Fuzileiros da Armada Portuguesa

  • 2061 Respostas
  • 577849 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #855 em: Abril 20, 2016, 06:15:46 pm »
Olha que não sei, até porque há um dos "Esquadrões" (Companhias) que até é Paraquedista e pelo nome até parecem que têm alguma autonomia... mas como não conheço posso estar apenas a dizer meia dúzia de bacoradas.

Não sei como é que pelo nome sabes se uma força é mais ou menos autonoma ;D, estou a ver que na Holanda toda a gente quer ser para-quedista, primeiro foi a Brigada de Assalto Aéreo e agora os Fuzos deles.
O que eu vejo na organização deles é que até tem uma componente grande de apoio enquanto que os nossos, pelo que já aqui foi dito, muito disso desapareceu, a UMD, a CAF, etc, não consigo ver onde está a similaridade entre eles.

Só se quiseres usares o exemplo Holandês, mas nós num escalão abaixo, por cada companhia deles nós temos um Pelotão, talvez.. talvez...

Citar
Em relação ao SPMAGTF, eu penso que seja uma unidade Inter-Armas, certo?

Sim, mas eu nem me refiro a helicopteros e tal, só puramente a força terrestre, mas a organização deles não a encontro, deve ser confidencial 8).
Eu falei nos Marines porque eles tem treinado juntos e anteriormente até disseram que as novas forças seriam
Citar
"unidades mais móveis, também disponíveis para combate urbano e contra-terrorismo"
, isso para mim aponta tudo para algo tipo o SPMAGTF e não para Brigadas/Batalhões como os Holandeses estão organizados.

Claro que nada impede que os Holandeses ou qualquer outro pais que tenha unidades anfibias faça uma unidade tipo a nossa para cumprir uma determinada missão, nós também tinhamos o BLD e ele nunca foi "completo" para lado nenhum, foram sempre forças menores.

Eu também posso estar a dizer bacoradas :G-beer2:.
« Última modificação: Abril 20, 2016, 06:18:51 pm por Lightning »
 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 148
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 332 vez(es)
  • +20/-19
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #856 em: Abril 20, 2016, 06:18:29 pm »
Os fuzileiros já compraram novos coletes balísticos, mas ainda utilizam os antigos taticos, alguém sabe porque?
« Última modificação: Abril 20, 2016, 06:38:41 pm por Srgdoido »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20055
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #857 em: Abril 21, 2016, 11:34:21 am »
Olha que não sei, até porque há um dos "Esquadrões" (Companhias) que até é Paraquedista e pelo nome até parecem que têm alguma autonomia... mas como não conheço posso estar apenas a dizer meia dúzia de bacoradas.

Não sei como é que pelo nome sabes se uma força é mais ou menos autonoma ;D, estou a ver que na Holanda toda a gente quer ser para-quedista, primeiro foi a Brigada de Assalto Aéreo e agora os Fuzos deles.
O que eu vejo na organização deles é que até tem uma componente grande de apoio enquanto que os nossos, pelo que já aqui foi dito, muito disso desapareceu, a UMD, a CAF, etc, não consigo ver onde está a similaridade entre eles.

Só se quiseres usares o exemplo Holandês, mas nós num escalão abaixo, por cada companhia deles nós temos um Pelotão, talvez.. talvez...

Citar
Em relação ao SPMAGTF, eu penso que seja uma unidade Inter-Armas, certo?

Sim, mas eu nem me refiro a helicopteros e tal, só puramente a força terrestre, mas a organização deles não a encontro, deve ser confidencial 8).
Eu falei nos Marines porque eles tem treinado juntos e anteriormente até disseram que as novas forças seriam
Citar
"unidades mais móveis, também disponíveis para combate urbano e contra-terrorismo"
, isso para mim aponta tudo para algo tipo o SPMAGTF e não para Brigadas/Batalhões como os Holandeses estão organizados.

Claro que nada impede que os Holandeses ou qualquer outro pais que tenha unidades anfibias faça uma unidade tipo a nossa para cumprir uma determinada missão, nós também tinhamos o BLD e ele nunca foi "completo" para lado nenhum, foram sempre forças menores.

Eu também posso estar a dizer bacoradas :G-beer2:.

Do Wiki:

Citar
Each Marine Combat Group is commanded by a Lieutenant Colonel and fields 726 men, with the Command Staff consisting of 30 men. The RSTA Squadrons is commanded by a Major and consists of 87 men: the RSTA squadron staff acts also as the Joint Fires Cell for its Marine Combat Group coordinating all types of fire support. Each RSTA Sqn fields an Forward Observer Troop with four Fire Support Teams of six men each, an Unmanned Aerial Vehicle System section with AeroVironment RQ-11 Raven UAV's, a Reconnaissance Sniper Troop, a Mortar Troop with L16 81mm mortars and a Low Altitude Air Defense section. The Raiding Squadrons are commanded by Majors and consist of 108 men. The Raiding Squadrons each field three Raiding Troops with two Raiding Sections of 16 men each per troop.

Já fui ao "the mess" perguntar acerca das Companhias Paraquedistas nas duas brigadas e depois pergunto isso. ;)
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20055
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #858 em: Abril 21, 2016, 02:03:15 pm »
Marines e fuzileiros voltam a combater. Lado a lado


O contra-almirante Luís Sousa Pereira e o major Craig Collings (ao centro na imagem) explicam o quinto exercício entre Fuzileiros e Marines

http://expresso.sapo.pt/politica/2016-04-19-Marines-e-fuzileiros-voltam-a-combater.-Lado-a-lado
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #859 em: Abril 21, 2016, 02:09:34 pm »
Já fui ao "the mess" perguntar acerca das Companhias Paraquedistas nas duas brigadas e depois pergunto isso. ;)

Ui o The Mess, ia lá muito quando era MP.Net, mas quando passou para The Mess, não me adaptei, deixei de lá ir.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #860 em: Abril 21, 2016, 02:36:18 pm »




O que está aí o Wayne Rooney a fazer?  ;D
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20055
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #861 em: Abril 21, 2016, 02:48:45 pm »
Já fui ao "the mess" perguntar acerca das Companhias Paraquedistas nas duas brigadas e depois pergunto isso. ;)

Ui o The Mess, ia lá muito quando era MP.Net, mas quando passou para The Mess, não me adaptei, deixei de lá ir.

Também eu, eu de vez enquanto ainda lá vou ver as novidades e pouco mais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20055
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #862 em: Abril 21, 2016, 02:49:27 pm »
Os fuzileiros já compraram novos coletes balísticos, mas ainda utilizam os antigos taticos, alguém sabe porque?

Quantos coletes balísticos eles adquiriram? Dúvido que fossem muitos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #863 em: Abril 21, 2016, 05:12:42 pm »
Os fuzileiros já compraram novos coletes balísticos, mas ainda utilizam os antigos taticos, alguém sabe porque?

A quantidade adquirida é um fator relevante (conforme questionou o "Cabeça de Martelo"), por outro lado, preservaria as unidades novas para o que é realmente importante...operações reais e continuaria a usar os antigos táticos nos exercícios.
Mas  cada um é como cada qual.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20055
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #864 em: Abril 21, 2016, 05:30:50 pm »
Resposta em relação ao que se tinha debatido:

Citação de: Cabeça de Martelo
I have a question for you. The Dutch Marines have in each Battalion a Airborne capable Company, that happens the same in the 11 Luchtmobiele Brigade. I'm confused, are these companies are to operate independently or together?

Citar
The Marines have different tasks, I don't know the details exactly just that they only cooperate at the Defence Para School with the Belgians. You see them once in a while at the Air Assault to do heli-ops courses like fastrope,basic heli training,LPC,LPF or HHI. For the rest they have their own tasks.
 Assault has 3 para companies one in each battalion, besides that the Recce's and the pathfinders ofcourse are para. The engineers and logistical companies have aswell a good amount of para's.
 How the future will look like is still a question, for an instance the Ranger bt.
 The Air Assault are purely designed for the Army docterine and contributions to things like the VJTF.
 The Marines are a completely different expeditonairy field. They are both very independent, but somewhat compaditors..

Citar
11 LMB has different tasks as Jumper said. Both are light infantry, but LMB (or rather Air Maneuvre Brigade, AMB) is originally meant as a highly maneuverable force with integrated helicopter transport and support able to carry out a brigade level attack. The task of the marines is (mainly, and theoretically) to focus on operations on the sea or close to it so there is more emphasis on both blue and brown-water operations where as the LMB trains mainly on brown-water operations. The size of the marines is smaller (about half that of the AMB), meant for "raiding" rather than traditional warfare and while they both train in various types of environment around the world I feel that the marines are more familiar with "global" concept due to more emphasis being placed on it. With the small force of today the operational use of both units has more or less become the same though. The one thing I can think of that makes the marines different from the AMB is that the marines are meant to be capable of deploying anywhere in the world within 48 hours while the AMB has a deployment time of 5-20 days. They have more vehicles and aircraft than the marines would have available which takes time to fly in.

 For the para units of both it's a little bit of a different story, though I still think that the marines would be the first choice to drop in case of an emergency. With more time available it would depend on the intended nature and goal of the operation.

Citação de: Cabeça de Martelo
This means that these Raiding Squadrons have greater autonomy for example, a company of “11 Luchtmobiele Brigade”?

Citar
Yes, in theory and depending on the type of mission/conflict, though I wouldn't count on any strict separation since there aren't any units standing around doing nothing because of budget cuts. It's what's available, not what is most suited, that will matter most. All marine units are Special Operations Capable or in the process of becoming SOC unlike the AMB. The most significant change that brings is that every man will have a speciality besides being a rifleman (common in Special Operations).

 Both units share basics on what they can do, but the heavier armament of the AMB means they can do more things than the marines can against a wider range of opponents, but also with a far larger logistics train and deployment time and the marines are more specialized towards some tasks.

 Think of it as the 101st Airborne vs Force Recon (where the Dutch marines have also the capability to merge units and conduct a traditional assault from the sea). Yes, I know it's a somewhat skewed comparison
« Última modificação: Abril 21, 2016, 05:32:49 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 148
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 332 vez(es)
  • +20/-19
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #865 em: Abril 21, 2016, 06:07:16 pm »
Os fuzileiros já compraram novos coletes balísticos, mas ainda utilizam os antigos taticos, alguém sabe porque?

Quantos coletes balísticos eles adquiriram? Dúvido que fossem muitos.
Nao sei o numero mas não foram assim tao poucos
 

*

jonyfra

  • Membro
  • *
  • 15
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #866 em: Abril 21, 2016, 11:40:43 pm »
Deixo como informação...
Hoje liguei para a parte de recrutamento e foi-me informado que está prevista a abertura de concurso para praças de fuzileiro no próximo mês! ;)
 

*

AD17

  • Membro
  • *
  • 13
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #867 em: Maio 02, 2016, 09:20:09 pm »
Em relação ao SPMAGTF, eu penso que seja uma unidade Inter-Armas, certo?

É uma força de marinheiros e marines. Como o nome indica, serve para responder a crises em todo o mundo. Ultimamente, são usados para apoiar Embaixadas ou evacuar civis. A Organização Geral é difícil de encontrar mas encontrei um esquema com a estrutura do Spain-Based SPMAGTF e do Africa SPMAGTF. Respondem diretamente ao SECNAV
"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."
 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 148
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 332 vez(es)
  • +20/-19
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #868 em: Maio 06, 2016, 04:41:29 pm »
Alguma novidade em relação a nova organização do corpo de fuzileiros??
 

*

jonyfra

  • Membro
  • *
  • 15
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #869 em: Maio 10, 2016, 02:24:52 pm »
Alguém vai concorrer ao concurso que vai haver agora? Temos 290 vagas é muita coisa.
Alguém sabe se existe algum motivo para a abertura de tanta vaga?