Gripen

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Sargento Barnes

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Re: Gripen
« Responder #360 em: Junho 22, 2017, 06:48:30 pm »
Nosso pássaro fez seu segundo voo hoje, aqui está:


Caça Gripen e "39-8" durante a realização do segundo vôo de teste.

Neste segundo vôo, que durou 1 hora e 8 minutos, a aeronave estava sob comando do piloto de testes  Robin Nordlander.

Pensei que iria demorar um pouco mais, mas uma semana depois realizar o segundo voo, indica que o programa está indo bem, além do que se esperava. Só na maciota.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Gripen
« Responder #361 em: Junho 22, 2017, 08:44:55 pm »
Por acaso o "pássaro" não é vosso, é sueco, mas pronto.  ::)

Quando é que um moderador ou administrador decide acabar com esta palhaçada? É que uma coisa é ter membros brasileiros sérios a participar e interagir com os portugueses neste fórum como há vários, outro é ter trolls a chatearem e a desvirtuarem qualquer tópico onde se metam.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Túlio

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Re: Gripen
« Responder #362 em: Julho 24, 2017, 06:56:53 pm »
Por acaso o "pássaro" não é vosso, é sueco, mas pronto.  ::)

Quando é que um moderador ou administrador decide acabar com esta palhaçada? É que uma coisa é ter membros brasileiros sérios a participar e interagir com os portugueses neste fórum como há vários, outro é ter trolls a chatearem e a desvirtuarem qualquer tópico onde se metam.

Caro amigo, não poderias ter um pouco mais de compreensão para com os brazucas? Óbvio que o Gripen é um avião sueco mas acaso vós portugueses não chamam assim aos vossos F-16? No caso do Brasil há o detalhe de que vários serão feitos aqui mesmo (do mesmíssimo modo que qualquer outra aeronave fabricada na Embraer, ou seja, o grosso dos insumos vem do exterior), "apenas" não os desenvolvemos.

Mas não quero com isso dizer que estás desprovido de razão (sequer me cabe este direito), li várias páginas para trás e concordo que muitos foristas brazucas costumam exagerar e discorrer como se especialistas fossem sobre coisas que mal compreendem. Para teres uma ideia, mesmo em fórum brazuca é extremamente difícil fazer os colegas compreenderem o tremendo diferencial que o WAD representará durante uma missão.

Aliás, ao contrário do que dizem alguns compatriotas, o WAD do F-35 (PCD) não está sendo desenvolvido pela AEL e sim pela Elbit, da qual a AEL nada mais é do que uma subsidiária no Brasil, exatamente como a Ares. E, ao menos até me provarem o contrário, é precisamente o WAD que torna desnecessária a versão F, a meu ver um (possível) desenvolvimento equivocado, que já é questionado abertamente na própria FAB...
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Re: Gripen
« Responder #363 em: Julho 25, 2017, 12:37:17 pm »
Por acaso o "pássaro" não é vosso, é sueco, mas pronto.  ::)

Quando é que um moderador ou administrador decide acabar com esta palhaçada? É que uma coisa é ter membros brasileiros sérios a participar e interagir com os portugueses neste fórum como há vários, outro é ter trolls a chatearem e a desvirtuarem qualquer tópico onde se metam.

Caro amigo, não poderias ter um pouco mais de compreensão para com os brazucas? Óbvio que o Gripen é um avião sueco mas acaso vós portugueses não chamam assim aos vossos F-16? No caso do Brasil há o detalhe de que vários serão feitos aqui mesmo (do mesmíssimo modo que qualquer outra aeronave fabricada na Embraer, ou seja, o grosso dos insumos vem do exterior), "apenas" não os desenvolvemos.

Mas não quero com isso dizer que estás desprovido de razão (sequer me cabe este direito), li várias páginas para trás e concordo que muitos foristas brazucas costumam exagerar e discorrer como se especialistas fossem sobre coisas que mal compreendem. Para teres uma ideia, mesmo em fórum brazuca é extremamente difícil fazer os colegas compreenderem o tremendo diferencial que o WAD representará durante uma missão.

Aliás, ao contrário do que dizem alguns compatriotas, o WAD do F-35 (PCD) não está sendo desenvolvido pela AEL e sim pela Elbit, da qual a AEL nada mais é do que uma subsidiária no Brasil, exatamente como a Ares. E, ao menos até me provarem o contrário, é precisamente o WAD que torna desnecessária a versão F, a meu ver um (possível) desenvolvimento equivocado, que já é questionado abertamente na própria FAB...

Túlio a resposta mais musculada do Charlie Jaguar é derivado a um troll brasileiro que tem andado por aqui a criar contas atrás de contas e com o simples intuito de insultar meio mundo. Ele começa muito calminho mas em dois tempos acaba por revelar-se. Depois disso o pessoal tem andado muito nervoso e quando vê um brasileiro no fórum que não seja o Vitor Santos, ataca forte feio.

Pessoal, o Túlio é gente fina. ;)
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Re: Gripen
« Responder #364 em: Julho 25, 2017, 04:33:27 pm »


Túlio a resposta mais musculada do Charlie Jaguar é derivado a um troll brasileiro que tem andado por aqui a criar contas atrás de contas e com o simples intuito de insultar meio mundo. Ele começa muito calminho mas em dois tempos acaba por revelar-se. Depois disso o pessoal tem andado muito nervoso e quando vê um brasileiro no fórum que não seja o Vitor Santos, ataca forte feio.


Falaê, HAMMERHEAD véio!!! :G-beer2:

O forista Charlie Jaguar não era o Charlie Golf do DB e F-16.net? De qualquer modo, não intentei desacatá-lo ou chamar-lhe a atenção, apenas não sabia onde estava pisando. Então tem TROLL brazuca aqui? PUTZ, pensei que isso fosse coisa nossa (bem viste com quantos tive e volta e meia tenho de lidar no DB).

De qualquer modo, vi muito desconhecimento sobre o Gripen E, só queria ajudar, tri?

Abração, cupincha véio!!!

PS.: a interface aqui é meio diferente da que estou acostumado; resulta que, ao tentar te responder, acabei criando um tópico novo e desnecessário. E aí chegamos à piada: nunca acionei o botão "denunciar" contra quem quer que seja (nunca precisei mesmo) e "estreei" aqui, ME denunciando e pedindo para apagarem o tale de tópico. Brasileiro não tem jeito, aonde vai faz josta... ;D ;D ;D ;D
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Re: Gripen
« Responder #365 em: Julho 25, 2017, 05:00:05 pm »
Esse mesmo e como sabes também é gente fina. :G-Ok:

Tu o quê?!... Men andaste outra vez na pinga, não foi?! :rir:
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Cabeça de Martelo

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Re: Gripen
« Responder #366 em: Julho 25, 2017, 05:08:58 pm »
Já agora, para mim este caça é uma das melhores opções para Portugal no futuro. Neste momento o mais importante é a modernização dos nossos caças para isto:

http://www.lockheedmartin.com/us/news/features/2016/Meet-the-F-16V.html



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Re: Gripen
« Responder #367 em: Setembro 14, 2017, 11:28:48 am »
Mau presságio?  ;D http://www.motorfantastico.com/aeromodelo-saab-jas-39-gripen-desintegra-pleno-voo/

Citar
Algum erro de cálculo e de escolha do material utilizado terá ditado ‘a morte’ deste caça…
A performance estava a correr às mil maravilhas e o público estava ao rubro, mas, em poucos segundos, tudo mudou. Apesar de ser desvalorizado por alguns, o aeromodelismo exige engenho e arte!

Construir modelos de aeronaves em escala reduzida e fazê-los voar não é para todos. E o espetáculo criado em torno destas miniaturas é simplesmente espetacular. Um avião sem piloto rasgar os céus com as mais fantásticas piruetas não é admirável? Achamos que sim.

Infelizmente, este caso em particular não termina da melhor forma. O aeromodelo Saab JAS 39, também conhecido como F-39 Gripen, desenvolvido por um alemão, fez uma descolagem irrepreensível, protagonizou as mais diversas manobras e, sem que nada o fizesse prever, desintegrou-se por completo, chegando ao chão em pedaços.



Saudações  :P
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Gripen
« Responder #368 em: Setembro 14, 2017, 01:57:15 pm »
Mau presságio?  ;D http://www.motorfantastico.com/aeromodelo-saab-jas-39-gripen-desintegra-pleno-voo/

Citar
Algum erro de cálculo e de escolha do material utilizado terá ditado ‘a morte’ deste caça…
A performance estava a correr às mil maravilhas e o público estava ao rubro, mas, em poucos segundos, tudo mudou. Apesar de ser desvalorizado por alguns, o aeromodelismo exige engenho e arte!

Construir modelos de aeronaves em escala reduzida e fazê-los voar não é para todos. E o espetáculo criado em torno destas miniaturas é simplesmente espetacular. Um avião sem piloto rasgar os céus com as mais fantásticas piruetas não é admirável? Achamos que sim.

Infelizmente, este caso em particular não termina da melhor forma. O aeromodelo Saab JAS 39, também conhecido como F-39 Gripen, desenvolvido por um alemão, fez uma descolagem irrepreensível, protagonizou as mais diversas manobras e, sem que nada o fizesse prever, desintegrou-se por completo, chegando ao chão em pedaços.



Saudações  :P

Como diz o humilde brasileiro do campo, que chamamos de caipira: Uai, um trem tem nada a ver com outro, sô!    ::)
 

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Re: Gripen
« Responder #369 em: Setembro 14, 2017, 02:56:03 pm »
Ou então como costumo dizer: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: Gripen
« Responder #370 em: Setembro 14, 2017, 03:46:16 pm »
Ou então como costumo dizer: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

É bem isso.

Mas o fato do aeromodelo ser pintado com a bandeira do Brasil não deixa de ser bem humorado.  ;D ;D
 

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Re: Gripen
« Responder #371 em: Setembro 14, 2017, 08:52:13 pm »





A Saab aposta também no mercado de agressores.  :o
« Última modificação: Setembro 15, 2017, 04:40:45 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Gripen
« Responder #372 em: Outubro 17, 2017, 01:26:54 pm »
Saab Anuncia Diretor Geral da Fábrica de Aeroestruturas para o Gripen no Brasil


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A Saab, empresa de defesa e segurança, anuncia Marcelo Lima como diretor geral para a Saab Aeronáutica Montagens (SAM), a fábrica que fornecerá aeroestruturas para os caças Gripen adquiridos pela Força Aérea Brasileira (FAB). A planta será localizada em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. A seleção do imóvel está em fase final e o recrutamento de profissionais já começou.

Marcelo Lima é engenheiro, com mais de 23 anos de experiência em implantação e gestão de manufatura nos setores automobilístico, de energia e de linha branca.

“Marcelo Lima é um profissional altamente experiente, com profundo conhecimento em projetos semelhantes à nossa nova fábrica. Ele irá adicionar conhecimento local e internacional a este projeto, que é fundamental no programa Gripen”, diz Mikael Franzén, chefe da unidade de negócios Gripen Brasil, da área de negócios Aeronáuticos da Saab.

“O programa Gripen é um divisor de águas para o setor de defesa no Brasil. Tenho a honra de participar de um projeto tão importante para a indústria brasileira”, diz Marcelo Lima.

A SAM será responsável por produzir aeroestruturas, como cone de cauda, freios aerodinâmicos, asas, fuselagem dianteira (tanto da versão monoposto quando da biposto) e fuselagem traseira para os caças Gripen da Força Aérea Brasileira. As operações da fábrica começarão após a seleção da propriedade e preparação da infraestrutura do local.

“O investimento na nova fábrica é mais um passo na parceria de longo prazo entre a Saab e o Brasil. Os dois primeiros anos do programa se concentraram no desenvolvimento da aeronave e no início do programa de transferência de tecnologia. Seguindo o cronograma, agora estamos estabelecendo a produção no Brasil para apoiar a continuidade do programa Gripen no país, criar novos empregos e apoiar o desenvolvimento da indústria de defesa local”, acrescenta Franzén.

A SAM iniciará suas operações empregando 55 profissionais diretos, número que deverá crescer nos próximos anos.

“O processo seletivo para a contratação dos funcionários da SAM já começou. Após a seleção, eles serão treinados nas instalações da Saab, na cidade de Linköping, Suécia, por até 24 meses. Quando retornarem ao Brasil, eles estarão prontos para iniciar as atividades na fábrica brasileira. Tanto a instalação da fábrica quanto os treinamentos são parte do amplo programa de transferência de tecnologia da Saab para o Brasil, iniciado em 2015”, diz Marcelo Lima.

A Saab escolheu São Bernardo do Campo por conta de sua longa tradição em receber empresas suecas. A cidade é conhecida pela qualidade de sua força de trabalho industrial e está perto de universidades, indústrias e centros de pesquisa. A região também é estratégica em termos de logística, tendo em vista o fácil acesso da cidade aos portos, aeroportos, rodovias, ao polo aeronáutico de São José dos Campos e ao Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (GDDN) em Gavião Peixoto, São Paulo, onde os caças Gripen para o Brasil serão montados.


Fatos sobre o programa de transferência de tecnologia

Em 27 de outubro de 2014, a Saab anunciou a conclusão do contrato com o governo federal brasileiro para o desenvolvimento e produção de 36 caças Gripen. O contrato entrou em vigor em setembro de 2015 quando todas as condições solicitadas foram cumpridas. As entregas para a Força Aérea Brasileira serão realizadas entre 2019 e 2024.

Após dois anos, desde o início do programa, a Saab já entregou uma transferência substancial de tecnologia para parceiros brasileiros, como Embraer, Akaer, AEL Sistemas e Atech.


O Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (GDDN) foi inaugurado em novembro de 2016, em Gavião Peixoto, estado de São Paulo. O GDDN é o hub de desenvolvimento tecnológico do Gripen no Brasil para a Saab e a Embraer, junto às empresas e instituições parceiras.

O programa de transferência de tecnologia para o Brasil inclui quatro áreas que vão fornecer à indústria aeroespacial brasileira a tecnologia e o conhecimento necessários para manter e desenvolver o Gripen no Brasil:

* Treinamento teórico
* Programas de Pesquisa e Tecnologia
* Treinamento on-the-job na Suécia
* Desenvolvimento e produção

Hoje, cerca de 60 engenheiros brasileiros de empresas parceiras estão sendo treinados nas instalações da Saab, na Suécia, e mais de 100 profissionais já retornaram ao Brasil. A maioria deles está trabalhando no desenvolvimento da aeronave no GDDN.

Até 2024, mais de 350 profissionais brasileiros, entre engenheiros, operadores, técnicos e pilotos das empresas parceiras da Saab e da Força Aérea Brasileira participarão de cursos e treinamento on-the-job na Suécia. Habilidades e conhecimentos serão adquiridos pela indústria brasileira, possibilitando um extenso trabalho de desenvolvimento e produção do Gripen, incluindo a montagem final de aeronaves no Brasil. O programa de transferência de tecnologia é composto por mais de 50 projetos-chave, com duração de até 24 meses.


DIVULGAÇÃO: Saab/MSLGROUP Publicis Consultants
http://www.aereo.jor.br/2017/10/16/saab-anuncia-diretor-geral-da-fabrica-de-aeroestruturas-para-o-gripen-em-sao-bernardo-do-campo/
 

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jpthiran

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Re: Gripen
« Responder #373 em: Outubro 17, 2017, 10:34:23 pm »
Brasileiros!...
despachem-se sff!...
que a seguir tem de fazer aviões para nós, a preços em conta!...
 

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Vitor Santos

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Re: Gripen
« Responder #374 em: Outubro 18, 2017, 12:43:22 am »
Brasileiros!...
despachem-se sff!...
que a seguir tem de fazer aviões para nós, a preços em conta!...

Troll! ::)