Claro que o governo não ia dar um tiro no pé...
EIA publicado: http://siaia.apambiente.pt/AIA.aspx?ID=3280
Aeroporto vocacionado para aeronaves tipo B737/A320 o que é senão uma enorme limitação de uma infraestrutura aeroportuária
Vamos ter um aeroporto novo que, logo á partida, está condicionado a operar aeronaves até ás 100 tons ??
Mas que belo aeroporto complementar vamos ter, quando houver situações de LVO para onde diverge o trafego intercontinental efectuado por W/B ??
Terá de ser ou para o Porto ou Faro uma vez que a pista não tem as dimensões adequadas para esse tipo de aeronaves operar !
O último B/S que ocorreu em LIS, eu até por vergonha nem postei essa informação, a 03/21 esteve encerrada por quatro horas, sim quatro horas fechada ao trafego, para limpeza.
Se tal ocorre no Aeroporto de lisboa, esporadicamente pois não é zona de passagem nem habitat de grande numero de aves, imaginem a frequência com que irá ocorrer no Apeadeiro do Montijo, tal é o volume de aves que por ali existe.
Mais uma excelente decisão deste executivo do Mr Costa !
Abraços