Novas pistolas para a GNR e PSP

  • 451 Respostas
  • 186621 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2281
  • Recebeu: 540 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
(sem assunto)
« Responder #105 em: Março 18, 2007, 02:52:01 am »
Vão substituir a MP5 com PDW? :? Dá a entender que as necessidades mudaram, pois tinha a ideia que a HK UMP seria melhor para substituir a MP5.

O Correio da Manhã lembrou-se agora deste assunto: :arrow: Novas pistolas já estão em testes.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5984
(sem assunto)
« Responder #106 em: Março 18, 2007, 11:12:58 am »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "ricardonunes"
Não me leve a mal, mas esperava uma resposta mais... concreta.
Neste país não se sabe fazer um caderno de encargos, e isto com as devidas especialidades?

Neste momento o que questiono é, para quando o novo concurso, é que desde dezembro do último ano que nada sai :roll:


Ricardonunes, acho que já descobri. Aqui anula-se o concurso lançado a 6 de Novembro.
O novo concurso foi lançado um dia antes da anulação do anterior. Ou seja, nunca chegou a não haver concurso.
Pelo que me contam, as alterações terão sido apenas de pormenor e no caderno de encargos...

PS - coloquei os links dos PDF's já que as págs. pareciam não estar a funcionar (era pedido o meu login no DRE...)


Tem toda a razão Lancero, nunca me ia lembrar de procurar pelo lançamento do novo concurso numa data anterior à do cancelamento do primeiro.
Potius mori quam foedari
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #107 em: Março 18, 2007, 10:20:52 pm »
Viva!

Citação de: "Alegadamente um gajo do GOE"
Não entende como se pode considerar distribuir a policias "normais" armas que não tenham segurança


E eu não percebo como um elemento do GOE faz uma afirmação destas!!!!!!! Em todo o mundo as polícias estão a adoptar pistolas sem patilhas de segurança. Este quer que elas tenham uma tranca de portão? A segurança numa arma está em primeiro lugar na cabeça do utilizador, depois no seu dedo indicador (sem esquecer um treino conveniente).
Um abraço.

--Lecavo
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Março 19, 2007, 01:51:53 am »
Citação de: "lecavo"
Viva!

Citação de: "Alegadamente um gajo do GOE"
Não entende como se pode considerar distribuir a policias "normais" armas que não tenham segurança

E eu não percebo como um elemento do GOE faz uma afirmação destas!!!!!!! Em todo o mundo as polícias estão a adoptar pistolas sem patilhas de segurança. Este quer que elas tenham uma tranca de portão? A segurança numa arma está em primeiro lugar na cabeça do utilizador, depois no seu dedo indicador (sem esquecer um treino conveniente).

sabe caro lecavo ás vezes acho que este pessoal dos especiais acha que o resto de nós somos deficientes.
está mais do que provado que é melhor uma segurança que não depende do utilizador que está numa situação de stress e sim e apenas de si própria.
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #109 em: Março 19, 2007, 04:52:09 am »
Faz todo o sentido não se fornecer armas sem patilha de segurança, normalmente os agente andam com as arma com munições no pente, com a patilha em fogo mas sem qualquer munição na câmara,  e o procedimento típico e inserir uma munição na câmara e arma fica pronta a disparar. a patilha de segurança serve principalmente quando as armas podem estar em gavetas, quando os agentes as possam levar para casa e um sem numero de situações tanto na limpeza e manutenção da arma em que a patilha é uma segurança bastante preciosa. Já estou mesmo a ver o que vai acontecer quando alguém agente matar alguém indevidamente, vai culpar a arma, e a media vai acusar o governo de incompetente em fornecer armas desadequadas, e bla bla bla... Não percebo a razão de tanta polémica... as próprias sigs, glock, mp5, p90, mp7 etc que o GOE usa têm partilhas de segurança... :roll:
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #110 em: Março 19, 2007, 10:53:37 pm »
Citação de: "hellraiser"
Faz todo o sentido não se fornecer armas sem patilha de segurança, normalmente os agente andam com as arma com munições no pente, com a patilha em fogo mas sem qualquer munição na câmara,  e o procedimento típico e inserir uma munição na câmara e arma fica pronta a disparar. a patilha de segurança serve principalmente quando as armas podem estar em gavetas, quando os agentes as possam levar para casa e um sem numero de situações tanto na limpeza e manutenção da arma em que a patilha é uma segurança bastante preciosa. Já estou mesmo a ver o que vai acontecer quando alguém agente matar alguém indevidamente, vai culpar a arma, e a media vai acusar o governo de incompetente em fornecer armas desadequadas, e bla bla bla... Não percebo a razão de tanta polémica... as próprias sigs, glock, mp5, p90, mp7 etc que o GOE usa têm partilhas de segurança... :G-bigun:  
em 2º lugar essa história de os agentes andarem com a arma em fogo ou em segurança depende da arma que o agente usa, por exemplo a star 9 mm usada por alguns elementos da gnr e da pj é de acção simples e só se pode activar a segurança se o cão estiver puxado atrás, já na p38, usada em larga escala pelas foças armadas e pela gnr, admite a ativação da patilha de segurança em qualquer situação, por outro lado a Walther p5, usada pela brigada de transito, nem sequer tem patilha de segurança.

em 3º lugar a legislação exige que as armas de fogo sejam guardadas em locais com a segurança adquada, nomeadamente cofres de armas ou então com aloquetes próprios (cadeados pró pessoal do sul), e as próprias regras de segurança e o bom senso aconselham que sejam armazenadas descarregadas.

em 4º lugar não sei para que necessita da segurança para limpar a arma, da ultima vez que limpei uma pistola para o fazer tive que:
        1º tirar o carregador (se não a corrediça não sai)
        2º puxar a corrediça atrás para verificar se existe uma munição na câmara e desactivar o detentor da corrediça se não a corrediça não sai(os 1º e 2º passos chamam-se manobras de segurança e é a 1ª coisa que se ensina quando se está a ensinar a manejar uma arma de fogo, todas as armas devem ser consideradas carregadas até prova em contrário, nomeada e exclusivamente através das manobras de segurança)
         3º desmontar a corrediça e daqui para a frente depende do modelo de arma

quando um agente matar alguem indevidamente com certeza será julgado.
julgado por um juiz que não percebe nada de armas nem tão pouco do que é andar em lugares em que toda a gente olha para o agente como se fosse o inimigo; julgado pelos media que não distinguem um pistola de um revolver (logo não percebem nada de armas) confundem o magistrado do mp com o magistrado judicial (logo não percebem nada do sistema judicial), confundem detenções com prisões (logo não percebem  nada de processo penal ou até da lei em geral), mas como são eles que publicam a noticia de forma isenta (mas cheia de imprecisões que prejudicam o agente) o agente será também julgado pela opinião pública de forma sumária.

toda a gente tem opiniões e quanto menos sabem o que dizem mais apaixonadamente acreditam que estão certos.

já agora a unica glock que tem patilha de segurança é a 18c que tem a opção de full auto.

quanto ao pessoal do goe e da coe, se calhar a eles não lhes faz diferença a arma ter patilha de segurança ou não porque quando actuam em situações de alto risco a situação já esta definida, não há nada a avaliar, sabem que a ameaça existe e onde está, quantos são como estão armados e podem dar-se ao luxo, caso não hajam reféns, de esperar que os maus desistam por cansaço, ou então, quando entram vão bem armados, com a melhor protecção balistica que há, com a arma em fogo e com munição na câmara. já o patrulheiro que aborda uma viatura suspeita, quando se aproxima lentamente por trás não sabe se vai encontrar uma familia inocente ou alguem armado, nesses momentos sacar da arma, tirar a segurança e puxar a corrediça atrás é normalmente mais do que a maioria dos humanos consegue fazer por muito treino que tenha (Embora o serviço de protecção de altas entidades Israelita treine precisamente esse movimento).
assim para aqueles que necessitam de uma resposta rápida e eficaz é importante a escolha de armas como a glock (por exemplo) que não tem patilhas de segurança mas permite andar com uma munição na câmara sem riscos de disparos acidentais.
( http://www.glock.com/english/index_pistols.htm )
peço desde já desculpa ás pessoas que constituem excepções ás generalizações que fiz atrás.
« Última modificação: Março 19, 2007, 11:13:47 pm por golex »
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Março 19, 2007, 11:06:42 pm »
Mesmo assim eu continuo a achar essencial a patilha de segurança, até porque relativamente ao exemplo que deu de um "patrulheiro" abordar um veiculo por trás embora a policia portuguesa não tenha o habito de fazer isso, o mais adequado seria abordalo com a mão no coldre e em caso de desobediência/agressividade por parte dos condutores/passageiros do veiculo ai sim o agente poderia empunhar a arma como forma de intimidação.

Mas enfim é só a minha sincera opinião.
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #112 em: Março 19, 2007, 11:32:48 pm »
Citação de: "3520"
Mesmo assim eu continuo a achar essencial a patilha de segurança, até porque relativamente ao exemplo que deu de um "patrulheiro" abordar um veiculo por trás embora a policia portuguesa não tenha o habito de fazer isso, o mais adequado seria abordalo com a mão no coldre e em caso de desobediência/agressividade por parte dos condutores/passageiros do veiculo ai sim o agente poderia empunhar a arma como forma de intimidação.

Mas enfim é só a minha sincera opinião.


ok explique-me quantos segundos retira à acção o ter a mão no coldre?
é obvio que torna o movimento mais rápido mas não deixa de ter que fazer todas as outras operações: sacar a arma, tirar a segurança, puxar a corrediça atrás, apontar e permir o gatilho.
empunhar a arma só é admissivel se houver uma ameaça directa à segurança fisica do agente ou de outros, a simples desobediencia não é um motivo elegivel para empunhar a arma de fogo. o empunhar da arma de fogo não pode ser feito como forma de intimidação o agente quando saca da arma tem que estar pronto a dispara-la e por isso só deve faze-lo quando tal se impuser de forma incontornavel.
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #113 em: Março 19, 2007, 11:45:26 pm »
Citação de: "3520"
Mesmo assim eu continuo a achar essencial a patilha de segurança,

porque essencial?
se consultar os sites dos construtores vai var que segrança é coisa que não falta ás armas que não tem uma patilha de segurança.
uma arma de fogo é um objecto inerte, as pessoas e o uso que fazem das armas é que as podem tornar perigosas ou não, porquê depender da acção de alguem que numa situação de stress se pode esquecer de pôr a arma em segurança, quando se pode ter uma arma que está sempre em segurança.
de mais a mais a tendencia de todas as forças de segurança dos paises desenvolvidos é precisamente adoptar os modelos sem patilha de segurança, se nós vamos adquirir armas novas porque não tirar partido da tecnologia já existente?
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #114 em: Março 20, 2007, 12:43:50 am »
Viva!

"Nenhuma" Glock tem patilha de segurança (exceptuando o modelo que o "Golex" apontou e um lote especifico fabricado propositadamente e a pedido, para uma polícia qualquer, julgo que na Tasmânia). Os últimos modelos da HK (P2000 e P30) não têm patilha de segurança, A Walther P99 não tem patilha de segurança. Nenhuma Sig tem patilha de segurança. A FN Pro9 não tem patilha de segurança. A S&W MP não tem patilha de segurança..... etc. etc. etc. a única arma da ultima geração que possui patilha de segurança é a Beretta PX4 Storm (corrijam-me se estou a esquecer-me de alguma)

O desconhecimento das técnicas mais modernas levam a afirmações como as que li aqui acima.

Um agente em stress não consegue fazer os movimentos complexos que são exigido ao saque, destravar, puxar a corrediça à retaguarda, apontar e disparar em tempo útil. Para isso acontecer, há necessidade de milhares de horas passadas a treinar.

Quando na década de 80 os departamentos policiais americanos substituíram os revolveres por Berettas 92F, constataram que muitos dos seus agentes eram mortos com a arma empunhada, mas sem terem dado um tiro. Ao contrário de cá, lá fazem-se investigações a sério sobre as causas dos factos. Chegaram a várias conclusões. A 1ª. era que as armas estavam travadas. Não podemos dizer que os polícias americanos têm falta de treino, mas sujeitos a situações de stress não eram capazes de reagir como esperado, não conseguiam destravar a arma - um movimento aparentemente fácil. 2ª. A esmagadora maioria morria por balas disparadas a menos de 1,5 metros de distância. O número de mortos diminuía conforme aumentava a distância a que tinha sido disparada a bala que o atingia.

Chegaram a muitas mais conclusões, mas seria fastidioso estar a inumara-las todas.

Como consequência deste estudo, resultou a substituição das armas por outras sem patilha de segurança (os revolveres não tem patilhas de segurança e são tidas como as armas mais seguras), vindo daí a tendência actual das armas sem patilhas de segurança. -As marcas constroem armas com as mais modernas tendências, com base em estudos profundamente sustentados. - Outra consequência imediata foi a adopção de uma filosofia de abordagem a suspeitos, que aconselha o agente a manter-se afastado cerca de 5 a 7 metros do suspeito.

Nenhuma arma se dispara sozinha, a menos que sofra de anomalia muito grave. Para haver um disparo tem forçosamente de haver a acção do utilizador. Como as regras de segurança são muito simples, não há portanto disparos acidentais, o que há é disparos involuntários. Nenhuma arma se dispara sem que o seu gatilho tenha sido premido até ao fim dos eu curso e mantido lá pelo tempo a que todos os mecanismos de segurança passiva da arma sejam desactivados. Causas desses disparos involuntários? Mau procedimento técnico e operacional por parte do utilizador. Teve que forçosamente desobedecer a pelo menos uma das três regras de segurança – A arma nunca se aponta a ninguém (a menos que o queira ver destruído). – O dedo descansa sempre ao longo do guarda-mato (eu defendo ao longo da corrediça) – Por último, a arma considera-se sempre carregada. Obviamente que um agente policial tem de obedecer a outras normas que acrescem a estas, mas estas são as básicas, sejam elas cumpridas e nunca ninguém se magoará.

Por ultimo, de todas as que estão a concurso, a HK P30 é a minha preferida. Embora a Beretta PX4 Storm também não me deixava triste, mas não gosto das "orelhas" na corrediça. Se fosse minha era a primeira alteração que lhe fazia. A Glock 19 tem uma empunhadura “curta”, obriga à utilização de extensores na base do carregador para que o dedo mindinho possa apoiar-se lá. A HK USP Compact tem cerca de 10 anos. A Sig 2022 é muito volumosa, acho-a grande. A Jericho…. É muito feia!
Um abraço.

--Lecavo
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #115 em: Março 20, 2007, 05:21:30 am »
Citação de: "golex"
Citação de: "hellraiser"
Faz todo o sentido não se fornecer armas sem patilha de segurança, normalmente os agente andam com as arma com munições no pente, com a patilha em fogo mas sem qualquer munição na câmara,  e o procedimento típico e inserir uma munição na câmara e arma fica pronta a disparar. a patilha de segurança serve principalmente quando as armas podem estar em gavetas, quando os agentes as possam levar para casa e um sem numero de situações tanto na limpeza e manutenção da arma em que a patilha é uma segurança bastante preciosa. Já estou mesmo a ver o que vai acontecer quando alguém agente matar alguém indevidamente, vai culpar a arma, e a media vai acusar o governo de incompetente em fornecer armas desadequadas, e bla bla bla... Não percebo a razão de tanta polémica... as próprias sigs, glock, mp5, p90, mp7 etc que o GOE usa têm partilhas de segurança... :G-bigun:  
Por acaso engana-se. As fitas de munições (de elos) nada têm a ver com pentes ou carregadores, num as munições são unidas por elos flexíveis que posteriormente de separam na câmara da arma, e o seu movimento deve-se a acção directa do sistema da arma sobre essa correia de elos, no outro as munições são encaixadas num contentor que as fornece à arma sobre a tensão de uma mola.
O pente ou carregador é exactamente a mesma coisa. Sendo que um é apenas uma forma mais popular de nos referirmos ao dito carregador. E já que estamos nas formas de alimentação de armas também poderíamos falar em “tambores” ou “clips” mas isso é outra história.
Citação de: "golex"
em 2º lugar essa história de os agentes andarem com a arma em fogo ou em segurança depende da arma que o agente usa, por exemplo a star 9 mm usada por alguns elementos da gnr e da pj é de acção simples e só se pode activar a segurança se o cão estiver puxado atrás, já na p38, usada em larga escala pelas forças armadas e pela gnr, admite a activação da patilha de segurança em qualquer situação, por outro lado a Walther p5, usada pela brigada de transito, nem sequer tem patilha de segurança.
A star, de que fala é baseada na colt M1911, arma que possui uma patilha que bloqueia o percutor (cão) que este esteja armado ou não. A diferença entre a STAR e a colt é que enquanto a patilha da colt também bloqueia a corrediça, na star limita-se ao cão, portanto este pode ser “trancado” estando armado ou não. Ambas as armas são de acção simples. A gnr tem p38’s?! Daquelas com as águias nazis na corrediça?! Ou estamos a falar da P1? A P5 embora tão tenha a patilha de segurança em si, mantêm o mecanismo. Ou seja, não tem uma patilha separada, mas o mecanismo que bloqueia a percussão esta lá e funciona por acção do gatilho e corrediça.

Citação de: "golex"
em 3º lugar a legislação exige que as armas de fogo sejam guardadas em locais com a segurança adquada, nomeadamente cofres de armas ou então com aloquetes próprios (cadeados pró pessoal do sul), e as próprias regras de segurança e o bom senso aconselham que sejam armazenadas descarregadas.
A mesma legislação que diz que eu devo atravessar a rua na passadeira ou não deixar lixo no chão? Ou aquela que diz que as forças não devem utilizar força excessiva? As legislações podem dizer muita coisa, mas se apesar de elas existirem não se garante que sejam cumpridas, de nada servem. Colocar uma arma pouco segura, nas mãos de agentes que utilizaram uma arma, pela ultima vez durante o seu treino para policia é um desastre à espera de acontecer.
Citação de: "golex"
em 4º lugar não sei para que necessita da segurança para limpar a arma, da ultima vez que limpei uma pistola para o fazer tive que:
        1º tirar o carregador (se não a corrediça não sai)
        2º puxar a corrediça atrás para verificar se existe uma munição na câmara e desactivar o detentor da corrediça se não a corrediça não sai(os 1º e 2º passos chamam-se manobras de segurança e é a 1ª coisa que se ensina quando se está a ensinar a manejar uma arma de fogo, todas as armas devem ser consideradas carregadas até prova em contrário, nomeada e exclusivamente através das manobras de segurança)
         3º desmontar a corrediça e daqui para a frente depende do modelo de arma
Algumas armas permitem tirar a corrediça sem remover o carregador.
Todos os anos há acidente envolvendo armas de fogo, quase todos por pessoas que supostamente deveriam saber como lidar com uma arma. A patilha de segurança é mais um extra que impede o disparo acidental de armas.

Citação de: "golex"
quando um agente matar alguem indevidamente com certeza será julgado.
julgado por um juiz que não percebe nada de armas nem tão pouco do que é andar em lugares em que toda a gente olha para o agente como se fosse o inimigo; julgado pelos media que não distinguem um pistola de um revolver (logo não percebem nada de armas) confundem o magistrado do mp com o magistrado judicial (logo não percebem nada do sistema judicial), confundem detenções com prisões (logo não percebem  nada de processo penal ou até da lei em geral), mas como são eles que publicam a noticia de forma isenta (mas cheia de imprecisões que prejudicam o agente) o agente será também julgado pela opinião pública de forma sumária.
Eu prefiro prevenir que mais tarde assistir a julgamentos ou não acha?! Então por essa forma de pensar dávamos outra vez FBP’s a PSP e esperávamos pelos 1ºs acidentes…
Citação de: "golex"
toda a gente tem opiniões e quanto menos sabem o que dizem mais apaixonadamente acreditam que estão certos.

já agora a unica glock que tem patilha de segurança é a 18c que tem a opção de full auto.
A Glock 18, tal como as outras glocks, tem toda a segurança activada pelo gatilho. Ou seja não tem patilha de segurança. Tem apenas alem dos outros modelos um selector de tiro com 2 opções Semi-Auto e Auto.
Citação de: "golex"
quanto ao pessoal do goe e da coe, se calhar a eles não lhes faz diferença a arma ter patilha de segurança ou não porque quando actuam em situações de alto risco a situação já esta definida, não há nada a avaliar, sabem que a ameaça existe e onde está, quantos são como estão armados e podem dar-se ao luxo, caso não hajam reféns, de esperar que os maus desistam por cansaço, ou então, quando entram vão bem armados, com a melhor protecção balistica que há, com a arma em fogo e com munição na câmara. já o patrulheiro que aborda uma viatura suspeita, quando se aproxima lentamente por trás não sabe se vai encontrar uma familia inocente ou alguem armado, nesses momentos sacar da arma, tirar a segurança e puxar a corrediça atrás é normalmente mais do que a maioria dos humanos consegue fazer por muito treino que tenha (Embora o serviço de protecção de altas entidades Israelita treine precisamente esse movimento).
Você ate faz parecer que vivemos no bronx, ou em Los Angeles… Olhe que as poucas vezes que entrei numa esquadra da PSP os agentes que lá estavam pareciam ser uma enorme dificuldade em levanta-se da cadeira, quanto mais de se aproximarem dum carro, já para não falar dos problemas em sair do carro, dado que ficariam sem qualquer duvida entalados entre o volante e o banco!
Citação de: "golex"
assim para aqueles que necessitam de uma resposta rápida e eficaz é importante a escolha de armas como a glock (por exemplo) que não tem patilhas de segurança mas permite andar com uma munição na câmara sem riscos de disparos acidentais.
peço desde já desculpa ás pessoas que constituem excepções ás generalizações que fiz atrás.

Quantos disparos acidentais não acontecem mesmo pelo pressionar do gatilho?! Quando se pensa que a arma esta vazia mas tem uma munição na câmara? É esse tipo de protecção que as Glock não oferecem, quando as HK USP já oferecem…
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
(sem assunto)
« Responder #116 em: Março 20, 2007, 12:01:25 pm »
Um pouco de "trivia"...



A imagem de um "pente". Um "pente" é o conjunto formado pela munição (cartucho) e o "carregador". "Carregador", o que carrega e é isso mesmo que faz ao auxiliar no carregamento do "depósito" da arma (o seu objectivo é ser um "speed loader"). Depósitos que podem ser fixos ou destacáveis. Eu também caio no erro, por força de hábito, de designar o "depósito" por "carregador".
No âmbito espingardístico nacional há muita confusão provocada por conceitos lentamente corrompidos, sobretudo proveniente do âmbito militar.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #117 em: Março 20, 2007, 09:15:47 pm »
Muito bem, Amigo lecavo. Lá estou na vossa quinta para mais umas semanitas de tiro e ninguém liga nenhuma a patilha de segurança da PX4.
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #118 em: Março 20, 2007, 09:44:31 pm »
Viva!

Citação de: "foxtrotvictor"
Muito bem, Amigo lecavo. Lá estou na vossa quinta para mais umas semanitas de tiro e ninguém liga nenhuma a patilha de segurança da PX4.


Isso é que é dar-lhe a sério! E que tal se porta a PX4 Storm?

Quanto a patilhas de segurança, nem vale a pena dizer mais nada. Só mesmo exemplificando e mesmo assim, continua a haver gente que tem dúvidas. Estamos em Portugal!!!!!

Tiveste oportunidade de ver os testes feitos às concorrentes? Por via da tal patilha de segurança, a Beretta é uma forte candidata, embora a HK USP Compact por ser já conhecida da casa também tenha grandes possibilidades. Entre uma e outra, eu escolhia definitivamente a Beretta. Mais ergonomia e mais capacidade de carregador, sem esquecer o cano rotativo. Mas, defenitivamente, a minha candidata preferida é mesmo a HK P30.
Um abraço.

--Lecavo
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #119 em: Março 21, 2007, 12:12:23 am »
Citação de: "Luso"
Um pouco de "trivia"...



A imagem de um "pente". Um "pente" é o conjunto formado pela munição (cartucho) e o "carregador". "Carregador", o que carrega e é isso mesmo que faz ao auxiliar no carregamento do "depósito" da arma (o seu objectivo é ser um "speed loader"). Depósitos que podem ser fixos ou destacáveis. Eu também caio no erro, por força de hábito, de designar o "depósito" por "carregador".
No âmbito espingardístico nacional há muita confusão provocada por conceitos lentamente corrompidos, sobretudo proveniente do âmbito militar.

:oops:
tem razão isto é que é um pente
de qualquer forma discordo da designação de carregador para o pente porque não é a isso que se refere o sr hellraiser, dado que a ultima pistola que me lembro de usar pente é precisamente uma mauser96 e a GNR não tem nenhuma dessas em serviço

Citar
A star, de que fala é baseada na colt M1911, arma que possui uma patilha que bloqueia o percutor (cão) que este esteja armado ou não. A diferença entre a STAR e a colt é que enquanto a patilha da colt também bloqueia a corrediça, na star limita-se ao cão, portanto este pode ser “trancado” estando armado ou não.
tem razão fiz confusão com uma browning high power da fn Herstal que tambem já usei em serviço, esta para se poder activar a patilha de segurança tem que se por o cão na posição de half cock.
Citar
A gnr tem p38’s?! Daquelas com as águias nazis na corrediça?! Ou estamos a falar da P1?
resposta à:
1ª pergunta - sim a GNR tem pistolas walther P38, fui comprovar ao armeiro lá do posto e todas as Walther têm, entre outros, os seguintes dizeres "P38", mas se calhar o gravador enganou-se e queria gravar P1, o que explicaria o facto de tal dizer não aparecer em nenhuma walther da guarda que eu tenha usado até hoje (e já foram algumas)
2ª pergunta - não, não tem águias nazis na corrediça nem em lado nenhum o gravador deve ter-se esquecido.
3ª pergunta - como já foi referido atrás P1 não aparece gravado em lado nenhum portanto não, não estamos a falar da p1.
Citar
A P5 embora tão tenha a patilha de segurança em si, mantêm o mecanismo. Ou seja, não tem uma patilha separada, mas o mecanismo que bloqueia a percussão esta lá e funciona por acção do gatilho e corrediça.
esta parte não percebi se puder explicar melhor o funcionamento da segurança da p5 agradecia já que o objectivo do forum e desta mesma discussão é a clarificação dos assuntos discutidos. de qualquer forma o que descreve parece precisamente o funcionamento das seguranças internas da glock, o que me leva a perguntar: se for numa arma antiga é seguro mas numa moderna não?
Citar
Colocar uma arma pouco segura, nas mãos de agentes que utilizaram uma arma, pela ultima vez durante o seu treino para policia é um desastre à espera de acontecer.
a mim parece-me que uma arma pouco segura é aquela que depende do tal agente que utilizou a arma pela ultima vez durante o seu treino para policias, para se lembrar de activara segurança em vez de depender exclusivamente de si própria.
Citar
Algumas armas permitem tirar a corrediça sem remover o carregador.
pf a titulo de exemplo mencione algum modelo que permita tal porque eu não conheço nenhum. mais uma vez refiro que a minha intenção neste forum é aprender.
Citar
Todos os anos há acidente envolvendo armas de fogo, quase todos por pessoas que supostamente deveriam saber como lidar com uma arma.
ok quantas dessas armas tinham patilha de segurança? provavelmente todas ou quase, o que é mais uma prova que as patilhas de segurança não oferecem mais segurança pelo contrário.
Citar
Eu prefiro prevenir que mais tarde assistir a julgamentos ou não acha?!
de facto ai está uma boa ideia, tive outra ainda melhor, se os policias não tiverem armas não podem ter acidentes com armas de fogo, vamos então tirar as armas aos policias.
Citar
A Glock 18, tal como as outras glocks, tem toda a segurança activada pelo gatilho. Ou seja não tem patilha de segurança. Tem apenas alem dos outros modelos um selector de tiro com 2 opções Semi-Auto e Auto.
neste caso parece-me que tem mesmo razão

http://www.machinegun.pl/sklep/images/t ... ee9a728a56

Citar
Você ate faz parecer que vivemos no bronx, ou em Los Angeles… Olhe que as poucas vezes que entrei numa esquadra da PSP os agentes que lá estavam pareciam ser uma enorme dificuldade em levanta-se da cadeira, quanto mais de se aproximarem dum carro, já para não falar dos problemas em sair do carro, dado que ficariam sem qualquer duvida entalados entre o volante e o banco!
você até faz parecer que vivemos no seculo passado, quando foi a ultima vez que entrou numa esquadra da psp 1982? não acha o discurso "a nossa policia passa a vida sentada sem fazer nada, e sempre que fazem alguma coisa é sempre para estragar a vida a um pobre diabo, essa classe de inuteis devia acabar" um bocado deslocado.
Citar
Quantos disparos acidentais não acontecem mesmo pelo pressionar do gatilho?! Quando se pensa que a arma esta vazia mas tem uma munição na câmara?

isso não são disparos acidentais são disparos negligentes, premir um gatilho quando não se quer disparar sem verificar se existe munição na camara não é um acidente é uma estupidez a roçar o dolo eventual.  
de qualquer forma obrigado hellraiser pela sua intervenção pelos vistos eu tambem tenho que pesquisar mais.