Marinha da Holanda

  • 216 Respostas
  • 82419 Visualizações
*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
Re: Marinha da Holanda
« Responder #45 em: Abril 13, 2010, 04:15:44 pm »
Calma, apesar de atrasos temos mellhor pessoal que a Armada da Holanda.

Ver o caso de srebenica etc...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #46 em: Abril 13, 2010, 06:08:49 pm »
O que é que isso tem a ver para o caso?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #47 em: Novembro 20, 2010, 05:14:23 pm »
TERCEIRO  :roll:  OPV classe Holland posto a flutuar no passado dia 4 Novembro




e o primeiro...




...................


Fragata M Van Speijk prepara-se para ser a primeira a receber o novo mastro:





aspecto final:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
Re: Marinha da Holanda
« Responder #48 em: Novembro 21, 2010, 09:48:46 pm »
Miguel escreveu:
Citar
Calma, apesar de atrasos temos mellhor pessoal que a Armada da Holanda.

Ver o caso de srebenica etc...
Qual pessoal? Aquele soldado português que queria fazer um cinzeiro da bomblet?
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Marinha da Holanda
« Responder #49 em: Novembro 21, 2010, 10:30:03 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Miguel escreveu:
Citar
Calma, apesar de atrasos temos mellhor pessoal que a Armada da Holanda.

Ver o caso de srebenica etc...
Qual pessoal? Aquele soldado português que queria fazer um cinzeiro da bomblet?


Épa.... que essa foi pelo joelho.... Penalti..... Mas também não eram da Armada, por isso..  :mrgreen:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #50 em: Junho 08, 2011, 06:01:40 pm »
Keel Laid Down Largest Naval Vessel for RNLN at Damen Shipyards Galatz
   
   
(Source: Damen Schelde Naval Shipbuilding; issued June 7, 2011)
 
 
   
   On 7 June 2011, at the Damen yard in Galatz, the keel was laid down for the Joint Support Ship (JSS). The ceremony was performed by Rear Admiral K. Visser of the Royal Netherlands Navy.

Further construction of the vessel will largely take place at Damen Shipyard Galatz, supervised by Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS) whereas the final systems outfitting, commissioning and testing of the vessel and all of her systems will take place at DSNS in Vlissingen.

About the Joint Logistic Support Ship

The JSS has been designed to operate both in the lower and higher levels of the force spectrum, and measures 205 meter in length and 30 meter in breadth. Total displacement is 28.000 tonnes, speed 18 knots.

The vessel accommodates 180 crew and up to 120 non-listed persons, such as helicopter crew and medical teams. Further large areas for evacuees can be arranged.

The JSS has 2000 lane meters for transport of materiel, a helicopter deck with landing spots for operating two Chinooks simultaneously, and a hangar with a storage capacity of up to 6 helicopters. For maritime support the ship has the holding capacity of approx 8000 m3 of fuel, more than 1000 m3 of heli fuel, approx 450 m3 of potable water and approx 400 tonnes of ammunition.

The JSS has the facilities for loading and unloading operations of materiel and goods in harbors, near the shore or at open or at sea : two Replenishment-At-Sea masts, an elevator and crane for up to 40 tons, a roll on/roll off facility for vehicles, and a steel beach stern construction for accommodating cargo transfer via landing craft.

For self defence purposes the weapon suit consists of two Goalkeepers, two 30 mm automatic guns, and four automatic medium caliber gun systems.

In order to reduce the vulnerability, the vessel will be outfitted with signature reduction measures, ballistic protection, blast resistant constructions, redundant-, shock resistant-, and decentralized systems, a gas citadel and extensive fire fighting systems.

The manning requirement is low as the the vessel is designed with a layout optimized for day-to-day operations and the automation level for this vessel is high. It includes a calamity system, a warning system, an overview system and extensive subsystem automation. Also the communication and networks are state of the art, tailored to operate in a joint network environment.


The Damen Shipyards Group offers a complete range of naval and patrol vessels ranging from 7 to over 200 meters. Part of this portfolio are the Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS) naval combatants and auxiliaries, embodied by the SIGMA and ENFORCER series. At present DSNS has under construction for the Royal Moroccan Navy: Three Sigma Class frigates and for the Royal Netherlands Navy: four Patrol Ships and a Joint Logistic Support Ship (JSS).

-ends-

http://www.defense-aerospace.com/articl ... -ship.html

------

Artist view of Karel Doorman Joint Support Ship
Copyright: Damen Schelde Naval Shipbuilding
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #51 em: Novembro 12, 2011, 12:37:09 pm »




ducthfleet.net
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #52 em: Março 28, 2012, 06:16:58 pm »
Citar
Le nouveau patrouilleur néerlandais à la mer avec son mât intégré




13/03/2012

Le Holland, premier des nouveaux patrouilleurs hauturiers néerlandais du type OGPV, a débuté ses essais en mer avec son mât intégré. Construit par Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS) à Flessingue, le bâtiment avait d'abord réalisé l'an dernier ses essais de plateforme sans son Integrated Mast 400, qui a été intégré par Thales fin 2011. Développé par la filiale néerlandaise de l'électronicien, cet équipement permet de rassembler en une seule et même structure la plupart de senseurs du navire. L'IM400 du Holland comprend, ainsi, un radar de veille air à quatre faces planes SeaMaster 400 (bande S), dérivé des SMART et APAR. La veille surface est assurée par un radar fixe Seawatcher (également à quatre faces, bande X), qui peut aussi assurer le guidage de l'hélicoptère embarqué. L'IM400 comprend, par ailleurs, un système électro-optique (IR/TV) de surveillance et d'alerte Gatekeeper. Ce système, avec une capacité de détection à 360 degrés, a été conçu pour traiter les menaces asymétriques, comme les attaques de petites embarcations rapides, de drones aériens ou de nageurs de combat. Le mât accueille enfin l'Integrated Communication Antenna System (ICAS), qui permet l'utilisation de systèmes de communication VHF/UHF et peut mettre en oeuvre une liaison de données tactique (L16), ainsi qu'un système d'identification « Friend or Foe » NR IFF.




Long de 108.4 mètres pour une largeur de 16 mètres, le Holland affiche un déplacement en charge de 3745 tonnes. Dotés d'un système de mise à l'eau pour embarcations rapides et d'une plateforme/hangar pour un hélicoptère de type NH90, il met en oeuvre une tourelle de 76mm, un canon de 27mm télé-opéré, ainsi que de l'artillerie légère. L'équipage sera limité à 50 marins mais le bâtiment a une capacité d'hébergement de 90 personnes. La propulsion, assurée par deux moteurs diesels de 5400 kW, permet au patrouilleur néerlandais d'atteindre la vitesse de 21.5 noeuds et de franchir 5000 nautiques à 15 noeuds.

Le Holland comptera trois sisterships : Le Zeeland, réalisé comme lui à Flessingue et livré en octobre dernier à la marine néerlandaise, ainsi que les Friesland et Groningen, construits par le chantier Damen de Galati, en Roumanie (l'achèvement de ces unités se déroule aux Pays-Bas).

mais fotos aqui
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=119027
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #53 em: Março 28, 2012, 06:31:32 pm »
SMART-S já montado no novo mastro

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Miguel Silva Machado

  • Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
Re: Marinha da Holanda
« Responder #54 em: Abril 11, 2012, 09:25:03 pm »
Em 7 e 8 de Abril de 2012 dois navios do “Standing NATO Maritime Group One” (SNMG1), estiveram abertos ao público em Lisboa e nós também aproveitamos para uma curta visita. Começamos pelo “De Ruyter” uma das 4 fragatas de Comando e Defesa Aérea da “Koninklijke Marine” a Real Marinha Holandesa, pertencente à classe “De Zeven Provinciën”. Entraram ao serviço entre 2001 e 2005 e são as mais modernas desta Marinha aliada.

http://www.operacional.pt/visita-ao-%E2 ... %E2%80%9D/

Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Marinha da Holanda
« Responder #55 em: Abril 12, 2012, 12:37:33 am »
Citação de: "Miguel"
Calma, apesar de atrasos temos mellhor pessoal que a Armada da Holanda.

Ver o caso de srebenica etc...
Não acho que o caso de Srebrenica seja suficiente para qualificar umas forças armadas e muito menos um país. O que é que lhe diz que se fossem portugueses ou mexicanos as coisas seriam forçosamente diferentes?

Que eu saiba apenas foram considerados culpados da morte de 3 pessoas.

Esse assunto não está nem, provavelmente, alguma vez virá a ser esclarecido. Cada um tem o direito à sua opinião e a minha é a de que o principal responsavel é o CS da ONU. Não houve força nem vontade para parar aquele ataque de quem todos parecem ter tido conhecimento antecipado excepto as forças no terreno. Eu serei o ultimo a condená-las.
::..Trafaria..::
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #56 em: Maio 19, 2012, 12:30:47 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Marinha da Holanda
« Responder #57 em: Novembro 23, 2012, 10:21:31 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Marinha da Holanda
« Responder #58 em: Junho 23, 2013, 06:40:30 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

MarcaPistola

  • 12
  • +0/-0
Re: Marinha da Holanda
« Responder #59 em: Julho 17, 2013, 02:39:51 pm »
Dia da Marinha Real Holandesa.
Penso que se forem ao site em baixo conseguem ver mais fotos…penso eu de que…

Para holandeses estava muito bem organizado, tinham parques na periferia de Den Helder e tinham bus gratuitos e a circularem com muita frequencia para a Base Naval.
Dentro da base para além do Sailor em que vieram de muitos paises veleiros tinham navios e subs abertos bem como as instalações. Até as empresas que trabalham para a Marinha Holandesa tinham as portas abertas e demonstravam os seus trabalhos. Uma grande doca seca tapada, em que lá tinham um navio em reparaçoes para os festejos fizeram um jogo de luzes com sons de alarmes…
Também tem outra doca seca mas para navios de tonelagem inferior pois é por elevador que os navios vao para a tal doca.
Os mergulhadores nao tem uma piscina mas sim um contentor e deixam a malta mergulhar com equipamentos mesmo à professional quem estava de for a via a filmagem e ouvia o que ele dizia. Também havia os tipicos baptismos de mar em lanchas e botes. Uma coisa engraçada foi os correios de cá associaram.se e a marinha tinha uns postais com fotos e a malta podia enviar para qualquer lado postais da Marinha Holandesa sem qualquer custo.
Também da para ver a publicidade a Damen num OPV.
O que sinceramente mais me desagradou foi os Navios Portugueses, sairam bem mais cedo do que o previsto para fundear ao largo de Den Helder. Em relaçao à Sagres saiu mas muito sinceramente sem o brio de "de outra ora", os tempos agora sao outros... Os militares nao estavam em formatura, nao mostraram nem a pequena vela com a Cruz de Cristo, nem qualquer som. Noutro meu tempo era diferente, mas agora estou desatualizado dessas andanças. Peço desculpa mas foi o que senti e sinto pelo que vi. Peço desculpa.

Os Russos quando sairam entuavam musicas russas, os Mexicanos estavam todos em formatura nos mastros!!! Os brasileiros idem idem. Etc etc…

Dá para ver que eles são uma laranja mecanica a nivel de reparaçao e construçao naval. E que conseguem rentabilizar as empresas ligadas ao mar.









http://s1284.photobucket.com/user/tiagocamarinha/library/?src=pb_unauth#sthash.LC5cy7ds.ejhh