Ingresso na PSP

  • 429 Respostas
  • 197066 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #300 em: Setembro 14, 2014, 08:45:50 pm »
Com a altura costumam ser muito rigorosos.
Com os dentes não embirram desde que os que tens estejam tratados.
Com os documentos militares manda um copia, se mais for preciso eles depois pedem e não é por isso que te excluem.
::..Trafaria..::
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #301 em: Setembro 16, 2014, 12:16:41 am »
O amor a camisola e a causa nacional é mto bonito mas ninguém vive disso, já tive a pesquisar sobre a matéria "remunerações" e o que encontrei foi um documento referente ao ano de 2011, alguém poderia me informar qual a remuneração base de um agente no 1escalão, Cump. :G-beer2:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #302 em: Setembro 16, 2014, 01:20:18 am »
€1000,00 limpos
::..Trafaria..::
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na PSP
« Responder #303 em: Setembro 16, 2014, 11:32:15 am »
Citação de: "andrefx"
O amor a camisola e a causa nacional é mto bonito mas ninguém vive disso, já tive a pesquisar sobre a matéria "remunerações" e o que encontrei foi um documento referente ao ano de 2011, alguém poderia me informar qual a remuneração base de um agente no 1escalão, Cump. :G-beer2:

E então? Achas que compensa?
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #304 em: Setembro 20, 2014, 12:19:37 am »
Agradeço a resposta, mas poderia ser mais especifico esses 1000€ limpos incluem "gratificados"? a esse valor acresce o subsidio de fardamento e de risco ou está incluído?
NO meu caso especifico já passo o limite de idade por 1ano será que existe algum regime de exceção para funcionários públicos? Também no meu caso iria receber um pouco menos será que ficaria a ganhar o que ganhava antes por ser funcionário publico ou seja o meu patrão é o mesmo a função é que é diferente? bem sei que algumas questões não são para o fórum mas de qualquer forma se alguém tiver dentro do assunto agradeço.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #305 em: Setembro 20, 2014, 01:43:53 am »
Não, nao incluem os gratificados. Limpos significa o vencimento mais os subsídios menos os descontos. Resumindo: é aquilo que a PSP deposita na sua conta.
A unica excepção que existe para os que ultrapassam o limite de idade é dirigida aos militares e ex-militares com pelo menos 3 anos de contrato cumpridos.
::..Trafaria..::
 

*

uezor

  • 19
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #306 em: Setembro 22, 2014, 06:08:14 pm »
Boas. Licenciei-me em direito recentemente e pretendo candidatar-me ao concurso para ingresso na PSP que recentemente abriu.
Um dos documentos que devo enviar com a candidatura é a fotocópia do certificado de habilitações literárias.
A minha dúvida é a seguinte: basta-me enviar o certificado de conclusão da licenciatura ou devo juntar também o certificado de conclusão do 12º ano ?
É que fui informado por um colega que devia enviar ambos, mas desconfio que o primeiro será suficiente.

E já agora, em relação as provas físicas, basta cumprir os mínimos, correcto ?

Desde já, obrigado pela a atenção.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #307 em: Setembro 22, 2014, 10:16:24 pm »
Sim, nas físicas os mínimos chegam e sobram. É que são apenas classificadas com inapto/apto daí não contando para a ordem dos candidatos, nem sequer para desempate... concluindo: não vale a pena um gaijo ir para lá esfolar-se.  :D

Eu, por causa das modas, mandava os dois. Tu, como jurista, melhor que ninguém deves compreender porquê.
É que por um lado exigem inequivocamente que o candidato seja detentor do 12º ano; mas por outro há por aí muito licenciado que o não tem... como há mestres que se não licenciaram, etc...

Como as habilitações mínimas exigidas são o secundário completo há quem não se dê ao trabalho nem veja vantagem de enviar mais papelada e mais prova/justificação de outras habilitações, cursos ou títulos profissionais e académicos que tenha para além do 12º ano. É um erro.
É que em caso de empate as habilitações são um dos critérios de desempate (logo a seguir ao tempo de tropa) e como por um se entra e por um se fica excluído não me parece por isso irrelevante nem despiciente nem muito trabalhoso enviar os diplomas de tudo o de que academicamente se está habilitado.

Felicidades
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

uezor

  • 19
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #308 em: Setembro 25, 2014, 10:48:23 am »
Citação de: "Trafaria"
Sim, nas físicas os mínimos chegam e sobram. É que são apenas classificadas com inapto/apto daí não contando para a ordem dos candidatos, nem sequer para desempate... concluindo: não vale a pena um gaijo ir para lá esfolar-se.  :D

Eu, por causa das modas, mandava os dois. Tu, como jurista, melhor que ninguém deves compreender porquê.
É que por um lado exigem inequivocamente que o candidato seja detentor do 12º ano; mas por outro há por aí muito licenciado que o não tem... como há mestres que se não licenciaram, etc...

Como as habilitações mínimas exigidas são o secundário completo há quem não se dê ao trabalho nem veja vantagem de enviar mais papelada e mais prova/justificação de outras habilitações, cursos ou títulos profissionais e académicos que tenha para além do 12º ano. É um erro.
É que em caso de empate as habilitações são um dos critérios de desempate (logo a seguir ao tempo de tropa) e como por um se entra e por um se fica excluído não me parece por isso irrelevante nem despiciente nem muito trabalhoso enviar os diplomas de tudo o de que academicamente se está habilitado.

Felicidades

Muito obrigado pela resposta!
 

*

uezor

  • 19
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #309 em: Setembro 25, 2014, 09:13:05 pm »
Nova dúvida:

- Para a realização da prova de conhecimentos uma das indicações como bibliografia é o programa da disciplina de Português até ao 12º ano; quer isto dizer que devo preparar-me como se fosse realizar o exame nacional de Português? Isto é, devo preocupar-me com interpretações de autores portugueses ou basta focar-me na gramática ?

Obrigado pela a atenção.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #310 em: Setembro 26, 2014, 12:00:03 am »
"As provas de conhecimentos visam avaliar os conhecimentos académicos dos candidatos, designadamente o da língua portuguesa, bem como, conhecimentos relativos ao exercício da cidadania. As provas de conhecimentos revestem a forma escrita, de natureza teórica, são de realização coletiva e podem ser efetuadas em suporte de papel ou eletrónico. As provas podem ser constituídas por questões de resposta condicionada, de lacuna, de escolha múltipla ou de pergunta direta.
Para a realização da prova de conhecimentos são indicados como bibliografia os conteúdos programáticos da disciplina de Português até ao 12.º ano de escolaridade, a Constituição da República Portuguesa e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Serão ainda colocadas questões sobre as instituições da União Europeia."
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

AgenteG

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #311 em: Novembro 11, 2014, 04:33:10 pm »
Boas camaradas!
Já fiz uma quantas perguntas nesta tópico...
Mas agora debato-me com uma pergunta que me está a deixar com mais dúvidas que nunca..
A entrada para os quadros da psp pelo iscpsi é uma opção, mas queria pedir a opinião dos camaradas, sobre o seguinte:
Havendo a possibilidade de entrar para outra lincenciatura civil, com uma visão mais ampla a niveis remuneratórios e de ascenção, acham que ingressar no iscpsi ou (pelo menos tentar  :lol: ) ainda vale a pena?
É claro que é subjetivo, mas acho que fiz entender.

Abraço!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na PSP
« Responder #312 em: Novembro 11, 2014, 10:01:46 pm »
Citação de: "AgenteG"
Boas camaradas!
Já fiz uma quantas perguntas nesta tópico...
Mas agora debato-me com uma pergunta que me está a deixar com mais dúvidas que nunca..
A entrada para os quadros da psp pelo iscpsi é uma opção, mas queria pedir a opinião dos camaradas, sobre o seguinte:
Havendo a possibilidade de entrar para outra lincenciatura civil, com uma visão mais ampla a niveis remuneratórios e de ascenção, acham que ingressar no iscpsi ou (pelo menos tentar  :lol: ) ainda vale a pena?
É claro que é subjetivo, mas acho que fiz entender.

Abraço!


Ah bom já não é Fuzileiros....via iscpsi é questão de ultrapassares as várias fases do concurso, teres boas médias e ficares nas vagas para ingresso no curso. A licenciatura civil sair-te-à do bolso mas se a expetativa futura (daqui a uns anos) for de remunerações mais elevada com menor esforço e como a ideia da PSP é só pela garantia de QP (não me parece algo para o qual te sintas realmente vocacionado) para evitar seres um futuro oficial da PSP acomodado vai lá para a licenciatura que te satisfaz mais a nivel remuneratório futuro (esperemos que a perspectiva de ganhos se mantenha à data de terminus da licenciatura civil).
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Darkself

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #313 em: Dezembro 05, 2014, 02:12:10 pm »
Os cursos do ISCPSI têm o regime de Internato? Não posso vir dormir a casa? Não posso sair após terem acabado as aulas (ao fim do dia)?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #314 em: Dezembro 23, 2014, 10:35:38 am »
Despacho n.º 15521/2014 - Diário da República n.º 247/2014, Série II de 2014-12-2365982040
Ministérios das Finanças e da Administração Interna - Gabinetes das Ministras de Estado e das Finanças e da Administração Interna
Abertura de vagas para admissão ao curso de formação de agentes da PSP

https://dre.pt/application/file/65982141

PS: atenção que se trata apenas de uma autorização para a futura abertura de concurso e não o concurso em si mesmo.