Essa empresa holandesa vai concerteza apoiar a assistencia dos F-16 para a Ucrânia, previsivelmente assistidos na Polónia...dizem as más linguas.
Não sei porque continuas a martelar nos pilotos de F-16 e na questão da guerra, fica lá com o trofeu...
A saida de quadros qualificados sejam pilotos mecanicos outros por todas as Forças Armadas e não em exclusivo Força Aérea, tem a ver com o facto de serem quadros altamente qualificados e terem no mundo civil hipotese de remunerações mais elevadas.
Nas forças armadas ganhas de acordo com o posto. Podes até ser licenciado mestrado ou mesmo doutorado ou ter mil e uma especializaçoes, mas se fores sargento recebes de acordo com o posto e tens uma carreira estagnada a medio curto prazo, por isso, muitos optam por sair, porque encontram melhor.
Tens vários a concorrer a posições na estrutura da NATO, uns até os aproxima mais da zona de guerra, mas é uma opção, por vezes mais bem pagos por estarem mais perto da "confusão".
Tens missões em paises que a categorização aumenta o subsidio de risco e há quem vá para lá de bom grado.
Lá por haver uns cagões não quer dizer que todos o sejam.
A aviação civil paga muito melhor que a militar. Muito pessoal de Marinha saiu na altura que o ramo comprou os submarinos, foram trabalhar para a firma dos subs porque foram aliciados a tal e hoje em dia têm vidas desafogadas.
O objetivo ultimo é melhorar o nivel de vida do proprio e da familia.
Mais um exemplo da tropa do ar....quando tiveste a saida de varios pilotos comandante do heli EH101 que não queriam ficar colocados nos Açores a comandar a referida esquadra, alguns sairam porque estavam em desacordo com o senhor que deu esta ultima entrevista do DN e decidiu erguer a esquadra em vez dos destacamentos permanentes...nada a ver com a guerra, mas sim com a estabilidade familiar.
Desliga lá o chip da guerra, ja pareces o wanderoll do outro forum...