Na altura da compra dos NH-101 tive a oportunidade profissional, mas casual, de privar com pessoas de topo da então Augusta-Westland a qual é detida pela Finmeccanica e não Finmeccania com o artigo refere.
Jantamos e bebemos uns copos e como não sou do ramo, tive de ouvir o que queria e não queria sobre a empresa. Granda bebedeira, acreditem!
Baseado apenas em não factos, ainda bem que foi a Embraer, EADS a ficar com o negócio.
O ideal teria sido só a EADS ou com a EADS em posição maioritária, tenho dúvidas que a Embraer tenha capacidade de alanvancar a industria cá em Portugal. Ainda não compreendi os jogos de interesses e com a EADS só com 1 % dá a ideia que "tomem lá uns trocos e se correr mal, que tem grandes prababilidades de correr, eu salto fora".
Agora os 11 milhões... espero para ver outras contrapartidas. Mas lembro que grandes empresas já foram vendidas por um dolar!!
Cumprimentos e boas Festas.