A330 MRTT para a FAP ?

  • 446 Respostas
  • 64170 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #255 em: Maio 02, 2021, 07:24:30 pm »
Eu acho que não é obrigatório o avião estar em Portugal. Tem é que se garantir que desde o momento que é feito o pedido uma aeronave está cá em X horas.

Basta pensar que a FRI nacional demora 24h a ser mobilizada.

O problema não é o tempo que demora, mas sim as horas que pagas.

Se para teres uma hora de treino de reabastecimento com os F-16, tens de "pagar" 7 horas deixa de fazer sentido economicamente.

O governo podia ficar com duas das encomendas de A330 da TAP, ajudava a empresa porque vai ser difícil para esta arranjar empresa de leasing para financiar a compra nesta altura e dava a Portugal uma capacidade estratégica enorme.

Se fossem Embraer talvez...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5341
  • Recebeu: 724 vez(es)
  • Enviou: 723 vez(es)
  • +508/-2607
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #256 em: Maio 02, 2021, 08:03:21 pm »
Eu acho que não é obrigatório o avião estar em Portugal. Tem é que se garantir que desde o momento que é feito o pedido uma aeronave está cá em X horas.

Basta pensar que a FRI nacional demora 24h a ser mobilizada.

O problema não é o tempo que demora, mas sim as horas que pagas.

Se para teres uma hora de treino de reabastecimento com os F-16, tens de "pagar" 7 horas deixa de fazer sentido economicamente.

O governo podia ficar com duas das encomendas de A330 da TAP, ajudava a empresa porque vai ser difícil para esta arranjar empresa de leasing para financiar a compra nesta altura e dava a Portugal uma capacidade estratégica enorme.

Se fossem Embraer talvez...

Se a china apoiar sim!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #257 em: Maio 02, 2021, 08:07:54 pm »
Já vi que houve golpada chinesa dura por cá, mais um prego no caixão dos F-35....
 

*

JohnM

  • Especialista
  • ****
  • 944
  • Recebeu: 512 vez(es)
  • Enviou: 313 vez(es)
  • +77/-25
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #258 em: Maio 04, 2021, 01:13:24 pm »
O governo podia ficar com duas das encomendas de A330 da TAP, ajudava a empresa porque vai ser difícil para esta arranjar empresa de leasing para financiar a compra nesta altura e dava a Portugal uma capacidade estratégica enorme.
Vocês têm que parar de ter ideias que fazem sentido, porque só ficam mais frustrados quando nada acontece, vide Wave, vide Uh-60, vide JdW, vide MLU às VdG... preciso continuar?  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5373
  • Recebeu: 4001 vez(es)
  • Enviou: 9929 vez(es)
  • +8451/-245
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #259 em: Maio 04, 2021, 04:38:02 pm »
Mas já há versão MRTT do Neo?
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
« Última modificação: Maio 04, 2021, 04:45:33 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #261 em: Maio 04, 2021, 09:33:08 pm »
Mas já há versão MRTT do Neo?

Ainda não, as linhas do Neo estavam viradas para as transportadoras.

Mas com o Covid as coisas são diferentes...
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #262 em: Maio 12, 2021, 09:53:33 pm »


Cá é que não faz falta. 8)

Mais uma vez o Brasil a comprar bem no mercado de usados.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #263 em: Maio 12, 2021, 10:16:40 pm »
É demasiado complexo, o KC resolve !
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6820
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 480 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #264 em: Maio 12, 2021, 10:36:33 pm »


Cá é que não faz falta. 8)

Mais uma vez o Brasil a comprar bem no mercado de usados.

Virá em boa hora!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5495
  • Recebeu: 5461 vez(es)
  • Enviou: 3598 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #265 em: Maio 13, 2021, 11:38:40 am »
Cá é que não faz falta. 8)

Nem mesmo se fosse necessário para salvar dessa forma a TAP, por exemplo, o Estado compraria alguma vez 2 ou 3 A330 para os alocar à FAP. É pura e simplesmente um conceito que não existe na cabeça dos políticos, nem tão pouco na das chefias seguidistas.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10360
  • Recebeu: 5662 vez(es)
  • Enviou: 4357 vez(es)
  • +8476/-1842
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #266 em: Maio 13, 2021, 11:48:16 am »
Cá é que não faz falta. 8)

Nem mesmo se fosse necessário para salvar dessa forma a TAP, por exemplo, o Estado compraria alguma vez 2 ou 3 A330 para os alocar à FAP. É pura e simplesmente um conceito que não existe na cabeça dos políticos, nem tão pouco na das chefias seguidistas.

Isso é muito á frente para estes carreiristas, como o que tivemos por aqui até há bem pouco, tempo, o tal dos discursos de baralhar e dar de novo. ::)
Porventura ainda o veremos com CEMFA, o homem tem futuro então a escrever como escrevia........ :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #267 em: Maio 13, 2021, 12:39:41 pm »
Cá é que não faz falta. 8)

Nem mesmo se fosse necessário para salvar dessa forma a TAP, por exemplo, o Estado compraria alguma vez 2 ou 3 A330 para os alocar à FAP. É pura e simplesmente um conceito que não existe na cabeça dos políticos, nem tão pouco na das chefias seguidistas.

Um modelo como o britânico, onde parte da frota está entregue a privados.
Os MRTT podiam ser usados pela TAP/SATA para o transporte de mercadorias.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10360
  • Recebeu: 5662 vez(es)
  • Enviou: 4357 vez(es)
  • +8476/-1842
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #268 em: Maio 13, 2021, 01:16:21 pm »
Cá é que não faz falta. 8)

Nem mesmo se fosse necessário para salvar dessa forma a TAP, por exemplo, o Estado compraria alguma vez 2 ou 3 A330 para os alocar à FAP. É pura e simplesmente um conceito que não existe na cabeça dos políticos, nem tão pouco na das chefias seguidistas.

Um modelo como o britânico, onde parte da frota está entregue a privados.
Os MRTT podiam ser usados pela TAP/SATA para o transporte de mercadorias.

só podes estar a brincar RedBaron !!

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5495
  • Recebeu: 5461 vez(es)
  • Enviou: 3598 vez(es)
  • +10064/-2645
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #269 em: Agosto 13, 2021, 01:29:21 pm »
Entretanto aqui ao lado...

Citar
Defence
Spain turns to Iberia for air force A330 tankers
By Dominic Perry - 11 August 2021

Spain is to acquire three Airbus A330-200s from flag carrier Iberia for conversion into aerial refuelling tankers for its air force. Madrid in late June approved the acquisition of three tanker/transports, allocating €148 million ($174 million) this year, as part of a broader agreement with the airframer, which also included helicopters and a commitment to the multi-national European Future Combat Air System.

It had been assumed that the order would be for new-build A330 multi-role tanker transport (MRTT) aircraft, which are assembled in Toulouse and then sent for conversion at Airbus Defence & Space’s facility in Getafe near Madrid. But speaking to Spanish media outlet defensa.com, Major General Javier Antonio Guerrero Mochon, head of programmes at the Spanish air force, indicated that the three aircraft will be second-hand assets.

An initial example will arrive and be put into service this year without undergoing conversion, he says, and a second aircraft, also still in its passenger configuration, will follow “months later”. He indicates that the final A330 will go directly to Getafe for conversion in 2023, with the initial assets subsequently retrofitted to the MRTT standard. New build aircraft are based on the -200 variant of the Airbus widebody twin.

Iberia has a fleet of 13 A330-200s, plus two further examples in storage, Cirium fleets data records. The majority are owned by the carrier or its parent company IAG. Iberia says it has submitted its offer for the contract, “but negotiations are still ongoing”. Spain’s plan is not without precedent: two of the Royal Australian Air Force’s seven-strong MRTT fleet are converted passnger aircraft acquired from flag carrier Qantas.

https://www.flightglobal.com/defence/spain-turns-to-iberia-for-air-force-a330-tankers/145033.article
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF, tenente, Red Baron