"Novas" fragatas

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Raul Neto

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« Responder #90 em: Maio 21, 2007, 08:58:38 pm »
 

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Luso

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« Responder #91 em: Maio 21, 2007, 09:01:14 pm »
Viu?
E já tem "aguilhão" para MAD e tudo  :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Raul Neto

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« Responder #92 em: Maio 21, 2007, 09:09:43 pm »
    And more about the "SkyHook"...


Source c34x [/list]
 

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nelson38899

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« Responder #93 em: Maio 21, 2007, 09:43:10 pm »
Cump.

Gostava de uma ideia dos forista,  implementar tecnologia portuguesa nas nossas fragatas seria Uma IDEIA EXCELENTE, agora gostava que me dissessem empresas que podiam trabalhar e equipamentos que podiam ser feitos em Portugal e ser implantados nas nossas fragatas.

Quanto ao Herrier axo que não havia problema pois eles estão a deixar de ser na marinha britanica.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Sintra

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« Responder #94 em: Maio 21, 2007, 10:28:42 pm »
Citação de: "balburdio"
Citar
Para mim a decisão de comprar as KD em vez das OHP é mais que pacífica,
é a chamada recusa da realidade já que o tema está longe de ser concensual

é
Citar
extremamente acertada e até admira termos tido a capacidade de aproveitar a oportunidade
acertadíssima, principalmente sabendo que a marinha já tem dificuldade em utilizar a 100% as VdG por falta de tripulações.
Convém ainda lembrar que em termos de manutenção será um pesadelo!


Citar
- é fácil verificar que a as capacidades de AAW das OHP são (e já estou a ser optimista) marginalmente superiores às KD na melhor das hipóteses, sendo estas ultimas incomparavelmente melhores em termos de sistemas iguais as nossas VdG, mais novas (e mais modernas), etc. As OHP não são, nem de perto nem de longe, fragatas AAW.

Marginal de facto, tanto quanto a diferença entre os raios de acção de um Sea Sparrow e de um SM-1: 19km para 46km

de notar ainda que é possivel a modernização para SM-2


Citar
E as KD permitem muito mais facilmente o upgrade para ESSM e aí acaba a discussão. E nós nunca iriamos fazer um upgrade às OHP com os orçamentos / estruturas actuais, sendo o mesmo difícil.

Tão facil como o upgrade para SM-2 nas OHP diga-se de passagem.
Terá de explicar porque acha natural o upgrade nas KD mas impossível nas OHP



Citar
A grande decisão era SSK ou fragatas AAW
e não se optou por nenhuma dessas hipóteses, bravo!!


 Ó Cristo...

 O upgrade para SM2 a partir de uma OHP é fácil?!  :shock:
 É melhor avisar os Australiano disto, estão a passar pelo diabo... As alterações estruturais ao magazine devido às dimensões do SM2 serem ligeiramente diferentes das do SM1 e a introdução de VLS MK41 quase iam rebentando com o casco da primeira das "Adelaide´s", a correcção está a custar uma pipa de massa.
 E já agora para fazer o upgrade a 4 OHP estão a gastar a módica quantia de 1 Bilião de Aus dólars.
 Era uma brilhante ideia, gastar 300 milhões de euros para fazer o upgrade a dois OHP´s de casco curto, navios de 1979 usados até ao osso... Os Dinamarqueses gastaram menos em duas fragatas NOVAS de 6000 toneladas... A "Absalon" e a "Esbern Snare".
Se eu já ouvi uma excelente ideia de como atirar os parcos recursos das nossas forças armadas para o caixote do lixo, "this is it"...
 Pegando na sugestão acho que para a FAP podiamos ir buscar uns daqueles "excelentes" F104 ASA italianos (são da mesma altura da "USS Sides") e fazer um upgrade que custasse mais que um Viper Block 52+ novo.
 
 E já agora, não reparou que o Estado Português encomendou dois U214?!
 

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SSK

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« Responder #95 em: Maio 21, 2007, 10:56:46 pm »
Citar
E já agora, não reparou que o Estado Português encomendou dois U214?!

É verdade optou por SSG :conf:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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oultimoespiao

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« Responder #96 em: Maio 22, 2007, 03:39:51 am »
Desculpem mas nao consigo resistir... Estava a ver os desenhos animados e vi um aviao a levantar de um barquinho a remos :lol:  :lol:  
Uma ideia dessas numa fragata e tao irealista como portugal ter um porta avioes! Nunca funcionaria eu na marinha  vi muitos harriers dos marines a treinar e e muito dificil levantar na vertical mas aterrar vertical num barco em movimento e quase impossivel e extremamente perigoso.
 

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Raul Neto

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« Responder #97 em: Maio 22, 2007, 04:20:03 am »
    Citação de: "oultimoespiao"
    Desculpem mas nao consigo resistir... Estava a ver os desenhos animados e vi um aviao a levantar de um barquinho a remos :lol:  :lol:  
    Uma ideia dessas numa fragata e tao irealista como portugal ter um porta avioes! Nunca funcionaria eu na marinha  vi muitos harriers dos marines a treinar e e muito dificil levantar na vertical mas aterrar vertical num barco em movimento e quase impossivel e extremamente perigoso.

    Levantar na vertical implica limitação no peso do avião, ou seja na sua carga bélica, uma das razões pelas quais o "Skyhook" não foi avante. A outra razão invocada pelos especialistas da altura prendia-se com as dificuldades logísticas resultantes de se ter os harrier dispersos por várias fragatas (O "Skyhook" tinha como um dos seus objectivos poder basear 4 Harrier por fragata).[/list]
     

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    nelson38899

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    « Responder #98 em: Maio 22, 2007, 11:07:52 am »
    Gozem o que quiserem, mas vejam este video, e quem diz que o Harrier não pode aterrar em barcos em movimentos, está enganado

    http://www.youtube.com/watch?v=tWTwVaKVVRo


    Ps. Se não gostas da ideia não precisas gozar,  pois ja vi que és um tipico portugues que nada faz e só goza quem tem ideias
    "Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
    Agostinho da Silva
     

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    « Responder #99 em: Maio 22, 2007, 11:46:09 am »
    Citação de: "nelson38899"
    Gozem o que quiserem, mas vejam este video, e quem diz que o Harrier não pode aterrar em barcos em movimentos, está enganado

    http://www.youtube.com/watch?v=tWTwVaKVVRo


    Ps. Se não gostas da ideia não precisas gozar,  pois ja vi que és um tipico portugues que nada faz e só goza quem tem ideias


    Nelson, eu dou sempre benefício da dúvida a ideias pouco ortodoxas. Mas o tempo obriga-nos a ponderar melhor. E essa ideia não é prática. Fale-me de antes de um LHD.
    Depois pense também no seguinte: se os NPO´s são a novela que são então imagine o que propõe.
    - Ainda é mais sonhador que eu com o cruzador da classe D. João II! :shock:
    Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
     

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    papatango

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    « Responder #100 em: Maio 22, 2007, 12:07:56 pm »
    A operação de uma aeronave do tipo do Harrier de uma fragata não faria sentido.

    Só para dar uma ideia:

    Sem combustível ou armamento, o Harrier pesa mais que dois helicópteros Lynx.

    O Harrier não pode levantar voo vertical com bombas ou mísseis, porque não tem potência suficiente.

    Para o fazer, precisa de colocar apenas o combustível suficiente para dar uma volta ao navio e voltar ao mesmo lugar.

    Outra coisa, é um Harrier pousar de emergência numa fragata. Isso sim é possível. Mas operar como meio orgânico de uma fragata, é algo que não faria sentido. Um Harrier não poderia efectuar o mesmo tipo de operações que os helicóptero executa.

    Seria um peso morto sem a capacidade de luta antisubmarina que lhe é dada por um helicóptero. O consumo do Harrier, exigiria muito maior capacidade de armazemento de combustível para aeronaves. Enfim...

    Uma fragata é demasiado pequena para operar um meio desse tipo.

    Cumprimentos
    É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
     

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    luis filipe silva

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    « Responder #101 em: Maio 22, 2007, 12:22:38 pm »
    E por falar em ideias inovadoras, uma boa forma de "projecção" de forças.
    Já viram melhor forma de colocar os Pandur na praia??
    http://www.youtube.com/watch?v=QupZ7lNy ... ed&search=
     :lol:
    -----------------------------
    saudações:
    Luis Filipe Silva
     

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    oultimoespiao

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    « Responder #102 em: Maio 22, 2007, 02:08:05 pm »
    Ola a todos, e tambem nao quis ofender ninguem so estava a usar um pouco de humor. Vou-lhe contar o que eu um dia assisti, estavamos a fazer escolta a um LHA e estavao a fazer exercicios de aterragem e deslocagem vertival, era um dia de muito vento e nenhum dos 6 harriers conseguiu aterrar na vertical porque as condicoes erao muito mas e por seguranca tiverao que aterrar convencional! Agora imagine uma fragata com um hangar pequeno em mar mau e com ventos ciclonicos tinha que aterrar no mar e ejectar para salvar o piloto. Agora veja se estou certo ou nao. se fosse uma ideia viavel acredite que ja havia muita gente a usar harriers em fragatas!
     

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    Raul Neto

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    « Responder #103 em: Maio 22, 2007, 05:53:07 pm »
      O Luís, ou talvez outro colega me possam desfazer uma dúvida que tenho.. :?:

      Desde já obrigado pelas Vossas respostas :wink:  
     

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    ferrol

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    « Responder #104 em: Maio 22, 2007, 06:17:36 pm »
    Citação de: "Raul Neto"
    Os Porta aviões da Marinha Britânica têm algum elevador eléctrico/hidráulico, ( ou sistema semelhante) que lhes permita regular a inclinação da rampa à sua popa  :shock: Que eu saiba, os ingleses conducen ó revés, pero despegan ó dereito, pola proa, como todo o mundo  :wink: :
    Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
    "Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”