Dia de Portugal 2011, Castelo Branco

  • 47 Respostas
  • 14426 Visualizações
*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« em: Junho 06, 2011, 12:43:17 pm »
Depois de á quase duas semanas se terem visto alguns graduados da Marinha e do Exército aqui no centro da cidade de Castelo Branco... Eis que hoje 6 de Junho de 2011 começam a chegar os primeiros militares.

A FAP está em peso aqui em Castelo Branco, o centro da cidade é praticamente só boinas azuis (PA), tendo também já chegado uma carcaça de um f-16... Estava a beber o meu cafézinho quando ouvi os batedores da PSP e logo de seguida vi o aparelho em cima de um camião, sem asas, sem cauda, sem o bico (onde costuma estar o radar).

Infelizmente nem sequer o telemóvel tinha comigo, pois estava sem bateria, mais logo a ver se ponho algumas fotos (se os PA's não arranjarem sarilho comigo lol).

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7939
  • Recebeu: 1276 vez(es)
  • Enviou: 346 vez(es)
  • +5177/-235
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #1 em: Junho 06, 2011, 12:55:39 pm »
Deve ser o habitual '15100'.
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #2 em: Junho 06, 2011, 04:06:42 pm »
Prometido é devido, e aqui estão 2 fotos...Espero que gostem.

Ao contrário do que aconteceu o ano passado no dia do Exército, também aqui em Castelo Branco, as celebrações do Dia de Portugal não estão concentradas exclusivamente no centro da cidade... Por isso quando tiver paciência de ir ao outro lado da cidade logo ponho mais fotos.



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #3 em: Junho 06, 2011, 10:23:08 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Deve ser o habitual '15100'.

Passei lá á bocado e ...
Está confirmado, é o 15100... Já lhe foram montados as cauda e as asas... Mas ainda está sem nariz. Infelizmente não deu para tirar foto.

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #4 em: Junho 07, 2011, 12:30:12 pm »
A cidade anima-se com as sirenes dos batedores da PSP...

Hoje chegou a Marinha, vendo-se bastantes Fuzos no centro da cidade...

Tirei mais duas fotos, desculpem a qualidade, foram tiradas com o telemóvel.



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #5 em: Junho 07, 2011, 06:31:17 pm »
Alouete III


Uploaded with ImageShack.us

Alouete III + F-16


Uploaded with ImageShack.us

Fuzileiros


Uploaded with ImageShack.us

PA abelhudo que decidiu investigar o que é que eu andava a cheirar


Uploaded with ImageShack.us

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #6 em: Junho 07, 2011, 06:35:09 pm »
Para os entusiastas de veículos de combate e afins, pouco ou nada vi do Exército. Na segunda zona de exposição apenas vi Fuzos e pessoal da Marinha a montar umas barracas, a ver se lá passo outra vez amanhã a ver se lá têm alguma coisa do Exército.

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #7 em: Junho 08, 2011, 05:27:28 pm »
Tiveram lugar hoje as primeiras celebrações oficiais do dia de Portugal. Teve lugar a recepção oficial nos Paços do Município dos participantes, seguido da interpretação do Hino Nacional Português pela banda da Força Aérea com o coro (improvisado) de meia dúzia de PA's tresmalhados sequiosos de patriotismo, seguido do astear da Bandeira Nacional em frente aos Paços do Município de Castelo Branco.

Hoje apenas chegou um auto-tanque da Força Aérea, o Alouete III e o F-16 já estão completamente montados.

Quanto ao Exército apenas vi umas barraquitas mesmo ao lado do F-16... e foi tudo :(.

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5370
  • Recebeu: 755 vez(es)
  • Enviou: 737 vez(es)
  • +512/-2608
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #8 em: Junho 08, 2011, 06:22:11 pm »
Eu por mim nomeava-o como jornalista oficial do fórum para as comemorações de 10 de junho!

Continue a relatar os acontecimentos que estou a gostar bastante!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #9 em: Junho 08, 2011, 06:55:15 pm »
Se alguém quiser vir a Castelo Branco para o 10 de Junho, aqui tem o Mapa da Cidade. Cliquem ver imagem para a ver completa.


Uploaded with ImageShack.us

Assinalei duas Zonas:
Zona A: Centro da cidade onde está a exposição permanente.
Zona B: Onde foi montado, ao que parece pela Marinha, o palanque onde terá lugar o desfile.


Uploaded with ImageShack.us

Hoje foi dia de Gazeta do Interior, um dos 3 Jornais da Cidade.
http://www.gazetadointerior.pt/#


Uploaded with ImageShack.us

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #10 em: Junho 08, 2011, 07:01:43 pm »
Citação de: "nelson38899"
Eu por mim nomeava-o como jornalista oficial do fórum para as comemorações de 10 de junho!

Continue a relatar os acontecimentos que estou a gostar bastante!

Agradeço o comentário  :lol: .

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #11 em: Junho 09, 2011, 12:14:51 am »
Ohhh sempre quis assistir a um desfile militar...É sempre longe...diga me uma coisa, porque razão os desfiles militares portugueses nunca são "espectaculares"? Especificando, com mais soldados e veiculos. É devido ao custo que sairia? É que dá a impressão que é só para mostrar-se, em vez de mostrar-mos superioridade...por exemplo os desfiles de França ou Reino Unido são sempre muito bons, nem falo o da China...autenticos robos humanos :lol:  tá mesmo espectacular.

Acho espectacular a diferença entre os desfiles militares ocidentais e orientais. Enquanto nós, os ocidentais, focamos no Soldado, na sua força bruta, no soldado em si que pode provocar imenso estrago, os orientais focam-se no numero, nos numerosos soldados esqueleticos com poder de fogo, tipo formigas armadas.  :twisted: uns génios nas tacticas e estratégias.

Acho este video bastante bom:

E este é o de Glorioso Exercito Lusitano, Portugal!!!! :G-bigun:
(PS: A musica está um pouco "forçada", chega uma altura em que já irrita lol). Arrepiei-me quando vi o rapaz montado no cavalo com a bandeira...brrrrr. E os Fuzos...epá umas bestas, que merecem respeito. Ah quem me dera, quem me dera ser militar...


Digam-me, o exercito portugues está entre os melhores do mundo? E entre os mais poderosos? Li isso algures mas não acreditei muito, pois temos meios muito limitados, até as fardas são para "decorar", não têm protecção nos joelhos nem nos cotevelos nada, apenas o colete balistico e o capacete...
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #12 em: Junho 09, 2011, 10:35:51 am »
Bom dia,

Ontem, á noite, já cá estavam um Pandur e um Leopard.

Citação de: "PCartCast"
Na segunda zona de exposição…
Onde é a segunda zona de exposição?

No ano passado, nas comemorações do Dia do Exército, havia uma exposição no terreno da antiga Prazol. Este ano não está lá nada.

Cumprimentos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20331
  • Recebeu: 3019 vez(es)
  • Enviou: 2268 vez(es)
  • +1370/-3470
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #13 em: Junho 09, 2011, 11:00:06 am »
Citação de: "Lusitanian"
Ohhh sempre quis assistir a um desfile militar...É sempre longe...diga me uma coisa, porque razão os desfiles militares portugueses nunca são "espectaculares"? Especificando, com mais soldados e veiculos. É devido ao custo que sairia? É que dá a impressão que é só para mostrar-se, em vez de mostrar-mos superioridade...por exemplo os desfiles de França ou Reino Unido são sempre muito bons, nem falo o da China...autenticos robos humanos :lol:  tá mesmo espectacular.

É aquele video onde metem uma musiquinha americana? Detesto quando editam os videos e metem uma musiquinha americana. Desfiles espetaculares? Mas isto é tropa ou é uma passagem de modelos? Temos umas forças armadas de pequena dimensão, como tal os desfiles militares são também de pouca envergadura. Na minha opinião é um gasto desnecessário de dinheiro, excepto em algumas poucas circustâncias. Verdade seja dita, uma coisa que o nosso PR fez de bem, foi incluir os nossos veteranos no desfile. Acho que já se devia ter feito isso à muitos anos, mas como em Portugal liga-se tanto a isso como a nada... :lol:

Já agora deixo aqui uma pequena amostra do que é marchar:


Já agora:






E podia continuar...

PS: isto foi em apenas 15 minutos a pesquisar no google e as fotos são do site da presidência, FAP e operacional.
« Última modificação: Junho 09, 2011, 11:20:34 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PedroI

  • 120
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dia de Portugal 2011, Castelo Branco
« Responder #14 em: Junho 09, 2011, 11:17:00 am »
Boas,

De facto é uma pena de pelo menos de dois em dois anos, já nem digo anualmente, o 10 de Junho não incluir um desfile militar completo e "à grande".
Obviamente, e principalmente nos tempos que correm, existem muitos custos implicados mesmo que os militares recebam o mesmo para estar no quartel ou para desfilar, temos os custos de deslocação de homens e viaturas, etc.

Agora mais do que um desfile ou parada gostava que se volta-se a fazer Tattoo militares. Entre os que iam por gosto (e não me importava de pagar) e a participação obrigatória da malta no âmbito do Dia da Defesa Nacional, enchia-se um estádio, e o que não falta ai é estádios vazios.

Cumprimentos,