KC-390 na FAP

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JohnM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #825 em: Maio 27, 2020, 07:40:11 am »
Como alguém disse um dia (mas não sei quem...), “só temos um problema quando temos duas opções; quando só temos uma opção não temos um problema, temos um facto!”. Ora bem, independentemente de se achar que a FAP devia ter optado por uma avião de outra categoria (embora, a meu ver isso nunca fosse o A400, mas isso são outros quinhentos...), a verdade é que vamos levar com o C-390. Embora ache que há riscos associados a nos associarmos a uma avião tão novo, estou optimista que a coisa vá acabar por resultar porque ao contrário do que pode parecer à primeira vista, o divórcio entre a Embraer (na sua vertente civil, porque é disso que estamos a falar) e a Boeing não vai ter grandes repercussões no programa C-390 e até pode ser benéfico. Antes que me chamem maluco, digo isto pela simples razão porque o C-390 é a única hipótese realista de a Boeing começar a fazer frente à Lockheed Martin no segmento dos transportes militares de gama média. A Boeing vai ter que gastar todos os recursos de R&D nos tempos mais próximos no sector civil, porque além de ter que resolver o problema dos B-737 MAX, tem ainda que desenvolver um avião de médio curso que possa substituir os B-757 e assim evitar que esse mercado fique exclusivamente nas mão da Airbus. Com o C-390, a Boeing viu-lhe cair no colo, diretinho do céu, o concorrente do C-130J... não teve que lá meter um dólarzinho que fosse de R&D e a linha de produção já está montada e a funcionar... acham que o vão deixar cair? Nunca!

Ab
João
« Última modificação: Maio 27, 2020, 07:55:32 am por Lightning »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #826 em: Maio 27, 2020, 07:54:01 pm »
A Boeing deve querer vender C-17 em kits de modelismo, porque a linha de produção encerrou em 2015. Quanto à parceria comercial com a EMB para o C-390, já deu para ver o que valem os compromissos para a Boeing.

ui, ainda só existem dois 390 operacionais com algumas, poucas centenas de HV, ainda existem múltiplas funções por executar e, que alegadamente a aeronave é capaz de executar, ainda estão por obter algumas certificações, e já se diz á boca cheia que a aeronave vai ser muito boa, e vai ser um digno sucessor do C', espectáculo.
Se o ritmo de produção dos 390, continuar atrasado, como até agora, basta ver quantas aeronaves teria a FAB, e quantas tem, bem podemos esperar sentados pelo nosso primeiro cargueiro.



Abraços
« Última modificação: Maio 27, 2020, 07:57:30 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #827 em: Maio 28, 2020, 11:14:56 am »
Sobre o ATL-100 eu não sei até que ponto teria um mercado na FAB.

Embraer e FAB estão desenvolvendo uma aeronave híbrida incorporando motores de características turboélice e elétricos, na mesma faixa de carga (3 talvez 4 Toneladas) para substituição de nossos EMB-110 e 120

https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35184/TRANSPORTE%20-%20FAB%20apoia%20Embraer%20no%20desenvolvimento%20conceitual%20de%20nova%20aeronave

O  ATL-100 foi pensado para o exercito e não para a FAB. Seria para substituir o C-23 Sherpa.

E você realmente acha que o EB vai fugir da solução da Embraer, que é justamente pensada pro TO amazônico, para adotar o ATL?

Veja bem o ATL tem suas vantagens, como transportador:



Porem creio que a EMB está fazendo essa nova aeronave visando o mercado das 3 forças armadas.

Veremos no que vai dar.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #828 em: Maio 28, 2020, 03:29:03 pm »
Sobre o ATL-100 eu não sei até que ponto teria um mercado na FAB.

Embraer e FAB estão desenvolvendo uma aeronave híbrida incorporando motores de características turboélice e elétricos, na mesma faixa de carga (3 talvez 4 Toneladas) para substituição de nossos EMB-110 e 120

https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35184/TRANSPORTE%20-%20FAB%20apoia%20Embraer%20no%20desenvolvimento%20conceitual%20de%20nova%20aeronave

O  ATL-100 foi pensado para o exercito e não para a FAB. Seria para substituir o C-23 Sherpa.

E você realmente acha que o EB vai fugir da solução da Embraer, que é justamente pensada pro TO amazônico, para adotar o ATL?

Veja bem o ATL tem suas vantagens, como transportador:



Porem creio que a EMB está fazendo essa nova aeronave visando o mercado das 3 forças armadas.

Veremos no que vai dar.

A Embraer ainda vai entrar na fase de estudos, o AT-100 esta na fase de preparação para a construção.

Mas a não ser que o ATL-100 consiga um cliente civil, vai estar sempre dependente dos políticos brasileiros.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #829 em: Maio 28, 2020, 06:24:29 pm »
Um  a'  parte e que no fundo nada tem haver com o KC mas ...Como estamos a falar de Cargueiros simplesmente ontem tive que me deslocar a *Ramstein*aqui para os colegas do Forum que nao sabem  onde isto fica  ...eu ajudo….Kaiserlautern...Alemanha.
 Uma das varias  Bases Aereas de Transporte Logistico  Americanas existentes na Alemanha e que  a nivel  da Europa e' so a maior  existente em actividade por aqui ...e ,Como estava a dizer ja' que  falamos de cargueiros  qual o meu espanto eu a chegar a Ramstein  passou  por mim um C 5 Galaxy  a escassos sei la 50  mts de altura ... e' assim uma coisa fora do comum…..so visto….e pronto olha la fiquei eu ali mais uma horita a ver se via outro mas infelizmente nao….so deu para ver um F-16 mas pronto foi porreiro….
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #830 em: Maio 28, 2020, 07:25:12 pm »
A Boeing deve querer vender C-17 em kits de modelismo, porque a linha de produção encerrou em 2015. Quanto à parceria comercial com a EMB para o C-390, já deu para ver o que valem os compromissos para a Boeing.

ui, ainda só existem dois 390 operacionais com algumas, poucas centenas de HV, ainda existem múltiplas funções por executar e, que alegadamente a aeronave é capaz de executar, ainda estão por obter algumas certificações, e já se diz á boca cheia que a aeronave vai ser muito boa, e vai ser um digno sucessor do C', espectáculo.
Se o ritmo de produção dos 390, continuar atrasado, como até agora, basta ver quantas aeronaves teria a FAB, e quantas tem, bem podemos esperar sentados pelo nosso primeiro cargueiro.



Abraços

Olha que não, desde Dezembro de 2019 que a FAB recebeu o 2º KC-390 e já está completamente operacional (ao contrário dessa imagem que postaste). Além de que as entregas devem ter sido todas alteradas devido ao corte de fundos da FAB.

https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35170/KC-390%20-%20FAB%20recebe%20segunda%20unidade%20do%20KC-390%20Millennium

 :)
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #831 em: Maio 28, 2020, 09:22:56 pm »
A Boeing deve querer vender C-17 em kits de modelismo, porque a linha de produção encerrou em 2015. Quanto à parceria comercial com a EMB para o C-390, já deu para ver o que valem os compromissos para a Boeing.

ui, ainda só existem dois 390 operacionais com algumas, poucas centenas de HV, ainda existem múltiplas funções por executar e, que alegadamente a aeronave é capaz de executar, ainda estão por obter algumas certificações, e já se diz á boca cheia que a aeronave vai ser muito boa, e vai ser um digno sucessor do C', espectáculo.
Se o ritmo de produção dos 390, continuar atrasado, como até agora, basta ver quantas aeronaves teria a FAB, e quantas tem, bem podemos esperar sentados pelo nosso primeiro cargueiro.



Abraços

Olha que não, desde Dezembro de 2019 que a FAB recebeu o 2º KC-390 e já está completamente operacional (ao contrário dessa imagem que postaste). Além de que as entregas devem ter sido todas alteradas devido ao corte de fundos da FAB.

https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35170/KC-390%20-%20FAB%20recebe%20segunda%20unidade%20do%20KC-390%20Millennium

 :)

Há pelo menos um terceiro já em fase de aceitação pela FAB
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #832 em: Maio 28, 2020, 09:56:26 pm »
A Boeing deve querer vender C-17 em kits de modelismo, porque a linha de produção encerrou em 2015. Quanto à parceria comercial com a EMB para o C-390, já deu para ver o que valem os compromissos para a Boeing.

ui, ainda só existem dois 390 operacionais com algumas, poucas centenas de HV, ainda existem múltiplas funções por executar e, que alegadamente a aeronave é capaz de executar, ainda estão por obter algumas certificações, e já se diz á boca cheia que a aeronave vai ser muito boa, e vai ser um digno sucessor do C', espectáculo.
Se o ritmo de produção dos 390, continuar atrasado, como até agora, basta ver quantas aeronaves teria a FAB, e quantas tem, bem podemos esperar sentados pelo nosso primeiro cargueiro.



Abraços

Olha que não, desde Dezembro de 2019 que a FAB recebeu o 2º KC-390 e já está completamente operacional (ao contrário dessa imagem que postaste). Além de que as entregas devem ter sido todas alteradas devido ao corte de fundos da FAB.

https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35170/KC-390%20-%20FAB%20recebe%20segunda%20unidade%20do%20KC-390%20Millennium

 :)

Desculpe lá OI o sr não lê o que escrevo ????
ui, ainda só existem dois 390 operacionais
A FAB tem até ao dia de hoje dois 390, segundo o o Plano de entrega reestruturado devido ao atraso das entregas da aeronaves,, em 2020 a FAB irá receber três 390, estamos no fim de Maio quantos recebeu ??
Nenhum !!
Vai ser muito difícil, senão impossível, este ano a EMB entregar á FAB três aeronaves, mas cá estaremos para ver o que vai acontecer, e ver se afinal o aqui o ten tem ou não razão.
Segundo o plano de entregas original em 2019 a FAB teria Catorze aeronaves no activo, só mais doze!
Parece-me que nãos será necessário mais explicações ou clarificações, sobre a realidade do atraso das entregas dos 390 á FAB.



« Última modificação: Maio 28, 2020, 10:01:31 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #833 em: Maio 28, 2020, 10:21:01 pm »
A Boeing deve querer vender C-17 em kits de modelismo, porque a linha de produção encerrou em 2015. Quanto à parceria comercial com a EMB para o C-390, já deu para ver o que valem os compromissos para a Boeing.

ui, ainda só existem dois 390 operacionais com algumas, poucas centenas de HV, ainda existem múltiplas funções por executar e, que alegadamente a aeronave é capaz de executar, ainda estão por obter algumas certificações, e já se diz á boca cheia que a aeronave vai ser muito boa, e vai ser um digno sucessor do C', espectáculo.
Se o ritmo de produção dos 390, continuar atrasado, como até agora, basta ver quantas aeronaves teria a FAB, e quantas tem, bem podemos esperar sentados pelo nosso primeiro cargueiro.



Abraços

Olha que não, desde Dezembro de 2019 que a FAB recebeu o 2º KC-390 e já está completamente operacional (ao contrário dessa imagem que postaste). Além de que as entregas devem ter sido todas alteradas devido ao corte de fundos da FAB.

https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/35170/KC-390%20-%20FAB%20recebe%20segunda%20unidade%20do%20KC-390%20Millennium

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Desculpe lá OI o sr não lê o que escrevo ????
ui, ainda só existem dois 390 operacionais
A FAB tem até ao dia de hoje dois 390, segundo o o Plano de entrega reestruturado devido ao atraso das entregas da aeronaves,, em 2020 a FAB irá receber três 390, estamos no fim de Maio quantos recebeu ??
Nenhum !!
Vai ser muito difícil, senão impossível, este ano a EMB entregar á FAB três aeronaves, mas cá estaremos para ver o que vai acontecer, e ver se afinal o aqui o ten tem ou não razão.
Segundo o plano de entregas original em 2019 a FAB teria Catorze aeronaves no activo, só mais doze!
Parece-me que nãos será necessário mais explicações ou clarificações, sobre a realidade do atraso das entregas dos 390 á FAB.



Li e por isso é que disse que o cronograma (e não o que escreveste) que apresentaste estava mal porque em 2019 foram entregues 2 e não 1 (apesar de dizer que existem 2 no "fisico atual", como é verdade, mas só consta 1 no "entregues" em 2019), que foram entregues em Setembro e Dezembro de 2019.

Para a FAP até pode ser bom o facto de irem entregar menos unidades à FAB, podendo até acontecer que o nosso 1º seja antecipado para a fase de testes e aceitação.

Já agora, os equipamentos de comunicação e de auto-protecção dos aviões irá ser montado no Brasil ou será depois em Portugal (no caso do de auto-protecção em Israel), visto que deverão ser diferentes dos usados na versão da FAB.
« Última modificação: Maio 29, 2020, 07:23:00 pm por oi661114 »
 

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typhonman

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #834 em: Maio 29, 2020, 11:28:00 pm »
https://www.cavok.com.br/embraer-atrai-interesse-da-russia-e-china-apos-fracasso-com-boeing


Se ficar com capital Russo, como é que a NATO vai aceitar nós comprar-mos o avião?
 

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #835 em: Maio 29, 2020, 11:32:21 pm »
https://www.cavok.com.br/embraer-atrai-interesse-da-russia-e-china-apos-fracasso-com-boeing


Se ficar com capital Russo, como é que a NATO vai aceitar nós comprar-mos o avião?

O interesse é pelo sector comercial.
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #836 em: Maio 30, 2020, 12:08:48 am »
Mas a empresa é a mesma, apesar das diferentes vertentes. Se uma parte estiver virada para os americanos, e a outra para russos e/ou chineses, estamos a falar de um caso sério de "baixar as calças".

Mas também com a instabilidade política e social no Brasil, acho que a menor das nossas preocupações no que diz respeito ao KC e restantes negócios com a Embraer, será o capital da empresa.
 

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #837 em: Maio 30, 2020, 12:10:33 am »
Mas a empresa é a mesma, apesar das diferentes vertentes. Se uma parte estiver virada para os americanos, e a outra para russos e/ou chineses, estamos a falar de um caso sério de "baixar as calças".

Mas também com a instabilidade política e social no Brasil, acho que a menor das nossas preocupações no que diz respeito ao KC e restantes negócios com a Embraer, será o capital da empresa.

O importante é o governo brasileiro pagar o que deve a Embraer.
 
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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #838 em: Junho 02, 2020, 02:50:23 pm »
Não tarda nada e só se vê o KC-390 por um canudo.  :mrgreen: ::)

Citar
Embraer considers new partnerships for KC-390 after Boeing walks away
 By Garrett Reim, 1 June 2020

Embraer is exploring new partnerships for the KC-390 military transport after Boeing terminated its joint-venture agreement with the Brazilian company in April. The airframer remains positive about the international prospects for the aircraft, despite losing the sales network of the aerospace giant and a potential entry point into the US military market, it said in a first-quarter 2020 earnings call on 1 June.

“The original business plan for the [KC-390] did not include countries such as the US, for example. So the market perspective remains positive for the [KC-390],” says Francisco Gomes Neto, chief executive of Embraer.“And of course, I mean here we also have opportunities for future partnerships. But at this moment, we are still in the process to evaluate alternatives and possible business models.”

Gomes Neto does not name potential collaborators on the KC-390, though China and India have been mentioned as possible partners for the company’s commercial aviation division. Partnerships with companies in those Asian countries could open huge regional airliner markets for the manufacturer’s E-Jets. However, linking the production or sale of the KC-390 to China or India could be tricky given fraught geopolitics. In particular, increasing Western hostility towards Beijing amid the coronavirus crisis and rivalry with the USA might make such a deal difficult.

The USA remains an important market for the Sierra Nevada/Embraer A-29 Super Tucano light-attack aircraft. Washington also has the ability to issue financial sanctions against countries who buy aircraft from nations it does not like, a tool it has used to hurt sales of Russian military aircraft. Nonetheless, partnering with a company with strategic ties to a foreign government could help sales of the KC-390 as deals for military aircraft often are influenced by local politics.

For example, the first international customer for the KC-390 was Portugal, a country with strong historical ties to Brazil and with industrial participation in the programme. Embraer says it started production of the first of Lisbon’s five jets in late 2019. The company has five KC-390s at different stages of production. It anticipates delivering two more examples to the Brazilian air force by the end of 2020, in line with its first-quarter projections. In 2019, the company delivered two KC-390s to Brasilia. Embraer’s defence and security business unit generated $149 million in revenue in the first quarter of 2020, a 16.9% decline compared to the same period a year earlier. The company’s financial performance across all its divisions, including military, commercial airliner, business jet and service units, fell 23% in the first quarter, to $634 million.

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/embraer-considers-new-partnerships-for-kc-390-after-boeing-walks-away/138635.article
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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JohnM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #839 em: Junho 02, 2020, 04:55:57 pm »
Não tarda nada e só se vê o KC-390 por um canudo.  :mrgreen: ::)

Citar
Embraer considers new partnerships for KC-390 after Boeing walks away
 By Garrett Reim, 1 June 2020

Embraer is exploring new partnerships for the KC-390 military transport after Boeing terminated its joint-venture agreement with the Brazilian company in April. The airframer remains positive about the international prospects for the aircraft, despite losing the sales network of the aerospace giant and a potential entry point into the US military market, it said in a first-quarter 2020 earnings call on 1 June.

“The original business plan for the [KC-390] did not include countries such as the US, for example. So the market perspective remains positive for the [KC-390],” says Francisco Gomes Neto, chief executive of Embraer.“And of course, I mean here we also have opportunities for future partnerships. But at this moment, we are still in the process to evaluate alternatives and possible business models.”

Gomes Neto does not name potential collaborators on the KC-390, though China and India have been mentioned as possible partners for the company’s commercial aviation division. Partnerships with companies in those Asian countries could open huge regional airliner markets for the manufacturer’s E-Jets. However, linking the production or sale of the KC-390 to China or India could be tricky given fraught geopolitics. In particular, increasing Western hostility towards Beijing amid the coronavirus crisis and rivalry with the USA might make such a deal difficult.

The USA remains an important market for the Sierra Nevada/Embraer A-29 Super Tucano light-attack aircraft. Washington also has the ability to issue financial sanctions against countries who buy aircraft from nations it does not like, a tool it has used to hurt sales of Russian military aircraft. Nonetheless, partnering with a company with strategic ties to a foreign government could help sales of the KC-390 as deals for military aircraft often are influenced by local politics.

For example, the first international customer for the KC-390 was Portugal, a country with strong historical ties to Brazil and with industrial participation in the programme. Embraer says it started production of the first of Lisbon’s five jets in late 2019. The company has five KC-390s at different stages of production. It anticipates delivering two more examples to the Brazilian air force by the end of 2020, in line with its first-quarter projections. In 2019, the company delivered two KC-390s to Brasilia. Embraer’s defence and security business unit generated $149 million in revenue in the first quarter of 2020, a 16.9% decline compared to the same period a year earlier. The company’s financial performance across all its divisions, including military, commercial airliner, business jet and service units, fell 23% in the first quarter, to $634 million.

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/embraer-considers-new-partnerships-for-kc-390-after-boeing-walks-away/138635.article

I stand corrected... :( parece que a Boeing vai mesmo deixar cair o KaCê... se os chineses entrarem no negócio, podemos dizer adeus ao KaCê... nunca na vida vamos ficar com aviões chineses... e aí é voltar à estaca zero... de novo... Groundhog Day...