Coronavirus

  • 2911 Respostas
  • 278685 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #795 em: Maio 22, 2020, 02:45:09 pm »
Sim, o resto do ordenado vem pela Segurança Social.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2996 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Coronavirus
« Responder #796 em: Maio 22, 2020, 04:37:19 pm »
Talvez porque há medidas de contenção e por isso a proliferação do virus foi mais ou menos contida?! Já sei, os Holandeses é que são muito bons, eles e as suas 3000 e tal vitimas da doença. ::)

Em Portugal não temos só 1200 vítimas não, temos muito mas muito mais vítimas, e essas vítimas estão a aparecer agora, infelizmente não só em Portugal.
No presente já temos mais de 80 000 novos desepregados o Banco Alimentar contra a fome já ajuda mais de 500 000 portugueses.

Os portuguese estão cada vez mais endividados, o desemprego está a aumentar como nunca, assim como a pobreza e a fome, enfim dizer que temos poucas vítimas, que fomos melhores que os holandeses nas medidas de contenção só pode ser brincadeira, porque o que vem a seguir vamos levar 10-0 dos holandeses e já agora dos suecos também.

NOTA: Nos USA em apenas 9 semanas já têm 40 milhões de novos desempregados, quem não perceber estes números, desculpa não percebe mais nada.

Devo estar mais lento que o costume, mas estás a dizer que os Holandeses/Suecos não têm desemprego devido ao Covid-19?! :o ::)

Desde que isto começou a minha mulher está a receber menos que o ordenado minimo nacional porque está em casa com a miúda. Para o próximo mês, como é uma funcionária essencial vai ter que regressar aos serviço e desta vez sou eu que vou ficar a ganhar menos de 600€. Fazemos este sacrifício de bom agrado, porque a saúde da minha filha está em primeiro lugar.

Cada um tem as suas prioridades, as minhas são bastante simples, a minha mulher e a minha filha está em primeiro lugar, o dinheiro... tenho bom caparro, tenho terreno e tenho horta. Desde que não falte pão na mesa, está tudo bem.
« Última modificação: Maio 22, 2020, 04:42:17 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2428 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Coronavirus
« Responder #797 em: Maio 22, 2020, 05:03:41 pm »


Nada de anormal aqui (se é funcionário público recente e desconta para a Segurança Social).

Com a Segurança Social é assim mesmo, a entidade paga os dias que efectivamente trabalhou e a Segurança Social paga os dias não trabalhados.
Mas há sempre desfasamento!

Quando me lembro do meu primeiro filho, gozei os 20 dias de licença e essa parte do salário só recebi 4 meses mais tarde!!!!!

Mas é bom os próprios funcionários públicos perceberem as diferenças entre a SS e a CGA! Com a SS fica-se a perder em tudo, até nos atrasos dos pagamentos!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2428 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Coronavirus
« Responder #798 em: Maio 22, 2020, 10:33:56 pm »
Os migrantes (que a geringonça recebe de braços abertos) andam a fazer distúrbios na Base Aérea da OTA!?!?
Os militares chegam a retirar a identificação com medo de represálias desta gente tão humilde e educada!?!?!!?

https://observador.pt/2020/05/20/ota-32-migrantes-infetados-transferidos-para-santa-margarida/

https://www.publico.pt/2020/04/22/local/noticia/covid19-migrante-ferido-desacato-base-ota-1913462
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, HSMW, ocastilho

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coronavirus
« Responder #799 em: Maio 22, 2020, 10:55:40 pm »
És um facho Viajante!!

Não pode ser. Isso são fake news plantadas pelo Trump.
Ou propaganda da extrema-direita e do Ventura.


Os "refugiados" não fariam isso.
Para já, não têm força para confrontos, são todos frágeis, mulheres e crianças; depois, eles não têm rivalidades.
São bons, tranquilos, amorosos, muito humanos. Não são violentos como os brancos.
E mesmo que tivessem rivalidades nunca as trariam para a casa de quem os acolhe.

De certeza que não foi mesmo a extrema-direita?
« Última modificação: Maio 22, 2020, 10:56:38 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Viajante, ocastilho

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2428 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Coronavirus
« Responder #800 em: Maio 22, 2020, 11:03:44 pm »
És um facho Viajante!!

Não pode ser. Isso são fake news plantadas pelo Trump.
Ou propaganda da extrema-direita e do Ventura.


Os "refugiados" não fariam isso.
Para já, não têm força para confrontos, são todos frágeis, mulheres e crianças; depois, eles não têm rivalidades.
São bons, tranquilos, amorosos, muito humanos. Não são violentos como os brancos.
E mesmo que tivessem rivalidades nunca as trariam para a casa de quem os acolhe.

De certeza que não foi mesmo a extrema-direita?

Não foi pelos jornais, fui ver essas notícias, porque não fazia ideia. Eu tão longe da Ota!
Soube por familiares de militares!

Militares dentro da base, terem receio de usar identificação por causa das "cobras" que descarregaram na base, não é normal!!!!!!
Não fazer nada é que não é solução, bem sei que a geringonça mais depressa defende os "coitadinhos" do que os próprios militares, mas depois não se queixem dos Venturas e de outros iguais!!!!!
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Coronavirus
« Responder #801 em: Maio 22, 2020, 11:16:12 pm »
Não foi pelos jornais, fui ver essas notícias, porque não fazia ideia. Eu tão longe da Ota!
Soube por familiares de militares!

Militares dentro da base, terem receio de usar identificação por causa das "cobras" que descarregaram na base, não é normal!!!!!!
Não fazer nada é que não é solução, bem sei que a geringonça mais depressa defende os "coitadinhos" do que os próprios militares, mas depois não se queixem dos Venturas e de outros iguais!!!!!

Foi assim que os Nazis começaram, já estás a criar o inimigo interno, antes os ciganos, agora os refugiados!

Tu como contribuinte só tens é de pagar e não bufar! E quando pensares que algo deve ser feito, lembra-te dos bancos e como não resolves os problemas dos bancos, também não tens direito de exigir soluções noutros problemas! Ou porventura os Portugueses também não armam zaragatas e disturbios!? Então porque é que estás a segregar! Já os enfiaram numa base militar e tudo, já cheira a gás! Foi por isso que os concentraram! FASCISTAS! FASCISTAS!

Mas a VChK já deve estar ai a chegar, já vais levar aquela ensaboadelazinha.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Brincadeiras à parte, tenho uma pergunta mais pertinente, será que estas pessoas são todas refugiados? É que há bem pouco tempo chegaram pessoas ao Algarve por via maritima que foram rotulados de "refugiados", mais tarde soube-se que não o eram, porque o Pais de origem (Marrocos) se insurgiu contra o termo, dado que Marrocos não está em guerra e, como tal, aquelas pessoas eram simples Migrantes económicos.

É que refugiados de guerra é uma coisa e migrante económicos são outra. Quanto a refugiados de guerra, eu sou a favor de acolhe-los durante a duração do conflito, sendo depois repatriados quando condições para tal. É um ato humanitário. Já quanto aos outros, já devia ser numa base de necessidade de mão-de-obra, como por exemplo Singapura e Macau funcionam.
« Última modificação: Maio 22, 2020, 11:19:51 pm por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Coronavirus
« Responder #802 em: Maio 22, 2020, 11:24:10 pm »
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Coronavirus
« Responder #803 em: Maio 22, 2020, 11:25:15 pm »
Já foram empurrados para Santa Margarida, a FAP precisa dos alojamentos para alojar os cursos e recrutas que podem recomeçar com o desconfinamento.

Mas em Santa Margarida também não se têm portado bem.

https://www.publico.pt/2020/05/21/sociedade/noticia/ultimos-56-requerentes-asilo-deixaram-base-aerea-ota-1917499

Se calhar é malta nova e está muito tempo desocupada, Santa Guida deve ter muita área para campinar é "entretê-los", caso não resulte é passar-lhes o guia de marcha.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Coronavirus
« Responder #804 em: Maio 23, 2020, 02:54:52 pm »
Grande manifestação em madrid contra o governo da extrema-esquerda. O mesmo governo que tinha dado ordens à guardia civil para "minimizar o clima de contestação ao governo", vem agora, como esperado, afirmar que todos os que participam na manifestação são fascistas. Aliás, nem poderia ser de outra forma!

https://www.abc.es/espana/abci-madrid-colapsa-manifestacion-contra-gobierno-202005231357_noticia.html#vca=rrss&vmc=abc-es&vso=tw&vli=cm-general&_tcode=Nm9qNDQz

Entretanto, em Portugal, a crise politica espanhola continua só a merecer nota de rodapé...
« Última modificação: Maio 23, 2020, 02:57:24 pm por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: goldfinger

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5537 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #805 em: Maio 25, 2020, 07:20:09 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8621
Re: Coronavirus
« Responder #806 em: Maio 25, 2020, 09:14:25 am »
Na volta os tipos de Singapura é que tinham razão

https://observador.pt/2020/05/24/oxford-coronavirus-esta-a-desaparecer-demasiado-rapidamente-para-se-conseguir-vacina

 :mrgreen: As pessoas já não sabem o que querem,  ;D mas então não vai surgir uma segunda vaga, logo a vacina faz todo o sentido.
Até mesmo para pervenção, uma vez que este vírus é muito letal  ::) faz ainda mais sentido, pois em 6 milhões de infetados já morreram 380 mil.
Como o número de novos contágios no Reino Unido está a cair demasiado rápido a  Universidade de Oxford já se apercebeu que a vacina não vai ser rentável, não sei digo eu.
Diz o texto: . Se não houver uma circulação do vírus suficientemente prevalente, será difícil comprovar a eficácia da vacina.  :toto: anda tudo fodido da gramalheira.
Os chinocas é que sabem bem da poda, esperemos até Setembro.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5537 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #807 em: Maio 25, 2020, 12:28:05 pm »
OMS considera cada vez mais improvável segunda grande vaga de Covid-19

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1490093/oms-considera-cada-vez-mais-improvavel-segunda-grande-vaga-de-covid-19

A ver se desta acertam
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2428 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Coronavirus
« Responder #808 em: Maio 25, 2020, 03:18:49 pm »
Se a OMS diz uma coisa, é melhor esperarmos o contrário!!!!

Só relembrar que em Lisboa o COVID-19 continua a infectar..... e agora atirou para o Hospital Dona Estefãnia 14 crianças, sendo que 2 delas estão nos cuidados intensivos!!!!!

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/hospital-dona-estefania-tem-15-criancas-infetadas-com-covid-19-duas-nos-cuidados-intensivos--12234835.html

Consequência da abertura das Creches!?!?
Acho que não estão a contar-nos tudo, secalhar era preferível deixar as creches fechadas, permitir e incentivar os mais novos a ficarem com 1 membro da família em casa (mesmo que sejam os avós) e apostarem antes na abertura da economia.
Não temos condições de voltarmos atrás!!!!!

Preferiram abrir as creches para salvarem..... as Santas Casas e Municípios que gerem as creches!? Ao mesmo tempo as crianças de 3 aos 16 anos ficam em casa!?!? Não se percebe a opção.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5537 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: Coronavirus
« Responder #809 em: Maio 26, 2020, 10:11:54 am »
Quero ver em Junho, com os avões todos no ar

https://www.facebook.com/551887971598891/posts/2951150565005941/

Sinceramente já cheira a hipocrisia esta coisa do "distanciamento social", se depois nos aviões ( e por consequencia nos aeroportos), vai andar tudo ao molho!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas