Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 274803 Visualizações
*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4502
Re: Coronavirus
« Responder #90 em: Março 05, 2020, 06:58:29 pm »


Na realidade o que o sistema teme é que as pessoas se precipitem todas ao mesmo tempo para retirar o dinheiro do banco... é que não ha dinheiro para todos e isso significaria um grande drama para os bancos que teriam que fechar as portas e pôr  tropa armada diante das sucursais. Vejam o que se tem passado no Libano nos ultimos meses, vejam o que se passou na Grécia e em Chipre.

Ainda não tinha visto essa noticia do dinheiro ser um potencial vector de contaminação.  Assim que puder vou ao banco retirar o (pouco) dinheiro que la tenho antes que se contamine  :mrgreen:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
Re: Coronavirus
« Responder #91 em: Março 05, 2020, 07:27:25 pm »
11h40 - Linha Saúde 24 esgotou capacidade e 25% das chamadas ficaram por atender

O número de chamadas atingiu um máximo histórico, com mais de 13500 chamadas.
Media player poster frame
 
Na Linha de Apoio, criada há algumas semanas para dar orientações aos médicos, a situação é ainda pior.

Os Sindicatos dizem que há clínicos que esperam horas para serem atendidos e outros que nem sequer conseguem atendimento.

O Presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública confirmou à RTP que tem recebido relatos de muita dificuldade em contactar a linha de apoio.

11h30 - Cientistas da Catalunha desenvolvem medicamentos contra novo coronavírus

Um grupo de cientistas da Catalunha criou um medicamento para ajudar no combate ao novo coronavírus. Os primeiros compostos vão começar a ser testados, em abril, no laboratório. Os primeiros ensaios em animais devem acontecer antes do verão.

Já há um medicamento que tem tido respostas eficazes relativamente ao coronavírus: a cloroquina (um antia-malárico já velhote).
Podem arranjar novos medicamentos, mas os chineses chegaram à conclusão que a utilização da cloroquina é uma solução eficaz para a grande maioria dos casos.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/32075365

E quando eu acho que as pessoas geralmente são responsáveis e com uma certo grau de inteligência, uma atrasada mental que veio da Itália vai dar aulas... depois de todos os alertas.
https://tvi24.iol.pt/sociedade/dgs/mulher-internada-com-covid-19-e-professora-na-amadora

Começo a perceber o P44... quando as pessoas não têm dois dedos de testa, então tem de ser o Estado a tratar todos como infantilóides incapazes de tomar decisões racionais.


Meu caro, mas querias que a mulher fizesse o quê, se é a PRÓPRIA saúde24 a dizer à pessoa para fazer a sua vida normal????? Os professores, essa classe que muitos (ainda) pensam estar repleta de privilégios, não podem pura e simplesmente dar FALTAS INJUSTIFICADAS!!!!!

...

Eu , muito sinceramente, porque também tenho familia, faço votos para que isto não descambe...mas uma coisa é certa, neste governo e nas instâncias "supostamente" responsáveis, eu confio ZERO! ZERINHO!!!!!
Cheira-me a tipica atitude do costa e sus muchachos, assobiar para o lado, pode ser que assim o virus se vá embora.

Porque a sensação com que fico, é que está tudo na maior, não se passa nada, não vamos ter problemas nenhuns...se calhar em Itália também pensavam assim (latinos tipicos), e agora OH DA GUARDA!!!!!...depois de casa roubada trancas na porta (tuga vintage!)

(Só por curiosidade, entre ontem e hoje na Alemanha registaram-se 128 novos casos!)
« Última modificação: Março 05, 2020, 07:33:30 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
Re: Coronavirus
« Responder #93 em: Março 06, 2020, 06:16:13 am »
Oh really?

OMS diz que muitos países não levam a ameaça a sério e não fazem o suficiente para travar o COVID-19
N.N./AFP  5 mar 2020 16:37 Atualidade
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou nesta quinta-feira que uma "longa lista" de países não está a fazer o suficiente para combater o coronavírus, que já matou mais de 3.000 pessoas no mundo.

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/oms-diz-que-muitos-paises-nao-fazem-o-suficiente-contra-o-coronavirus
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4502
Re: Coronavirus
« Responder #94 em: Março 06, 2020, 07:13:34 am »
- Um deputado francês e um funcionario da Assembleia Nacional francesa infectados pelo coronavirus.

 Ponho uma vela no altar do meu coração, implorando a todos os deuses do Universo que poupem os nossos queridos deputados. A democracia portuguesa precisa dos seus representantes.  Convido todos os participantes  deste Forum para que se unam a mim numa sincera prece implorando a proteção divina para os nossos governantes.
Para afastar o Mal, favor rezar esta ladainha seguida de 1 dia de jejum.  Para os mais empenhados, sugiro tambem sessões de auto-flagelação.

Crux Sacra Sit mihi lux
non draco sit mihi dux
vade retro satana!
nunquan suad mihi vana
sunt mala quae lib
ipse venena bibas

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
Re: Coronavirus
« Responder #95 em: Março 06, 2020, 10:08:42 am »
A mim faz-me espécie a Itália e o Irão...a Itália ainda poderei compreender em virtude do turismo...agora o Irão????

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20893
  • Recebeu: 2484 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1160/-1484
Re: Coronavirus
« Responder #96 em: Março 06, 2020, 10:57:18 am »
OMS teme que os países não estejam a fazer o suficiente


 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #97 em: Março 06, 2020, 12:57:11 pm »
A mim faz-me espécie a Itália e o Irão...a Itália ainda poderei compreender em virtude do turismo...agora o Irão????



No Irão existe muito turismo religioso, além de turismo cultural. O foco de disseminação pelo que se sabe ocorreu em Qom, um centro de peregrinação xiita. E como se não bastasse o aglomerado, as pessoas muitas vezes beijam o santuário...

Relativamente ao caso da professora, eu não consigo entender que um profissional de saúde COMPETENTE tenha feito algo deste género. É que seguir cegamente questionários qualquer macaco faz...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #98 em: Março 06, 2020, 05:20:45 pm »

Relativamente ao caso da professora, eu não consigo entender que um profissional de saúde COMPETENTE tenha feito algo deste género. É que seguir cegamente questionários qualquer macaco faz...

Neste caso a incompetência contagia-se do governo para as instituições!

Repare que exactamente a meio da crise do coronavírus no país, o governo decide agora substituír a Administração do SNS24!!!!! Podiam tê-lo feito quando terminaram o mandato em Dezembro ou então deixavam passar a crise, mas não "substituem um General no meio de uma batalha".

Acresce ainda que quando era necessário uma maior e melhor resposta do SNS24, tratam da sua substituição. Pergunto eu que nos coloquemos na situação da equipa que sai agora, depois de receberem a notícia que levam com um chuto no rabo, alguém fica com cabeça para tomar decisões de jeito?

Para ajudar à festa, tiram um Médico com experiência e metem um político e advogado no cargo! Compare os currículos de ambos!
Este governo não quer que ninguém se destaque ou destoe, então tem de colocar os boys desocupados nos lugares chave, mesmo a meio das tempestades!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Cabeça de Martelo

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1320/-3458
Re: Coronavirus
« Responder #99 em: Março 06, 2020, 05:58:31 pm »
Se eles fizeram isso na Protecção Civil pouco antes do inicio da época de fogos, porque é que não o iriam fazer na SNS 24?!

Os boys querem jobs pá! :bang:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2476
  • Recebeu: 905 vez(es)
  • Enviou: 3121 vez(es)
  • +573/-75
Re: Coronavirus
« Responder #100 em: Março 06, 2020, 06:04:01 pm »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
Re: Coronavirus
« Responder #101 em: Março 06, 2020, 08:30:53 pm »

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/32075365?fbclid=IwAR0dw0HrXNxqdPR_Pq7pR3fRb5Ec0s2MOluAJc1yEn1iug9kQX44vsUFKYw

Previous studies have shown that chloroquine phosphate (chloroquine) had a wide range of antiviral effects, including anti-coronavirus. Here we found that treating the patients diagnosed as novel coronavirus pneumonia with chloroquine might improve the success rate of treatment, shorten hospital stay and improve patient outcome.
In order to guide and regulate the use of chloroquine in patients with novel coronavirus pneumonia, the multicenter collaboration group of Department of Science and Technology of Guangdong Province and Health Commission of Guangdong Province for chloroquine in the treatment of novel coronavirus pneumonia developed this expert consensus after extensive discussion.
It recommended chloroquine phosphate tablet, 500mg twice per day for 10 days for patients diagnosed as mild, moderate and severe cases of novel coronavirus pneumonia and without contraindications to chloroquine.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #102 em: Março 07, 2020, 12:52:27 am »
Se eles fizeram isso na Protecção Civil pouco antes do inicio da época de fogos, porque é que não o iriam fazer na SNS 24?!

Os boys querem jobs pá! :bang:

É verdade! A ganância de dar emprego aos boys é tanta que mudam as chefias no momento em que começa a época dos fogos!!!!!

Henrique Martins, em entrevista à Rádio Observador, aponta o dedo aos cortes orçamentais e diz que fez vários avisos ao Governo. SNS24 estava comprometido mesmo sem crise de coronavírus.

Entrevista da rádio interessante... e assustadora como se está a gerir a "Res publica". 

Vi também este artigo muito esclarecedor sobre os erros todos que estão a ser cometidos a gerir esta crise!!!!

A comunicação de risco em Saúde Pública: Portugal pode ser o Manual das Más Práticas

https://observador.pt/opiniao/a-comunicacao-de-risco-em-saude-publica-portugal-pode-ser-o-manual-das-mas-praticas/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
Re: Coronavirus
« Responder #103 em: Março 07, 2020, 12:54:44 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18177
  • Recebeu: 5487 vez(es)
  • Enviou: 5847 vez(es)
  • +7120/-9506
Re: Coronavirus
« Responder #104 em: Março 07, 2020, 01:09:46 pm »
Calma que o atual Messias da humanidade já veio dizer para não nos preocuparmos

https://mobile.twitter.com/elonmusk/status/1236029449042198528


"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas