Presidente da República e Cova da Moura

  • 35 Respostas
  • 8279 Visualizações
*

JoseMFernandes

  • Perito
  • **
  • 394
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 23, 2005, 01:56:41 pm »
Citação de: "emarques"
:) !!
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 26, 2005, 02:18:53 am »
Ora boas!

Eu não percebo nada de política, nem me sinto ligado a nenhum partido ou cena assim.. EU tenho a minha própria ideologia.
Cada vez vejo mais os políticos em os quais antes confiava e até defendia fazerem totalmente o contrário daquilo que acredito e defendo.
Eu ainda não acredito que o nosso Sr Presidente da Républica foi fazer tal coisa. Quer dizer queixa-se de falta de tolerância e com o aumento do racismo e bla,bla,bla... e depois vai-se meter num "covil" ou  mesmo "ninho" de acções nada tolerantes...
Mas pelos vistos em Portugal matar uma pessoa de cor negra é um crime gravíssimo e se for uma pessoa dessa mesma cor a matar um branco já não? Há pois é, esqueci-me que essas pessoas são vítimas da sociedade branca racista e xenófoba.
Mas ainda mais impressionante é que a morte de mais de 300 brancos na África do Sul, nem uma palavra recebe dos nossos governantes. Até parece que os nossos emigrantes não são Portugueses.
Mais uma vez digo e volto a afirmar, o nosso Presidente procedeu mal, nunca na vida devia ter falado do que falou com esse embaixador.
Foi dar apoio aos "jovens africanos" quando quem está a sofrer na pele as suas acções somos nós? Os Portugueses? Não esses portugueses outrora africanos mas porque alguém lhes arranjou um BI português, agora consideram-se filhos da Nação!
Nós os descententes de D.Afonso Henriques, 1º Rei de Portugal... não podemos ser defendidos abertamente pelo nosso representante supremo? Mas eles podem?

Em suma... (depois destas ideias todas) foi humilhante a forma como o nosso caro Presidente procedeu... pedir informações a um embaixador!
Defender a facção da nossa população portuguesa que mais atormenta o nosso quotidiano e depois ainda criticar uma manifestação de cariz meramente contestatório e nada racista ou xenófobo que apenas defendeu os interesses da nossa população???
Inadmissível para um Presidente de uma Nação tão honrada como a nossa...

Entristeceu-me...   :cry:


Cumprimentos
BV
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 26, 2005, 09:29:14 am »
Citação de: "NBRVieiraPT"
Ora boas!

Eu não percebo nada de política, nem me sinto ligado a nenhum partido ou cena assim.. EU tenho a minha própria ideologia.
Cada vez vejo mais os políticos em os quais antes confiava e até defendia fazerem totalmente o contrário daquilo que acredito e defendo.
Eu ainda não acredito que o nosso Sr Presidente da Républica foi fazer tal coisa. Quer dizer queixa-se de falta de tolerância e com o aumento do racismo e bla,bla,bla... e depois vai-se meter num "covil" ou  mesmo "ninho" de acções nada tolerantes...
Mas pelos vistos em Portugal matar uma pessoa de cor negra é um crime gravíssimo e se for uma pessoa dessa mesma cor a matar um branco já não? Há pois é, esqueci-me que essas pessoas são vítimas da sociedade branca racista e xenófoba.
Mas ainda mais impressionante é que a morte de mais de 300 brancos na África do Sul, nem uma palavra recebe dos nossos governantes. Até parece que os nossos emigrantes não são Portugueses.
Mais uma vez digo e volto a afirmar, o nosso Presidente procedeu mal, nunca na vida devia ter falado do que falou com esse embaixador.
Foi dar apoio aos "jovens africanos" quando quem está a sofrer na pele as suas acções somos nós? Os Portugueses? Não esses portugueses outrora africanos mas porque alguém lhes arranjou um BI português, agora consideram-se filhos da Nação!
Nós os descententes de D.Afonso Henriques, 1º Rei de Portugal... não podemos ser defendidos abertamente pelo nosso representante supremo? Mas eles podem?

Em suma... (depois destas ideias todas) foi humilhante a forma como o nosso caro Presidente procedeu... pedir informações a um embaixador!
Defender a facção da nossa população portuguesa que mais atormenta o nosso quotidiano e depois ainda criticar uma manifestação de cariz meramente contestatório e nada racista ou xenófobo que apenas defendeu os interesses da nossa população???
Inadmissível para um Presidente de uma Nação tão honrada como a nossa...

Entristeceu-me...   :Palmas:  :lol:  :lol:
 

*

C. E. Borges

  • Membro
  • *
  • 147
  • +0/-0
Pergunta ao fórum
« Responder #33 em: Junho 27, 2005, 03:14:03 pm »
Quanto tempo demorará a Armada Portuguesa a deslocar-se do Funchal às Desertas, de modo a «actuar em conformidade» junto de um barco de pesca espanhol, que tentou repetidamente abalroar a embarcação portuguesa que ali procedia à vigilância daquele santuário ecológico nacional (embarcação entretanto refugiada entre rochas adjacentes...) e que pretendeu interpelar a pesca ilegal ao mero (peixe muito apreciado nos restaurantes "chic's" das Canárias ...) ? Não é verdade que aquelas ilhas são frequentemente sobrevoadas por caças espanhóis ? Porque será, porque será ?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 27, 2005, 05:40:29 pm »
A pergunta do nosso camarada (!) Borges tem que se lhe diga.
Será que tudo isto acontece apenas por desleixo ou estupidez ou haverá algo mais sinistro por trás?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
(sem assunto)
« Responder #35 em: Julho 04, 2005, 02:12:54 pm »
E o que me dizem das mais recentes "bocas" de Jêjê e do ensurdecedor silêncio de Sampaio, esse excelente representante da classe política portuguesa actual?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...