Para encerrar de vez o assunto relacionado com o vídeo que fiz sobre os negacionistas da Covid-19 deixem-me dizer a quem ficou muito indignado e desiludido com o meu tom que não estou minimamente arrependida de o ter usado.
Aliás, acho que fui bastante simpática quando os apelidei de idiotas porque, pelo que têm vindo a demonstrar nos comentários ao vídeo, eles são muito piores que isso.
Quem acha que passa melhor a mensagem com educação e afecto que faça o favor de se chegar à frente e tentar explicar ciência e fisiologia a fanáticos dementes que, sem saberem o que é um alvéolo, vêm aqui dizer coisas como "o que mata as pessoas com covid são os ventiladores".
Ou um que hoje me perguntou "você sabia que a ventilação é invasiva?".
Olhem-me bem este geniozinho do car@lho, ãh? Ninguém diria que uma coisa chamada VENTILAÇÃO INVASIVA seria invasiva, caraças.
Estas pessoas são alucinadas. Acreditam numa nova ordem qualquer e acham que nas UCI se matam pessoas.
Falam de ventilação sem saberem a diferença entre um pulmão e um rabo e acham que uma gasimetria foi o que aconteceu quando a Sónia Brazão se esqueceu de fechar o bico do fogão.
E eu espero mesmo que estas pessoas façam um favor à sociedade e não recorram aos hospitais se contraírem a infecção independentemente da forma de gravidade.
Caramba, estão tantas pessoas indignadas por eu lhes chamar idiotas... Amigas, tentar dialogar com esta gente é como ensinar um pombo a jogar xadrez: no final ele derruba as peças todas e ainda vos caga em cima do tabuleiro.
Fiz o vídeo minutos depois de ter recebido a mensagem de um movimento que está a organizar uma invasão a supermercados, todos sem máscara.
E eu tenho uma mãe com sarcoidose pulmonar, diabética e com 71 anos.
Mas que raio de coisa queriam que lhes chamasse? Queriam que lhes passasse a mão pelo pêlo? São idiotas sim. Uns valentes idiotas, na verdade.
E a inteligência também não é coisa que se dê com esta malta, aviso já. Os insultos não passam do "caixa de óculos, vaca, mãe de merda, puta" e por aí fora.
Ai não, esperem, houve um que me mandou ler a Bíblia, estava a esquecer-me. E os erros ortográficos? Sim que isto já se sabe que enquanto Camões não morrer mais meia dúzia de vezes este povo não sossega.
Os argumentos são uma trampa, citam fontes de lunáticos e as investigações todas que fizeram foram em vídeos de YouTube e sites tipo todaaverdade.br.
Não conseguem sequer ter inteligência para perceber que falei nos terraplanistas para fazer um paralelismo com outro grupo anti-ciência.
Porque sim, negar a existência da covid, a sua taxa de letalidade com colapsos de serviços de saúde por todo o mundo ou dizer lixo como o facto de se poderem tratar ARDS graves sem ventilação invasiva, é negar a ciência e recuar anos no caminho do obscurantismo e das teorias da conspiração.
Lá no grupo de alucinados deles circulam fotos do meu perfil pessoal e fazem piadas de merda com os meus filhos.
Ainda vão perceber que a mim não me chateiam. Porque a parte que eles não entendem é que a piada aqui são eles e aqueles QIs de dois dígitos que acham que vêem e sabem mais do que todos os outros.
Há gente internada na psiquiatria por muito menos, acreditem.
E para terminar que isto já vai longo, são idiotas sim. São idiotas, irresponsáveis e uns criminosos que colocam em risco a saúde pública por se recusarem a fazer a sua parte na luta contra esta pandemia que está a mudar o mundo.
Falinhas mansas para esta gente?
Não tenho. Vão procurar noutro lado.
E quem não gosta pode seguir caminho.
https://www.facebook.com/maeimperfeita/Opinião de quem trabalha na área.