A330 MRTT para a FAP ?

  • 446 Respostas
  • 62361 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #120 em: Julho 21, 2020, 05:01:34 pm »
Pergunta estupida. Quanto possivelmente custaria o retrofit da boom nos A310 alemães caso eles se quisessem livrar deles!?
 :-P

barato, segundo um camarada meu da FAP, aí uns 20/25 milhões/modificação, coisa pouca, para dois basta alienar 1/2 Ka-Cê, e está feito, ficavamos  bem melhor servidos.

Abraços

Se for só isso, até que não seria mau negócio.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #121 em: Julho 29, 2020, 08:04:55 pm »
Parece que os ingleses estão a tentar vender dois Voyager KC2.

 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #122 em: Julho 29, 2020, 09:08:52 pm »
Parece que os ingleses estão a tentar vender dois Voyager KC2.




"There are two versions, designated Voyager KC2 and Voyager KC3; the former is fitted with two Cobham 905E under-wing refuelling pods, the latter with a Cobham 805E Fuselage Refuelling Unit (FRU) in addition to the under-wing pods; none are fitted with the Aerial Refuelling Boom System (ARBS)."
 :-P
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #123 em: Julho 29, 2020, 09:20:31 pm »
Parece que os ingleses estão a tentar vender dois Voyager KC2.




"There are two versions, designated Voyager KC2 and Voyager KC3; the former is fitted with two Cobham 905E under-wing refuelling pods, the latter with a Cobham 805E Fuselage Refuelling Unit (FRU) in addition to the under-wing pods; none are fitted with the Aerial Refuelling Boom System (ARBS)."
 :-P

Estão a tentar vender no mercado sul americano. Pode ser que esteja barato. ;)
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #124 em: Julho 29, 2020, 09:23:52 pm »
Mas sem Boom não nos servem de grande coisa enquanto reabastecedor.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #125 em: Julho 29, 2020, 10:47:37 pm »
Mas sem Boom não nos servem de grande coisa enquanto reabastecedor.


O que o Baron disse só fazia sentido se fazer o retrofit da Boom ficasse pelo valor que o Tenente já tinha referido.
20/25 milhões a unidade.
 :-P
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5335 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #126 em: Agosto 02, 2020, 11:53:21 am »
Olha-se aqui para o lado e uma pessoa entra em depressão...  :(

Citar
Ontem (sexta-feira), após a reunião entre o PM @sanchezcasrejon, a ministra da Defesa @Defensagob e o CEO da @Airbus @GuillaumeFaury, uma série de iniciativas foi anunciada para relançar o setor aeroespacial e preservar empregos e capacidades tecnológicas e industriais de #España.

1- A transformação de 3 #A330MRTT na fábrica de @AirbusDefence do #Getafe#Madrid Como os de @RoyalAirForce, @Armee_de_lair, etc. Eles vêm substituir todos os 3 @Boeing 707 de transporte que foram abatidos em 2017 e provavelmente voarão no #Grupo47 da base #Torrejón

2- A compra de 4 C-295 Persuader como os que já opera @FACh_Chile e @fap_emfa, fabricado por @AirbusDefence no #Sevilla. Eles substituirão os 8 CN-235 VIGMA e os 3 P-3 em serviço, pelo que serão imprescindíveis mais 8 unidades. Eles provavelmente vão voar com a #Ala48#Getafe#Madrid

3- Um programa conjunto entre o Ministério da Defesa @Defensagob e o Ministério do Interior @interiorgob para a aquisição de 36 #helicópteros H135, fabricado por @AirbusHeli no #Albacete. O @EjercitoAire precisa deles para a sua Ala78 Armilla/Granada onde treina os pilotos de @EjercitoTierra, @Armada_esp e @guardiacivil. Isso, juntamente com #ProgramaHalcón para a substituição dos F-18 nas Canárias por 20 Eurofighter, o abate dos C-130 da Ala31 substituídos por 8 A400M e a entrada em serviço do Predator B e NH90 Lobo neste ano de 2020, prometem um bom futuro para o nosso @EjercitoAire.

https://twitter.com/AviacionMilEsp/status/1289088462507909122

E ainda faltou mencionar os 24 PC-21...  :domador:

« Última modificação: Agosto 02, 2020, 12:41:59 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, tenente

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #127 em: Agosto 02, 2020, 02:09:43 pm »
Olha-se aqui para o lado e uma pessoa entra em depressão...  :(

Citar
Ontem (sexta-feira), após a reunião entre o PM @sanchezcasrejon, a ministra da Defesa @Defensagob e o CEO da @Airbus @GuillaumeFaury, uma série de iniciativas foi anunciada para relançar o setor aeroespacial e preservar empregos e capacidades tecnológicas e industriais de #España.

1- A transformação de 3 #A330MRTT na fábrica de @AirbusDefence do #Getafe#Madrid Como os de @RoyalAirForce, @Armee_de_lair, etc. Eles vêm substituir todos os 3 @Boeing 707 de transporte que foram abatidos em 2017 e provavelmente voarão no #Grupo47 da base #Torrejón

2- A compra de 4 C-295 Persuader como os que já opera @FACh_Chile e @fap_emfa, fabricado por @AirbusDefence no #Sevilla. Eles substituirão os 8 CN-235 VIGMA e os 3 P-3 em serviço, pelo que serão imprescindíveis mais 8 unidades. Eles provavelmente vão voar com a #Ala48#Getafe#Madrid

3- Um programa conjunto entre o Ministério da Defesa @Defensagob e o Ministério do Interior @interiorgob para a aquisição de 36 #helicópteros H135, fabricado por @AirbusHeli no #Albacete. O @EjercitoAire precisa deles para a sua Ala78 Armilla/Granada onde treina os pilotos de @EjercitoTierra, @Armada_esp e @guardiacivil. Isso, juntamente com #ProgramaHalcón para a substituição dos F-18 nas Canárias por 20 Eurofighter, o abate dos C-130 da Ala31 substituídos por 8 A400M e a entrada em serviço do Predator B e NH90 Lobo neste ano de 2020, prometem um bom futuro para o nosso @EjercitoAire.

https://twitter.com/AviacionMilEsp/status/1289088462507909122

E ainda faltou mencionar os 24 PC-21...  :domador:

Tenho "mixed feelings" em relação a isso.

Positivo:
-Alguém aprendeu com o Covid e vai adquirir os A330MRTT, pode ser que cá se aprenda. E com 2 nossos já dava para fazer aqui no sul um consorcio como o que existe no norte da Europa.
-Constatação que os nosso C-295 são realmente MPA. :-P

Negativo:
- A Espanha vai substituir P-3 por C-295, espero que cá esse vírus não chegue.

De resto a grande novidade é a escolha dos Eurofighter para substituir os F-18. Juntamente com as compras da Alemanha, o Eurofighter ganhou mais uns anos de desenvolvimento.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5335 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #128 em: Agosto 02, 2020, 07:29:02 pm »
Positivo:
-Alguém aprendeu com o Covid e vai adquirir os A330MRTT, pode ser que cá se aprenda. E com 2 nossos já dava para fazer aqui no sul um consorcio como o que existe no norte da Europa.
-Constatação que os nosso C-295 são realmente MPA. :-P

Quanto ao A330MRTT nada a dizer; em relação aos Persuader, os nossos são tão MPA quanto são os C-105 SAR da Força Aérea Brasileira. ;)




Negativo:
- A Espanha vai substituir P-3 por C-295, espero que cá esse vírus não chegue.

De resto a grande novidade é a escolha dos Eurofighter para substituir os F-18. Juntamente com as compras da Alemanha, o Eurofighter ganhou mais uns anos de desenvolvimento.

Apesar da distância temporal, o objectivo será lá para 2040 adquirir 4 Boeing P-8 Poseidon ou Airbus A320 MPA. Tendo em conta o tamanho da nossa ZEE é pouco provável que por cá o sucessor do Orion seja o Persuader.



Quanto aos Eurofighter para substituir os F-18CX (F-18A+) estacionados em Gando, nada a dizer face ao reequipamento marroquino. Os Hornet de Torrejón e Zaragoza poderão ser substituídos por F-35A (ou não) já que a compra de F-35B pela Armada Espanhola é um dado quase certo.

E é confrangedor reparar nas diferenças...

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #129 em: Agosto 03, 2020, 12:06:20 am »
@Charlie Jaguar

O PG2 é State of the art,  por muito que custe aos haters, Portugal está a criar doutrina em relação aos MPA.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #130 em: Agosto 03, 2020, 12:22:26 am »
Apontem para P-8A Poseidon, 4 a 5 unidades.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #131 em: Agosto 03, 2020, 02:03:18 am »
Olha-se aqui para o lado e uma pessoa entra em depressão...  :(

Citar
Ontem (sexta-feira), após a reunião entre o PM @sanchezcasrejon, a ministra da Defesa @Defensagob e o CEO da @Airbus @GuillaumeFaury, uma série de iniciativas foi anunciada para relançar o setor aeroespacial e preservar empregos e capacidades tecnológicas e industriais de #España.

1- A transformação de 3 #A330MRTT na fábrica de @AirbusDefence do #Getafe#Madrid Como os de @RoyalAirForce, @Armee_de_lair, etc. Eles vêm substituir todos os 3 @Boeing 707 de transporte que foram abatidos em 2017 e provavelmente voarão no #Grupo47 da base #Torrejón

2- A compra de 4 C-295 Persuader como os que já opera @FACh_Chile e @fap_emfa, fabricado por @AirbusDefence no #Sevilla. Eles substituirão os 8 CN-235 VIGMA e os 3 P-3 em serviço, pelo que serão imprescindíveis mais 8 unidades. Eles provavelmente vão voar com a #Ala48#Getafe#Madrid

3- Um programa conjunto entre o Ministério da Defesa @Defensagob e o Ministério do Interior @interiorgob para a aquisição de 36 #helicópteros H135, fabricado por @AirbusHeli no #Albacete. O @EjercitoAire precisa deles para a sua Ala78 Armilla/Granada onde treina os pilotos de @EjercitoTierra, @Armada_esp e @guardiacivil. Isso, juntamente com #ProgramaHalcón para a substituição dos F-18 nas Canárias por 20 Eurofighter, o abate dos C-130 da Ala31 substituídos por 8 A400M e a entrada em serviço do Predator B e NH90 Lobo neste ano de 2020, prometem um bom futuro para o nosso @EjercitoAire.

https://twitter.com/AviacionMilEsp/status/1289088462507909122

E ainda faltou mencionar os 24 PC-21...  :domador:

Mas temos que perceber que os espanhóis não sofreram com a pandemia, a economia manteve-se estável e não morreu ninguém... Oh wait.  ::)

É a diferença, num lado corta-se até não dar mais, do outro mantém-se compromissos e levam a Defesa a sério.

Entretanto, também espero que por cá abram a pestana para os MRTT, se bem que existem inúmeros bons exemplos do outro lado que nós nunca seguimos.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #132 em: Agosto 03, 2020, 08:54:45 am »
@Charlie Jaguar

O PG2 é State of the art,  por muito que custe aos haters, Portugal está a criar doutrina em relação aos MPA.

 :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

RB – tu hoje estás em grande.
Talent de ne rien faire
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2455
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3090 vez(es)
  • +533/-73
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #133 em: Agosto 03, 2020, 08:57:05 am »
Mas temos que perceber que os espanhóis não sofreram com a pandemia, a economia manteve-se estável e não morreu ninguém... Oh wait.  ::)

É a diferença, num lado corta-se até não dar mais, do outro mantém-se compromissos e levam a Defesa a sério.

Entretanto, também espero que por cá abram a pestana para os MRTT, se bem que existem inúmeros bons exemplos do outro lado que nós nunca seguimos.

Mas, se quisermos ver por outro prisma, estão a fazer investimento em material de uma empresa que tem importante fabrica(s) no seu território... ora, fazendo o paralelismo para cá, querem que o governo PT invista mais em produtos de uma empresa que tem cá uma fábrica...?  :mrgreen:
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Barlovento

  • Perito
  • **
  • 448
  • Recebeu: 212 vez(es)
  • Enviou: 117 vez(es)
  • +135/-92
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #134 em: Agosto 03, 2020, 10:45:47 am »
Mas temos que perceber que os espanhóis não sofreram com a pandemia, a economia manteve-se estável e não morreu ninguém... Oh wait.  ::)

É a diferença, num lado corta-se até não dar mais, do outro mantém-se compromissos e levam a Defesa a sério.

Entretanto, também espero que por cá abram a pestana para os MRTT, se bem que existem inúmeros bons exemplos do outro lado que nós nunca seguimos.

Mas, se quisermos ver por outro prisma, estão a fazer investimento em material de uma empresa que tem importante fabrica(s) no seu território... ora, fazendo o paralelismo para cá, querem que o governo PT invista mais em produtos de uma empresa que tem cá uma fábrica...?  :mrgreen:

Es exactamente eso, al Gobierno Espanhol le importan las FA lo mismo que al Portugués, pero si le importa la industria de defensa y los puestos de trabajo. El CEO de Airbus habrá llamado a Sánchez y le habrá preguntado que hacer con sus 14.000 trabajadores e inmediatamente surgen las compras.

Seguro que el EA quiere P-8, pero no se fabrica en Espanha, así que no hay P-8, hay C-295 que se fabrica en Sevilla.

La semana pasada había convovada manifestación de los trabajadores de Navantia en Cadiz, justo el día anterior se aprueba la construcción del BAM-IS. Mucha coincidencia.