Ingresso na PSP

  • 460 Respostas
  • 201858 Visualizações
*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
Re: Ingresso na PSP
« Responder #225 em: Setembro 24, 2012, 01:29:17 am »
À partida, para quem faz matemática A, fará MACS sem grande dificuldade, basta veres o programa da disciplina.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso na PSP
« Responder #226 em: Novembro 27, 2012, 10:26:31 pm »
Citação de: "sveiga"
Boa Tarde,

Se alguem me pudesse ajudar gostava de saber o que é necessário fazer para ser policia..PSP!

OBRIGADOO
 

*

xiko91

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #227 em: Dezembro 14, 2012, 11:44:45 pm »
Gostaria de saber para quem usa óculos, s ee possível passar os exames médicos, e com que graduação sao admíssiveis.
Ou caso se levem lentes de contacto eles não reclamam ou notam?
 

*

andrec

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #228 em: Janeiro 21, 2013, 10:24:03 pm »
Penso que não terás problemas com os óculos! Eu também uso e decidi perguntar a um agente da PSP para saber se existiria algum problema com isso, e ele disse que os óculos não era problema!
A minha dúvida é se vai abrir concurso este ano 2013!? Tenho procurado na internet e pouco se fala sobre o mesmo...
 

*

tugz

  • Membro
  • *
  • 21
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #229 em: Janeiro 27, 2013, 10:38:18 pm »
também eu queria saber isto!
 

*

andrec

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #230 em: Janeiro 28, 2013, 08:35:57 pm »
Tugz, já alguma vez te candidatas-te para a PSP?? Vamos manter a esperança para este ano! c34x
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #231 em: Maio 30, 2013, 10:37:45 am »
•Aviso n.º 7067/2013. D.R. n.º 104, Série II de 2013-05-30
Ministério da Administração Interna - Polícia de Segurança Pública - Direção Nacional
Concurso de admissão para a frequência do 1.º ano do curso de mestrado integrado em Ciências Policiais

http://dre.pt/pdf2sdip/2013/05/104000000/1718717188.pdf
 

*

llRubyll

  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #232 em: Junho 08, 2013, 04:46:21 pm »
Boa tarde, gostaria de esclarecer algumas dúvidas em relação à PSP.

A primeira que tenho é se se se prevê a abertura de outro Curso de Formação de Agentes até ao final do ano?

Os Agentes são considerados efectivos?

Qual o tempo mínimo de serviço que é necessário cumprir para posteriormente poder concorrer à para Oficial? E para Sargento? Em qualquer dos casos será necessário executar novamente as provas físicas, certo?

Concorrendo a Oficial e sendo já Agente, há algumas vagas "disponíveis"/ reservadas?

Sendo licenciado, pode haver alguma desvantagem quando estiver a concorrer, apesar de estar dentro do limite de idade?

Peço desculpa por estas perguntas todas e agradeço desde já as respostas.
Obrigado
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #233 em: Junho 09, 2013, 08:19:33 pm »
A PSP não tem Sargentos...A categoria equivalente designa-se por Chefes.

A Licenciatura não aquece, nem arrefece...nos últimos anos com a falta de oportunidades de emprego para licenciados, a PSP já tem umas boas centenas de agentes com Licenciatura.
 

*

llRubyll

  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #234 em: Junho 10, 2013, 01:14:28 am »
Muito obrigado pelas informações (não volto a chamar Sargentos aos Chefes  :oops: ).

No meu caso, não é bem falta de oportunidades de emprego, foi perceber que estar numa área ligada à Defesa, o mais directamente possível era o que gostava realmente de fazer na vida, como pertencer a uma Força de Segurança ou a uma das Forças Armadas, que tenho bastante orgulho e respeito. E sendo jovem e saudável então vamos a isso!

Parece que ainda terei um meses para me decidir a 100% (tendo esperança que até ao final do ano ainda possam surgir concursos).
 

*

himym

  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #235 em: Julho 01, 2013, 08:16:23 pm »
Boas,

Tenho algumas questões relativamente à EPP sobre o curso de formação de Agentes. Se puderem esclarecer agradeço.

Ninguém sabe para quando está mais ou menos prevista a abertura do próximo concurso... se pelo menos até ao próximo ano vai abrir? Pensava que os concursos abriam anualmente e apanhou-me de surpresa o facto de não ser assim. Reparei que ultimamente têm sido de 2 em 2 anos... o último foi em 2012, logo à partida o próximo será em 2014, não? Ou pode ser mais tarde?

Em que mês costumam abrir? Ou até mesmo isso é incerto?

Uma vez anunciada a abertura do concurso no Diário da República quando tempo temos entre essa mesma abertura e a realização do 1º dia das provas físicas? Pergunto isto porque pelos vistos a data de abertura do concurso é incerta e quero saber se tenho o mínimo de tempo para me preparar para a prova de conhecimentos (as provas físicas são o mais fácil, para mim) ou se já tenho de andar a estudar muito antecipadamente.

E por falar na prova de conhecimentos, vi que a matéria que saiu na de 2010 incidia sobre português, constituição da república portuguesa e declaração dos direitos universais do homem (acho que não me estou a esquecer de nada)... é sempre esta matéria que sai ou varia? O que saiu na de 2012?

Outra questão e prometo que é a última :) Como são ordenados os candidatos aprovados? Isto é, são ordenados pela nota da prova de conhecimentos mais a nota da entrevista (suponho que dão nota a cada um na entrevista), sendo 50/50 para cada uma? Ou a nota é dada de outro modo?

Peço desculpa por tanta pergunta!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #236 em: Julho 01, 2013, 09:19:38 pm »
Em principio começará novo curso de agentes em setembro. Mas nao haverá concurso; os novos instruendos sairão de entre os aprovados no concurso anterior.
::..Trafaria..::
 

*

himym

  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #237 em: Julho 02, 2013, 04:14:52 pm »
Pois, isso a mim é que não me interessa, visto não ter concorrido em 2012. Bem que de certa forma já me arrependi, mas na altura estava na Faculdade e ia ser complicado conciliar ambas as coisas, e também já que estava no 2º ano do curso só mais um ano e terminava-o. E pensava que isto era como o ISCSP (concurso anual) ou então que tivesse data fixa, mas não. Culpa minha de não me ter informado devidamente.

Havendo novo curso este ano, há alguma hipótese de abrirem concurso em 2014? Ou o mais provável é abrirem mais tarde?

PS: Se alguém souber responder às minhas outras perguntas do outro post agradeço.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #238 em: Julho 02, 2013, 07:13:33 pm »
Antigamente era tudo muito previsível, podíamos de facto ter como quase garantido que todos os anos havia concurso.
Ultimamente isso nao tem acontecido por várias ordens de razoes: por um lado temos as que se prendem com a situação politico-financeira do país e por outro têm-se registado incrementos sucessivos na idade minima para a pré-reforma e reforma o que alivia e disfarça a pressão sobre as necessidades de pessoal (que as há, tanto ao nivel real de efectivos como de rejuvenescimento desses).
::..Trafaria..::
 

*

R2D29100

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #239 em: Agosto 16, 2013, 08:14:14 pm »
Algum candidato para ingresso no ISCPSI?