingleses queiram vender algum e que nós tenhamos pilim para o comprarmos. ;)


Já existe um bom upgrade às Bd, esperemos que as VG fiquem melhores que o planificado. Se vierem mais 2 NPO e os Classe Tejo ficarem capazes já é bom. Mesmo colocar algumas modificações nas VdG para levar mais tropas, nunca ficará melhor que as modificações feitas pelos argentinos a um dos Contra-Torpedeiros (Ara Hercules):


Cumprimentos
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #397 em: Março 22, 2016, 06:32:30 pm »
O Makassar seria excelente até porque um LPD na nossa marinha será um Bérrio nº2 que passa mais tempo encostado na BNL que outra coisa...Esqueçes acima das boas noticias que são o upgrade anunciado aos Linx...Não é o que queremos mas o que podemos...Já é bom
« Última modificação: Março 22, 2016, 06:36:03 pm por Johnnie »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #398 em: Março 22, 2016, 07:17:00 pm »
O Makassar seria excelente até porque um LPD na nossa marinha será um Bérrio nº2 que passa mais tempo encostado na BNL que outra coisa...Esqueçes acima das boas noticias que são o upgrade anunciado aos Linx...Não é o que queremos mas o que podemos...Já é bom
Talvez porque mesmo sendo bom é pouco. São 5 lynx para 5 fragatas, um abastecedor e 2 npo. Muito curto com os aparelhos sujeitos a desgaste constante num verdadeiro milagre de manutenção e de vôo sem um único acidente. Mais uma ou duas unidades e o seaskua e já via está frota com outros olhos. ;)



Cumprimentos
« Última modificação: Março 22, 2016, 07:22:19 pm por mafets »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #399 em: Março 23, 2016, 08:33:18 pm »
Pelo que sei, a marinha está mais interessada num novo reabastecedor em 2ª mão, do que num lpd.
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #400 em: Março 23, 2016, 09:02:13 pm »
Pelo que sei, a marinha está mais interessada num novo reabastecedor em 2ª mão, do que num lpd.

É o que faz mais sentido.
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #401 em: Março 23, 2016, 09:27:17 pm »
Pelo que sei, a marinha está mais interessada num novo reabastecedor em 2ª mão, do que num lpd.

É o que faz mais sentido.

AFIRMATIVO !!!!!!!!
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #402 em: Março 24, 2016, 01:10:43 am »
Pelo que sei, a marinha está mais interessada num novo reabastecedor em 2ª mão, do que num lpd.

Foi pena esse interesse não ter ocorrido mais cedo. Por exemplo, aí por finais de 2014 quando o Peru adquiriu o Amsterdam à Holanda por 52 milhões de euros. Então com 19 anos, bem equipado e com capacidade para transportar três helis tipo Puma, ter-se-ia tratado de uma excelente compra de ocasião, mas, provavelmente não interessou porque não tinha capacidade para transportar os Leopard 2.  ;D
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #403 em: Março 24, 2016, 04:05:48 am »
Os americanos começam  a substituir,  este ano,17 reabastecedores
Henry J. Kaiser-class, à  razão de um por ano.

Sucata por sucata, sempre tem menos 20  anos que o Berrio.  ;D
« Última modificação: Março 24, 2016, 04:10:33 am por ICE 1A+ »
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #404 em: Março 24, 2016, 09:14:45 am »
Os americanos começam  a substituir,  este ano,17 reabastecedores
Henry J. Kaiser-class, à  razão de um por ano.

Sucata por sucata, sempre tem menos 20  anos que o Berrio.  ;D

O problema é que é bem maior que o Bérrio.