A caça desportiva: éticamente aceitável?

  • 23 Respostas
  • 6696 Visualizações
*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Fevereiro 28, 2009, 01:03:00 am »
Já tinha tomado todos os calmantes que tinha quando escrevi, uma coisa é ter que viver outra é ter que aceitar, ai não existem calmantes que me valham.
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5356
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 28, 2009, 10:14:34 am »
Citação de: "jmosimoes"
Citação de: "nelson38899"
Eu como sou contra as armas em mãos se civis, acho que não faz sentido matar por prazer.


Qual o seu fétiche neste fórum ?, armas nas mãos de militares para matarem civis e outros militares mas tudo sem prazer, ou então nas mãos dos mitras para matarem os cidadãos galinha, tudo pelo prazer.

Deve ter argumentos sólidos, para não gostar de armas na mão de civis, espero que não sejam semelhantes aos do BE, que defendeu em tempos os policias sem armas fora de serviço.


Eu fetiche não tenho nenhum, a experiência que tenho é de já ter sido ameaçado por caçadeira, de uma pessoa que era caçador e como não conseguiu mostrar a sua razão ameaçou-me a mim e à minha família, outra é de ter visto pessoas que só porque se passaram da cabeça começaram a disparar armas de caça contra casas, posso dar muitos exemplos não meus mas doutras pessoas, por essas e por outras que sou contra qualquer tipo de armas de fogo na mãos de civis.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Fevereiro 28, 2009, 12:47:55 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "jmosimoes"
Citação de: "nelson38899"
Eu como sou contra as armas em mãos se civis, acho que não faz sentido matar por prazer.


Qual o seu fétiche neste fórum ?, armas nas mãos de militares para matarem civis e outros militares mas tudo sem prazer, ou então nas mãos dos mitras para matarem os cidadãos galinha, tudo pelo prazer.

Deve ter argumentos sólidos, para não gostar de armas na mão de civis, espero que não sejam semelhantes aos do BE, que defendeu em tempos os policias sem armas fora de serviço.

Eu fetiche não tenho nenhum, a experiência que tenho é de já ter sido ameaçado por caçadeira, de uma pessoa que era caçador e como não conseguiu mostrar a sua razão ameaçou-me a mim e à minha família, outra é de ter visto pessoas que só porque se passaram da cabeça começaram a disparar armas de caça contra casas, posso dar muitos exemplos não meus mas doutras pessoas, por essas e por outras que sou contra qualquer tipo de armas de fogo na mãos de civis.




Foi ameaçado por um caçador e tem exemplos de outras pessoas que se passaram, são situações infelizes reconheço.

Bom temos um agente da PSP que na zona de Santarém, matou a mulher ou ex-mulher à frente dos filhos, recentemente um guarda prisional matou a companheira e o  ex-marido, deu na tv á cerca de 2 anos um militar na reserva que enfrentava os seus vizinhos com arma de fogo na mão, lembro-me também de um GNR que fazia assaltos com arma de fogo salvo erro o ano passado, e devem existir mais que não me lembro,
nunca defendi que os elementos das forças de segurança e militares tivessem arma só em serviço, as situações existem com a raça humana não com profissões ou outra qualquer categoria social, agora meter tudo no mesmo saco ?
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5356
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #18 em: Fevereiro 28, 2009, 01:33:18 pm »
não quero meter tudo no mesmo saco, apenas compreendo que se já existem esse tipo de situações em pessoas treinadas caso de policias e militares, muito mais grave é isso acontecer em civis. Na minha opinião acho que os civis deviam ter mais restrições na compra de armas de modo a poder controlar ou diminuir esse tipo de ocorrências. também sou a favor de exames psiquiátricos a quem tem armas pelo menos de dois em dois anos.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

ajlgoncalves

  • Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Fevereiro 28, 2009, 07:39:09 pm »
Citação de: "nelson38899"
não quero meter tudo no mesmo saco, apenas compreendo que se já existem esse tipo de situações em pessoas treinadas caso de policias e militares, muito mais grave é isso acontecer em civis. Na minha opinião acho que os civis deviam ter mais restrições na compra de armas de modo a poder controlar ou diminuir esse tipo de ocorrências. também sou a favor de exames psiquiátricos a quem tem armas pelo menos de dois em dois anos.



E para os detentores de Carta de Condução?
E para quem tem cães de raças perigosas?
E para quem é eleito para o Governo?
E para quem bate nos filhos?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5356
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #20 em: Fevereiro 28, 2009, 07:45:05 pm »
Citação de: "ajlgoncalves"
Citação de: "nelson38899"
não quero meter tudo no mesmo saco, apenas compreendo que se já existem esse tipo de situações em pessoas treinadas caso de policias e militares, muito mais grave é isso acontecer em civis. Na minha opinião acho que os civis deviam ter mais restrições na compra de armas de modo a poder controlar ou diminuir esse tipo de ocorrências. também sou a favor de exames psiquiátricos a quem tem armas pelo menos de dois em dois anos.


E para os detentores de Carta de Condução?
E para quem tem cães de raças perigosas?
E para quem é eleito para o Governo?
E para quem bate nos filhos?


e porque não
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Fevereiro 28, 2009, 08:24:48 pm »
para quem conduz, concordo com uma avaliação periodica, não só psicologica, como psicomtora e medica.
 para quem é dono de cão grande (isso das raças perigosas é uma estupidez, pois um rotweiler não é mais perigoso que um são bernardo) deveria verificar, se o registo criminal e deveria bastar, pois os cães são perigosos, se forem treinados para o serem (e se o cão atacar alguem de ma forma ilegitima (que não seja para defender a integridade do dono ou da propriedade do dono) o dono deverá ser criminalmente responsabilizado).
 para o governo não vale a pena comentar.
 mas para quem bate nos filhos é uma questão preclitante, pois eu ja vi o resultado de homens adultos que nunca foram punidos por ninhuma das asneiras que fizeram na sua adolescencia ou infancia, e que quando são sujeitos a algum stress entram logo em parafuso e se houver um risco de uma ligeira dor corporal, então é o panico.

sou contra o espancamento ou bater sem razão, mas existem alturas em que uma palmada bem acente vale mais que um ano sem ver televisão.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #22 em: Março 02, 2009, 05:02:55 pm »
Há sempre idiotas...

Citar
Ambiente: Abatido macho do único casal de águia-imperial que nidificou em

Portugal em 2008    

   Lisboa, 02 Mar (Lusa) - O macho do único casal de águia-imperial que  nidificou em Portugal no ano passado foi morto por chumbos de caçadeira,  anunciou hoje o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade  (ICNB), que vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público.  

 

   "O animal foi encontrado morto junto ao seu ninho na passada semana,  na área do Vale do Guadiana, numa zona abrangida por uma zona de caça associativa",  refere em comunicado o ICNB.  

 

   A necrópsia revelou que a ave foi atingida por chumbos de caçadeira,  adianta o Instituto, estimando que a morte tenha ocorrido entre os dias  21 e 23 de Fevereiro.  

 

   De acordo com o ICNB, este era o macho do único casal desta espécie  protegida que nidificou com sucesso em 2008 em Portugal.    

 

   A cria já tinha abandonado o ninho, refere o instituto, sublinhando  que o abate desta águia configura "uma contra-ordenação ambiental muito  grave, em conformidade com o Regime Jurídico da Conservação da Natureza  e da Biodiversidade (Decreto-Lei nº 142/2008, de 24 de Julho)".  

 

   O ICNB já informou o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente  (SEPNA) da GNR sobre esta ocorrência e anunciou que vai apresentar uma queixa-crime  ao Ministério Público contra "incertos".  

 

   A águia-imperial (aquila adalberti) é uma das aves de rapina mais ameaçadas  do mundo, tendo o seu estatuto sido classificado como "Em Perigo de Extinção".  

 

 

   A nível europeu a espécie está considerada como "Globalmente Ameaçada".  

 

 

   Em Portugal o Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal classifica-a  como "Criticamente em Perigo ".  

 

   Trata-se de uma espécie prioritária para a conservação da natureza,  no âmbito da legislação europeia (Decreto-Lei nº49/2005, de 24 de Fevereiro,  relativo à conservação das aves selvagens - Directiva aves - e à preservação  dos habitats naturais e da fauna e da flora selvagens - Directiva habitats).  

 

   Em Portugal, estima-se que existam menos de 10 aves desta espécie, confirmando-se  a sua presença no troço superior do rio Tejo e respectivos afluentes, na  bacia do rio Guadiana, nomeadamente nas Zonas de Protecção Especial (ZPE)  de Moura/Mourão/Barrancos, Vale do Guadiana e Castro Verde.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Março 02, 2009, 06:17:58 pm »
Sim é verdade existem caçarretas, não sabem que onde houver rapinas existe caça de qualidade, pois só os mais fracos são apanhados, é triste depois é o costume pagam todos por uma ovelha ranhosa
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA