O mais lógico seria os EUA limitarem-se a dar apoio à Coreia do Sul. Nunca a entrar em confronto directo pois isso poderia ser um "convite" à China para apoiar a Coreia do Norte e demonstrar a força que tem na região.
Pelo que tenho visto nas noticias, a China não parece apoiar assim tanto a Coreia do Norte, aparentemente a China perdeu o controle sob o seu pitt bull, o animal já não respeita o "dono", talvez a única solução seja abate-lo, e se houver "por baixo da mesa", algumas garantias dos EUA à China, do tipo, não colocar tropas americanas na fronteira com a China, retirar todas as forças da Coreia do Norte substituindo-as por uma força das Nações Unidas, etc, coisas que não humilhem a China e que demonstrem um certo respeito por parte dos EUA, acredito que a China deixe cair a Coreia do Norte e não se meta. É que a China apesar de querer demonstrar a sua força na região, "no ringue" com os Estados Unidos arrisca-se é a mostrar a sua "fraqueza", e os Chineses, pacientes e cautelosos como são, não me parece que arrisquem perder todo o crescimento económico e de prestigio que tiveram recentemente para defender a Coreia do Norte.
Isto é o que eu acho porque não acredito que a China tenha força para vencer os EUA, claro que posso estar errado e isto tudo seja um "master plan" para levar os EUA à guerra com a China usando a Coreia do Norte como isco, mas da minha visão de simples humano não vejo qual a vantagem, eu não sou o "grande líder"

.
Agora imagino eu como seria a pior das hipóteses, As Coreias entram em guerra, os EUA entram pelo lado da Coreia do Sul, a China entra pelo lado da Coreia do Norte, a Rússia mete-se sim ou não? Se não se mete é favorável aos EUA e o conflito continua regional, se se mete pelo lado da Coreia do Norte e China está o caldo entornado e arriscamos uma 3ª Guerra Mundial, basta cair uma bomba/míssil que seja em território Americano e temos a NATO a abrir uma frente europeia contra a Rússia.Depois ainda há umas cartas novas que não se sabe bem para que lado vão ou se ficam quietos, como a India, Paquistão, Irão, etc, Claro que ao contrário da 2ª Guerra Mundial que era divisões blindadas de um lado para o outro, esta seria misseis intercontinentais nucleares de um lado para o outro e o fim da civilização.