"lhéngua" vive "momento mágico"

  • 30 Respostas
  • 10434 Visualizações
*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 21, 2006, 11:23:16 am »
Já que estamos a falar do Caramulo, meus amigos, aconselho-vos o Hotel do Caramulo. Um sítio ideal para fazer um “retiro espiritual” :wink: . E, mesmo muito perto do Hotel, há um excelente restaurante tradicional, muito bom mesmo, chamado «montanha». Dois locais perfeitos para “desligar” da azafama do dia-a-dia.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 21, 2006, 12:08:14 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Já que estamos a falar do Caramulo, meus amigos, aconselho-vos o Hotel do Caramulo. Um sítio ideal para fazer um “retiro espiritual” :lol:

Caro Jorge nos somos bestas de guerra, procuramos o perigo, o combate a lama a fome a sede... :twisted:
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 21, 2006, 12:27:31 pm »
P_shadow, Já que esteve em Bemposta eu aconselhava subir alguns quilómetros mais a norte e ir a Miranda do Douro. Vale a Pena fazer o percurso de barco nas arribas do Douro Internacional. Não vai ser difícil ter oportunidade de observar a imponente águia real.


Depois esquecer um pouco as rivalidades espanholas e ir a cidade de Zamora, que dista 55 km de Miranda do Douro e onde D. Afonso Henriques assinou o  Tratado de Zamora em 1143. É uma cidade que vale a pena visitar pelos monumentos. Só por curiosidade, em Zamora existe a Fundación Rei Afonso Henriques e uma estatua do nosso querido Viriato (quantas pegas já tive com os espanhóis para lhes fazer ver que Viriato não é espanhol!). Depois vale a pena uma visita à Serra da Sanabria, onde se encontra o maior lago de toda a península. Na ida para a Sanabria vale a pena uma paragem em Alcanices, onde foi firmado o Tratado de Alcanices, entre D. Dinis e Fernando IV, em 12 de Setembro de 1297. Nesse tratado foram delimitadas as fronteiras e cedida Olivença (sim que é nossa).  No regresso pode entrar em Portugal pela aldeia de Rio de Onor/Rio Honor, que dista cerca de 20 Km de Bragaça. Para finalizar revisitar Bragança, que tem um dos mais lindos castelos de Portugal, mandado edificar por D. Dinis e ampliar por D.João I.




Amigo e companheiro Lecavo, sim que o meu coração pende entre a italiana e a austríaca. Por uma questão de lógica creio que primeiro vai ser a Beretta PX4 e por uma questão de coração virá depois a Glock 17. Não sei é como vou explicar à minha mulher estes despesismos  dobrados “- Não te chegam já as que tens? Para quê que queres mais duas?” Enfim…
« Última modificação: Outubro 21, 2006, 12:41:04 pm por foxtrotvictor »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 21, 2006, 12:32:40 pm »
E não esquecer o ídolo do Papatango, que ele venera no seu ashram privado: - o Menino Jesus da Cartolinha.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 21, 2006, 12:58:00 pm »
O Menino Jesus da Cartolinha, que por feitos guerreiros foi promovido ao posto de Capitão pela população de Miranda do Douro, durante a Guerra dos Sete Anos, na campanha de 1762, tendo recebido o respectivo soldo de Capitão até lhe ser retirado, se não estou em erro, durante a revolução liberal de 1820, demonstrando o facto que a retirada de direitos não é só apanágio dos tempos actuais.

Para desespero do senhor abade, durante a missa do galo, a rapaziada canta em vez do tradicional “beijai o menino, beijai-o no pé” o mais vernáculo “beijai o menino, beijai-o na pila”.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 21, 2006, 01:30:18 pm »
Citação de: "lecavo"
Viva!

O restante pessoal do Forum que me desculpe, mas o meu conselho vai para a região Dão/Lafões - Distrito de Viseu. Sem esquecer uma passagem pelo Caramulo. Nesta terra, podem-se visitar dois belos museus, o do automóvel e o museu de arte.


Subscrevo! Terra lindissima e surpreendente -- ninguem espera encontrar picassos e ferraris no meio da serra. O hotel e' bom e a paisagem fenomenal.
Talent de ne rien faire
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 21, 2006, 06:03:11 pm »
Viva!

Já agora vou aproveitar o ensejo para publicitar ainda mais a minha região.

Para quem gosta de passeios pedestres pela serra. Deve contactar antecipadamente o gabinete de turismo da Câmara Municipal de Vouzela e solicitar um folheto com o mapa dos ditos caminhos. Vão poder observar paisagens lindíssimas e locais há muito pisados pelos nossos antepassados remotos. Na região da Serra da Penoita/Caramulo existem umas quantas antas (que ali chamam “arcas”) – monumentos megalíticos tumulares colectivos (datados desde o fim do V milénio a.C. até ao fim do III milénio a.C.

http://automaticnetwork.com/cm-vouzela/menu_6_3.asp

Em Maio aconselho vivamente uma visita à Reserva Botânica de Cambarinho. Onde se poderão deliciar com a imagem magnifica dos Loendros em flor.

http://automaticnetwork.com/cm-vouzela/menu_6_2_0.asp
Um abraço.

--Lecavo
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 21, 2006, 06:15:02 pm »
Vouzela, pessoas simpáticas, mas já está a fazer um frio dos diabos, na quarta-feira bati bem o dente.
A nível gastronómico, para além do conselho do lecavo que também aconselho, procurem um pequeno restaurante, não sei o nome deste, perto da Junta de Freguesia de Vouzela, é muito bom, comida caseira.
Potius mori quam foedari
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 21, 2006, 09:22:08 pm »
foxtrotvictor,

Você está a provocar-me um tremendo acesso de nostalgia sobre uma semana de férias que passei na região de Bragança há coisa de 10 anos.
Estive 'acampado' numa quinta em Gimonde, fiz algumas refeições num belíssimo restaurante velhito de r/c e 1.º andar mesmo junto à ponte (onde também fiz canoagem).
E claro, todos esses sítios que você refere - Rio de Onor (o boi comunitário ainda o prendem no curral frente à ponte que faz fronteira?), Puebla de Sanabria (grandes banhos)... - e ainda subir a Montesinho, França, ....
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 21, 2006, 10:14:25 pm »
Citação de: "Lancero"
foxtrotvictor,

Você está a provocar-me um tremendo acesso de nostalgia sobre uma semana de férias que passei na região de Bragança há coisa de 10 anos.
Estive 'acampado' numa quinta em Gimonde, fiz algumas refeições num belíssimo restaurante velhito de r/c e 1.º andar mesmo junto à ponte (onde também fiz canoagem).
E claro, todos esses sítios que você refere - Rio de Onor (o boi comunitário ainda o prendem no curral frente à ponte que faz fronteira?), Puebla de Sanabria (grandes banhos)... - e ainda subir a Montesinho, França, ....


Sim, o boi comunitário ainda anda por Rio de Onor. O cão comunitário é que chegou ao fim dos seus dias. É natural que já tenham arranjado outro. Bragança é tão maravilhosa, que  para ir a França só temos de andar 11 km, não é Lancero?
« Última modificação: Outubro 22, 2006, 10:40:38 am por foxtrotvictor »
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 21, 2006, 10:54:38 pm »
E olhe que tem lá em França um belo parque de merendas, numa sombra fresquinha, salvo erro junto a um 'viveiro de peixes' (de certeza que haverá um termo mais correcto que agora não me ocorre...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #26 em: Outubro 22, 2006, 12:23:45 am »
Citação de: "Lancero"
E olhe que tem lá em França um belo parque de merendas, numa sombra fresquinha, salvo erro junto a um 'viveiro de peixes' (de certeza que haverá um termo mais correcto que agora não me ocorre...


Mais conhecido por viveiro das trutas. Sim que é um belo local.
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #27 em: Outubro 22, 2006, 12:55:59 am »
Lembro-me de ser mais garoteco e ficar intrigado com o facto de "França" ser de facto tao perto... a caminho de Espanha!
"History is always written by who wins the war..."
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 22, 2006, 01:43:43 am »
Muito obrigado a todos pelas sugestões. Já foram copiadas e devidamente guardadas para futuras saidas. :wink:

Adicionei mais algumas imagens ao meu post anterior.


Abraços
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #29 em: Outubro 22, 2006, 11:00:35 am »
Citação de: "p_shadow"
Muito obrigado a todos pelas sugestões. Já foram copiadas e devidamente guardadas para futuras saidas. :wink:

Adicionei mais algumas imagens ao meu post anterior.


Abraços


Lindas fotos. Bragança sempre acarinhou a FAP. Recordo-me, já lá vão longos anos, de um festival promovido pela FAP, realizado no aeródromo de Bragança. Uma das principais estrelas (para mim as principais) foram os “Asas de Portugal”. A esquadrilha voou para Bragança no final da tarde do dia anterior ao festival. Eu e mais meia dúzia de malucos por estas coisas que voam, lá estávamos para assistir a sua chegada. Surpresa das surpresas, os Asas chegaram e realizaram uma exibição “particular” para nós. Foi a melhor exibição a que assisti dos Asas. Arriscaram mesmo tudo e realizaram todas as acrobacias num espaço muito reduzido. No dia seguinte não arriscaram tanto e fizeram as manobras com muita mais segurança. No dia do festival as acrobacias dos Asas eram acompanhadas por um “solista” Fiat G.91, para grande alegria do meu pai que recordou tempos da Guiné.